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    A nova jogada da NVIDIA - SLI Physics

    Basicamente essa nova tecnologia da NVIDIA passa o processamento físico da CPU para a VGA. De acordo com os benchmarks isso aumenta o frame rate em mais de 10x!!! Se funcionar vai ser uma boa

    http://www.rojakpot.com/showarticle....tno=303&pgno=0



    "Although NVIDIA listed the minimum supported graphics card as the soon-to-be-released GeForce 7600 GS, they assured us that even older high-end cards like the GeForce 6800 Ultra and GeForce 6800 GT should be able to support SLI physics."

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    desde que renderize os 100 tiranossauros, ta valendo...

  4. #3
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    imagino a kto as temps das gpus vao xegar em full load....

  5. #4
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    Originalmente enviada por DeatH
    imagino a kto as temps das gpus vao xegar em full load....
    a base do cooler deve ficar incandecente!

  6. #5
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    :D

    Originalmente enviada por RetardadoMental
    desde que renderize os 100 tiranossauros, ta valendo...
    AHHAEHEAHEH Boa

  7. #6
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    E se isso for pra frente mesmo, bye bye ATi =p

  8. #7
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    Pena que para fazer SLI o investimendo é absurdo, 2 VGAs e fonte parrudona

  9. #8
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    É, então a Nvidia arranjou utilidade para o SLi depois de muito merchan e historinha...

    Aumentar em 10x o fps é algo muito absurdo. Significa que um jogo normal que rode a 60fps passaria para mais de 100 fps graças a isso?

    Aham... Saci pererê deve estar andando depois dessa...

    Só vendo pra crer!

    Originalmente enviada por RetardadoMental
    desde que renderize os 100 tiranossauros, ta valendo...
    Se o merchan da Nvidia for de verdade, 100 t-rex vai ser fichinha pro Sli Pysics. Tá falando que pode fazer mais de 1000... iuahauiah

  10. #9
    Membro Avatar de POLAR
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    Assim vale mais a pena a AGEIA por 150~200 dólares do que ter que comprar uma placa-mãe SLI, uma boa fonte e ainda por cima uma placa de vídeo de mais de 200 dólares.

  11. #10
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    Andei lendo que a Havok fez um engine de phisics que dá pra usar uma Vga que tenha SM3 pra fazer os calculos, SLI por exemplo, ou até mesmo duas placas diferentes, uma 7800gtx pra frafico e uma 7600gs pra phisics por exemplo.

    DIz também que ATI X1xxx entra na conta, já que também suporta SM3

  12. #11
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    Originalmente enviada por Giminitrous
    É, então a Nvidia arranjou utilidade para o SLi depois de muito merchan e historinha...

    Aumentar em 10x o fps é algo muito absurdo. Significa que um jogo normal que rode a 60fps passaria para mais de 100 fps graças a isso?

    Mais de 10x, ou seja, se roda a 60fps, vai rodar a mais de 600fps

    Originalmente enviada por POLAR
    Assim vale mais a pena a AGEIA por 150~200 dólares do que ter que comprar uma placa-mãe SLI, uma boa fonte e ainda por cima uma placa de vídeo de mais de 200 dólares.
    AGEIA por acaso eh akela placa física que a Asus lançou como PhysiX (algo assim)? Mas se me lemrbo o jogo precisa ter suporte a placa, então nao daria mto certo =/

  13. #12
    Membro Avatar de POLAR
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    Originalmente enviada por -|SLayerR|-

    AGEIA por acaso eh akela placa física que a Asus lançou como PhysiX (algo assim)? Mas se me lemrbo o jogo precisa ter suporte a placa, então nao daria mto certo =/
    Da uma olhada no artigo: http://www.theinq.com/?article=30434

    Ambas as soluções precisam de um Middleware, porém o Havok cobra nada menos que 250 mil dólares para a produtora usar o seu em um jogo enquanto a PhysiX vai dar de graça para o produtor do jogo.

    Assim é esperar pra ver qual vai vingar, ou se vai chegar ao ponto ridículo de ter duas soluções diferentes convivendo.

  14. #13
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    Originalmente enviada por Giminitrous
    É, então a Nvidia arranjou utilidade para o SLi depois de muito merchan e historinha...

    Aumentar em 10x o fps é algo muito absurdo. Significa que um jogo normal que rode a 60fps passaria para mais de 100 fps graças a isso?

    Aham... Saci pererê deve estar andando depois dessa...

    Só vendo pra crer!



    Se o merchan da Nvidia for de verdade, 100 t-rex vai ser fichinha pro Sli Pysics. Tá falando que pode fazer mais de 1000... iuahauiah
    na realidade não.... esse teste ae de cima envolve o processamento de mta, mas mta coisa msm dando vantagem a tecnologia nova... (que nem eh nova assim já que existe aquelas placas especificas pra se calcular fisica) ... os jogos atuais o quantidade de objetos com fisica avançada a serem processados ainda é um valor baixo

  15. #14
    Membro Avatar de Mahoney
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    Originalmente enviada por POLAR
    Assim é esperar pra ver qual vai vingar, ou se vai chegar ao ponto ridículo de ter duas soluções diferentes convivendo.
    Se ficar 2 coisas vai ser um porre. Vai ser um CISC/RISC da vida. O que tem mais poder vai emular o outro até chegar o ponto de acabar com a graça.

    Mas, acho que Havok tem mais tempo de vida e é mais conhecido pelo pessoal. Sem falar que a nova engine vai ser bem interessante pelos recursos etc...

    É aquele negócio vamos ter que esperar... hahahaha
    Ficar especulando não vai levar a um lugar muito concreto.

  16. #15
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    Originalmente enviada por POLAR
    Da uma olhada no artigo: http://www.theinq.com/?article=30434

    Ambas as soluções precisam de um Middleware, porém o Havok cobra nada menos que 250 mil dólares para a produtora usar o seu em um jogo enquanto a PhysiX vai dar de graça para o produtor do jogo.

    Assim é esperar pra ver qual vai vingar, ou se vai chegar ao ponto ridículo de ter duas soluções diferentes convivendo.
    Se for assim PhysiX é uma solução mais barata tanto para os produtores quanto para os consumidores =]

  17. #16
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    andei lendo mais sobre essa parada

    esse troco de sli physics eh a resposta da nvidia pra akela parada das placas ati serem capazes de agir como ppu, ou seja, soh tera ganho de perf em jogos q abusem de fisica no jogo, mas pq a nvidia nao faz isso funfar em single e soh em sli? eh soh mais uma maneira de vender mais placas de video no final das contas

    eu soh sei q nao compensa pagar mais 400 dolares a mais pra pega mais 1 vga pra fazer sli, do q pagar 150 dolares no ppu q a ageia vai produzir, se caso a perf de nvidia sli = nvidia single + ageia physX

    ah e pra kem disse q ati bye bye e etc, essa tecnologia q a nvidia vai usar se xama havoc FX, 100% compativel com as placas ati...

  18. #17
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    se não repararam, esse eh um teste sintetico. que pelo nome consiste em 15.000 rochas decendo uma montanha. tipo uma avalanche

    nos jogos atuais vai melhorar a performace sim, mas nao muito. oq vai mudar é q vai dar pra abusar mto mais da fisica daqui em diante

    e quem perguntou pq nao faz em single. simples, pq ou a VGA processa os graficos ou a fisica.

  19. #18
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    nao da pra acelerar com 1 vga pq ela precisa dos pipelines pra processar tanto os graficos como a fisica, ela teria que renderizar um frame, trocar todos os dados da memoria relativos a texturas graficos e cia por dados de fisica, processar, depois de fazer o state change limpa a memoria e volta as texturas, e asism vai.

    Disk em placas com 512mb seria possivel fazer isso de forma mais eficiente pq nao precisa de swaps, mah ainda assim acho que na serie 7 isso vai ser inutil, e provavelmetne só jogos futuros se beneficiarão, duvido que jogos atuais ganhem alguma coisa, principalmente pq essa bosta eh 1000x inferior a placa da ageia que mexe com fisica real. A principal coisa eh q a nvidia nao suporta nem detecção de colisao ainda.. talvez no futuro, mah agora eh cedo demais ainda.

  20. #19
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    Originalmente enviada por POLAR
    Da uma olhada no artigo: http://www.theinq.com/?article=30434

    Ambas as soluções precisam de um Middleware, porém o Havok cobra nada menos que 250 mil dólares para a produtora usar o seu em um jogo enquanto a PhysiX vai dar de graça para o produtor do jogo.

    Assim é esperar pra ver qual vai vingar, ou se vai chegar ao ponto ridículo de ter duas soluções diferentes convivendo.
    Só 250mil? Isso é fichinha perto dos milhões que as produtoras gastam pra fazer o jogo. A Havok dá suporte completo. Vamos ver no que dá essa história.

  21. #20
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    "até" mais de 10x significa que naquele teste sintético que fica uma bolinha girando no meio da tela vai ficar 10x mais rápido... e que em jogos vai ficar "um pouquinho" mais rápido por apenas alguns mil dólares a mais.

    vou comprar certo

  22. #21
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    Originalmente enviada por UmK
    se não repararam, esse eh um teste sintetico. que pelo nome consiste em 15.000 rochas decendo uma montanha. tipo uma avalanche

    nos jogos atuais vai melhorar a performace sim, mas nao muito. oq vai mudar é q vai dar pra abusar mto mais da fisica daqui em diante

    e quem perguntou pq nao faz em single. simples, pq ou a VGA processa os graficos ou a fisica.

    Não sei se voces tiveram acesso a apresentação inteira, mas tem muitos lugares por aí.

    Lá fala que o processamento da física não sai da placa de vídeo, não troca informaçòes com o processador, muito diferente da placa da Ageia, isso daí da Nvidia, só vai fazer com que efeitos como cachoeira, fumaça, poeira, coisas que envolvam muitas particulas e não façam mudanças na jogabilidade, fiquem mais leves e mais detalhadas, e mesmo assim só funcionará em SLI, (de início pelo menos) pois eles não conseguem por a placa para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
    Não se sabe se a ATI tb só poderá usar em Crossfire, mas sabe-se que ela tb pode usar a mesma coisa que a Nvidia, e se bobear depois deste anuncio nem vai demorar para anunciar tb :P

    Esse recurso de nada vai ajudar na hora de uma porrada de carro em corrida a 300 por hora, uma granada no meio de uns 20 toneis de combustível , nada disso, só fará efeitos mais bonitos.

    Se for para usar física, sou mais o aproach da Ageia, deve ser legal .

    Abraços.

  23. #22
    UmK
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    Originalmente enviada por Santroph
    Não sei se voces tiveram acesso a apresentação inteira, mas tem muitos lugares por aí.

    Lá fala que o processamento da física não sai da placa de vídeo, não troca informaçòes com o processador, muito diferente da placa da Ageia, isso daí da Nvidia, só vai fazer com que efeitos como cachoeira, fumaça, poeira, coisas que envolvam muitas particulas e não façam mudanças na jogabilidade, fiquem mais leves e mais detalhadas, e mesmo assim só funcionará em SLI, (de início pelo menos) pois eles não conseguem por a placa para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
    Não se sabe se a ATI tb só poderá usar em Crossfire, mas sabe-se que ela tb pode usar a mesma coisa que a Nvidia, e se bobear depois deste anuncio nem vai demorar para anunciar tb :P

    Esse recurso de nada vai ajudar na hora de uma porrada de carro em corrida a 300 por hora, uma granada no meio de uns 20 toneis de combustível , nada disso, só fará efeitos mais bonitos.

    Se for para usar física, sou mais o aproach da Ageia, deve ser legal .

    Abraços.
    sim, nao tinha lido sobre isso quando postei, mas ja tou ciente

    e eu acho a ideia de uma "placa de fisica" ridicula. se quer ter um processador dedicado pra fisica que deem um jeito de enfiar embutido no processador central, sem afetar muito o preço. ja tem quad core, pq não fazer um desses ser especifico pra fisica?

  24. #23
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    Originalmente enviada por UmK
    sim, nao tinha lido sobre isso quando postei, mas ja tou ciente

    e eu acho a ideia de uma "placa de fisica" ridicula. se quer ter um processador dedicado pra fisica que deem um jeito de enfiar embutido no processador central, sem afetar muito o preço. ja tem quad core, pq não fazer um desses ser especifico pra fisica?
    Mas isso foi dito lá em 95/96 quanto à parte gráfica, UmK.

  25. #24
    UmK
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Mas isso foi dito lá em 95/96 quanto à parte gráfica, UmK.
    huh?

  26. #25
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    Originalmente enviada por UmK
    huh?
    Lá em 95/96 também achavam que uma solução "off-cpu" que rodasse a parte gráfica dos jogos não ia vingar.

    Deu no que deu

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