+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Diablero
    Info
    Exorcista
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.341
    Verdinhas
    1717

    A8n_SLI e HD... corrompimento.

    Pessoal.. tá foda aqui... já corrompeu meus arquivos aqui umas 3 vezes fazendo over no pc...

    tipo, fiz over nas memorias.. pode ter sido.. o engraçado é q usei por varios dias.. joguei um monte de coisa, e sem problemas...
    mas dai do nada, vou reiniciar o pc e tá corrompido o negocio.

    Usei uns 3 dias em stock.. e sem problemas.

    primeiro over q fiz.. usei normal, qdo reinicei.. corrompeu de novo....

    e o pior q corrompeu a minha partição secundária tbem.. perdi varios arquivos.

    outro dia corrompeu tanto, q não reconhecia o HD, nem o norton ghost.. nem a instalação do windows, simplesmente não conseguia reconhecer as partições...
    levei o HD na casa do Bufalino, e lá eu formatei pelo windows..
    reinstalei o windows, e pronto .. blz
    primeiro over q fiz.. usei o dia inteiro.. joguei, brinquei.. e qdo reiniciei... de novo corrompido o windows, e varios arquivos juntos..

    agora to usando stock e reinstalei o windows X64 (aproveitando q finalmente lançaram o daemon 4.1)

    To desconfiando que essa mobo, ou pelo menos a bios não tem lock nos IDE... meu HD é IDE.
    Tem hora q não reconhece tbem o cd-rom no windows, não reparei se é por causa do overclock.

    Só sei de uma coisa...HD samsung é bom, rapido e silencioso.. mas muito sensivel.. qualquer coisa ele corrompe os arquivos facilmente... merda.

    Configuração: A8N-SLI 1.3 , Venice 3200+ 0522 E3
    Memorias: 2x256 geil Ultra.. 2-3-3-6, chipts TCC5 eu acho.

    Overclock: 311X9=2800mhz, vcore 1,55v
    Memorias 255mhz 2,5-4-4-8 1T 2,8v vdimm.
    pci = 33mhz
    pci-e = 100mhz
    Bios = 1014 beta

    Vou usar uns dias stock pra ver se rola algo, e depois fazer over de novo, pra ver se corrompe de novo.

    Alguem ai tem uma luz? informação, q possa ser util?




    Edit.... tá foda.. até em stock tá corrompendo tudo aqui:

    Me atentei pra uma opção, será q pode ser o SUB do meu X-230 q está influenciando?? o Sub fica debaixo da mesa debaixo do gabinete.. na mesma direção. (o gabinete fica em cima da mesa).
    Sei q se eu coloco o sub debaixo da mesa debaixo do monitor, a tela fica completamente roxa de tão grande q é o campo magnetico desse SUB...
    será q ele está arruinando o HD???

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Hubie
    Info
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.940
    Verdinhas
    1499

    po estranho.
    Eu daria um palpite q é HD.
    Aqui no forum pessoal tem muito esse combo e nao vi reclamação nenhuma sobre isso.
    Mas over corronpe windows ? nos erros q vi geralmente pc trava mais reiniciava de boa, sem corromper nada.
    Estranho mesmo.

  4. #3
    Membro Avatar de Diablero
    Autor do tópico
    Info
    Exorcista
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.341
    Verdinhas
    1717

    Puta que pariu, usei stock ontem, instalei o windows e tals.. e de novo : CORROMPEU.. pc tudo em stock.

    Passei um daqueles memtest para windows... e não deu erro nenhum.. parece q não é memoria... (já q não tenho tela azul, nem quando estou jogando).


    Alguem dá uma ajuda aeh.. será q vou ter q formatar o HD inteiro?

    (pois eu estava formatando uma partição.. mas a outra partição onde está os arquivos tá quase tudo corrompendo...) todos os .exe tão deixando de funcionar.

  5. #4
    Membro Avatar de Diablero
    Autor do tópico
    Info
    Exorcista
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.341
    Verdinhas
    1717

    ajuda aí pessoal... to quase mandando esse HD pra puta que pariu.

  6. #5
    Membro Avatar de Diablero
    Autor do tópico
    Info
    Exorcista
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.341
    Verdinhas
    1717

    aaaaaaaaaaaajuda ! to ficndo desesperado com essa merda.

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.654
    Verdinhas
    2110

    Originalmente enviada por Diablero
    aaaaaaaaaaaajuda ! to ficndo desesperado com essa merda.
    Ou é HD ou é fonte ruim.
    Testa com a fonte do seu amigo e vê se vcc continua tendo problemas.
    []'s

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Deve ser o HD ou ate o cabo IDE, testa ai, nao vejo outra coisa ja que vc testou a memoria e o cpu ta em stock.

  9. #8
    Membro Avatar de Diablero
    Autor do tópico
    Info
    Exorcista
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.341
    Verdinhas
    1717

    galera apesar de NINGUEM ter me ajudado, acho q descobri o problema, e vou postar aqui caso outras pessoas tenham o mesmo problema.

    No site da asus, quando fui baixar uma bios mais nova, tinha isso escrito:

    "A8N-SLI Bios version 1014
    Please do read the description before updating BIOS
    To avoid crashing file system, please do update the chipset driver to below version prior to this Bios.
    For WinXP 32bit system, please download and update chipset drivers V6.65 or later
    For WinXP 64bit system, please download and update chipset drivers V6.65 or later
    For Win2k/2003 32bit system, please download and update chipset drivers V6.66 or later
    For Win2003 64bit system, please download and update chipset drivers V6.66 or later"


    Só pode ser né??

  10. #9
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    lol eu nao respondi antes pq o sata da minha mobo simplesmente pifou geral.

    eu achei q o hd tinha fumado, mas o q foi pro espaco msm foram todos os sata da mobo.

    aki sempre corrompeu pra kct sempre culpa das memos.

    em over entao era erro de hd direto. e nao eh esse treco da bios nao pq eu instalei tudo certinho.

    Enfim, to usando Ide agora, e por enquanto ta blza.

    O q eu posso dizer eh q eh uma autentica AZOS sempre com suas zicas bizarras; as vezes some a lan, as vezes some o teclado..Azos eh sempre uma avenura

    []'s

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação
    Info
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2791

    Originalmente enviada por Tabacooler
    lol eu nao respondi antes pq o sata da minha mobo simplesmente pifou geral.

    eu achei q o hd tinha fumado, mas o q foi pro espaco msm foram todos os sata da mobo.

    aki sempre corrompeu pra kct sempre culpa das memos.

    em over entao era erro de hd direto. e nao eh esse treco da bios nao pq eu instalei tudo certinho.

    Enfim, to usando Ide agora, e por enquanto ta blza.

    O q eu posso dizer eh q eh uma autentica AZOS sempre com suas zicas bizarras; as vezes some a lan, as vezes some o teclado..Azos eh sempre uma avenura

    []'s
    toma cuidado elas gostam de morrer tbm , de um amigo meu, q deus a tenha o cara chegou quase chorando aqui o.O, numa semana foi o motor do siena dele e o pc o.O, á detalhe levou o 3200+ dele

  12. #11
    Membro Avatar de Diablero
    Autor do tópico
    Info
    Exorcista
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.341
    Verdinhas
    1717

    caraio.. não resolveu o problema..

    to achando q é o SUB das caixas de som...

    deixei afastado agora, vamos ver se continua...

    será q pode ser???

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões