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  1. #1
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    Melhor LCD custo/benefício ????

    Qual o melhor monitor LCD custo/benefício no momento, com tempo de resposta boa tipo 8ms e de 17" pra cima ???

    De preferência em lojas com garantia e parcelamento...

    Algúem sabe ????

    Saideira

    Qual a diferença entre tela LCD e TFT ???

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  3. #2
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  4. #3
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    Valeu Comanche,

    Mas esse tópico tá meio antigo, é de 2004
    De lá pra cá muita coisa mudou !

    Estou de olho no LG 1740B e 1750 ou Samsung 713n e 721s


    Alguém conhece e recomenda ou não ?

  5. #4
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Delorean
    Valeu Comanche,

    Mas esse tópico tá meio antigo, é de 2004
    De lá pra cá muita coisa mudou !

    Estou de olho no LG 1740B e 1750 ou Samsung 713n e 721s


    Alguém conhece e recomenda ou não ?
    LG 1740B, tou usando um, sem reclamaçoes.
    12ms sao mais que suficientes pra jogar qqer jogo, a imagem é excelente, e o design dispensa comentários.

    Poderia ter entrada DVI, mas isso não chega a ser um problema.

    até.

  6. #5
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    Engraçado, no site da LG diz ser de 8ms !


    http://br.lge.com/md/product/prodcat...tId=1100000104


    Design Inovador com botão de força sensitivo
    Flatron f-Engine: Primeiro chip de tratamento de imagem no próprio monitor
    Tempo rápido de Resposta: 8ms (Ideal para jogos e animações)

  7. #6
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    Originalmente enviada por Delorean
    Engraçado, no site da LG diz ser de 8ms !


    http://br.lge.com/md/product/prodcat...tId=1100000104


    Design Inovador com botão de força sensitivo
    Flatron f-Engine: Primeiro chip de tratamento de imagem no próprio monitor
    Tempo rápido de Resposta: 8ms (Ideal para jogos e animações)
    O L1750S no site da LG Brasil diz ser tempo de resposta 8 ms mas no Submarino diz ser 12 ms.

    EDIT: aí eu pesquisei no www.pricegrabber.com e no site da LG Internacional e mostra tudo 12 ms mesmo. O site da LG Brasil está errado. Não é 8 ms e sim 12 ms.

    O L1740B da LG também é 12 ms.

    L1750S: http://www.lge.com/prodmodeldetail.d...ay_code=L1750S

    L1740B: http://www.lge.com/prodmodeldetail.d...Display=L1740B

  8. #7
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    Que fias da P...

    Processo neles !

    Acho que então sobra os Samsung de 8ms... Isso se não tiver errado no site tmb !


    Valeu !

  9. #8
    Suspenso
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    Te garanto que 12ms nao vao te decepcionar em *nada*. De 12ms pra baixo, nao esquente muito com isso, analise outras razões pra escolher.

  10. #9
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    só uma dúvida, 12 ms equivale a quanto no máximo de FPS?

    Estando acima de 60 não faz diferença pro olho humano

    Agora, eu não sei quanto a ghosting, etc, não tenho experiência com LCDs, não sei como ficariam jogos e filmes em LCD de 12ms de tempo de resposta. Por aí, a gente vê que 8ms não dá ghosting, etc, mas 12 ms sei lá...

  11. #10
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    Originalmente enviada por Random I Am
    Te garanto que 12ms nao vao te decepcionar em *nada*. De 12ms pra baixo, nao esquente muito com isso, analise outras razões pra escolher.


    Que outros tipos de razões pra analisar ?

  12. #11
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    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    só uma dúvida, 12 ms equivale a quanto no máximo de FPS?

    Estando acima de 60 não faz diferença pro olho humano

    Agora, eu não sei quanto a ghosting, etc, não tenho experiência com LCDs, não sei como ficariam jogos e filmes em LCD de 12ms de tempo de resposta. Por aí, a gente vê que 8ms não dá ghosting, etc, mas 12 ms sei lá...
    pelo q eu me lembro 12 ms é 60 fps. mas tem picos de mais de 20~30 ms na maioria dos lcds, entaum as vezes rola ghosting dependendo das cores na tela.

  13. #12
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Delorean
    Que outros tipos de razões pra analisar ?
    Polegadas, brilho, contraste, dot pitch, refresh, angulo de visao, saída DVI, etc.

  14. #13
    Suspenso
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    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    só uma dúvida, 12 ms equivale a quanto no máximo de FPS?
    Eu nao associo uma coisa à outra. Até hoje nao li nada que prove que o limite de FPS é relativo ao tempo de resposta, só usuarios que 'acham' isso e aquilo. Posso estar enganado...

    Jogo em 75hz, vsync ligado, nao tenho nenhum problema com ghost. Seja em shooter, em jogos de esporte, ou o que for. A proposito, se alguem tiver jogado algo que apresente ghost, a 12ms, me fala q eu quero testar aqui.


    Estando acima de 60 não faz diferença pro olho humano
    Lenda. Faz diferença sim. Um jogo antigo que eu sempre usei de exemplo pra mostrar a diferença, é CS. Era muito nitido jogar a 60 fps travados, e jogar a 80-90 pra cima.

    Mas depende dos olhos tb. Alguns amigos meus, por ex, não notam sequer a diferença q um aniso e aa fazem em uma imagem. Acham 'frescura' usar.

    Agora, eu não sei quanto a ghosting, etc, não tenho experiência com LCDs, não sei como ficariam jogos e filmes em LCD de 12ms de tempo de resposta. Por aí, a gente vê que 8ms não dá ghosting, etc, mas 12 ms sei lá...
    Uai... vc diz q nao tem experiencia e que 'porai a gente ve...'?

    12ms nao tem problema nenhum com filmes, e jogos até agora, nao tive problema tb. E nunca ouvi ninguem que tenha lcd de 12ms reclamar (espero nunca ouvir hehe).

    até.

  15. #14
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    + de 60 fps não era pra gente percebe não..

    Enfim.., 60 fps é suficiente pra nós percebemos o movimento, o que acontece é que dentro do jogo ele atualiza + rapido, tire os limites de FPS e veja como fica, o que você veria não significa necessariamente que você tah conseguindo ve a uma taxa de 432142/seg (nº é so exemplo), hehehe.

    Não tenho mta ctz, mas eu axo que a gente ve + - até 35 fps algo assim, uma brincadeira legal de se faze, é pega e coloca 2 display de 7 seg com um decodificador, e um buffer 3 state, como você tem 4 entradas e 8 saidas, e quer que os display´s fiquem alternando, você vai mechendo na frequencia e vai percebendo que chega uma hora que parece que eles não piscam + , e sim parece que tão os 2 atualizando ao mesmo tempo (funcionamento dos relogios digitais).

    Uma coisa legal seria se desce pra trava um limite de fps dentro do jogo (referente a atualização do mesmo), e outro pra atualização no monitor.

  16. #15
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    Originalmente enviada por Snake[r0x]
    Não tenho mta ctz, mas eu axo que a gente ve + - até 35 fps algo assim, uma brincadeira legal de se faze, é pega e coloca 2 display de 7 seg com um decodificador, e um buffer 3 state, como você tem 4 entradas e 8 saidas, e quer que os display´s fiquem alternando, você vai mechendo na frequencia e vai percebendo que chega uma hora que parece que eles não piscam + , e sim parece que tão os 2 atualizando ao mesmo tempo (funcionamento dos relogios digitais).
    Hehe tem razao cara, mas display é uma coisa, monitor é outra. Nao podemos comparar um displayzinho piscando e um monitor montando uma imagem em 1280x1024, 32bits, onde voce pode acompanhar o movimento desta imagem, e nao somente "ver piscar". Concorda?

    ma coisa legal seria se desce pra trava um limite de fps dentro do jogo (referente a atualização do mesmo), e outro pra atualização no monitor.
    Mas dá!

    até.

  17. #16
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    Originalmente enviada por Random I Am
    Hehe tem razao cara, mas display é uma coisa, monitor é outra. Nao podemos comparar um displayzinho piscando e um monitor montando uma imagem em 1280x1024, 32bits, onde voce pode acompanhar o movimento desta imagem, e nao somente "ver piscar". Concorda?

    Claro que podemos comparar o displayzinho com o monitor, hehe, tudo funciona da mesma forma. Teu monitor jah pisca toda hora (windows), digamos que em um jogo você baixe a 1 fps.., você vai ve o geito que ele atualiza o monitor.., agora digamos que você possa ir aumentando.., você vai percebendo que o funcionamento é o mesmo, unica diferença é que o monitor tem uma taxa Máxima de atualização, mas a ideia continua a mesma.

    Mas dá!

    até.
    Problemas solucionados, ehhee, não funciona da mesma forma que deixar a 80fps (monitor-game), ou 60fps (monitor) e 80fps (game). Se isso dai funciona mesmo, era pra da na mesma hehehe.

  18. #17
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    Originalmente enviada por Random I Am
    Eu nao associo uma coisa à outra. Até hoje nao li nada que prove que o limite de FPS é relativo ao tempo de resposta, só usuarios que 'acham' isso e aquilo. Posso estar enganado...
    Não é o caso de achar algo, é algo físico, o monitor LCD demora um tempo para passar de uma cor para a outra basta fazer as contas para saber quantas vezes por segundo ele consegue trocar de cor, e essa conta é feita dividindo 1000 pelo tempo de resposta pois o tempo é medido em milisegundo, ja tinhamos discutido isso naquele tópico sobre LCD.

    8ms -> 1000/8= 125Hz/fps
    12ms -> 1000/12= 83Hz/fps
    16ms -> 1000/16= 63Hz/fps

    Por isso 16ms é o máximo aceitavel pra games, 12ms é bom e 8ms é o ideal visto que isso é o tempo médio como ja falaram.

    Então não é o caso de limitar, mas se o fps estiver mais alto que a capacidade do monitor de trocar de cor ele vai deixar aquele famoso borrão que a gente chama de ghost.

    E eu também tenho um LCD de 12ms e nunca vi ghost, mas ja vi jogador de UT por exemplo notar ghost em 12ms mas aí vai da percepção de cada um.

    []´s

    Flávio

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