+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    to preocupado eh com a ATI.

    Segundo o proprio inquirer, a r580 eh 16 pipes, dizem que ela tem uma parada de processar 2 pixels por clock por pipe, oq lhe daria um poder de processamento de shaders igual a uma VGA de 32 pipes, MAAAAAAAS ninguem nunca fez isso, e eu nao sei se eh realmente possivel... se o R580 foi 16 ou 24 pipes, ainda nao vai ser dessa vez q a ati vai voltar ao topo..

    Eu nao paro de me surpreender com a nvidia ultimamente, mas eu to completamente irritado com essa montanha de placa nova saindo e as placas antigas nao caem de preço, eu esperava poder pegar uma geforce 6800GT hj por 800 reais... faz um ano q essa merda ta no mercado e nao caiu dos 1000 reais ainda...

    Fora q Vgas AGP viraram historia faz hora, e pra mim atualizar meu PC eu tenho q trocar TUDO. Nao ta viavel..

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    613
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CyberdemonXXX
    porra.. eu encomendei uma 7800 gt, mas pelo visto ela é uma bosta... nao da conta de rodar esses jogos em resolução boa com filtros acima de 50 fps.. sux
    Cara vc até joga sim...1280x1024 com 2gb e um cpu na moral, vcs joga tudo numa boa...mais em 1600x1200 peida.

    Digo isso pela queda dos fps...mais uma GTX 512mb ou uma XT com over roda tudo di boa.

    Originalmente enviada por Cap. Cotonetes
    cara, usando essa linha de pensamento, nunca voce vai comprar uma placa boa, nao tem jeito...vc ate pode comprar a sucessora da 7800 gtx pra jogar os jogos q vc citou em 1600x1200 com filtros e tal,,,mas os jogos que vao aparecer na epoca tambem nao vai dar pra jogar com tudo no max e mais de 50 fps, esse gap de performance entre jogos e hw de ultima geracao sempre vai existir.
    Claro po, mais eu tive as placas "tops" quando sairam...e nenhuma rodo tão bem como a GTX os jogos atuais.

  4. #28
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    to preocupado eh com a ATI.

    Segundo o proprio inquirer, a r580 eh 16 pipes, dizem que ela tem uma parada de processar 2 pixels por clock por pipe, oq lhe daria um poder de processamento de shaders igual a uma VGA de 32 pipes, MAAAAAAAS ninguem nunca fez isso, e eu nao sei se eh realmente possivel... se o R580 foi 16 ou 24 pipes, ainda nao vai ser dessa vez q a ati vai voltar ao topo..

    Eu nao paro de me surpreender com a nvidia ultimamente, mas eu to completamente irritado com essa montanha de placa nova saindo e as placas antigas nao caem de preço, eu esperava poder pegar uma geforce 6800GT hj por 800 reais... faz um ano q essa merda ta no mercado e nao caiu dos 1000 reais ainda...

    Fora q Vgas AGP viraram historia faz hora, e pra mim atualizar meu PC eu tenho q trocar TUDO. Nao ta viavel..
    jah fizeram isso sim. a ti4200 por exemplo era 4x2, tipo 4 pipelines mas ele faziam 2 pixels por clock, e por isso tinha na maioria das vezes performance de 8 pipes...

    alguem me corrija se eu tiver errado, mas tenho quase certeza disso,.

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    613
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    to preocupado eh com a ATI.

    Segundo o proprio inquirer, a r580 eh 16 pipes, dizem que ela tem uma parada de processar 2 pixels por clock por pipe, oq lhe daria um poder de processamento de shaders igual a uma VGA de 32 pipes, MAAAAAAAS ninguem nunca fez isso, e eu nao sei se eh realmente possivel... se o R580 foi 16 ou 24 pipes, ainda nao vai ser dessa vez q a ati vai voltar ao topo..

    Eu nao paro de me surpreender com a nvidia ultimamente, mas eu to completamente irritado com essa montanha de placa nova saindo e as placas antigas nao caem de preço, eu esperava poder pegar uma geforce 6800GT hj por 800 reais... faz um ano q essa merda ta no mercado e nao caiu dos 1000 reais ainda...

    Fora q Vgas AGP viraram historia faz hora, e pra mim atualizar meu PC eu tenho q trocar TUDO. Nao ta viavel..
    Os preços vão ficar assim um bom tempo meu nobre =/

    E vo te fala que a gente ainda deu sorte que o dolar tá barato pq se não ia ser mais caro ainda comprar uma vga boa.

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.556
    Verdinhas
    0

    A ATI e a NVIDIA vão continuar com essa política de lançar placas de 4 em 4 meses. eu se fosse dono delas tb faria. Neguinho aqui tinha a TI 4600 a fodona da epoca, saiu a 5900 o cara compra, sai a 5950, o cara troca. saiu a 6800 o cara compra sai a 6800 ULTRA, o cara.... e assim vai.

    Enquanto tiver gente que trocar de placa sempre pra ter a placa TOP mesmo quando não tem necessidade real, as empresas vao fazer isso.

    Eu mesmo tenho uma geforce 6200 modada e overclocada. Rodo todos os jogos aqui em 1024 x 768 com tudo no maximo, tiro texturas extras que acabam com 128 de ram dela, mas jogo todos os jogos com gráfico muito bons e me divirto bastante com uma placa de 80 dolares. nao troco ela tao cedo...

    Se todos fizessem + ou - isso, todo o Mercado mudaria.

  7. #31
    Membro Avatar de LuisCorinthiano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Um Pai de Familia
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    32.271
    Verdinhas
    2176

    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    to preocupado eh com a ATI.

    Segundo o proprio inquirer, a r580 eh 16 pipes, dizem que ela tem uma parada de processar 2 pixels por clock por pipe, oq lhe daria um poder de processamento de shaders igual a uma VGA de 32 pipes, MAAAAAAAS ninguem nunca fez isso, e eu nao sei se eh realmente possivel... se o R580 foi 16 ou 24 pipes, ainda nao vai ser dessa vez q a ati vai voltar ao topo..

    Eu nao paro de me surpreender com a nvidia ultimamente, mas eu to completamente irritado com essa montanha de placa nova saindo e as placas antigas nao caem de preço, eu esperava poder pegar uma geforce 6800GT hj por 800 reais... faz um ano q essa merda ta no mercado e nao caiu dos 1000 reais ainda...

    Fora q Vgas AGP viraram historia faz hora, e pra mim atualizar meu PC eu tenho q trocar TUDO. Nao ta viavel..
    a minha 6800GT foi por 850 reais na A1

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    12.227
    Verdinhas
    2

    e assim as empresas ficam ricas...inovar é preciso, mas inovação conta-gota é foda

  9. #33
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por luique pcmaniac
    a minha 6800GT foi por 850 reais na A1
    ae cara, tbm tenho uma Leadership Gamer 700W, mas meu sistema é bem mais fraquinho que o seu, vc q tem esse sistema todo, me diga, ela ta aguentando? é boa de serviço???? diga suas impressões please!

  10. #34
    Membro Avatar de TrancëJay
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    5.551
    Verdinhas
    525

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    jah fizeram isso sim. a ti4200 por exemplo era 4x2, tipo 4 pipelines mas ele faziam 2 pixels por clock, e por isso tinha na maioria das vezes performance de 8 pipes...

    alguem me corrija se eu tiver errado, mas tenho quase certeza disso,.

  11. #35
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    Kd a XGI e a Matrox?

    Bem que elas podia lançar uma Volari V16 ou Parhelia1024 (sei lá como se escreve) DX10 pra ficar mais concorrido e baixar mais os preços ainda

  12. #36
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    hm
    contando q com uma 6600gt voce roda tudo q tem hj em dia no max em 1024x768 ...
    puta frescura da porra querer rodar jogo em 1600x1200 com tudo filtro ligado
    bahh
    alias, meu monitor nem suporta essa resolução decentemente (no max 58hz, eca)

    bom, pra quem eh rico e não tem no que gastar é um luxo legal até, mas reclamar q 7800gtx é fraca é o fim >_>

    antigamente as VGA da epoca do lancamentos dos jogos não davam conta nem de rodar eles em 1024 no max, tinha q esperar a proxima geração pra rodar no max, hj em dia tão querendo que rode no max, resolução cavala e com filtro? é, na verdade tem motivos até.
    pelo preço desgraçado das VGA TOP de hj, se elas nao fizessem isso seria até um insulto. além de que os jogos não tão acompanhando direito a evolução do hardware (coisa que muda agora com a next-gen de consoles. multi-plataformas não vão ser mais feitos pensando na porcaria do PS2 que só tava atrasando tudo)

    either way, minha 6800nu chegando ake, eu faço mod @16,6 e provavelmente vai rodar elder scrolls 4: Oblivion bem, dai ja vo tar feliz
    que venha o ut2007

    ps: o dia que vga top chegar a 1000 dollares eu paro definitivamente de usar PC pra jogos. Só de pensar q o x360 por 399 tem, além de uma vga que é o dobro da 7800gtx, um sistema inteiro fodão com direito a 3 cores... voce nota q pc é feito pra trabalho só mesmo

  13. #37
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    jah fizeram isso sim. a ti4200 por exemplo era 4x2, tipo 4 pipelines mas ele faziam 2 pixels por clock, e por isso tinha na maioria das vezes performance de 8 pipes...

    alguem me corrija se eu tiver errado, mas tenho quase certeza disso,.
    não é bem assim...

    a ti4200 usa 2 texture units por pipe, o q não faz dessa placa capaz de processar 2 pixels por ciclo de clock... ela processa 2 texturas por ciclo de clock...

    com isso o gpu consegue em fill rate multitexturing uma performance similar a uma placa 8x1, mas em single texturing não!

    2 TMU por pipe é old ja, e não é a mesma coisa q processar 2 pixels/pixelpipeline por ciclo de clock(um gpu com 8pp será mais rapido q um 4x2 - obvio q ambos com tecnologias similares)... a 6600 tambem não tem 8 pixel pipelines, na verdade eh "4x2" e não 8x1(questão de economia, um gpu 8x1 ocupa mais espaço em silicio do que uma 4x2...)... Mas na 6600 a coisa é um pouco diferente... tem tecnologias novas que fazem a performance da 6600 ser confundida com performance de gpu 8 pp, mas se vc for ver o fill rate em multi texturing vc verá que é performance de 4 pixel pipelines e não 8(e a propria nv citava no comeco ser 8 pp, e dps qdo descobriram ser 4pp, a nv "adimitiu" sim ser 4pp)...

    A mesma coisa acontece com a 7800, que na verdade tem 16 pixel pipelines e não 24 como muita gente fala e pensa... a nvidia testou essa tecnologia nova pra aumentar a eficiencia da arquitetura com mais texture units na 6600 antes de utiliza-la na 7800, e testar tecnologias novas nas placas mid-range é recorrente nesse mercado, a ati tambem sempre testa tecnologias novas nas placas medias(ex, lowk nas 9600) antes de testar nas tops, com o R520 a ATi não fez isso e se deu mal...

    []'s

  14. #38
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Doom3 eu to jogando com 2AA/16Af @ 2048x153 e Quake4 msm coisa mas @ 1600. Se botar 4AA a placa peida sim, mas quem precisa de 4AA @ 1600 ou 2048?

    Da pra jogar numa boa, mas se forcar 4AA em resolucao alta vai peidar.

    Dae pra dizer q a placa eh fraca eh muiiito chao. Da pra jogar qqr coisa fora q4 Q 2048 com 2aa/16af, transparency, gamma corect, e o kct a 4. Doom3 fica de cinema, Hl2 eu to rejogando, muiiito bom jogar a 2048 liso liso.

    Eu acho chato eh saber q vai sair dx10 e vao lancar coisas minimas mas q farao minha vga ficar obsoleta ou "obsolenta".

    Foi-se o tempo q o pessoal ficava revoltado por uma g4 fazer menos 3dmarks q uma placa merda dx9, e hj em dia o mercado ta fazendo isso com todas as series.

    O problema nao eh lancar uma placa de 4 em 4 meses, mas matar uma (ou ate mais) geracoes por ano.

    Antigamente tu comprava Vga e ficava tranquilo 2 anos atualizado, hj em dia ta caminhando pra 6 meses esse tempo.



    []'s

  15. #39
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    6.040
    Verdinhas
    14

    Originalmente enviada por Tabacooler
    Doom3 eu to jogando com 2AA/16Af @ 2048x153 e Quake4 msm coisa mas @ 1600. Se botar 4AA a placa peida sim, mas quem precisa de 4AA @ 1600 ou 2048?

    Da pra jogar numa boa, mas se forcar 4AA em resolucao alta vai peidar.

    Dae pra dizer q a placa eh fraca eh muiiito chao. Da pra jogar qqr coisa fora q4 Q 2048 com 2aa/16af, transparency, gamma corect, e o kct a 4. Doom3 fica de cinema, Hl2 eu to rejogando, muiiito bom jogar a 2048 liso liso.

    Eu acho chato eh saber q vai sair dx10 e vao lancar coisas minimas mas q farao minha vga ficar obsoleta ou "obsolenta".

    Foi-se o tempo q o pessoal ficava revoltado por uma g4 fazer menos 3dmarks q uma placa merda dx9, e hj em dia o mercado ta fazendo isso com todas as series.

    O problema nao eh lancar uma placa de 4 em 4 meses, mas matar uma (ou ate mais) geracoes por ano.

    Antigamente tu comprava Vga e ficava tranquilo 2 anos atualizado, hj em dia ta caminhando pra 6 meses esse tempo.



    []'s
    Taba, quanto faz tua gtx no 3dmark2005 ??

  16. #40
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Cap. Cotonetes
    Taba, quanto faz tua gtx no 3dmark2005 ??
    no talo faz 9700, mas por causa do proc q eh fraco

    []'s

  17. #41
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    6.040
    Verdinhas
    14

    Originalmente enviada por Tabacooler
    no talo faz 9700, mas por causa do proc q eh fraco

    []'s
    caralhooo...a minha faz 8000, depois de rodar o nTune.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões