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  1. #51
    Membro Avatar de Hade
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    a engine do farcry surrou a engine do doom3
    melhor engine de jogos que eu vi sair foi a do farcry

    negada aceitem uma coisa
    a filosofia das empresas éh "1º O LUCRO"
    ideia é sempre forçar o cara a se submeter a tecnologia empregada e vender em cima dela


    ja pensaram no cara que tem um 1ghz, gefoce 4, 256mb de ram...
    e vai querer jogar um jogo descente como fear ou farcry ou bf2? nao vai conseguir...
    o que vai acontecer?
    nego quando sente que na nao roda mais nada...(leigo que é a maoria) compra outro pc.... nao faz up nem nada... já vai na loja e compra outro pc

    que sai ganhando nessa?
    TODOS QUE FAZEM PARTE DA PRODUÇÃO, tanto softers como hardware
    ou vc acha que vão fazer jogos pra rodar eternamente?
    daqui a pouco até placa de som vai entrar no joguinho v6 ver

    vai sonhando

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  3. #52
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    Originalmente enviada por Hade
    a engine do farcry surrou a engine do doom3
    melhor engine de jogos que eu vi sair foi a do farcry

    negada aceitem uma coisa
    a filosofia das empresas éh "1º O LUCRO"
    ideia é sempre forçar o cara a se submeter a tecnologia empregada e vender em cima dela


    ja pensaram no cara que tem um 1ghz, gefoce 4, 256mb de ram...
    e vai querer jogar um jogo descente como fear ou farcry ou bf2? nao vai conseguir...
    o que vai acontecer?
    nego quando sente que na nao roda mais nada...(leigo que é a maoria) compra outro pc.... nao faz up nem nada... já vai na loja e compra outro pc

    que sai ganhando nessa?
    TODOS QUE FAZEM PARTE DA PRODUÇÃO, tanto softers como hardware
    ou vc acha que vão fazer jogos pra rodar eternamente?
    daqui a pouco até placa de som vai entrar no joguinho v6 ver

    vai sonhando
    assino embaixo!

  4. #53
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    Originalmente enviada por Hade
    a engine do farcry surrou a engine do doom3
    melhor engine de jogos que eu vi sair foi a do farcry

    negada aceitem uma coisa
    a filosofia das empresas éh "1º O LUCRO"
    ideia é sempre forçar o cara a se submeter a tecnologia empregada e vender em cima dela


    ja pensaram no cara que tem um 1ghz, gefoce 4, 256mb de ram...
    e vai querer jogar um jogo descente como fear ou farcry ou bf2? nao vai conseguir...
    o que vai acontecer?
    nego quando sente que na nao roda mais nada...(leigo que é a maoria) compra outro pc.... nao faz up nem nada... já vai na loja e compra outro pc

    que sai ganhando nessa?
    TODOS QUE FAZEM PARTE DA PRODUÇÃO, tanto softers como hardware
    ou vc acha que vão fazer jogos pra rodar eternamente?
    daqui a pouco até placa de som vai entrar no joguinho v6 ver

    vai sonhando
    Lol conta quantos patches sairam mudando a engine do farcry e quantos sairam pro doom3..

    Fora as lindas cenas do farcry com a cabeca dx9 e o corpo dx7...

    Nao confundam jogo com engine.

    A engine do farcry foi meio termo entre Hl2 e doom3.

    Vc pega a maioria do farcry e eh igual em dx8 ou dx9, no inicio do farcry ninguem nem sabia direito onde tava o dx9.

    Isso fora o outro la em cima (santroph) falando q as engines sao feitas pra rodar em tudo q eh card pq isso da mais lucro..heheh cada um fala uma coisa.

    Se for por gosto/opniao pessoal, prefiro ficar zanzando no mapao beta do stakler q ta muito mais bem feito do q farcry/doom3 e hl2 juntos. Isso nao ker dizer q a engine do Stalker representa porra nenhuma pra mim, mas eu acho o dx7/8 do stalker muito mais bem feito do q o Ogl do d3 ou o dx do fc e hl2.

    Quando o pessoal fala q jogo hj em dia so tem shader eh por causa disso..

    Farcry alias, deu tanto lucro q os caras foram presos por usar tudo piratex e como a Source acho q mal houve interesse na engine. A source q eu saiba so vendeu pro Serious Sam (tem tbm se nao me engano um jogo podre de vampiros) e a crytek acho q nao vendeu uma concessao sequer.


    []'s

  5. #54
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    A source vendeu também para o Vampire MAsquerade: Bloodlines. Serious Sam não é uma engine própria da Croteam?

  6. #55
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    DX/GL

    Ok Diesesl...
    GL é tudo, DX é nada

    jogos em GL são o maximo e DX uma merda ( pq não roda na FX :P)

    resumindo seus posts em poucas palavrtas.

    Agora pergunto.

    Cade os jogos em GL com Shader3 e HDR?

    Se o GL esta 'tão' a frente do DX em tecnologia pq não se tem jogos em gl com esses recursos ?

    PQ temos que esperar 5 anos para um Doom III ( que eu achei uma bosta) Do que esperar 2/3 por um em DX com recursos que a placa do ano roda?

    Se Gl fosse tudo isso, acho que a 3Dlabs ( empresa que sempre apoio GL antes mesmo da Nvidia) foi comprada pela Creative ?

  7. #56
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    Re: DX/GL

    Originalmente enviada por caldas
    Ok Diesesl...
    GL é tudo, DX é nada

    jogos em GL são o maximo e DX uma merda ( pq não roda na FX :P)

    resumindo seus posts em poucas palavrtas.

    Agora pergunto.

    Cade os jogos em GL com Shader3 e HDR?

    Se o GL esta 'tão' a frente do DX em tecnologia pq não se tem jogos em gl com esses recursos ?

    PQ temos que esperar 5 anos para um Doom III ( que eu achei uma bosta) Do que esperar 2/3 por um em DX com recursos que a placa do ano roda?

    Se Gl fosse tudo isso, acho que a 3Dlabs ( empresa que sempre apoio GL antes mesmo da Nvidia) foi comprada pela Creative ?
    Bom , vamos la..o doom3 tem tipo um bloom e eu acho q o Hdr nao foi usado por motivos obvios, pesadissimo e incompativel. O bloom substitui bem e pode ser usado com qqr placa.

    Se doom3 usasse o Hdr da Nv nao teria aniso e mesmo q a Nv fizesse um fix nao rodaria na maioria das outras placas, ate pq a Ati acabou de conseguir fazer Hdr tem pokissimo tempo.

    Na propria lista de Cvar do doom3 tem alguns comandos de Hdr inabilitados.

    Entao, pra nao perder o embalo, dexa eu te retornar a pergunta:

    Cade o Hdr PROMETIDO pela VAlve e PELA Ati no halfLife2?

    Segunda parte:

    Pq esperamos tanto pelo doom3?

    Pergunta pra ATI q fez o favor de vazar o alpha, e como se nao bastasse ainda inventou a MENTIRA descarada do "hacker q roubou o Hl2" q ninguem nunca mais ouviu falar da historia.

    Fechando, 3dLabs nao eh comigo, eh pra Ogl profissional, entao nao faco a minima ideia pq venderam pra Creative.

    e ja q vc comentou da Fx..

    A fx nao roda Dx9/Sm2 assim como NENHUMA placa da ati roda dx9/Sm3 com excessao da ultima serie q atrasou horrores e depois de varios fiascos seguidos.. Alem de nao rodar Sm3.0 ainda teve q substituir shader no Ogl..Se nao fosse um carinha dum forum (humus do b3d) salvar o couro da Ati na ultima hr ia ta na merda em Ogl ate hj..ou seja: estaria ruim em Dx9 e pessima em Ogl.

    Entao, se a Fx eh uma bosta pq rodava LENTO o dx9/2.0, o q dizer da r300, x800, x1800 q NAO RODAM dx9/sm3 AT ALL...

    []'s

  8. #57
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    quantas licensas rendeu a engine do doom3?
    que vem a minha mente só tem quake4 e quake wars com ela acho que tinha mais um jogo tosco e coadjuvante que quase ninguem ouviu falar

    por outro lado engine do unreal3 - jogo que nem saiu ainda - ja ta se espalhando igual praga pelo mundo. é a diferença de uma engine promissora pra essas bostas meia-boca que fazem dizendo serem revolucionarias. (ultima vez que falei isso "vieram" com argumento que a do doom3 foi feita com 20 pessoas e do Unreal eh feita com 300. foda-se quantas pessoas fizeram, oq importa eh o resultado)

    alias a propria engine do unreal2 vendeu pra kct, e era dx7 originalmente. mas olha que legal. suporta openGL também. alias o UT99 suporta umas 5 APIs diferentes, de glide até metalS3 (algo assim). mto animal isso

    engine do quake3 foi mto boa, assim como do quake1 (a do quake2 ja era mto inferior a unreal engine 1 lah do unreal original) ou qualquer outra anterior a ela de autoria da ID (doom 1&2 owns). mas a do doom3 queira ou não foi uma merda.

    ps: doom3 nao tem porra de light bloom nenhum

  9. #58
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    Deco, vá se tratar cara, você está estrapolando, está sendo parcial demais, apesar de eu concordar com alguns pontos.

    O R3xx e seus derivados não podem rodar SM3, porque simplesmente são SM2.0, mas isso você sabe... O NV3x é uma merda de GPU que é SM2.0, mas...

  10. #59
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    Originalmente enviada por UmK
    quantas licensas rendeu a engine do doom3?
    que vem a minha mente só tem quake4 e quake wars com ela acho que tinha mais um jogo tosco e coadjuvante que quase ninguem ouviu falar

    por outro lado engine do unreal3 - jogo que nem saiu ainda - ja ta se espalhando igual praga pelo mundo. é a diferença de uma engine promissora pra essas bostas meia-boca que fazem dizendo serem revolucionarias. (ultima vez que falei isso "vieram" com argumento que a do doom3 foi feita com 20 pessoas e do Unreal eh feita com 300. foda-se quantas pessoas fizeram, oq importa eh o resultado)

    alias a propria engine do unreal2 vendeu pra kct, e era dx7 originalmente. mas olha que legal. suporta openGL também. alias o UT99 suporta umas 5 APIs diferentes, de glide até metalS3 (algo assim). mto animal isso

    engine do quake3 foi mto boa, assim como do quake1 (a do quake2 ja era mto inferior a unreal engine 1 lah do unreal original) ou qualquer outra anterior a ela de autoria da ID (doom 1&2 owns). mas a do doom3 queira ou não foi uma merda.
    As licensas do D3 eu nao tenho a minima ideia, fora q4 e quakewars eu ouvi falar do Wolfenstein2, mas nem acompanho isso. Eu sei eh q a do quake3 a ultima vez q eu vi tava custando 300.000 doletas.

    So de vc estar comparando uma engine q foi feita baseada na Geforce 3 com uma engine q ainda nem saiu ja me poupa de qqr argumento a respeito da qualidade e inovacao da mesma.


    Originalmente enviada por Proper
    Deco, vá se tratar cara, você está estrapolando, está sendo parcial demais, apesar de eu concordar com alguns pontos.

    O R3xx e seus derivados não podem rodar SM3, porque simplesmente são SM2.0, mas isso você sabe... O NV3x é uma merda de GPU que é SM2.0, mas...
    Vc fumou batata frita?

    A unica coisa q existe sm2.0 NO MUNDO sao as placas da Ati. Eh exatamente esse o motivo da Fx ter sido um "fiasco". O Sm2.0 eh inteiramente baseado na arquitetura da r300...nao tem NADA, absolutamente NADA a ver com a Fx.



    []'s

  11. #60
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    As licensas do D3 eu nao tenho a minima ideia, fora q4 e quakewars eu ouvi falar do Wolfenstein2, mas nem acompanho isso. Eu sei eh q a do quake3 a ultima vez q eu vi tava custando 300.000 doletas.

    So de vc estar comparando uma engine q foi feita baseada na Geforce 3 com uma engine q ainda nem saiu ja me poupa de qqr argumento a respeito da qualidade e inovacao da mesma.




    Vc fumou batata frita?

    A unica coisa q existe sm2.0 NO MUNDO sao as placas da Ati. Eh exatamente esse o motivo da Fx ter sido um "fiasco". O Sm2.0 eh inteiramente baseado na arquitetura da r300...nao tem NADA, absolutamente NADA a ver com a Fx.



    []'s
    não to comparando diretamente. só o sucesso que fizeram. bom, a engine de unreal2 foi feita pra geforce2/3, é mais velha que a do doom3 e vendeu mto mais. e eh mais versatil inclusive

    e a engine do unreal3 "ja saiu" sim. como falei ja varios jogos em desenvolvimento usando ela. ta certo que nenhum foi lançado ainda, mas ela vai ser A engine da proxima geração de jogos (incluindo consoles)

    ve o quadro da coisa?

  12. #61
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    Originalmente enviada por UmK
    não to comparando diretamente. só o sucesso que fizeram. bom, a engine de unreal2 foi feita pra geforce2/3, é mais velha que a do doom3 e vendeu mto mais. e eh mais versatil inclusive

    e a engine do unreal3 "ja saiu" sim. como falei ja varios jogos em desenvolvimento usando ela. ta certo que nenhum foi lançado ainda, mas ela vai ser A engine da proxima geração de jogos (incluindo consoles)

    ve o quadro da coisa?
    Sim, ela vai ser a proxima geracao assim como Doom3/q4 ta sendo a geracao atual apesar do atraso e da equipe ridicula de 20 pessoas.

    Doom3 como eu ja disse, era pra ter saido no meio de 2003. Tem no minimo 3 anos q a engine ta pronta e os jogos ja tao ae, daqui a pouco sai quake wars.

    Como ja foi dito tbm, a unica coisa q chegou perto eh a engine do fear (q eu pessoalmente nao gostei, mas ae ja eh minha opniao.)

    Eh uma engine q roda "bonita" de geforce2 ti a radeon 1900. Coisa q nenhuma outra engine tem a minima esperanca de fazer. Ate implementacao pra voodoo chegou a ser cogitada pela Id, quando a Id nao fez (pq achou q ia ficar feio demais) os fanaticos por 3dfx fizeram o jogo rodar "na marra".

    Tem tudo a ver com o topico esse fato do opengl/doom3 ser extremamente flexivel enquanto pra rodar novos jogos Dx10 teremos q jogar geforce4, r300, x800, Fx, X1800, x1900, g7800 e g7900 no lixo.

    Ja quanto ao "quadro da coisa" o q eu vejo eh o Vista botando o terror no Ogl e a promessa do Dx10.

    Eu duvido muito q a engine do Ut2006 (ou seria 2007?) va usar Sm3 em vez de partir direto pro dx10.

    Eu acredito q eles nao vao perder esse bonde, pq pelas Ss's q eu vi do ut2k6 ta com cara de q vai fazer sli de 7900 peidar liquido.

    Outra coisa q eu levo em conta, eh o fato da Id ter saido com essa engine do doom3 numa epoca crucial, pois eu acho q se o carmack tivesse morrido, o suporte da Ati pra ogl ia morrer junto com o suporte de linux..

    Ja q a Ati nao tem o minimo respeito com usuario de linux, nao eh com os gamers de Ogl q ia ter ne..

    Mas enfim, eu torco pra q esse dx10 finalmente de certo, assim como torci pro 8.1, pro 9.... espero q nao seja outra Api inutil e passageira.

    Ate mesmo o pessoal da Id falou q a vida util da engine do Doom3 seria de 5 a 10 anos. Ja se passaram quase 5 anos desde q isso foi falado e ela ta ae firme e forte.

    Sobre Ut eu nao posso comentar, pq eu mal joguei um pouco de ut2k3 e a comunidade nunca vingou, eu nao sei nem os jogos q usam a engine, o maximo q eu ouvi dizer foi q ut2k4 era uma bomba.

    De qqr forma a M$ eh quem manda no vista, e pro vista os cards terao q ser dx10..nao faria o minimo sentido o unreal ser lancado em dx9.

    []'s

  13. #62
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    Não sei mesmo a necessidade do DX10, mas que o 9 tá sendo bem utilizado isso tá, ou então tem gente perdendo muita diversão no Battlefield 2, The Battle for Middle-Earth 2, Quake4 e Call of Duty 2, que são excelentes jogos com um gráfico impressionante!

    O negócio é parar de pensar que hardware de PC é feito pra durar. Os caras querem é dinheiro galera, não é pra rodar Unrel3 nem p*** nenhuma, eles só pensam é em fazer uma coisa "boa" mas que daqui a 6 meses vai ser uma merda mesmo, aí lançam outra e continuam sugando a grana dos viciados. É tipo o lance de droga mesmo. Parem de stressar sobre MS e ATI..

    Mas que o Carmack é O cara isso é, tem que pagar pau pra ele mesmo. Quando o Quake Wars aí sim vamo começar a ver a engine do D3 barbarizando. Alguém ainda lembra que até o Call of Duty 1 utilizou a engine do Q3, tipo 3 anos depois de lançada?

    Vamo jogar e matar uns aos outros é isso que importa!

    Abraço!
    AleX

  14. #63
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    Vc fumou batata frita?

    A unica coisa q existe sm2.0 NO MUNDO sao as placas da Ati. Eh exatamente esse o motivo da Fx ter sido um "fiasco". O Sm2.0 eh inteiramente baseado na arquitetura da r300...nao tem NADA, absolutamente NADA a ver com a Fx.
    []'s
    O que eu quis dizer é que você justificou com o R3xx e seus derivados não rodam SM3.0, como se isso fosse um demérito (afinal, elas não possuem suporte). Mas, é uma situação menos pior do que as FX darem suporte ao SM2.0 e rodarem porcamente.

  15. #64
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    Originalmente enviada por Proper
    O que eu quis dizer é que você justificou com o R3xx e seus derivados não rodam SM3.0, como se isso fosse um demérito (afinal, elas não possuem suporte). Mas, é uma situação menos pior do que as FX darem suporte ao SM2.0 e rodarem porcamente.
    Mas eh esse o ponto, a M$ mudou o beta do dx9 (q seguia padroes tradicionais do Ogl) e fez um padrao exclusivo pra R300. O "suporte" da Fx era apenas rodar porcamente em precisao 32fp pq o fdp do Bill gates fez o dx9 em precisao 24fp. Nao foi apenas a Fx q ficou sem suporte, foram TODAS as placas menos a Ati.

    O q todo mundo esquece eh q quando a Fx saiu NAO tinha NADA em dx9, tiveram q desencavar uma bosta de jogo chamado "Tomb Raider sei la o q" q era mais bugado q batlefield 1 e "pagar" pra Beyond3d fazer uma materia "beta"esculhambando as Fx.

    Vc ja ouviu falar de "artigo beta" alguma vez??

    O unico jogo (decente) dx9 q saiu nessa epoca foi o Farcry, q tbm surgiu misteriosamente do limbo.

    O "demerito" do r300 eh muito simples: Sua arquitetura tem pipelines EXTREMAMENTE limitadas, inclusive com direito a reclamacao do carmack ja em 2002 se nao me engano. O r300 ja nasceu sem futuro, e precisou da "ajudinha" da Micro$hit pra ter alguma chance no mercado. EXATAMENTE por isso q ta tudo estagnado ate hj. Esse passo do Sm3 (ou sm2+) era pra ter comecado com as Fx, e em vez disso a M$ e a Ati desvirtuaram o padrao pra favorecer interesses q nao tinham PN a ver com games.

    Se as specs tivessem sido feitas de acordo com as pipelines das Fx, a r300 simplesmente nao rodaria shaders pq esses shaders literalmente nao caberiam nas suas pipelines..e eh POR ISSO q a r300 nao "suporta" sm3 enquanto a 6800 q tinha arquitetura derivada da Fx entrou entortando a Ati, q ate pouco tempo atras ainda nao era capaz de rodar sm3.

    Enfim, eh muito simples entender a logica dessas manobras, mas eh mais simples ainda dar uma de joao sem braco e sair cuspindo "fx eh fiasco" enquanto qqr um pode constatar q o sm2 ta morto e enterrado. Basicamente Sm2 SO serviu pra r300 e R300 so serviu pra Sm2.ponto.

    Eh muito facil falar q a Fx foi fiasco sem saber nada sobre o assunto, tanto q foi uma puta jogada de marketing da Ati/M$/Valve/B3d em cima da noobada gamer.

    Eh claro, vc nao precisa acreditar em mim, basta vc pegar QQR benchmark da epoca q vc vai ver q nos jogos q existiam quando a Fx foi lancada, ela ficava na frente da r300 INCLUSIVE em Ut2k3 q era o principal jogo Directx da epoca, pra nao falar do ogl e dos drivers podres da Ati na msm epoca.

    Da uma olhada nos benchs da epoca q a Fx foi lancada q vc vai ver...Da uma olhada nas Specs do hardware e dos padroes q vc vai entender o q eu to dizendo claramente.

    O resto eh folclore, enganacao e jogo sujo.

    Tai o dominio total da Nv em Sm3 e o Sm2 no lixo pra provar qual tecnologia estava na direcao certa.



    []'s

  16. #65
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    Quanta bobagem... A Intel, a XGI, a S3, todas essas empresas usam/usaram SM 2.0, como a M$ definiu. Não foi a ATi. Isso que dá ficar lendo informações falsas no nvnews.
    A FX foi um fiasco pq era ruim d+, a própria nVidia sabe disso. A partir daí o presidente da nVidia declarou 'é a guerra'. E a nVidia não fez mais nada de errado.
    E só por amor a argumentação, o DX9 nunca retirou os caps adicionais da nVidia, qualquer desenvolvedor podia acessar TUDO que quisesse no SM 2.0a... mesmo usando todos os recursos da FX, mesmo a FX usando half-precision, continuava sendo inferior a concorrência.
    O irritante é justificar um passado injustificável.
    Teorias da conspiração... afff...

    Agora discutam o futuro!

    flw

  17. #66
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    tanto q foi uma puta jogada de marketing da Ati/M$/Valve/B3d em cima da noobada gamer.
    Eles também comiam criancinhas?

  18. #67
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Quanta bobagem... A Intel, a XGI, a S3, todas essas empresas usam/usaram SM 2.0, como a M$ definiu. Não foi a ATi. Isso que dá ficar lendo informações falsas no nvnews.
    A FX foi um fiasco pq era ruim d+, a própria nVidia sabe disso. A partir daí o presidente da nVidia declarou 'é a guerra'. E a nVidia não fez mais nada de errado.
    E só por amor a argumentação, o DX9 nunca retirou os caps adicionais da nVidia, qualquer desenvolvedor podia acessar TUDO que quisesse no SM 2.0a... mesmo usando todos os recursos da FX, mesmo a FX usando half-precision, continuava sendo inferior a concorrência.
    O irritante é justificar um passado injustificável.
    Teorias da conspiração... afff...

    Agora discutam o futuro!

    flw
    Lol ate a delta chrome e a volari usaram Sm2.0+iuahoiuehaouuoheoiahoiuh

    A M$ so liberou os caps do sm2.0 quando a Ati comecou a tomar NABA das 6800...ae fizeram uma gambiarra pra x800 poder rodar uns shaders melhorzinhos do q o r300 suportava.

    Viuvada da Ati pode chorar a vontade. Sm2 ta no lixo...mas tudo bem..fica mais facil ouvir q fx foi fiasco depois de ver as porcarias das x800 e x1800 tomando xinelada com dx9 tao manco q nem sm3 roda...

    tem mais eh q querer falar do futuro mesmo, pq o passado da Ati foi tudo por agua a baixo junto com sm2.



    []'s

  19. #68
    Membro Avatar de Hade
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    parem de discutir e vai jogar.........
    deixa os caras venderem windows e vga, todo mundo compra pq quer né não? tem video game ai pra isso

  20. #69
    Membro Avatar de bd.grinder
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    x800 tomando nabo das 6800? aueahueha não sei aonde.

  21. #70
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    Espero que o DX 10 facilite a vida dos programadores. Pois os jogos bons estão demorando muito para sair, e os que saem rápido realmente deixam a desejar.

    []´s

  22. #71
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    DX

    Ok

    Vamos analizar o seguinte.

    O API DOMNINATE é o DIrect3D
    Quem dita suas regras é a M$
    A empresa que tem melhores relações com a M$ nesse campo é a ATi
    AS palcas da ATi são melhores em DIrect3D, isso é fato e não é novidade para ninguem.
    O DirectX9 foi programado em cima do hardware da ATi.
    A Nvidia tem que PAGAR ( $$$$$) para os desenvolvedores para icluir rotinas para SUAS placas.
    No caso da ATi tudo já funciona perfeitamente, já que o APi foi desenvolvido em cima desse hardware.
    Ai a empresa tem 2 opções:
    Programa do Default que é Padrão da ATi ou recebe pro fora pra fazer um quebragalho pra Nvidia.
    Vc vai comprar uma placa da empresa que é PADRÂO DO APi ou de uma que tem que pagar para seus quebragalhos?
    Pq o SM2 não foi usado LARGAMENTE ?
    PQ não dorava na Porra das FXs, qualquer desenvolvedor sabe disso.
    a M$ mesmo já soltou que prefere o harwarte da ATi pro WIndows Vista. Já é de tempo que ela apoia a ATi nesse campo.

    Não gosta do mercado atual? Ta puto por causa disso?
    Então larga windows, larga AMD e larga monitor LCD ( coisas nada a ver com o post mas que vc tambe é putinho)
    Sua PARCIALIDADE já vem de tempo, vc é o ultimos dos moicanos, na epoca do Deker, vc foi o unico que fico e ainda não se toco de sua IMPOSIÇÂO. Se não é do seu Jeito então é uma bosta.
    Se enxerga Diesel, O mercado ta ai, com diversas opções, compra o que vc achar melhor, mesmo que todo mundo diga que é uma droga vc com sua opinião cega e irreparavel dis o contrario.

    Tá bom, DX9 é uma BOSTA UNIVERSAL, mas é uma bosta que TODOs os JOGOS estão usando.
    PQ ?
    Se eu fosse pela cabeça de uns ai taria é muito frustrado, sinto até pena de uns users que postão assim, PQ meu jogo esta tão lento, tenho uma FXs
    Ai qual seria a resposta?
    É pq os malvados da ATi junto com a M$ fiseram seu jogo rodar mal em sua placa...
    Bha.. ve se cresce.

  23. #72
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    tecnologi

    Respondendo a pergunta do topico.

    Pra que DX10 se nem o DX8.1 foi totalmente usada ainda?

    Pq a tecnologia não fica estagnada, sempre esta em evolução.

    Pq os desenvolvedores vão programar numa tecnologia antiga e provavelmente vais dificil e lenta se hoje em dia já existe algo mais rapido, pratico e bonito de se fazer?

    Fora que as empresas tem que vender suas tecnologias e placas, se não estariamos vivendo de Geforce 2 e suas Funções fixas

  24. #73
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
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    Originalmente enviada por UmK
    feh, eu ja ia chingar o kra
    e pra manter um nivel alto acho que tem que ignorar algumas opiniões por aqui

    nyway, essa arvore do 3dmark não é usada em game pq ela não é pratica e eh muito pesada. pra vc ter ideia ela roda em dx7. tudo que precisa pra fazer aquilo é hardware T&L. são tipo uns "cachos" de folhas que ficam balançando em torno de uma das extremidades. pra formar uma arvore inteira usando aquilo vai muitos desses cachos. pesa muito. Se fosse fazer como no teste, duas ou tres arvores, era facil. mas vai fazer uma floresta, com dezenas, centenas de arvores. fica inviavel. outra coisa também eh que aquele efeito de "arvore bonita" que dá depende do seu angulo de visão. se vc pudesse andar livremente no cenario vc veria que de diversos angulos aquela arvore seria horrivel. rota fixa de camera ajuda muito tech demos a parecer mais doq são
    Hmm AGEIA?

    Ia dar pra fazer uma floresta rox naum? ^^

    Qt ao Deco/Tabacooler, vi ele com um fanlovismo desmedido aki no tópico, chingando a ATi, dizendo q foi um fracasso... se alguém aqui acho que série 9500/9700/9800 foi um fiasco, que atire a primeira pedra

  25. #74
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    Re: DX

    Originalmente enviada por caldas
    Ok

    Vamos analizar o seguinte.

    O API DOMNINATE é o DIrect3D
    Quem dita suas regras é a M$
    A empresa que tem melhores relações com a M$ nesse campo é a ATi
    AS palcas da ATi são melhores em DIrect3D, isso é fato e não é novidade para ninguem.
    O DirectX9 foi programado em cima do hardware da ATi.
    A Nvidia tem que PAGAR ( $$$$$) para os desenvolvedores para icluir rotinas para SUAS placas.
    No caso da ATi tudo já funciona perfeitamente, já que o APi foi desenvolvido em cima desse hardware.
    Ai a empresa tem 2 opções:
    Programa do Default que é Padrão da ATi ou recebe pro fora pra fazer um quebragalho pra Nvidia.
    Vc vai comprar uma placa da empresa que é PADRÂO DO APi ou de uma que tem que pagar para seus quebragalhos?
    Pq o SM2 não foi usado LARGAMENTE ?
    PQ não dorava na Porra das FXs, qualquer desenvolvedor sabe disso.
    a M$ mesmo já soltou que prefere o harwarte da ATi pro WIndows Vista. Já é de tempo que ela apoia a ATi nesse campo.

    Não gosta do mercado atual? Ta puto por causa disso?
    Então larga windows, larga AMD e larga monitor LCD ( coisas nada a ver com o post mas que vc tambe é putinho)
    Sua PARCIALIDADE já vem de tempo, vc é o ultimos dos moicanos, na epoca do Deker, vc foi o unico que fico e ainda não se toco de sua IMPOSIÇÂO. Se não é do seu Jeito então é uma bosta.
    Se enxerga Diesel, O mercado ta ai, com diversas opções, compra o que vc achar melhor, mesmo que todo mundo diga que é uma droga vc com sua opinião cega e irreparavel dis o contrario.

    Tá bom, DX9 é uma BOSTA UNIVERSAL, mas é uma bosta que TODOs os JOGOS estão usando.
    PQ ?
    Se eu fosse pela cabeça de uns ai taria é muito frustrado, sinto até pena de uns users que postão assim, PQ meu jogo esta tão lento, tenho uma FXs
    Ai qual seria a resposta?
    É pq os malvados da ATi junto com a M$ fiseram seu jogo rodar mal em sua placa...
    Bha.. ve se cresce.
    Quanta abobrinha..

    Sai da bolha meu amigo, sm2 morreu pq so tinha akela bosta de shader "tudo eh vidro" pq as merdas das instrucoes de shaders eram capadas..nao tem NADA a ver com a Fx..

    Qqr retardado da Apae sabe disso.

    Dx9 foi feito em cima do hardware da Ati? So o Sm2, pq a Ati ficou sem dx9 quando Sm3 saiu..acorda alice...SAI DA BOLHA amigao..

    Quem pagou 6 milhoes pra Valve fazer a porcaria da engine source foi a Nv tbm?? auhauhuahhahu

    "user q postao" ??

    pqp....o cara mal sabe escrever...

    Dx9 "largamente utilizado" ahahahhaha nunca atrasou tanto game na historia eiuhoeiuh quanta merda..

    []'s

  26. #75
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    Originalmente enviada por -|SLayerR|-
    Hmm AGEIA?

    Ia dar pra fazer uma floresta rox naum? ^^

    Qt ao Deco/Tabacooler, vi ele com um fanlovismo desmedido aki no tópico, chingando a ATi, dizendo q foi um fracasso... se alguém aqui acho que série 9500/9700/9800 foi um fiasco, que atire a primeira pedra
    na epoca de lançamento da 9700, 9700 pro, 9800, 9800pro e xt, elas estupraram as gf4 ti 4600 da época que era o top do mais fudidao da nvadia...
    foi um estupro sem precedentes e sem cuspe.
    eu me prostituiria pra ter uma dessas radeãos nessa época (2001 mais ou menos)
    lembro que o lançamento da 9700pro era de 400 dolares. na epoca era "nuuuussa quanto dinheiro pqp"

    ah mas até que era uma época boa.

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