+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de [SA]D2
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    deboanalagoa
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    5.158
    Verdinhas
    1822

    OpenGL is back? Nova revisão da engine do Doom3

    Estava olhando as screens do novo Enemy Territory: Quake Wars e fiquei abismado com a qualidade:


    http://www.adrenaline.com.br/images/...akeWars_10.jpg
    http://www.adrenaline.com.br/images/...akeWars_11.jpg
    http://www.adrenaline.com.br/images/...akeWars_14.jpg
    http://www.splashdamage.com/images/image_01.jpg
    http://www.splashdamage.com/images/image_02.jpg
    http://www.splashdamage.com/images/image_05.jpg
    http://www.splashdamage.com/images/image_04.jpg

    Será que com esta "nova" engine da ID veremos um reverse no uso abusivo dos shaders? (visto que Doom3 nao abusa desta técnica e tem otimos gráficos). Lembrando que Doom3 roda muito bem numa 6600 da vida e numa vga como a minha (7800gt) da pra jogar no Ultra Quality com filtros e os fps ficam constantes.
    Se for do mesmo naipe do Doom3 nao acredito que vá ficar injogável nas placas atuais , o que voces acham?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    ta bonitao mesmo
    mas o efeito "lustra-móveis" persiste em todas as texturas eheh
    vamos ver como vamos evoluir nesse ano..

  4. #3
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Nham, eu vi HDR em uma das shots, vamo ve se a versão final vai ter XD

    Mah realmente, nem parece doom3 engine, cenarios abertos não era pra ser a especialidade dela =p

    Aposto que sacrificaram muitas sombras pra fazer esse jogo.

  5. #4
    Membro Avatar de toledo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.306
    Verdinhas
    2612

    Vida longa ao OGL e foda-se os 3Dmark e o Directlixo ....

  6. #5
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.530
    Verdinhas
    0

    olha!...pode falar o q for....
    mas opengl tem muito mais qualidade e leveza do que qualquer outra coisa...

    visto as evoluções de quake1, quake3, tudo baseado em opengl e que rodam perfeitamente bem ate mesmo com um voodoo3 3000 pci com 16 mb....

    []'s

  7. #6
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Cadu®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brotherhood
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    15.734
    Verdinhas
    295

    Originalmente enviada por super3x
    olha!...pode falar o q for....
    mas opengl tem muito mais qualidade e leveza do que qualquer outra coisa...

    visto as evoluções de quake1, quake3, tudo baseado em opengl e que rodam perfeitamente bem ate mesmo com um voodoo3 3000 pci com 16 mb....

    []'s

    perfeitamente tmb nao neh ^^

    eu diria quase aceitavel aehiouaeh

  8. #7
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por toledo
    Vida longa ao OGL e foda-se os 3Dmark e o Directlixo ....
    Sim.... Opgl r0xx.... Deveria haver mais jogos,,,, e não somente o "monopólio" do Carmack... a Engine do Doom3 eh Fantástica... Bonita e relativamente leve

  9. #8
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.530
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Cadu®
    perfeitamente tmb nao neh ^^

    eu diria quase aceitavel aehiouaeh
    mano....
    vou ter que discordar de vc....

    perfeitamente bem sim
    eh so ter um processamento legal
    q leva a placa junto...
    da pra jogar com tudo ativado numa boa


    logico que nao em 1280 x 1024....mas com resoluções mais baixas....da sim

  10. #9
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    3.378
    Verdinhas
    0

    Ooooorrraaaaa... olha os graficos que foderosos!
    Uma 6800GS rola isso no High ao menos ?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Acho que usar screenshots do próprio desenvolvedor/produtor não serve como parâmetro.

    Hoje em dia, cada vez mais se aplicam filtros de efeitos em screenshots, como sharpen, se faz calibração de cores, aplicam blur também, enfim, não serve.

    Melhor esperar pelos screenshots "independentes".

  12. #11
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.339
    Verdinhas
    2916

    OpenGL e o falecido Glide (Voodoo's) são bem melhores que o directx.

  13. #12
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    3.378
    Verdinhas
    0

    Aproveitando o topco.

    6800GS tem OpenGL 1.5 ou 2.0 ?

  14. #13
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.530
    Verdinhas
    0

    1.5 se nao me falhe a memoria!

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    Originalmente enviada por Repolho Roxo
    OpenGL e o falecido Glide (Voodoo's) são bem melhores que o directx.
    o falecido glide era um port otimizado do opengl pras 3dfx

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    eu nao diria que OGL é melhor que D3D, até pq nao sou programador e nao intendo a fundo, so posso comparar o que vejo em jogos, se voce notar nessas fotos tem varias texturas medianas escondidades hehe, tem que saber se nao vai ficar MUITO pesado engine de D3 rodando cenarios grandes e claros,

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.003
    Verdinhas
    15242

    Uia ^^ ®

    T minus 5 minutos pro Deco aparecer e levantar a Bandeira :


    Carmack - Ogl - Nvidia ROX !!

    E jogar fogo na :

    M$ + ATi + B3d + Dx9



  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.263
    Verdinhas
    155

    Originalmente enviada por Nitrium
    Acho que usar screenshots do próprio desenvolvedor/produtor não serve como parâmetro.

    Hoje em dia, cada vez mais se aplicam filtros de efeitos em screenshots, como sharpen, se faz calibração de cores, aplicam blur também, enfim, não serve.

    Melhor esperar pelos screenshots "independentes".
    Depois deu ver as Screens que sairam antes de toca 3 e ver as que os usuários tiraram com qualidade maxima eu fikei com medo, tem rolado um photoshop forte pra parecer mais bonito os graficos ultimamente.

    Mas como as screens que sairam antes de Doom3, quake4 realmente correspondiam a realidade tudo leva crer que os graficos serão fuderosos mesmo. se o jogo for 60% do que tão anunciando vai ser FODA, sem mais, game of the year 2006 e cabou.

    []s

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por DouglasteR
    T minus 5 minutos pro Deco aparecer e levantar a Bandeira :


    Carmack - Ogl - Nvidia ROX !!

    E jogar fogo na :

    M$ + ATi + B3d + Dx9


    cuidado, o carmack ta aos amores com a MS + ati uhauha
    ele ja soltou algumas declaraçoes dizendo que "prefere o xbox 360", que acha bom programar no xbox 360, que usar hardware da ati rodando em d3d9, ja o concorrente usa hardware da nvidia.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões