+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    [TCC5] Problema pra estabilizar a maldita!

    Seguinte pessoal, ve se alguem pode me ajudar.

    Quando comprei essa bosta de memoria (sim bosta pq foi na epoca q a OCZ fez a putaria das TCCD/TCC5, paguei preço de TCCD e recebi TCC5, e lote ruim ainda), enfim... continuando, logo que chegou taquei a memo em 275MHz @ 2,5-3-3 tranquilo.... depois de uns meses deu uns bsod, mandei o pc pra stock, ai fui retestar, e fikei bolado a q a parada so estabilizou em 262MHz @ 2,5-3-3... agora peguei um Venice, achando q era pau do Winnie e puta que pariu, ta foda bota em 250MHz @ 2,5-3-3

    Em Stock, simplesmente nao funciona, nem subindo CAS, 200MHz = INSTABILIDADE...

    To ficando louco nessa merda, pretendia botar uns 285~300MHz mesmo com CASes ruins, tipo 2,5-4-4, fui até os 300MHz mas nada estabiliza, NADA! Nem em 200MHz fiz estavel com 2,5-4-3 / 2,5-4-4...

    Tem algo mto errado nessa merda, e eu to boladissimo ja!

    Enfim, peço a ajuda de vocês!

    Pics do A64Tweaker/CPU-Z:


    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Aumenta o Trrd pra 4, e tenta outros valores de Tref.

  4. #3
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.878
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16177

    memoria indo pro brejo?

    num lembro bem a palavra certa... mas jah vi aconter antes... seria "decompor" a memoria... vai o OC, mas depois de um tempo começa a ficar instavel e tem que baixar o OC, pra estabilizar, mas depois fica instavel dinovo ateh que uma hora já tah em stock mas instavel

  5. #4
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por Saboya
    Aumenta o Trrd pra 4, e tenta outros valores de Tref.
    3072, 3120, 4708

    são bons valores

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.630
    Verdinhas
    2051

    Eu tb tive um problema mais ou menos parecido.

    Meu venice até chegava nos 2.7Ghz, mas tinha que ser com 1.65V de Vcore e mesmo assim de vez em quando ele resetava em alguns jogos.

    Eu sempore achei que as minhas Gskill é que não estavam aguentando os 300MHz e resolvi testar 10 x 270.
    Continuou a mesma merda.

    Meu venice é que não aguentava os 2.7GHz.
    Não teve jeito. Tive que baixar o over pra 2.6, o que ele aguenta com bem menos Vcore (1.5V). O foda é que agora eu não tenho mais como usar 300 de FSB, tive que deixar nos 260 x 10, me em compensação eu pude reduzir os timmins pra 2.5-3-3-7

    []'s

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Saboya
    Aumenta o Trrd pra 4, e tenta outros valores de Tref.
    Saboya, é incrivel mas nao adianta nada o Trrd, e outros valores de Tref simplesmente pioram a situação.



    Originalmente enviada por Zecacu
    memoria indo pro brejo?

    num lembro bem a palavra certa... mas jah vi aconter antes... seria "decompor" a memoria... vai o OC, mas depois de um tempo começa a ficar instavel e tem que baixar o OC, pra estabilizar, mas depois fica instavel dinovo ateh que uma hora já tah em stock mas instavel
    É eu to assustado, postei na XtremeSystems sobre, e o AndyOCZ me respondeu com isso:
    http://www.xtremesystems.org/forums/...4&postcount=61

    Vou tentar testar em outra mobo, outro CPU ja tentei (trokei de Winnie pra Venice)

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    Eu tb tive um problema mais ou menos parecido.

    Meu venice até chegava nos 2.7Ghz, mas tinha que ser com 1.65V de Vcore e mesmo assim de vez em quando ele resetava em alguns jogos.

    Eu sempore achei que as minhas Gskill é que não estavam aguentando os 300MHz e resolvi testar 10 x 270.
    Continuou a mesma merda.

    Meu venice é que não aguentava os 2.7GHz.
    Não teve jeito. Tive que baixar o over pra 2.6, o que ele aguenta com bem menos Vcore (1.5V). O foda é que agora eu não tenho mais como usar 300 de FSB, tive que deixar nos 260 x 10, me em compensação eu pude reduzir os timmins pra 2.5-3-3-7

    []'s
    Thunderboltie, nao eh o CPU, pois como vc pode ver na foto eu faço os testes com Voltagem alta e o Multiplicador em 7x!

    []'s

  9. #8
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Compra as minhas TCCD que fazem 300MHz (ou mais) e seja feliz

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    Compra as minhas TCCD que fazem 300MHz (ou mais) e seja feliz


    Do modo que eh melhor comprar RAM genericas, riduclo 319US$ pra usar em 2,5-3-3 @ DDR500

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Ai cural, pamonha que merda:



    Maximo q eu consegui... 100% OCCTado, mas porra ta mto ruim, essas vadias ja foram a 275MHz @ 2,5-3-3-5

    []'s

    PS: Fora o bandwitch ridiculo, nao chegou nem a 7Gb/s

  12. #11
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.878
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16177

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Ai cural, pamonha que merda:



    Maximo q eu consegui... 100% OCCTado, mas porra ta mto ruim, essas vadias ja foram a 275MHz @ 2,5-3-3-5

    []'s

    PS: Fora o bandwitch ridiculo, nao chegou nem a 7Gb/s
    argh... deixa de frescura pika ... na pratica... vc sente alguma diferença com um bandiwith fulldido? nenhuma

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Zecacu
    argh... deixa de frescura pika ... na pratica... vc sente alguma diferença com um bandiwith fulldido? nenhuma
    Nem eh frescura, 319US$ pra usar [email protected],5-3-3-8 prefiro compra Generica no centro que faz [email protected] =/

    []'s

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    se vc botar o cas em 2 eh capaz de ela ir melhor


    eu mexi numa samsung esses dias e a diaba ia melhor em cas 2 do que em 2.5 e ela ficava mtoo melhor e mais estavel ...


    por acaso, ela em 1t ia a 270 2.0 3 3 4 2.9v

    em 2t ela foi a 320 2.5 4 4 4 2.9v


    kra, procura ver se essa voltagem a mais que vc ta dando n ta te atrapalhando, pois pode acontecer tmb ...



    e sei la boa sorte ae

  15. #14
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Usa Drive Strenght 'Weak'

    Na config do BIOS o primeiro usa '7' o segundo usa '4' (ou '2')
    Dynamic Counter - Enable

    Taca 2.7V

    Esse Tref tá meio agressivo
    Usa um mais relax... 3072, 4708

    usa o memtest86+ test #5 pra ver se tem erros
    e usa o memtest86+ test #8 também, 5 passes dele se não tiver erro, provavelmente tá ok nessa freqüência.

    Também usa um multi mais baixo, pra excluir problema na CPU, já que o carinha lá falou que pode ser CPU deteriorando.

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por geleiatk
    se vc botar o cas em 2 eh capaz de ela ir melhor


    eu mexi numa samsung esses dias e a diaba ia melhor em cas 2 do que em 2.5 e ela ficava mtoo melhor e mais estavel ...


    por acaso, ela em 1t ia a 270 2.0 3 3 4 2.9v

    em 2t ela foi a 320 2.5 4 4 4 2.9v


    kra, procura ver se essa voltagem a mais que vc ta dando n ta te atrapalhando, pois pode acontecer tmb ...



    e sei la boa sorte ae
    Vou tentar isso ai...

    To em 2.6V nao quero exagerar na voltagem
    []'s

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    Usa Drive Strenght 'Weak'

    Na config do BIOS o primeiro usa '7' o segundo usa '4' (ou '2')
    Dynamic Counter - Enable

    Taca 2.7V

    Esse Tref tá meio agressivo
    Usa um mais relax... 3072, 4708

    usa o memtest86+ test #5 pra ver se tem erros
    e usa o memtest86+ test #8 também, 5 passes dele se não tiver erro, provavelmente tá ok nessa freqüência.

    Também usa um multi mais baixo, pra excluir problema na CPU, já que o carinha lá falou que pode ser CPU deteriorando.
    Sobre o Weak, bota qual Weak? Pq nao eh mais por Level, e sim "Normal, Weak" com "1,2,3 e 4"

    Suponho que Level 7 seja Weak 4?
    []'s

  18. #17
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Sobre o Weak, bota qual Weak? Pq nao eh mais por Level, e sim "Normal, Weak" com "1,2,3 e 4"

    Suponho que Level 7 seja Weak 4?
    []'s
    Tem:
    DRAM Drive Strength (ajusta de 1 a 7)
    DRAM Data Drive Strength (ajusta de 1 a 4 ou 1 a 3 - depende da versão BIOS)
    Correto?

    Coloca:
    Drive Strength - 7
    Data Drive Strength - 4 (ou 2)

    Isso resulta em Strength "weak" no A64Tweaker

    Dá uma olhada nesse TCCD @DDR600 guide se já não leu, também deve servir pra TCC5 pois TCC5 e TCCD são parecidas.

    http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=89492

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    Tem:
    DRAM Drive Strength (ajusta de 1 a 7)
    DRAM Data Drive Strength (ajusta de 1 a 4 ou 1 a 3 - depende da versão BIOS)
    Correto?

    Coloca:
    Drive Strength - 7
    Data Drive Strength - 4 (ou 2)

    Isso resulta em Strength "weak" no A64Tweaker

    Dá uma olhada nesse TCCD @DDR600 guide se já não leu, também deve servir pra TCC5 pois TCC5 e TCCD são parecidas.

    http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=89492

    Ai q ta o DriveStrength nao ta por Levels, e sim por normal 1, weak 1, normal 2, weak 2, normal 3, weak 3, normal 4, weak 4....

    Vo tentar esse guia ai, so q vou convertê-lo pra [email protected],5-3-3-7 guide, tendo em vista que minha memoria eh um LIXO.

  20. #19
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Que raio de BIOS é essa que vc tá usando?!?!

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    Que raio de BIOS é essa que vc tá usando?!?!
    704-2BTA!

    Consegui algum improvement, subindo pra 2.7V


    []'s

  22. #21
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    eh culpa do venice....nao adianta vc ficar mexendo na memoria.

    []'s

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Tabacooler
    eh culpa do venice....nao adianta vc ficar mexendo na memoria.

    []'s
    Está identico a quando eu tinha o Winchester, comprei o Venice pq achei que fosse melhorar, pelo visto ta a mesma merda.

    É culpa da TCC5 que é uma bosta de memoria.

    []'s

  24. #23
    Membro Avatar de El Palestrino
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    keyzersoze
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    1.289
    Verdinhas
    107

    Já testou os pentes em separado? Eu tive um kit igual o seu onde um pente ia a 300 fácil fácil e o outro não passava de 260~265 nem com reza braba

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por keyzersoze
    Já testou os pentes em separado? Eu tive um kit igual o seu onde um pente ia a 300 fácil fácil e o outro não passava de 260~265 nem com reza braba
    Fala Keyzer, nao tive SACO pra isso nao, essa memorias tao enchendo o saco, e acho que nem vou testar, pq ficaria mais puto se visse algo do tipo.

    []'s

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    putz man
    existe um fator que só vc entende
    eu sou zicado tb!!
    pikachu*illusion=urucubaca^2

    meu.. q foda! :/

    pior é q eu vendi pra pegar um presler.. sabe oq aconteceu?
    a pessoa que ia trazer pra mim veio na sexta.. e o pedido chegou na casa dela na segunda (sendo q eu tinha pagado o frete 3days garanteed e teoricamente seria para ter chegado na quarta!)
    só me fodo

    tou pegando um combo s754 asrock pra tapar buraco.

    alias.. alguem tem algum esquema para trazer coisa de la?? é verdade que mandando pela UPS a chance de abrirem para verificação é menor?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões