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  1. #101
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    Originalmente enviada por UmK
    se voce ta dizendo que light bloom e HDR são a mesma coisa, por favor, jogue-se do precipicio mais proximo.

    vá em qualquer jogo que tenha os dois e compare. light bloom é uma porcaria de efeito tosco quebra galho. tem no oblivion só pras merdas da x800 não ficarem completamente secas. e não eh efeito novo de dx9 também.

    tenebrae tem sim muitos efeitos. mas são mal implementados e pesados.

    e pra por esses "efeitos" na engine do hl² eh mto mais facil doq por na engine do quake1. só a valve liberar o source code (oq nunca vai ocorrer se depender do porcão)

    ADM, meu pc, no qual a peça mais nova é de 2004 (ok, eh do finzao de 2005. mas em 2004 tinha varias melhores. essa peça eh a 6800GS AGP). o resto do sistema é de 2002 ou 2003. e ta rodando oblivion bem

    PC de loja roda oblivion (XP64 3000GHZ COM GEFORCE 6 de 256 mega! (aka 3000+ 6600GT), só não no grafico maximo

    serio, recomendo. não teve um jogo tão foda assim esse século (sem exageros, GOTC. pelomenos não lembro de nenhum melhor no geral )
    A mesma coisa nao, mas isso tecnicamente, pq na pratica as vezes fica ate mais bonito um bloom sutil e bem feito como o do ogl do q Hdr exagerado e distorcido..se fosse facil implementar Hdr no Hl2 o gordao nao teria feito uma demo ridicula dum mapinha usando parede pra virar o mouse e com fps q chegava no limite do quadro a quadro..ae quando saiu Hl2..cade o Hdr??

    Vc acha q o cara ia passar esse vexame se fosse facil e so lancar akele lixo do lostcoast seculos depois???

    Se joga no precipicio junto comigo entao


    e o tenebrae eh tao mal implementado q o carinha q fez ta trabalhando no Quake Wars ..Lol?

    Tenebrae2, imagem antigona tbm:

    quakewars:




    pra quem nao viu o novo trailler:

    http://www.enemyterritory.com/

    http://media.pc.gamespy.com/media/74...sition%3Dfront

    Eh clicar e babar...


    []'s

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  3. #102
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    A mesma coisa nao, mas isso tecnicamente, pq na pratica as vezes fica ate mais bonito um bloom sutil e bem feito como o do ogl do q Hdr exagerado e distorcido..se fosse facil implementar Hdr no Hl2 o gordao nao teria feito uma demo ridicula dum mapinha usando parede pra virar o mouse e com fps q chegava no limite do quadro a quadro..ae quando saiu Hl2..cade o Hdr??

    Vc acha q o cara ia passar esse vexame se fosse facil e so lancar akele lixo do lostcoast seculos depois???

    Se joga no precipicio junto comigo entao


    e o tenebrae eh tao mal implementado q o carinha q fez ta trabalhando no Quake Wars ..Lol?

    Tenebrae2, imagem antigona tbm:

    quakewars:



    pra quem nao viu o novo trailler:

    http://www.enemyterritory.com/

    Eh clicar e babar...



    So pra relembrar :P 2006 ta?


    []'s
    não estou questionando a incompetencia do porco
    e nem estou me referindo a half-life, nem HDR de farcry

    HDR sutil (oblivion pra ser mais exato. pega esse jogo nem que seja só pra vc ver) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> lightbloom que for

    conheco quakewars e suas texturas borradas e plastificadas ja também. sinceramente pelo que eu vi não da pro cheiro do oblivion.

    mas grafico não eh esse o motivo de eu esperar ele . quakewars parece legal. bonito? eu diria mediano ¬¬

  4. #103
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    Originalmente enviada por UmK
    não estou questionando a incompetencia do porco
    e nem estou me referindo a half-life, nem HDR de farcry

    HDR sutil (oblivion pra ser mais exato. pega esse jogo nem que seja só pra vc ver) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> lightbloom que for

    conheco quakewars e suas texturas borradas e plastificadas ja também. sinceramente pelo que eu vi não da pro cheiro do oblivion
    ate queria, mas nem da..eu to sem vga, to com uma 6200 turbobroxa de 64 bits

    Cara esse clipe eh novo, da uma olhada pra vc ver o naipe da engine

    Ps, nao foi incompetencia do gordao nao, foi limitacao da engine/sm2.0 lembra q ele fez de tudo pra fuder a Fx nesse jogo ?? no minimo no minimo tava no contrato dele com a Ati iuhaoeiu..

    Ps2, tem clipe desse oblivion ae?? eu lembro de um tempo atras ter visto um jogo "epico" uma demo q o cara ta com uma espada, nao sei se eh o msm jogo.


    []'s

  5. #104
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    yup, ja olhei o clip. rox, espero que esse jogo desbanque o bf2 (enjoei ja)
    mas graficamente ta na média só (oque não eh necessariamente ruim ja que se trata de um jogo MP que deve ser mais leve que os SP)

  6. #105
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    Originalmente enviada por UmK
    yup, ja olhei o clip. rox, espero que esse jogo desbanque o bf2 (enjoei ja)
    mas graficamente ta na média só (oque não eh necessariamente ruim ja que se trata de um jogo MP que deve ser mais leve que os SP)
    Tomara q esse mp pague o q doom3 e quake4 ficaram devendo..eu comprei Bf1 logo quando saiu, passei tanta raiva q nem quis ver o Bf2. To feliz da vida no Rtcw com a 6200 eahoehaoiuh..*grafico "ta na media? pra 2006?" fala serioo..

    []'s

  7. #106
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    eh. na média pra 2006
    se fosse de 2007 seria podre

    não se esqueça que tamos no começo do ano. e esse ano sai o proprio ut2007 (ut2003 saiu em 2002, 2004 em 2003, seguindo a logica o 2007 sai em 2006) assim como o oblivion que ja ta ae. além dakele novo jogo estilo max payne que usa a unreal engine 3

  8. #107
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    Originalmente enviada por UmK
    doom3 não roda em geforce2 não. ja fica uma merda grande na geforce4, imagina na 2.
    a engine não ta aih com força não, também. tá soh no mesmo jogo que tava "a 3 anos atras". alias comeco de 2003 nao tinha metade dos codepatch na engine, devia ser mto mais pesada
    Merda na Geforce 4 mx né? Joguei Doom3 na minha antiga G3 TI 200 e ficou no médio com bons fps.
    Sobre HDR, bloom, lightbloom e coisas do tipo. Eu concordo com o Carmack quando ele disse que HDR é um efeito desnescessário. Isso logicamente pro jogos dele. Não é por que existe determinado efeito que um jogo novo é obrigado a usá-lo. Se o bloom for suficiente pra que usar o HDR? Pra ficar mais pesado e sem grandes mudanças?
    Já que estamos num tópico com vários conhecedores profundos nessa área eu pergunto: - Por que se diz que HDR e bloom são coisas diferentes? Nem venham me responder dizendo que com HDR saindo de um lugar escuro para o claro tua vista dói que com o bloom isso acontece.

  9. #108
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    Originalmente enviada por Darktag
    Merda na Geforce 4 mx né? Joguei Doom3 na minha antiga G3 TI 200 e ficou no médio com bons fps.
    Sobre HDR, bloom, lightbloom e coisas do tipo. Eu concordo com o Carmack quando ele disse que HDR é um efeito desnescessário. Isso logicamente pro jogos dele. Não é por que existe determinado efeito que um jogo novo é obrigado a usá-lo. Se o bloom for suficiente pra que usar o HDR? Pra ficar mais pesado e sem grandes mudanças?
    Já que estamos num tópico com vários conhecedores profundos nessa área eu pergunto: - Por que se diz que HDR e bloom são coisas diferentes? Nem venham me responder dizendo que com HDR saindo de um lugar escuro para o claro tua vista dói que com o bloom isso acontece.
    jogue AGE3 com HDR e sem HDR e vem aki repetir isso, num generalize

  10. #109
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    Originalmente enviada por LuisCorinthiano
    jogue AGE3 com HDR e sem HDR e vem aki repetir isso, num generalize
    Age III nem usa HDR, e sim um Bloom mesmo...

  11. #110
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    Originalmente enviada por LuisCorinthiano
    jogue AGE3 com HDR e sem HDR e vem aki repetir isso, num generalize
    1 - Onde eu generalizei ?
    2 - Nas opções gráficas do AGEIII tem bloom
    3 - Se for mesmo HDR no AGEIII eu quero saber a real diferença, pois o efeito não difere em relação a jogos com bloom. NFSMW é um exemplo e usa bloom.

  12. #111
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    Originalmente enviada por Darktag
    1 - Onde eu generalizei ?
    2 - Nas opções gráficas do AGEIII tem bloom
    3 - Se for mesmo HDR no AGEIII eu quero saber a real diferença, pois o efeito não difere em relação a jogos com bloom. NFSMW é um exemplo e usa bloom.
    1 - você escreveu um texto muito confuso, assim, dificultando o entendimento
    2 - não me referi a isso
    3 - o efeito do NFSMW é bem pior que o do AGE3, o do NFSMW não faz diferença em ser usado ou não, ja no AGE3 você percebe claramente

  13. #112
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    HDR que vcs falam é akela parada do FAR CRY que vc liga e dai quando tá num ambiente escuro e passa pra um claro, ele imita a VISÃO HUMANA se acostumando com a LUZ? Se não me engano tem algo desse tipo no NFS: MOST WANTED tb...

    Acho incrível que se realmente for isso, até o PS2 (que tem uma placa no nivel das GF2 GTS) consegue simular esse efeito, pelo menos no BLACK (tanto do PS2 como do XBOX, há um efeito tipo esse, no XBOX é até normal uma vez que ele tem uma GF3.5... agora no PS2, todo mundo ficou admirado... isso demonstra a que níveis poderiam chegar os jogos de PC se as VGA e suas tecnologias dispusessem de mais tempo para serem conhecidas...

    Se HDR não for esse efeito de luz simulando a vista, me expliquem o que é, pls. VLWS.

  14. #113
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    Tem gente confundindo HDR com Bloom ae

  15. #114
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    Originalmente enviada por LuisCorinthiano

    3 - o efeito do NFSMW é bem pior que o do AGE3, o do NFSMW não faz diferença em ser usado ou não, ja no AGE3 você percebe claramente
    Não faz diferença? Estamos falando de jogos diferentes, só pode. Faz uma boa diferença sem esse efeito.

  16. #115
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    culpa é de nós consumidores que compramos placas de mes em mes. Se cada um comprasse sua Geforce ou radeon e esperasse ela nao rodar mais os jogos satisfatoriamente para só assim trocar de placa não teríamos isso. Agora neguinho compra um 7800GTX, sai a 7900GTX 10% masi rápida e ele sai correndo pra comprar pq a nova roda Fear(jogo pesado demais para o q oferece) em 1600 com AA 8x e AF 16X. Por isso q Video Game prevalece o consumidor... mesmo jogo em 640 e tem gente q se diverte muito mais do q nós q jogamos em 1600....

  17. #116
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    Originalmente enviada por Tabacooler

    ViVA O vista q ta sendo adiado pra 2007.
    Se a empresa lança o produto "como está" é porca, capitalista, só pensa em dinheiro e por isso poe uma porcaria no mercado.

    Se atrasa, para fazer o produto bem feito, tbm enxem o saco.

    Nao da pra entender.

    PS: Vai em www.gamedev.net, aprende um pouco a programar, e faz uma comparação entre DX e OpenGL. Pergunta pros caras que trabalham com isso. Vai descobrir que sao equivalentes, OGL nao eh superior ao DX pra jogos.

  18. #117
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    Originalmente enviada por Tabacooler

    Xml nao tem muito a ver com dx10, xml eh mais uma "ferramenta" da microshit q facilita a producao de games implementando a msm "linguagem" pra pc x Xbox.
    []'s
    MINHA NOSSA SENHORA!!! Para de falar merda cara, por favor. Tu nao sabe nem do que tá falando, XML é usado pra tudo, desde WebServices para Sistemas ERP, para gravar um .doc do Word em formato aberto, para fazem um sistema sem Banco de Dados gravando tudo em arquivos XML. XML nem pode ser considerada linguagem de programação, é tipo um HTML, mas voltado para guardar dados de maneira transparente.

    "Extensible Markup Language (XML) is a simple, very flexible text format derived from SGML (ISO 8879). Originally designed to meet the challenges of large-scale electronic publishing, XML is also playing an increasingly important role in the exchange of a wide variety of data on the Web and elsewhere."

  19. #118
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    Não vejo nada demais nesse Quakewars... será que finalmente implementaram softshadows nesse engine? Pq essas sombrinhas stencil não 'colam' mais...
    O Ghost Recon:AW do X360 tem gráficos melhores que isso aí... imagine a versão pra PC, que foi adiada pra Maio... HDR, suporte a Ageia...
    No final do ano jogos derivados do engine do Doom3 não vão impressionar nem um pouco. É por isso que veremos UT2007 com shader em tudo... imaginem!
    Concordo que para um engine que não foi concentrada em shaders, o engine do Doom3 foi o melhor até hoje. E parece que melhoraram mais ainda para o QuakeWars. E devem ter colocado muitos shaders, no mínimo um efeito depth of field tá rolando...

    flw

  20. #119
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    Originalmente enviada por ewald
    MINHA NOSSA SENHORA!!! Para de falar merda cara, por favor. (...)
    O tópico está indo bem. Esse tipo de vocabulário agressivo não é necessário. Esse "aviso" vale prá ti e para mais outros usuários aqui nesta thread.

    Além do mais, o que tu escreveu já foi dito anteriormente.

    Por favor maneirem no linguajar, os moderadores tão de olho neste tópico.

  21. #120
    UmK
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    olha to vendo mta gente falar bobeira ae, parece que nem sabem oq é HDR.

    HDR é tipo um sistema de cor diferente do conhecido RGB (red green blue). tem 4 valores, um deles é a claridade, ou como chamam, "exposição". dependendo do nivel de exposição os objetos ficam escuros, claros ou BRILHANTES (com aura de luz e tal). Da uma "fisica" real pras luzes. Depois de renderizar a cena nesse sistema, ela eh convertida pra RGB pra ser exibida nos monitores.

    Farcry não tem limite de exposição, então se voce olhar para um preto perfeito por uns 5 segundos, quando vc olhar pra qualquer outra coisa que não seja totalmente preta, ela vai tar brilhando igual o sol. Tanto que com HDR não importa o quão escura seja uma cena, se voce ficar nela tempo o suficiente ela vai ficar perfeitamente normal de se ver. isso sux. mas da pra perdoar, afinal farcry foi feito em cima do SM2, e o sm3 foi implementado só depois atravez de patches.

    no oblivion ja tem um limite pra exposição, então fica mto bonito e não atrapalha o jogo com objetos que brilham igual o sol ou contraste gritante na claridade das coisas. e vc tbem não tem visão de riddick, escuro é escuro e fim. apesar de que voce se adapta um pouco

    lightbloom por outro lado só coloca aquelas porrinhas de brilho, sem muita precisão (da pra ver eles "dançando" nas bordas dos objetos) pra dar uma impressão mais suave a cena. é um bom quebra-galho, até porque o impacto na performace é quase nulo. no age3 por exemplo nem tem porque ter HDR, ja que não existem cenas com variação na claridade. então lightbloom ta otimo

    repetindo oque eu disse -> doom3 não tem nem lightbloom. e HDR faria bem pra ele SIM.


    sugiro que leiam sobre se quiserem uma explicação mais tecnica. google ajuda

    Originalmente enviada por V1PM4N
    Não vejo nada demais nesse Quakewars... será que finalmente implementaram softshadows nesse engine? Pq essas sombrinhas stencil não 'colam' mais...
    flw
    softshadow é uma coisa que considero inutil. pow, vale a pena perder METADE da performace pra dar uma suavizada na borda das sombras? eu acho que não

    todo jogo que tem softshadow, quando vc desliga o FPS dobra. (fear, apesar dakele lixo la nem merecer ser chamado de softshadows. riddick - que tem um softshadow mto bom, mas mto pesado - logo inutil) well por ae

    ps: aqui uma explicação legal de duas paginas pra oq eh HDR
    http://www.xbitlabs.com/articles/vid...arcry13_2.html

    Originalmente enviada por Darktag
    Merda na Geforce 4 mx né? Joguei Doom3 na minha antiga G3 TI 200 e ficou no médio com bons fps.
    não, merda na geforce4 ti4600
    tive que jogar em 640x480, e mesmo assim teve vales horriveis de fps, chegava na casa dos 20fps as vezes. na média era aceitavel até

  22. #121
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    Originalmente enviada por UmK
    olha to vendo mta gente falar bobeira ae, parece que nem sabem oq é HDR.

    HDR é tipo um sistema de cor diferente do conhecido RGB (red green blue). tem 4 valores, um deles é a claridade, ou como chamam, "exposição". dependendo do nivel de exposição os objetos ficam escuros, claros ou BRILHANTES (com aura de luz e tal). Da uma "fisica" real pras luzes. Depois de renderizar a cena nesse sistema, ela eh convertida pra RGB pra ser exibida nos monitores.

    Farcry não tem limite de exposição, então se voce olhar para um preto perfeito por uns 5 segundos, quando vc olhar pra qualquer outra coisa que não seja totalmente preta, ela vai tar brilhando igual o sol. Tanto que com HDR não importa o quão escura seja uma cena, se voce ficar nela tempo o suficiente ela vai ficar perfeitamente normal de se ver. isso sux. mas da pra perdoar, afinal farcry foi feito em cima do SM2, e o sm3 foi implementado só depois atravez de patches.

    no oblivion ja tem um limite pra exposição, então fica mto bonito e não atrapalha o jogo com objetos que brilham igual o sol ou contraste gritante na claridade das coisas. e vc tbem não tem visão de riddick, escuro é escuro e fim. apesar de que voce se adapta um pouco

    lightbloom por outro lado só coloca aquelas porrinhas de brilho, sem muita precisão (da pra ver eles "dançando" nas bordas dos objetos) pra dar uma impressão mais suave a cena. é um bom quebra-galho, até porque o impacto na performace é quase nulo. no age3 por exemplo nem tem porque ter HDR, ja que não existem cenas com variação na claridade. então lightbloom ta otimo

    repetindo oque eu disse -> doom3 não tem nem lightbloom. e HDR faria bem pra ele SIM.


    sugiro que leiam sobre se quiserem uma explicação mais tecnica. google ajuda



    softshadow é uma coisa que considero inutil. pow, vale a pena perder METADE da performace pra dar uma suavizada na borda das sombras? eu acho que não

    todo jogo que tem softshadow, quando vc desliga o FPS dobra. (fear, apesar dakele lixo la nem merecer ser chamado de softshadows. riddick - que tem um softshadow mto bom, mas mto pesado - logo inutil) well por ae

    ps: aqui uma explicação legal de duas paginas pra oq eh HDR
    http://www.xbitlabs.com/articles/vid...arcry13_2.html


    não, merda na geforce4 ti4600
    tive que jogar em 640x480, e mesmo assim teve vales horriveis de fps, chegava na casa dos 20fps as vezes. na média era aceitavel até
    po cara, eu joguei doom3 numa gf4 [email protected]/600 em high @ 1024x768 ficava entre 20~40 fps o tempo todo, ficando na media de 25~24 fps.. tinha alguma zica nesse pc ae...

  23. #122
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    [i]Originalmente enviada por UmK
    não, merda na geforce4 ti4600
    tive que jogar em 640x480, e mesmo assim teve vales horriveis de fps, chegava na casa dos 20fps as vezes. na média era aceitavel até [/B]
    Tua Geforce tava zicada com certeza. Eu rodava Doom3 em 800x600 no médio com uma Geforce 3 TI 200 64MB e os fps eram bons.

  24. #123
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    Originalmente enviada por ewald
    MINHA NOSSA SENHORA!!! Para de falar merda cara, por favor. Tu nao sabe nem do que tá falando, XML é usado pra tudo, desde WebServices para Sistemas ERP, para gravar um .doc do Word em formato aberto, para fazem um sistema sem Banco de Dados gravando tudo em arquivos XML. XML nem pode ser considerada linguagem de programação, é tipo um HTML, mas voltado para guardar dados de maneira transparente.

    "Extensible Markup Language (XML) is a simple, very flexible text format derived from SGML (ISO 8879). Originally designed to meet the challenges of large-scale electronic publishing, XML is also playing an increasingly important role in the exchange of a wide variety of data on the Web and elsewhere."
    Calma miguxo, o Tilt confundiu Xna com Xml e eu nem lembrava o nome dessa merda desse sigla, o cara descreveu o Xna e eu simplesmente respondi usando a msm sigla q ele usou..

    Originalmente enviada por Nitrium
    Deco, XML não é uma "ferramenta" da Microsoft.
    XML é uma forma padronizada de troca de dados em formato de texto, cujo esboço inicial é de 95/96, baseado numa linguagem esboçada inicialmente sob o nome de SMGL.

    A Microsoft inclusive ignorava SMGL lá no começo, só muitos anos depois "descobrindo" o XML e só agora começando a implementar em seus produtos (vide Office 2007, Vista e, por quê não, DX10.

    Eles só estão usando isso para facilitar o desenvolvimento "cross-platform" para PC/Xbox, o que faz todo sentido.

    Não estou fazendo juízo de valor, só estou dizendo que a Microsoft não inventou isso. Aliás, quem re-formatou o SGML (se não me engano, a "invenção" foi nos anos 70) foi o W3C (que até é criticado por ter demorado muito para regulamentar a "linguagem".
    Lol bem q eu tava achando completamente nonsense

    Como eu disse acima, o Tilt mandou esse Xml no Lugar do Xna, nao tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Xna:

    Microsoft® XNA™ is designed to help game studios and publishers develop better games, more effectively, on all platforms (leia-se xbox-pc ). XNA is a long-term commitment from Microsoft to partner with the game industry in order to address the development challenges associated with modern game development.

    http://www.microsoft.com/xna

    Originalmente enviada por UmK

    repetindo oque eu disse -> doom3 não tem nem lightbloom. e HDR faria bem pra ele SIM.
    Bom pra mim nao interessa muito quando eh Hdr, Bloom ou qqr outro nome.

    Pra mim interessa se fica bonito ou nao. O doom3 quando vc mete a lanterna numa placa de metal ela brilha de volta e reflete, qqr fonte de luz faz isso, da o tal "brilhinho" e eu acho q isso eh melhor do q o Hdr do farcry ou do LostCoast/Source..alem de rodar em qqr placa e ser mais leve.

    Prefiro um brilhinho sutil do q as distorcoes bizonhas do Hdr.

    Eu acho q o chato eh ter programador, fabricante, etc..etc.. se desdobrando todos por causa de uma merdinha dum efeito completamente dispensavel em vez de focarem em fazer um gameplay legal, inovar no jogos e talz..

    Fica akele jogo com shader pra tudo q eh lado, ae vc chega perto de alguma coisa no jogo ta akela textura lixo de 1900 e bolinha so q brilhando..

    Vc mete um tiro de canhao numa portinha de madeira e ela fica la firme e forte..Vc chega num Hl2 ou Doom3 ou Quake 4 ou qqr fps praticamente, da um tiro de 12 na mao do cara, ae fica akele mesmo Decalque de 10 anos atras...da um tiro na cabeca..outro decalque..

    Pqp..

    Sao coisas basicas...O povo fala mal do Doom3 mas quem nao se lembra do zumbi gordo rolando a escada, ou dos tiros pegando nas caixas??

    ALEM de ter botado luz e sombras, teve tbm umas inovacoes q praticamente nao existiam na epoca.

    Agora nego quer o q mais? a engine roda em tudo q eh placa, tem varias inovacoes em varios sentidos, foi novidade do Som 5.1 ao ragdoll, passando por luzes e sombras, etc.. etc..

    Enfim..daki a pouco botam Hdr tbm..nao entendo como vc fica zoando a engine do doom3 e acha esse oblivion tao foda..eu vi umas Ss dele e achei o visual de algumas ss bastante tosco..

    []'s

  25. #124
    UmK
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    po cara, eu joguei doom3 numa gf4 [email protected]/600 em high @ 1024x768 ficava entre 20~40 fps o tempo todo, ficando na media de 25~24 fps.. tinha alguma zica nesse pc ae...
    cara, geforce4 fica uma merda e não tem desculpa, pq são pelomenos 2 pass por cena pq essa porra só tem 4pipelines

    25fps num FIRST PERSON SHOOTER é bom? rofl.
    eu jogava em 640x480 pra pelomenos tem uns 35~fps de média. e mesmo assim os vales de fps eram toscozamente horriveis

    na radeon9500PRO ficava oq, uns 45~50fps a média? por ae, estuprava a geforce4

    Originalmente enviada por Darktag
    Tua Geforce tava zicada com certeza. Eu rodava Doom3 em 800x600 no médio com uma Geforce 3 TI 200 64MB e os fps eram bons.
    bons? devia ficar 20fps. isso não é bom

  26. #125
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Sao coisas basicas...O povo fala mal do Doom3 mas quem nao se lembra do zumbi gordo rolando a escada, ou dos tiros pegando nas caixas??

    ALEM de ter botado luz e sombras, teve tbm umas inovacoes q praticamente nao existiam na epoca.

    Agora nego quer o q mais? a engine roda em tudo q eh placa, tem varias inovacoes em varios sentidos, foi novidade do Som 5.1 ao ragdoll, passando por luzes e sombras, etc.. etc..

    Enfim..daki a pouco botam Hdr tbm..nao entendo como vc fica zoando a engine do doom3 e acha esse oblivion tao foda..eu vi umas Ss dele e achei o visual de algumas ss bastante tosco..

    []'s
    ragdoll não era novidade. ut2003 tem isso.
    tiros pegando nas caxas? ahn?
    e esses aspectos assim o half-life2 estupra doom3
    som 5.1 também nao era novidade. luzes e sombra em tudo ok era novidade, mas E DAI? lol

    quero uma engine que permita fazer um jogo bom, que tal? do doom3 ainda tá pra sair um jogo bom de verdade com ela (espero que o qw preencha esse vazio).

    quanto a oblivion. pega e joga que voce vai ver. comparar doom3 com oblivion é praticamente um pecado. tanto graficamente quanto jogabilidade. pensa num jogo foda em todos aspectos. esse jogo é oblivion.

    da uma olhada no feedback que o jogo teve aki na hard
    http://200.221.3.178/showthread.php?...0&pagenumber=1

    os graficos dele claro tem falhas as vezes até graves em alguns aspectos. mas no geral é simplesmente o melhor de todos até agora. sem contar logico o jogo em si que ta estupendo. diferente da sua teoria de que empresas deixam de fazer coisas importantes pra colocar shaders nas coisas (alias mutilar corpos é importante? aff. vai jogar aqueles fps thrash que eskeci o nome ja, que da pra desmembrar todo o cara. não da pra mutilar coisas em todo fps não porque não querem, mas pra manter o rating em Teen, pra ter maior publico alvo. é até melhor assim)

    mas concordo que voce não ta completamente errado. oblivion é praticamente uma excessão a regra. só ver o lixo do COD2 pra ter ctz

    [edit] ARgh, mal pelo doublepost

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