+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.179
    Verdinhas
    33

    Ventilação do gabinete

    To fazendo uma mudanças aqui pra poder usar o pc fechado depois de anos de poeira acumulando aqui, cansei... Tenho 4 fans de 80mm, sendo 2 de 0.12A (fraquinhas), 2 de 0.14A q tirei de fontes AT (venta bem essas), e a ventoinha do meu Volcano 7 que tem 0.5A (furacão) mas vou liga-la em 5V pra ficar com 0.2A... Fora a 120mm que tem na fonte puxando ar
    Preciso de dicas de quais os locais, sentido de rotação e qual a força adequada pra cada posiçao
    Segue a configuraçao do gabinete.. Adaptei uma baia de HDs em frente a ventoinha de baixo pois no gabinete soh vem duas... Furei a parte superior do gabinete pra botar mais uma, e fiz um suporte pra colocar uma no fundo do gabinete, em direçao a placa de video
    Valeu


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    fico legal o esquema, mas akela ventoinha de baxo seria melhor aproveitada na lateral, em cima do processador

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.179
    Verdinhas
    33

    hmm boa
    vo tentar botar na lateral... foda eh o esquema de abrir do imt 4000 q da um trampo de abrir quando poe a fan na lateral
    quanto ao sentido e forças, qual dos locais precisa de mais fluxo de ar? a principio as de baixo sopram ar pra dentro, as duas de cima tao sugando pra fora

  5. #4
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Re: Ventilação do gabinete

    Originalmente enviada por |nobre|



    1 - p/ dentro (esquerda);
    2 - p/ cima;
    3 - p/ fora (esquerda);
    4 - Elimine-a;
    5 - default (p/ dentro);

    Edit: não rola uma fanzinha 40mm no NorthBridge?

  6. #5
    Membro Avatar de daniel_cps
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.389
    Verdinhas
    2339

    1- ar fora >> dentro
    2- dentro >> fora (ar quente sobe)
    3- default dabtro >> fora
    4- ar fora >> dentro (coloca na tampa lateral
    5- default dentro >> fora

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.179
    Verdinhas
    33

    vlw =)
    os sentidos ja tao definidos, tem alguma preferencia de qual local necessita de mais CFM?
    no northbridge acho que ja tem fan, se nao tiver eu adapto uma tambem

  8. #7
    Membro Avatar de Biohazard
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.606
    Verdinhas
    1403

    O negocio seria por todas jogando ar para dentro menos a 2.. ar quente sobe entao se vc colocar um exaustor seria legal..

  9. #8
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por Biøhazard
    O negocio seria por todas jogando ar para dentro menos a 2.. ar quente sobe entao se vc colocar um exaustor seria legal..
    wtf? eheeuhau mas aí vc ia criar uma puta area de turbulencia exatamente no meio do gabinete n ia n?

  10. #9
    Membro Avatar de Biohazard
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.606
    Verdinhas
    1403

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    wtf? eheeuhau mas aí vc ia criar uma puta area de turbulencia exatamente no meio do gabinete n ia n?
    Pelo q eu entendi as suas fans sao parecidas com as minhas (no caso eu so tenho a 3 a 2 no desenho).. se vc reparar ela nao tem força para jogar ar a 7~8 dedos dela.. entao acabam nem fazendo corrente de ar..

  11. #10
    Membro Avatar de Pereba
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.688
    Verdinhas
    21

    Botar um fan no local das baias ajuda a lot, ainda mais se o case for apertado. Aqui deu uma diferença de quase 5 graus, mas como ja tem fan demais ai no teu case acho q nem vai fazer diferença.

    Seria mais eficiente se botasse um fan na tampa lateral do case jogando ar em cima do cooler/cpu.

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    12.930
    Verdinhas
    6

    Heh aqui é assim, a unica diferença é que tem um fan aparafusado de frente pros HDs nos 'slots de parafuso' que sobram ; P

  13. #12
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por Biøhazard
    Pelo q eu entendi as suas fans sao parecidas com as minhas (no caso eu so tenho a 3 a 2 no desenho).. se vc reparar ela nao tem força para jogar ar a 7~8 dedos dela.. entao acabam nem fazendo corrente de ar..
    sim mas o ar ficaria meio q "travado" dentro do gabinete de qqer jeito eu axo, sei lah, tem umas coisas q só testando msm (uma ideia é mostrar o caminho do ar com fumaça de cigarro q aí dá p/ saber +/- como ta circulando o ar

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões