+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de hugossj
    Info
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    515
    Verdinhas
    3

    6800GS AGP - Ativação de Pipes

    Como sei que a ativação dos pipes deu certo? Artefatos são quando algumas texturas nos jogos ficam piscando? vlws!!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Hubie
    Info
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.940
    Verdinhas
    1499

    Re: 6800GS AGP - Ativação de Pipes

    Originalmente enviada por hugossj
    Como sei que a ativação dos pipes deu certo? Artefatos são quando algumas texturas nos jogos ficam piscando? vlws!!!
    O RivaTurner mostra os vertex/shaders ativados, se ativarem.
    E artefados são "linhas" ou mesmo alguns pontos na tela, principallmente em jogos..

  4. #3
    Membro Avatar de hugossj
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    515
    Verdinhas
    3

    Re: Re: 6800GS AGP - Ativação de Pipes

    Originalmente enviada por Hubie
    O RivaTurner mostra os vertex/shaders ativados, se ativarem.
    E artefados são "linhas" ou mesmo alguns pontos na tela, principallmente em jogos..
    Bom, eu ativei e quando reiniciei apareceu 16/6 e antes estava 12/5 então ativou? E como eu sei quando os pipes estão com defeito? vlw!

  5. #4
    Membro Avatar de Hubie
    Info
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.940
    Verdinhas
    1499

    Re: Re: Re: 6800GS AGP - Ativação de Pipes

    Originalmente enviada por hugossj
    Bom, eu ativei e quando reiniciei apareceu 16/6 e antes estava 12/5 então ativou? E como eu sei quando os pipes estão com defeito? vlw!
    sim, é isso mesmo.
    Se aparecerem artefatos = ativação de pipes/vertex nao deu certo.

  6. #5
    Membro Avatar de hugossj
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    515
    Verdinhas
    3

    Re: Re: Re: Re: 6800GS AGP - Ativação de Pipes

    Originalmente enviada por Hubie
    sim, é isso mesmo.
    Se aparecerem artefatos = ativação de pipes/vertex nao deu certo.
    Ah, blz... E esses artefatos aparecem somente nos jogos? Vou dar uma olhada por aqui...

  7. #6
    Membro Avatar de DYnHo
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    em jogos ou qq aplicação 3d.
    tem um topico oficial da 6800gs agp nos bookmarks.. lah tem bastante coisa sobre isso.

  8. #7
    Suspenso
    Info
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    450
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por DYnHo
    em jogos ou qq aplicação 3d.
    tem um topico oficial da 6800gs agp nos bookmarks.. lah tem bastante coisa sobre isso.
    Onde é isso?

    Tem um tópico de fórum que achei que explica muito bem o assunto, passo a passo. Não vou levar o crédito por ele, hehe. Fiz no meu e deu certo, to pegando 10,4k no 3DMark03, sem os pixel pipelines e os vertex shaders ativados dava 9,3k, os dois sem over. Em breve coloco pics aí.

    http://forums.anandtech.com/messagev...readid=1500237

    Para aqueles que tentaram e não deu certo, tem um método diferente no final do post inicial. Mas aí o risco é de quem tentar, não sei o que pode dar.

    []´s
    Dito

  9. #8
    Membro Avatar de hugossj
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    515
    Verdinhas
    3

    Ativei e ficou ativado na boa, só estou com dúvidas sobre esses artefatos, vou fazer uns testes, aliás quanto posso dar de over na 6800gs agp com o cooler original? vlw

  10. #9
    Membro Avatar de Hubie
    Info
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.940
    Verdinhas
    1499

    Originalmente enviada por hugossj
    Ativei e ficou ativado na boa, só estou com dúvidas sobre esses artefatos, vou fazer uns testes, aliás quanto posso dar de over na 6800gs agp com o cooler original? vlw
    Veja pela temperatura.
    Até uns 70~75º tah bom..

  11. #10
    Membro Avatar de DYnHo
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    depende do seu cooler.. eh de cobre ou aluminio?
    por volta de 410/1150, por aí.

  12. #11
    Membro Avatar de hugossj
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    515
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por DYnHo
    depende do seu cooler.. eh de cobre ou aluminio?
    por volta de 410/1150, por aí.
    Ele tem cor de cobre mas num testei ainda, vou fazer um teste aki e vejo, vlws!!

  13. #12
    MHz
    MHz está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.874
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Dito2
    Onde é isso?

    Tem um tópico de fórum que achei que explica muito bem o assunto, passo a passo. Não vou levar o crédito por ele, hehe. Fiz no meu e deu certo, to pegando 10,4k no 3DMark03, sem os pixel pipelines e os vertex shaders ativados dava 9,3k, os dois sem over. Em breve coloco pics aí.

    http://forums.anandtech.com/messagev...readid=1500237

    Para aqueles que tentaram e não deu certo, tem um método diferente no final do post inicial. Mas aí o risco é de quem tentar, não sei o que pode dar.

    []´s
    Dito
    Soh isso? sem pipes ativados aki faz 10.5k
    Com 400/1100 bate 11600
    Nao pegou mod de pipe na minha, soh mod de vertex.

  14. #13
    MHz
    MHz está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.874
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por DYnHo
    depende do seu cooler.. eh de cobre ou aluminio?
    por volta de 410/1150, por aí.
    Desse jeitinho aki rodou 3dmark de boa. mas travou no fear.

  15. #14
    Suspenso
    Info
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    450
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por MHz
    Soh isso? sem pipes ativados aki faz 10.5k
    Com 400/1100 bate 11600
    Nao pegou mod de pipe na minha, soh mod de vertex.
    o teste de cpu peida, dá pra ver a diferença dos fps.
    vou fazer um overzinho e configurar minhas memórias pra ver se melhora um pouco. talvez mais 512 de memória ajudem.

  16. #15
    MHz
    MHz está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.874
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Dito2
    o teste de cpu peida, dá pra ver a diferença dos fps.
    vou fazer um overzinho e configurar minhas memórias pra ver se melhora um pouco. talvez mais 512 de memória ajudem.
    teste de cpu qualquer um peida. O teste q vale nao eh o de cpu eh o de GAME soh. Os 3dmarks no final soh contabilizam o 4 testes de game. (até onde eu sei)

  17. #16
    Suspenso
    Info
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    450
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por MHz
    teste de cpu qualquer um peida. O teste q vale nao eh o de cpu eh o de GAME soh. Os 3dmarks no final soh contabilizam o 4 testes de game. (até onde eu sei)

    então fazem pra que? e o de som?
    acho que deve influenciar sim. Pouco mas deve.

    Ah, qual o restante da sua config? Vi em alguns posts que a config influencia bastante no desempenho das placas.
    minha é a seguinte:

    AXP 2600+ stock (1914Mhz)
    Abit AN7
    512 Mb Kingston Value DDR 400 (2x256 em dual)
    HD 200 gb Seagate 7200 Rpm
    EVGA 6800 GS AGP 256/256 (350/1000) 16x1,6vp
    Seventeam BKV 420W

  18. #17
    MHz
    MHz está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.874
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Dito2

    então fazem pra que? e o de som?
    acho que deve influenciar sim. Pouco mas deve.

    Ah, qual o restante da sua config? Vi em alguns posts que a config influencia bastante no desempenho das placas.
    minha é a seguinte:

    AXP 2600+ stock (1914Mhz)
    Abit AN7
    512 Mb Kingston Value DDR 400 (2x256 em dual)
    HD 200 gb Seagate 7200 Rpm
    EVGA 6800 GS AGP 256/256 (350/1000) 16x1,6vp
    Seventeam BKV 420W
    Jah rodei soh o 4 testes de games e o teste padrão (q vem na versão gratis) deu o mesmo result.

    Acredito ser o resto da sua config mesmo.

    o meu é:
    a64 winnie [email protected]+
    1gb ram samsung [email protected]
    hd 160gb seagate sata I
    eVGA 6800GS AGP 256/256 (350/[email protected]/1100) 12,6
    enermax noisetaker 475w

  19. #18
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.369
    Verdinhas
    2935

    pegou mod sim, agora monitora as temps e os artefatos.

  20. #19
    Membro Avatar de MORFEU
    Info
    nao entendi !!!!!
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.656
    Verdinhas
    358

    Originalmente enviada por MHz
    Jah rodei soh o 4 testes de games e o teste padrão (q vem na versão gratis) deu o mesmo result.

    Acredito ser o resto da sua config mesmo.

    o meu é:
    a64 winnie [email protected]+
    1gb ram samsung [email protected]
    hd 160gb seagate sata I
    eVGA 6800GS AGP 256/256 (350/[email protected]/1100) 12,6
    enermax noisetaker 475w
    pois é, a única coisa que justifica é a sua config
    tenho visto que os benchs em a64 estão muito bons

    EDIT: Dito na máquina do MORFEU

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões