+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Papaleu Paes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eu vi o futuro
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    15.953
    Verdinhas
    15651

    Desligar pelo estabilizador, acidente

    Sem querer dei uma topada no estabilizador e desligou o PC. So que na hora tava baixando coisa a 400k/s (4mb) ... é perigoso isso ou hj em dia os hds tem proteção?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    Olha cara.... até rola fazer, mas não é recomendado.

    A mobo sempre manda o "sinal" pro hd entrar em park e desligar, se vc chutar o sistema pelo estabilizador, provavelmente isso não vai acontecer... Proteção eles tem, mas é melhor não fazer isso de novo, blz?


    []´s

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    55

    Acho que com placa-mãe e HDs modernos não tem tanto perigo assim

    Pode ver as mobos que tem led dentro que indicam quando ela ta ligada, se você puxa o cabo da fonte a luz ainda demora uns 2 segundos para apagar... até aí, como o Neo disse, tem tempo para o HD ser avisado e preparar para desligar

  5. #4
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.884
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16196

    Originalmente enviada por Skillo
    Acho que com placa-mãe e HDs modernos não tem tanto perigo assim

    Pode ver as mobos que tem led dentro que indicam quando ela ta ligada, se você puxa o cabo da fonte a luz ainda demora uns 2 segundos para apagar... até aí, como o Neo disse, tem tempo para o HD ser avisado e preparar para desligar
    as luzes soh ficam ligadas por causa da energia acumulada no capacitores que vão se descarregando ... quando se corta a energia do HD ele faz o park automaticamente

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    nossa
    nostalgia total agora
    alguem lembra do programinha de DOS.. q fazia o park do HD?
    da epoca do 386 e windows 3.1 hehe

  7. #6
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por illu del'syn
    nossa
    nostalgia total agora
    alguem lembra do programinha de DOS.. q fazia o park do HD?
    da epoca do 386 e windows 3.1 hehe
    caralho eu lembrei do meu pai me mostrando esse prog a muito tempo atras. tinha q escrever park no dos ae podia desligar o pc


    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões