+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de T-R3X
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Borjão
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    840
    Verdinhas
    52

    Dúvida sobre conector da fonte na mobo - Help urgente!

    Ae galera!

    Seguinte, abri meu PC aqui para ver se tinha algo estranho (algum transitor queimado) pois o PC está dando o CMOS Checksum erro, e vi o conector da fonte na mobo.
    Tipo, o conector da FONTE, tem 20pinos, porém sobram 4 na MOBO. Junto (no mesmo "cabo") com o de 20pinos da FONTE, tem um de 4pinos. Bom, ele liga na MOBO, porém estava desconectado da MOBO. Como ele estava desconectado, não arrisquei concta-lo sem antes vir aqui perguntar...E então, devo conecta-lo?

    []'s e esperam que entendam a pergunta 11

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Seventeam?

    Sim coloca junto, olha o encaixe certinho e conecte junto, veja:


  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    49
    Verdinhas
    0

    Conecta sim... Esse é o conector ATX 24 pinos ele é separado pra ser compativel com o pradrão anterior ATX 20 pinos.

  5. #4
    Membro Avatar de T-R3X
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Borjão
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    840
    Verdinhas
    52

    É Seventeam sim, estou desligando aqui para conectar.



    []'s

    PS:

    Conectei.
    Parece que não resolveu o problema do CMOS, mas vou esperar um pouco para testar novamente.

    Bom, esse de 4pinos, ele fica um pouco diferente do de 20? Tipo, o de 20 parece que encaixa mais...

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    o encaixe é meio diferente sim, mas tem um altinho do lado q qnd vc conecta os 2 iguais nem dá pra ver q são 2 conectores, chega a parecer 1 só.

  7. #6
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    482
    Verdinhas
    0

    Aproveitando o assunto, nas placas de 20 pinos (e talvez nas de 24 tb), o que eh aquele encaixe de 4 pinos perdido no meio da placa!?

    Lembro que um cara há um tempo atrás queimou a placa dele ligando esses 4 pinos extras de alimentação alih, mas com a procura do forum desligada, não consigo achar o topico... =)

  8. #7
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Originalmente enviada por semprelegal
    Aproveitando o assunto, nas placas de 20 pinos (e talvez nas de 24 tb), o que eh aquele encaixe de 4 pinos perdido no meio da placa!?

    Lembro que um cara há um tempo atrás queimou a placa dele ligando esses 4 pinos extras de alimentação alih, mas com a procura do forum desligada, não consigo achar o topico... =)
    Alimentação do processador. Até então era mais comum nos P4.

    Sim eu lembro, teve um "fenômeno" que conseguiu encaixar essas 4 pinos extras da mobo (20+4) no meio da placa, dae queimou hehehehe

  9. #8
    Membro Avatar de T-R3X
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Borjão
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    840
    Verdinhas
    52

    Não não, coloquei certinho aqui pois o de 20+4 são no mesmo cabo, e o outro tem fios apenas amerlos e pretos.

    Bom, queria saber se colocando os 24pinos, meus componentes ganham uma alimentação melhor

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2004
    Mensagens
    2.155
    Verdinhas
    197

    Sim, a placa de vídeo PCI-E recebe uma ajuda.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões