+ Responder Tópico
Página 4 de 9 Primeira ... 2 3 4 5 6 ... Última
  1. #76
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    868
    Verdinhas
    0

    dx9

    Puts cara vc é uma topera mesmo
    heaheahaheaea

    è o Sr, Gasolina mesmo
    ahahha


    Ta bom ta bom
    Dx 9 é uma merda usada por todos os novos jogos

    ATi+M$ é a desgraca dos desenvolvedores ( ou da Nvidia ? :rolyey:

    Se não compactuar com sua 'visão das coisa' não server, ta errado, é uma bosta.


    Ok, não adianta tentar dialogar com vc.

    Boa sorte nesse seu mundinho que só NV existe

    ahehaheahe

    Inté

    ps: O que ouve com seu antigo nick ? se foi BAnido ?

    hahaa

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    868
    Verdinhas
    0

    fiasco

    Originalmente enviada por CyberdemonXXX
    na epoca de lançamento da 9700, 9700 pro, 9800, 9800pro e xt, elas estupraram as gf4 ti 4600 da época que era o top do mais fudidao da nvadia...
    foi um estupro sem precedentes e sem cuspe.
    eu me prostituiria pra ter uma dessas radeãos nessa época (2001 mais ou menos)
    lembro que o lançamento da 9700pro era de 400 dolares. na epoca era "nuuuussa quanto dinheiro pqp"

    ah mas até que era uma época boa.
    É... realmente, e olha que quem compro uma 9700pro na epoca ainda HOJE EM DIA, consegue jogar Battlefield2

    PErgunta pro Sr. Gasolina ai se quem tem Geforce4 roda ?

    Realmente as Radeon (R300) foram um fiasco
    hahaha

  4. #78
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Re: dx9

    Originalmente enviada por caldas
    Puts cara vc é uma topera mesmo
    heaheahaheaea

    è o Sr, Gasolina mesmo
    ahahha


    Ta bom ta bom
    Dx 9 é uma merda usada por todos os novos jogos

    ATi+M$ é a desgraca dos desenvolvedores ( ou da Nvidia ? :rolyey:

    Se não compactuar com sua 'visão das coisa' não server, ta errado, é uma bosta.


    Ok, não adianta tentar dialogar com vc.

    Boa sorte nesse seu mundinho que só NV existe

    ahehaheahe

    Inté

    ps: O que ouve com seu antigo nick ? se foi BAnido ?

    hahaa
    lol sem argumentos pra variar??

    faz como as outras viuvas da Ati e vai viver de passado

    Originalmente enviada por caldas
    O que ouve com seu antigo nick ? se foi BAnido ?

    hahaa
    nao fui banido nao, meu antigo nick ta ouvindo muito bem obrigado..

    e como vao as aulas do mobral?? pelo visto vc tem faltado muito

    []'s

  5. #79
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Re: fiasco

    Originalmente enviada por caldas
    É... realmente, e olha que quem compro uma 9700pro na epoca ainda HOJE EM DIA, consegue jogar Battlefield2

    PErgunta pro Sr. Gasolina ai se quem tem Geforce4 roda ?

    Realmente as Radeon (R300) foram um fiasco
    hahaha
    Não roda por culpa da EA e não da placa. Agora o R300 não foi fiasco não. Mas admite que a culpa da Nvidia não ter tido sm2.0 decente nas FX foi culpa do "consórcio" M$+ATI vai.

  6. #80
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    868
    Verdinhas
    0

    nick

    Então pq vc naõ usa ele?
    não quer queimar ele ou ja ta queimado ? :P
    bom isso não vem ao tipoco

    Agora u que vc quer dizer com mobral ?
    que isso tem aver com o assunto?

    É culpa da EA ? mas se uma Radeon 8500 roda, não seria da mesma epoca das Geforces 4 ?

    Hmm talvez ficar do lado da empresa que esta junda do API seja melhor né

    Como assim foi culpa do 'consorcio' da ati+M$ a Nvidia que quiz ir contra, se fu! se ela seguisse o 'padrão' do Api teria sido muito bom pra ela.

  7. #81
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Originalmente enviada por caldas


    É culpa da EA ? mas se uma Radeon 8500 roda, não seria da mesma epoca das Geforces 4 ?

    Hmm talvez ficar do lado da empresa que esta junda do API seja melhor né

    Como assim foi culpa do 'consorcio' da ati+M$ a Nvidia que quiz ir contra, se fu! se ela seguisse o 'padrão' do Api teria sido muito bom pra ela.
    E como uma geforce 3 roda? Como a Geforce 4 TI roda tudo quanto é jogo até hoje e só não roda o BF2? A culpa é da Nvidia ou a EA que fez cagada na programação?
    Falando do "consórcio":
    E o que tem discordar de algumas opiniões dentro de um contexto? A Nvidia discordou e por isso simplesmente foi expulsa meu. Agora é assim? Aceita ou morre? Depois ainda vem dizer que não teve imposição por parte da Microsoft e ATI
    Acorda caldas, eu não tô defendendo a Nvidia ou chamando ela de santa.

  8. #82
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    868
    Verdinhas
    0

    consorcio

    Não lembro de ter lido nada sobre isso da Nvidia ter sido 'explusa' desse consorcio, a unica coisa que lembro de um caso assim foi da M$ sair do consorcio Opengl ( opengl.org)
    Então esta todo mundo contra a Nvidia é ? Antes era a M$ que se juntou com a ATi e agora a EA ?
    deve ser pq a Nvidia não pago a EA pra afzer os quebragalhos que tanto fazem pra ela :P

  9. #83
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    868
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Darktag

    Acorda caldas, eu não tô defendendo a Nvidia ou chamando ela de santa.
    Nem eu to defendendo a ATi.

    Mas dizer que o R300 foi um fiasco e que o DX9 é um lixo é muita igenuidade.
    Eu mesmo uso a placa de melhor tecnologia ( na epoca )

  10. #84
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.801
    Verdinhas
    9258

    Battlefield 2 utiliza PS1.3, não é isso? Então, como uma GeForce 3 roda?

  11. #85
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Re: consorcio

    Originalmente enviada por caldas
    Não lembro de ter lido nada sobre isso da Nvidia ter sido 'explusa' desse consorcio, a unica coisa que lembro de um caso assim foi da M$ sair do consorcio Opengl ( opengl.org)
    Então esta todo mundo contra a Nvidia é ? Antes era a M$ que se juntou com a ATi e agora a EA ?
    deve ser pq a Nvidia não pago a EA pra afzer os quebragalhos que tanto fazem pra ela :P
    Para de incitar flame war caldas. Como tu não sabe sobre M$ + ATI? Tiveram várias discussões sobre isso até no adrenaline.

  12. #86
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Originalmente enviada por caldas
    Nem eu to defendendo a ATi.

    Mas dizer que o R300 foi um fiasco e que o DX9 é um lixo é muita igenuidade.
    Eu mesmo uso a placa de melhor tecnologia ( na epoca )
    Isso não fui eu quem disse. R300 não foi fiasco não. DX9 é um lixo como API cheia de remendos (Dx1~Dx9).

    Originalmente enviada por Proper
    Battlefield 2 utiliza PS1.3, não é isso? Então, como uma GeForce 3 roda?
    Se bem me lembro tinha gente com Geforce 3 rodando o BF2 sim. BF2 usa PS1.4 no lugar do 1.3 que existe na radeon 8500 e na Geforce 4 TI respectivamente.

  13. #87
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    299
    Verdinhas
    0

    eh bf2 eh ps 1.4, mas tem um patch q deixa rodar em placa q usa ps 1.3 so que fica feio bagarai, perde totalmente a graça do jogo entao se a EA nao deixa essas placas rodarem eh por um bom motivo, afinal rodar eh uma coisa, ser jogavel eh outra
    lembro mto bem do americas army na minha voodoo4,com um hack de dll ele rodava mas nao era jogavel :P

    sobre o dx10, eh sempre bom ter coisas novas, se isso vier pra facilitar a programaçao ja eh de grande ajuda

  14. #88
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    868
    Verdinhas
    0

    Re: Re: consorcio

    Originalmente enviada por Darktag
    Para de incitar flame war caldas. Como tu não sabe sobre M$ + ATI? Tiveram várias discussões sobre isso até no adrenaline.
    Não foi isso que eu disse.

    Sei muito bem da parceria ATi+M$

    Não foi bem eu que iniciei o flame, ou outro user ai que chamas coisa de que não gosta de lixo

  15. #89
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Re: Re: Re: consorcio

    Originalmente enviada por caldas
    Não foi isso que eu disse.

    Sei muito bem da parceria ATi+M$

    Não foi bem eu que iniciei o flame, ou outro user ai que chamas coisa de que não gosta de lixo
    Beleza então

  16. #90
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Re: Re: Re: consorcio

    Originalmente enviada por caldas
    Não foi isso que eu disse.

    Sei muito bem da parceria ATi+M$

    Não foi bem eu que iniciei o flame, ou outro user ai que chamas coisa de que não gosta de lixo
    Lol vc nao tem argumento nenhum ja veio falar de 4600, deker, ban, nick etc etc eihoiaueh..da ate pena as tentativas de botar pilhinha eouaoiuh..continua tentando


    --

    Eh impressionante a "argumentacao" das viuvas, querem comparar 9700 com G4, quando na verdade a G4 emburacou a 8500 sem cuspe e com cerol...

    Pessoal falando q Fx foi ruim mas esquece q ela ganhava da 9700/9800 em quase tudo na epoca, menos Sm2.0..

    Eu sei q eu sou biased pra Nv, mas eu tenho milhoes de motivos pra isso, ja as viuvas vem atirando pra tudo q eh lado, a maioria sem argumento nenhum, graacas a deus q nao tem mais o papo de full dx9 ou otimizacao e etc..etc..

    A verdade eh q ate a propria Micro$oft ja retirou o Sm2 de cena, so nao acabou de vez com todo o dx9 em geral pq nao conseguiu lancar o Vista. Eu (e muiita gente) venho falando q Dx9 eh lixo desde q lancou, mesmo antes de papo de Sm3 e etc..pq qqr um q se informa das specs pode sacar isso em 5 minutos.

    Eh pena q neguinho use o topic pra defender uma coisa q a propria criadora (m$) ja deixou claro q quer aposentar e defender a marca q apostou tudo nesse padrao aposentado...

    Mas enfim..forum eh isso ae...quem tiver alguma duvida sobre as caracteristicas tecnicas e as diferencas entre os padores e o PQ eu falo q dx9 eh uma porcaria, pode postar q eu respondo com o maior prazer..

    Ficar de picuinha com neguinho q escreve pior q o Lula eh engracado tbm..mas eu preferia q quem tem duvida ou contesta minha opniao fizesse isso de uma forma tecnica, seria bem mais interessante.


    []'s

  17. #91
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Re: Re: Re: Re: consorcio

    Originalmente enviada por Tabacooler

    Mas enfim..forum eh isso ae...quem tiver alguma duvida sobre as caracteristicas tecnicas e as diferencas entre os padores e o PQ eu falo q dx9 eh uma porcaria, pode postar q eu respondo com o maior prazer..

    []'s
    Por que o DX 9 é realmente uma porcaria? Especificações técnicas serão bem vindas

  18. #92
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.097
    Verdinhas
    15379

    Uia ^^ ®

    Claro que eu não poderia deixar de passar aqui ! Um tópico sobre D3D(M$+ATI+VALVE) VERSUS OGL(Ogl+Id+Nvidia)

    Um embate de proporções cataclismicas com o Deco presente ! KaEKAKAe JEaEAHEaejAEAUEJAE

    A moral da história, vou tentar ser imparcial ( sendo q sou ATi de coração e tenho uma 7800GTX na mão ).

    -- Cronologia desde o meu interesse por ATi e Nvidia --

    1- Nvidia lança TNT e destroi os concorrentes ( eu comprei 1 ) NVIDIA WINS
    2- Nvidia continua destruindo, e lança a Geforce 256 ( 3DFx morre de aneurisma induzido ) NVIDIA WINS
    3- Nvidia lança Geforce2 ( Joguei muito UT com ela, eu tinha uma Ge2GTS Deluxe ) NVIDIA WINS
    4- Nvidia Lança Geforce3 ( Id anuncia o Doom2005, err, digo 3 ) ATi lança Radeon 8500 ( 8500 bate de frente com a Ge3 Ti500 CONSIDERO EMPATE
    5- Nvidia Lança série Geforce 4 e a porrada fica melhor, ATi lança 8500 LE 275 e fica pau e pedra, ATi se fode por causa de Drivers, mas chama a atenção devido a novos "features" como o de aumentar o detalhamente por processador geometrico a parte. CONSIDERO EMPATE COM MARGEM PRA Nv
    6- ATi estupra a Nvidia e lança 9700pro/9500 e AIW e destroem a concorrencia, Nvidia fica q nem o Urso colimério, correndo de um lado pro outro ATi WINS
    7- Nvidia lança a série FX e se auto-destroi, são lançados driver otimizados que diminuem vários atributos para ganhos em performance ATI WINS
    8- NVidia lança a Série Fx5800 e é intitulada de empresa de objetos para tratamento de cabelo feminino, devido ao novo SuperSecador que é a 5800ultra, ATi lança a série 9800 e fecha como masterpiece. ATI WINS
    9- Nvidia revê todo seu planejamento, abandona a arquitetura FX e lança no mercado a série 6xxx, fazendo uso do SM3 que promete vários beneficios ( SLi entre outros ), ATi parece q dormiu com a 9800 e começa a perder a corrida NVIDIA WINS
    10- ATi lança série X800 e se ve num corredor onde a NVidia ja fez a curva, as placas com excelentes performance e sendo SM3 conquistam o mercado, ATi vai visitar o tarólogo. NVIDIA WINS
    11- Nvidia lança a 6800ultra só pra não perder o ritmo e a ATi sofre e desenvolve a X850, que bate de frente denovo, porem não é SM3 [/b] NVIDIA WINS POR POUCA MARGEM[/b]
    12- Nvidia lança a série 7800, domina o mercado, e meses depois, ATi entra com a X1800 que traz diversas novas tecnologias e se equipara à Nvidia em termo de tecnologia. EMPATE TÉCNICO
    13- ATi lança a série X1900 e rouba a atenção denovo, porem devido ao longo tempo de desenvolvimento, o mercado ja espera a resposta que vem com nome de 7900, que é capaz de pergar até 1ghz no core, fora a opção de QUAD-SLi entre outros aprimoramentos. EMPATE TÉCNICO
    14 - ?!?!

    PRa mim esse foi o quadro cronologico das placas, percebe-se que apesar da Série FX a Nvidia sempre se deu bem, com a ATi, roubando a cena de vez em quando

    Se eu axo OGL melhor q DX, claro q sim, afinal um código aberto, feito por profissionais da área, que tem acesso direto à memoria, retro e pós compatibilidade não tem nem como combater. OGL WINS



    Ou seja, ATi tem todo potencial, porem falta algo que a Nvidia ja descobriu..

  19. #93
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Originalmente enviada por Tabacooler
    Sim, ela vai ser a proxima geracao assim como Doom3/q4 ta sendo a geracao atual apesar do atraso e da equipe ridicula de 20 pessoas.

    Doom3 como eu ja disse, era pra ter saido no meio de 2003. Tem no minimo 3 anos q a engine ta pronta e os jogos ja tao ae, daqui a pouco sai quake wars.

    Como ja foi dito tbm, a unica coisa q chegou perto eh a engine do fear (q eu pessoalmente nao gostei, mas ae ja eh minha opniao.)

    Eh uma engine q roda "bonita" de geforce2 ti a radeon 1900. Coisa q nenhuma outra engine tem a minima esperanca de fazer. Ate implementacao pra voodoo chegou a ser cogitada pela Id, quando a Id nao fez (pq achou q ia ficar feio demais) os fanaticos por 3dfx fizeram o jogo rodar "na marra".

    Tem tudo a ver com o topico esse fato do opengl/doom3 ser extremamente flexivel enquanto pra rodar novos jogos Dx10 teremos q jogar geforce4, r300, x800, Fx, X1800, x1900, g7800 e g7900 no lixo.

    Ja quanto ao "quadro da coisa" o q eu vejo eh o Vista botando o terror no Ogl e a promessa do Dx10.

    Eu duvido muito q a engine do Ut2006 (ou seria 2007?) va usar Sm3 em vez de partir direto pro dx10.

    Eu acredito q eles nao vao perder esse bonde, pq pelas Ss's q eu vi do ut2k6 ta com cara de q vai fazer sli de 7900 peidar liquido.

    Outra coisa q eu levo em conta, eh o fato da Id ter saido com essa engine do doom3 numa epoca crucial, pois eu acho q se o carmack tivesse morrido, o suporte da Ati pra ogl ia morrer junto com o suporte de linux..

    Ja q a Ati nao tem o minimo respeito com usuario de linux, nao eh com os gamers de Ogl q ia ter ne..

    Mas enfim, eu torco pra q esse dx10 finalmente de certo, assim como torci pro 8.1, pro 9.... espero q nao seja outra Api inutil e passageira.

    Ate mesmo o pessoal da Id falou q a vida util da engine do Doom3 seria de 5 a 10 anos. Ja se passaram quase 5 anos desde q isso foi falado e ela ta ae firme e forte.

    Sobre Ut eu nao posso comentar, pq eu mal joguei um pouco de ut2k3 e a comunidade nunca vingou, eu nao sei nem os jogos q usam a engine, o maximo q eu ouvi dizer foi q ut2k4 era uma bomba.

    De qqr forma a M$ eh quem manda no vista, e pro vista os cards terao q ser dx10..nao faria o minimo sentido o unreal ser lancado em dx9.

    []'s
    doom3 não roda em geforce2 não. ja fica uma merda grande na geforce4, imagina na 2.
    a engine não ta aih com força não, também. tá soh no mesmo jogo que tava "a 3 anos atras". alias comeco de 2003 nao tinha metade dos codepatch na engine, devia ser mto mais pesada

    doom, quake e quakewars. tudo da ID. ta certo que foram licenciados por outras empresas mas mesmo assim é tudo da ID. tem UM soh jogo de "terceiros" como eu falei, mas nao lembro qual eh.

    ut2003 e 2004 confesso que não gostei muito também. o 2004 era legalzinho mas eu nem quis jogar ele online a "serio". ut99 ainda é o melhor. Nyway, isso nao tem nada a ver com a engine, que eh boa ainda hoje e tem varios jogos com ela, inclusive saindo o Red Orchestra (que era o mod que venceu o concurso "make something unreal") agora com essa engine.

    engine do fear é podre. é tudo quadradão. só tem efeitos de particula bom, pq de resto... aquele jogo parece half-life 1 as vezes

    e agora saiu o elder scrolls 4: oblivion. dx9 - sm3. mto foda em todos aspectos. Alias, voce diz que o mercado de jogos ta estagnado faz anos por causa do dx9 né? pois eu discordo. voce que parece só ver tudo pelo lado da ID. ou pelos FPS blockbuster (que tão em entre-safra faz tempo). mas não é bem assim

    Ah! eh ut2007 mesmo, não 2006. E ele usa sm3. até porque nas demonstrações real-time tão usando quad-sli de 7900GTX


    de resto concordo com o douglaster, exceto que eu preferia de longe as voodoos doq as tnt então nvidia e ati lose

  20. #94
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Re: Re: Re: Re: Re: consorcio

    Originalmente enviada por Darktag
    Por que o DX 9 é realmente uma porcaria? Especificações técnicas serão bem vindas
    O dx9 sm2.0 tem limitacoes no tamanho dos "efeitos" q o programador pode fazer entao pra fazer um efeito mais bonito o cara em vez de escrever uma vez so ele tem q fragmentar essa instrucao, ae em vez dela passar so uma vez num "clock" ela tem passar 2, 3, 4..20 x pra fazer um efeito q poderia passar 1 x so, e isso eh obvio fica uma merda na performance.

    A Microsoft quando lancou o dx9 capou o tamanho desses shaders exatamente no tamanho da pipeline do r300, entao como os programadores eram ORBRIGADOS a escrever no tamanho exato q a 9700 suportava, a Nv se fudel, pois tinha pipelines bem maiores, entao obviamente levava mais tempo pra fazer a msm coisa, pois suas pipes eram sub-aproveitadas.

    Eh por isso q uma Fx roda doom3 bem mas se atola em dx9.

    Isso resultou no "efeito de vidro" nos jogos dx9, onde a pele, o metal, a madeira e etc..reflete como vidro..ou seja,,um efeitinho porco.

    Mesmo assim, a microsoft manteve esse tampao ate a Ati conseguir fazer algo melhorzinho, a X800, q podia rodar mais instrucoes q a r300, mas mesmo assim continuou limitada.

    Com o Sm3.0 esse limite passou a ser bem mais amplo, e mais features foram lancadas, possibilitando as Vga's terem uma programacao bem mais facil.

    Com o Dx10, ou Sm4.0, essa programacao vai passar a ser feita de uma forma unica pra vertex e pra shaders. No Dx9 cada "tipo de efeito" eh rodado numa pipeline diferente, ha pipelines pra pixel shaders e pra vertex shaders.

    Quando um jogo usa mais pixel shaders (o normal hj em dia) as pipelines q rodam os vertex ficam ociosas, e o chip sub aproveitado.

    Com o dx10 as pipelines todas vao rodar vertex e pixel shaders juntas, com a msm programacao, entao alem de aproveitar sempre todo o chip e todas as pipelines 100%, sera mais facil fazer os efeitos, pq as instrucoes de programacao serao unicas pra vertex e pixel shaders.

    ps.Qqr duvida ou coisa mais "tecnica" q vc tiver posta ae, eu expliquei de uma forma mais simploria mesmo pq senao ia dar uma biblia



    []'s

  21. #95
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.591
    Verdinhas
    1

    Um título pertinente para o tópico seria:
    - Pra que DX10 se nem o DX9c(SM 3.0) foi totalmente usado ainda?
    SM 2.0 já foi explorado... hoje, 2006, podemos afirmar isso.

    E bla, bla, bla, claro que SM 3.0 é bem melhor que SM 2.0, mas cadê os jogos com shaders com mil instruções???
    Ha,ha,ha, imagine rodar isso em uma GF6... na GF7 a coisa é diferente, por conta das mini-ALUS, ALU0 + ALU1, assim como nas X1K... é isso. G70 nunca foi NV40 rev2 como alguém aqui andou dizendo...
    FEAR em SM 2.0 já dá trabalho para as VGAs atuais... imagine se fosse ainda mais sofisticado... claro que deve ser mal programado também...

    Estranho, no Stand da ATi na GDC estavam mostrando Crysis novamente... um vídeo... que hardware estariam usando? X360? X1900XTX CF? G80 acho que não é, seria estranhíssimo mostrar um jogo rodando no hardware rival, não acham??? O que isso indicaria?

    flw

  22. #96
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por UmK
    doom3 não roda em geforce2 não. ja fica uma merda grande na geforce4, imagina na 2.
    a engine não ta aih com força não, também. tá soh no mesmo jogo que tava "a 3 anos atras". alias comeco de 2003 nao tinha metade dos codepatch na engine, devia ser mto mais pesada

    doom, quake e quakewars. tudo da ID. ta certo que foram licenciados por outras empresas mas mesmo assim é tudo da ID. tem UM soh jogo de "terceiros" como eu falei, mas nao lembro qual eh.

    ut2003 e 2004 confesso que não gostei muito também. o 2004 era legalzinho mas eu nem quis jogar ele online a "serio". ut99 ainda é o melhor. Nyway, isso nao tem nada a ver com a engine, que eh boa ainda hoje e tem varios jogos com ela, inclusive saindo o Red Orchestra (que era o mod que venceu o concurso "make something unreal") agora com essa engine.

    engine do fear é podre. é tudo quadradão. só tem efeitos de particula bom, pq de resto... aquele jogo parece half-life 1 as vezes

    e agora saiu o elder scrolls 4: oblivion. dx9 - sm3. mto foda em todos aspectos. Alias, voce diz que o mercado de jogos ta estagnado faz anos por causa do dx9 né? pois eu discordo. voce que parece só ver tudo pelo lado da ID. ou pelos FPS blockbuster (que tão em entre-safra faz tempo). mas não é bem assim

    Ah! eh ut2007 mesmo, não 2006. E ele usa sm3. até porque nas demonstrações real-time tão usando quad-sli de 7900GTX


    de resto concordo com o douglaster, exceto que eu preferia de longe as voodoos doq as tnt então nvidia e ati lose
    Nao vo nem botar doom3...vo botar TENEBRAE, com bloom e o kct rodando na g2:



    Seculos atras...rodando em Geforce2 coisa q HJ em dia neguinho mal consegue rodar com placa dx9 top..

    O resto eh questao de opniao, se o Dx9 nao estagnou os jogos tbm nao ajudou em nada..

    tbm concordo com o douglaster, mas tem varias coisas q desempatariam o jogo pro lado da Nv

  23. #97
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    ¬¬ grande coisa tenebrae. nem foi a ID que fez. e nao importa o tanto de maquiagem que coloquem, nao tem nada que esconde essa polygon count de 1000 triangulos por tela. sem contar que fica 15~20fps em 640x480 numa geforce2 GTS @ 280/383 (core maior que da ultra, memoria menor que da PRO) e que tem alguns efeitos que no doom3 nao tem (lightbloom por exemplo)

    por rodar voce quer dizer funcionar? eu por rodar quero dizer rodar pelomenos minimamente jogavelmente (20~+ fps minimo). nessa segunda SS ae por exemplo. texturas simples, uma só fonte de luz e uns par de cubo formando uma cena, e mesmo assim a geforce2 ta fazendo menos que 40fps. isso não é rodar.

    tenebrae foi no maximo curioso. e mencionar ele é uma baita hipocrisia tua pq não existe nada mais remendado que isso ae

    ou vc acha que essas screen se comparam com isso?



    [edit] ah eh, pra quem perguntou sobre as arvores do 3dmark. as do oblivion são iguais ficam se mexendo ao vento os "cachos" de folha. bunito. alias toda vegetação se move com o vento.
    eh mto mais bunito que akele nature do 3dmark2001 (pudera né) ou que do 2003

  24. #98
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por UmK
    ¬¬ grande coisa tenebrae. nem foi a ID que fez. e nao importa o tanto de maquiagem que coloquem, nao tem nada que esconde essa polygon count de 1000 triangulos por tela. sem contar que fica 15~20fps em 640x480 numa geforce2 GTS @ 280/383 (core maior que da ultra, memoria menor que da PRO) e que tem alguns efeitos que no doom3 nao tem (lightbloom por exemplo)

    por rodar voce quer dizer funcionar? eu por rodar quero dizer rodar pelomenos minimamente jogavelmente (20~+ fps minimo). nessa segunda SS ae por exemplo. texturas simples, uma só fonte de luz e uns par de cubo formando uma cena, e mesmo assim a geforce2 ta fazendo menos que 40fps. isso não é rodar.

    tenebrae foi no maximo curioso. e mencionar ele é uma baita hipocrisia tua pq não existe nada mais remendado que isso ae

    ou vc acha que essas screen se comparam com isso?
    [img]http://img299.

    [edit] ah eh, pra quem perguntou sobre as arvores do 3dmark. as do oblivion são iguais ficam se mexendo ao vento os "cachos" de folha. bunito. alias toda vegetação se move com o vento.
    eh mto mais bunito que akele nature do 3dmark2001 (pudera né) ou que do 2003


    Velho vc nao entendeu, eu botei o tenebrae com bloom pra demonstrar q um carinha SOZINHO a anos atras conseguiu implementar efeitos q hj em dia sao "novidade" em dx9.

    A g2 peida quando ta com bloom, mas so com stencil e luz ela roda decentemente.

    Isso eh MUITO mais q faz a engine do Hl2 por exemplo..e nao precisa de placa com tecnologia nova pra rodar, nao exclui placas antigas, como eu citei o caso do doom3 so ter excluido as pre-historicas Vooodoo. Esse eh o ponto.

    O poligon count eh do jogo, o cara so fez no q1 pq o q3 ainda nao era liberado, isso eh irrelevante. Uma g3 ou g4 roda tranquilissimo, e se vc ligar num Tv-out qqr 30 fps ja fica fluido.

    []'s

  25. #99
    ADM
    ADM está offline
    Banido
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    933
    Verdinhas
    0

    Bons e velhos tempos do DOS, não tinha de me preocupar em gastar rios de grana para ter jogo decente e nem ter internet para ficar atualizando ou corrigindo as coisas.

    como não sou entendido do assunto, o ponto de vista de um leigo que presenciou a chegada do Directx 1 e agora do DX10.

    Evolução do directx representa:

    1 - marketing para tornar placas mais caras (e de sacanagem da maioria das lojas de informatica);
    2 - dor de cabeça para o jogador de fim de semana;
    3 - Incompatibilidade com jogos antigos.

    Agora uma ponderação sobre o tópico, antes de surgirem essa celeuma gráfica (a fps mania) o que fazia o jogo era jogabilidade (quem não se lembra de monkey island, ultima entre outros com gráficos ruins para os padrões de hoje mas super divertidos e que valiam a compra).

    E hoje, quais jogos realmente valem a pena ser comprados? Oblivion que necessita de uma maquina monstro (isto é, distante dos leigos e jogadores de fim de semana) ou dos FPS que são dependentes de seus recursos multiplayer?


    mas bem, o tempo está passando e pelo visto a história vai fechar um novo circulo: computadores voltando a ser para "uso profissional" e video games para "uso doméstico". E o leigo sendo roubado pelos dois lados: seja pelo hardware no caso dos computadores ou seja pelo software no caso dos video games.

  26. #100
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Originalmente enviada por Tabacooler
    Velho vc nao entendeu, eu botei o tenebrae com bloom pra demonstrar q um carinha SOZINHO a anos atras conseguiu implementar efeitos q hj em dia sao "novidade" em dx9.

    A g2 peida quando ta com bloom, mas so com stencil e luz ela roda decentemente.

    Isso eh MUITO mais q faz a engine do Hl2 por exemplo..e nao precisa de placa com tecnologia nova pra rodar, nao exclui placas antigas, como eu citei o caso do doom3 so ter excluido as pre-historicas Vooodoo. Esse eh o ponto.

    O poligon count eh do jogo, o cara so fez no q1 pq o q3 ainda nao era liberado, isso eh irrelevante. Uma g3 ou g4 roda tranquilissimo, e se vc ligar num Tv-out qqr 30 fps ja fica fluido.

    []'s
    se voce ta dizendo que light bloom e HDR são a mesma coisa, por favor, jogue-se do precipicio mais proximo.

    vá em qualquer jogo que tenha os dois e compare. light bloom é uma porcaria de efeito tosco quebra galho. tem no oblivion só pras merdas da x800 não ficarem completamente secas. e não eh efeito novo de dx9 também.

    tenebrae tem sim muitos efeitos. mas são mal implementados e pesados.

    e pra por esses "efeitos" na engine do hl² eh mto mais facil doq por na engine do quake1. só a valve liberar o source code (oq nunca vai ocorrer se depender do porcão)

    ADM, meu pc, no qual a peça mais nova é de 2004 (ok, eh do finzao de 2005. mas em 2004 tinha varias melhores. essa peça eh a 6800GS AGP). o resto do sistema é de 2002 ou 2003. e ta rodando oblivion bem

    PC de loja roda oblivion (XP64 3000GHZ COM GEFORCE 6 de 256 mega! (aka 3000+ 6600GT), só não no grafico maximo

    serio, recomendo. não teve um jogo tão foda assim esse século (sem exageros, GOTC. pelomenos não lembro de nenhum melhor no geral )

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 9 Primeira ... 2 3 4 5 6 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões