+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Pacote
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Now in gold flavor!
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    22.907
    Verdinhas
    24267

    [GS] X1900XTX CROSSFIRE x 7900 GTX SLI [VIDEO INSIDE]

    http://www.gamespot.com/features/6145814/index.html

    vou ler agora

    Edit:

    Animal o video ultra high quality em 1280x720 la comparando uma config de um lado e outra config do outro...

    43mb - 52 segundos vou ver c upo no rapidshare


    EDITADO - LINK PARA VIDEO COMPARANDO AS DUAS CONFIGS

    http://rapidshare.de/files/15046188/...are_1.wmv.html

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.537
    Verdinhas
    0

    parece que o SLI ainda comanda, mas por favor, os caras monta SLI e Xfire de TOP mas nao compra nem um kitizinho peba de 2gb.

  4. #3
    Membro Avatar de Hade
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    2.295
    Verdinhas
    95

    Sli é melhor que crosfire.... ati ainda tem que melhorar um pouco nisso, mas pro pessoal que fala da qualidade da imagem entre uma e outra... vale a pena ler, vai ver a qualidade das duas

  5. #4
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    vi o video, revi, revi, revi.....

    bom qualidade de imagem, a mesma merda..... quase indeticas

    mas dois pontos que reparei

    achei as cores na nvidia um pouco diferenet, pouco mesmo

    a agua na ati paprece estar mais nitida...


    duvida como eles fazem isso ai pra roda ddios pcs no mesmo lugar ?????? como faz isso ???

  6. #5
    Membro Avatar de DYnHo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    same shit

  7. #6
    Membro Avatar de Pacote
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Now in gold flavor!
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    22.907
    Verdinhas
    24267

    Originalmente enviada por andrepmrj
    vi o video, revi, revi, revi.....

    bom qualidade de imagem, a mesma merda..... quase indeticas

    mas dois pontos que reparei

    achei as cores na nvidia um pouco diferenet, pouco mesmo

    a agua na ati paprece estar mais nitida...


    duvida como eles fazem isso ai pra roda ddios pcs no mesmo lugar ?????? como faz isso ???
    Provavelmente gravaram um demo e rodaram e gravaram nas duas vgas... depois editando no premiere da pra fazer facil um video de cada lado... como eh demo vai ser exatamente mesma coisa

  8. #7
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    kade a galera da super qualidade grafica da ati.....

    po esse video mostra muito bem, e tudo a mesma merda..

    ainda falo mais deveriam fazer isso com teste sem os nomes da placa.

    queria ver quemk ia descobrir quem e quem.

    bom se fosse bf2 sera facil heheheheeh

  9. #8
    Membro Avatar de ermail
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    2.798
    Verdinhas
    532

    Sinceramente, eu achei a imagem da Radeon mais limpa do que a da Geforce, inclusive fiz um teste, o teste da noiva, que consiste em passar o vídeo e cobrir os nomes das placas e perguntei para minha noiva, qual das imagens ela achou melhor, e ela respondeu, a da direita (X1900XTX).

  10. #9
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por DYnHo
    same shit

  11. #10
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    sera que 2x 7900gt rodaria assim tambem ?????????

  12. #11
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.887
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16203

    Originalmente enviada por ermail
    Sinceramente, eu achei a imagem da Radeon mais limpa do que a da Geforce, inclusive fiz um teste, o teste da noiva, que consiste em passar o vídeo e cobrir os nomes das placas e perguntei para minha noiva, qual das imagens ela achou melhor, e ela respondeu, a da direita (X1900XTX).
    e sua noiva entende bem de PC?


    esse teste parece ser infalivel

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.069
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por andrepmrj
    vi o video, revi, revi, revi.....

    bom qualidade de imagem, a mesma merda..... quase indeticas

    mas dois pontos que reparei

    achei as cores na nvidia um pouco diferenet, pouco mesmo

    a agua na ati paprece estar mais nitida...


    duvida como eles fazem isso ai pra roda ddios pcs no mesmo lugar ?????? como faz isso ???
    se decida!

    vc disse que é a mesma merda, depois disse que eram quase identicas, depois as cores passaram a ser diferentes e mais adiante a agua na ati ficou mais nitida

    legal seria se comparassem com HDR + AA
    mas bom mesmo eh falar de sombra do bf2

  14. #13
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por zuelber
    se decida!

    vc disse que é a mesma merda, depois disse que eram quase identicas, depois as cores passaram a ser diferentes e mais adiante a agua na ati ficou mais nitida

    legal seria se comparassem com HDR + AA
    mas bom mesmo eh falar de sombra do bf2
    ?????????? o lost cost nao e hdr+aa.


    falei e repito, soa quase identicas, quase a mesma merda.

    mas a algum tempo atraz, tinha uns caras que sempre falavam que a qualidade da ati era coisa do outro mundo, 100x melhor que a nvida, bal bla bla.....

    e qual o problema de bf2 ????? so prq a atiu vai passar vergonha com sua sombra quadriculada ????? pra quem gosta de qualidade de imagem, ja e um fator a mais para a escolha da placa de video voce nao acha.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    A qualidade das ATI na época das 9800 e das 5900 era MUITO superior, com a chegada das 6xxx isso já não era verdade... Mas eu ainda achei as cores na ATI melhores, achei as cores na 7900 um pouco esquisitas.

    Mas é praticamente a mesma coisa.

  16. #15
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    o unico jogo que eu vi que na ati ficava melhor foi farcry, fica lindao, na minha 5800ddr2 nao ficava a mesma coisa.


    em outros jogos ficava igual.

    bfv era a mesma coisa, bf1942 dc tambem, na epoca eu tinha fx5800ddr2 e um amigo tinha 9800pro.

  17. #16
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    bom, por experiencia propria, o aa 4x das radeons é ligeramente superior ao das Geforces. E outra o 6x era lindo e o performance hit era mto menor que oque agente ve no 8x das geforces.

  18. #17
    Membro Avatar de toledo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.308
    Verdinhas
    2612

    Originalmente enviada por Saboya
    A qualidade das ATI na época das 9800 e das 5900 era MUITO superior, com a chegada das 6xxx isso já não era verdade... Mas eu ainda achei as cores na ATI melhores, achei as cores na 7900 um pouco esquisitas.

    Mas é praticamente a mesma coisa.
    Concordo . Da 6xxx adiante não existe tanta diferença .

    Tivemos a mesma impressão sobre o vídeo .

  19. #18
    Membro Avatar de ermail
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    2.798
    Verdinhas
    532

    Originalmente enviada por Zecacu
    e sua noiva entende bem de PC?


    esse teste parece ser infalivel
    hehehe. Entende nada!

    Na verdade ela falou que sentiu a imagem da X1900XTX mais limpa e a agua mais bem feita, foi exatamente o que eu achei tb.

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.591
    Verdinhas
    1

    O AA 6X da ATi não tem similar na nVidia. É 6X6, tanto na horizontal quanto na vertical. Ponto final. Multisampling 'puro'.

    8XS na nVidia é melhor pq filtra as texturas também já que faz supersampling, renderizando a cena com o dobro de resolução vertical e fazendo stretch depois, o resultado prático é 8X na vertical e 4X na horizontal. E o hit é beeem maior.

    Se for fazer Crossfire então, vixe, o SuperAA da ATi é melhor que a nVidia, 14X SuperAA vc pode até tentar jogar um jogo moderno em 1280, com 16X SLI AA vai ficar difícil... mas com SLI é bom testar também o 8X SLI AA, pode ficar mais rápido que o 8XS comum.

    Aí vem alguém dizer: Ah, AA depois de 4X não faz diferença! Claro que não, tanto não faz que a nVidia acabou de demonstrar o QuadSLI fazendo 32XAA rodando em resoluções absurdas! Um dia uma simples VGA low-end vai fazer 32XAA brincando!


    flw

  21. #20
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por V1PM4N
    O AA 6X da ATi não tem similar na nVidia. É 6X6, tanto na horizontal quanto na vertical. Ponto final. Multisampling 'puro'.

    8XS na nVidia é melhor pq filtra as texturas também já que faz supersampling, renderizando a cena com o dobro de resolução vertical e fazendo stretch depois, o resultado prático é 8X na vertical e 4X na horizontal. E o hit é beeem maior.

    Se for fazer Crossfire então, vixe, o SuperAA da ATi é melhor que a nVidia, 14X SuperAA vc pode até tentar jogar um jogo moderno em 1280, com 16X SLI AA vai ficar difícil... mas com SLI é bom testar também o 8X SLI AA, pode ficar mais rápido que o 8XS comum.

    Aí vem alguém dizer: Ah, AA depois de 4X não faz diferença! Claro que não, tanto não faz que a nVidia acabou de demonstrar o QuadSLI fazendo 32XAA rodando em resoluções absurdas! Um dia uma simples VGA low-end vai fazer 32XAA brincando!


    flw
    e ruim , vou morrer e nunca vou ver isso hehehe

  22. #21
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    bom, pra mim tem um limite pra utilidade de anti aliasing multi sample. sou mto mais um 4x super sample puro doq um 16x multi sample.
    claro que é inviavel questão de performace na maioria dos casos, mas pelomenos ele filtra os aliasing de shaders, alpha textures e tudo mais que o multisample "ignora". a imagem fica limpa por inteira, não só as beradas dos objetos.

    quem jogou silent hill 3 sabe doq to falando. da pra vc escolher o tamanho da cena renderizada. Joguei com 2048x2048 resized pra 1280x960, e fica virtualmente perfeita a imagem. mata 98% dos aliasing, e boa parte desses 98% o multi sample nem tocaria.

    só ver o riddick, ligo o anti aliasing nele mas nem da pra saber que ligou, pq o aliasing fica todo nas texturas é só disperdicio de performace

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões