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  1. #126
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    Originalmente enviada por UmK
    devia ficar 20fps. isso não é bom



    imagem reduzida da g4 rodando uma das partes mais pesadas do ALPHA @ 1600x1200 com filros..



    sinceramente achei esse jogo muito feio pelas ss..



    []'s

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  3. #127
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    Rapaz, eu também não achei nada demais os gráficos desse Oblivion.

  4. #128
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    [i]Originalmente enviada por UmK


    bons? devia ficar 20fps. isso não é bom
    30 fps amigo. Joguei o jogo inteiro com o fps do jogo habilitado.

  5. #129
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    Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por DouglasteR

    Se eu axo OGL melhor q DX, claro q sim, afinal um código aberto, feito por profissionais da área, que tem acesso direto à memoria, retro e pós compatibilidade não tem nem como combater. OGL WINS
    Excelente argumento, afinal DX é feito por amadores né

    Não digo que DX é melhor, mas ambos se equivalem.

  6. #130
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    Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Excelente argumento, afinal DX é feito por amadores né

    Não digo que DX é melhor, mas ambos se equivalem.
    Correto. O que o Direct3D faz que o OGL não faz?

  7. #131
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    Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Excelente argumento, afinal DX é feito por amadores né

    Não digo que DX é melhor, mas ambos se equivalem.
    a microsoft luta ate hj pra isso ...


    o ogl ainda eh melhor ... por ser opensource vc implementa o que quiser na revisão que quiser pra qualquer hardware que vc tiver em mente .... mobilidade eh tdo

  8. #132
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    Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por geleiatk
    a microsoft luta ate hj pra isso ...


    o ogl ainda eh melhor ... por ser opensource vc implementa o que quiser na revisão que quiser pra qualquer hardware que vc tiver em mente .... mobilidade eh tdo
    Mercado de games pra PC é Windows e fim de papo.

    Bota na tua cabeça cara. Se fosse REALMENTE melhor, todas as empresas que NÃO SÃO mandadas pela microsoft usariam OGL. Mas OGL nao eh melhor que DX. E DX nao eh melhor que OGL. Vai da questao do gosto/conhecimento da produtora para a API.

  9. #133
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    Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por Darktag
    Correto. O que o Direct3D faz que o OGL não faz?
    Nada.

    Eu acho uma comédia essas Teorias da Conspiração de vocês. Se OpenGl é tão mais fácil e mais poderoso que DX (coisa que não é verdade, se vocês pesquisarem um pouco verão que se equivalem em dificuldade para programar e poder), pq uma empresa pequena, de um cara que quer se dar bem na vida e ganhar muito $$$, nao faz um jogo em OGL que vai estuprar tudo? Bill Gates compra todos os caras?? Manda matar?

  10. #134
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Nada.

    Eu acho uma comédia essas Teorias da Conspiração de vocês. Se OpenGl é tão mais fácil e mais poderoso que DX (coisa que não é verdade, se vocês pesquisarem um pouco verão que se equivalem em dificuldade para programar e poder), pq uma empresa pequena, de um cara que quer se dar bem na vida e ganhar muito $$$, nao faz um jogo em OGL que vai estuprar tudo? Bill Gates compra todos os caras?? Manda matar?
    Ja ouviu falar em IdSoftware??

    []'s

  11. #135
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Mercado de games pra PC é Windows e fim de papo.

    Bota na tua cabeça cara. Se fosse REALMENTE melhor, todas as empresas que NÃO SÃO mandadas pela microsoft usariam OGL. Mas OGL nao eh melhor que DX. E DX nao eh melhor que OGL. Vai da questao do gosto/conhecimento da produtora para a API.


    filho.. ate a microsoft monta o D3d partindo do fundamento do OGL, TODAS as empresas de animação de cinema usam Linux+ogl
    estações graficas da silicon graphics usam ogl a maioria das softhouses montam seus jogos em opengl e fazem o port pra d3d
    TODAS elas sempre tem um port do jogo pra opengl ...

    dizem que agora o D3d vai ter mais facilidade e eficiencia como o gl ... vamos ver ....

  12. #136
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por Tabacooler
    Ja ouviu falar em IdSoftware??

    []'s
    Tá. Garanto que tem muito mais gente querendo o $$$ que o Carmack tem. Esses foram comprados pelo Bill Gates?

    Id usa OGL por questão de gosto/conhecimento.

    Para de se evadir dos meus argumentos, responde direito sobre a tua teoria da conspiracao ai.

    Alias, responde sobre o atraso do Vista que tu reclamou posts atrás.

    "Se a empresa lança o produto como está, reclamam, falam que é porca e capitalista, só se preocupam com dinheiro e não dao a minima pro consumidor. Se atrasa, reclamam tbm."

  13. #137
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Nada.

    Eu acho uma comédia essas Teorias da Conspiração de vocês. Se OpenGl é tão mais fácil e mais poderoso que DX (coisa que não é verdade, se vocês pesquisarem um pouco verão que se equivalem em dificuldade para programar e poder), pq uma empresa pequena, de um cara que quer se dar bem na vida e ganhar muito $$$, nao faz um jogo em OGL que vai estuprar tudo? Bill Gates compra todos os caras?? Manda matar?
    se vc pesquisar um pouco vai ver que se um programador quer usar o hardware de vertex PROGRAM pra montar uma censa onde role reflexo estatico ele monta a rotina dele e manda ...


    em d3d ele usa shader pq a m$ acha bom...

  14. #138
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por geleiatk
    filho.. ate a microsoft monta o D3d partindo do fundamento do OGL, TODAS as empresas de animação de cinema usam Linux+ogl
    estações graficas da silicon graphics usam ogl a maioria das softhouses montam seus jogos em opengl e fazem o port pra d3d
    TODAS elas sempre tem um port do jogo pra opengl ...

    dizem que agora o D3d vai ter mais facilidade e eficiencia como o gl ... vamos ver ....
    Amiguinho, edição 3D nao tem nem o que discutir, todas as ferramentas são OGL.

    Sabe programar? Nao sabe? Nem fazer um Hello World em C? www.gamedev.net, vai no forum, pergunta pra quem entende. Ve o que os caras fazem. Aprende alguma coisa antes de opinar.

  15. #139
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Nada.

    Eu acho uma comédia essas Teorias da Conspiração de vocês. Se OpenGl é tão mais fácil e mais poderoso que DX (coisa que não é verdade, se vocês pesquisarem um pouco verão que se equivalem em dificuldade para programar e poder), pq uma empresa pequena, de um cara que quer se dar bem na vida e ganhar muito $$$, nao faz um jogo em OGL que vai estuprar tudo? Bill Gates compra todos os caras?? Manda matar?
    Vou te falar que já programei nas duas e achei Opengl melhor de se programar e mais fácil de se usar...

    Claro que nao levei a fundo a questão, apenas coisas simples, pois só tive experiencia nisso nas aulas de comp graf no inicio da faculdade(UFRJ)...

    E isso foi opiniao da maioria na faculdade

    []'s

  16. #140
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Amiguinho, edição 3D nao tem nem o que discutir, todas as ferramentas são OGL.

    Sabe programar? Nao sabe? Nem fazer um Hello World em C? www.gamedev.net, vai no forum, pergunta pra quem entende. Ve o que os caras fazem. Aprende alguma coisa antes de opinar.

    gamedev ? ah kra....

    vc sabe programar eu imagino ...

    então, sabe que pre renderizar uma cena eh uma coisa (edição 3d) e programar um jogo pra rodar em realtime otra ne ?

    leia o meu topico d novo .. e veja que VARIOS se n TODOS os jogos quando estão em desenvolvimento são montados em ambiente linux com ogl rodando ... so fazem o port pra windows por conveniencia (maior mercado) e com o d3d por estar virando se ja n eh um padrão ...



    como vc sabe programar vc vai ver a facilidade que foi pro povo que resolveu brincar com a engine do doom 3 fazer rotinas pra pixel shaders e brincar com fisica e tal

    ai vc vai rebater falando que n tem nda a ver com a engine e sim com a API ...

    a engine é tão customizavel .. e a usei como exemplo ...

    pega a engine do hl2 e faz alguma coisa que fuja do ps 2.0 e das revisões do dx são impossiveis ...

    em ogl kra, vc monta sua rotina e como developer usa seu bom gosto e bom senso pra fazer o mais eficinte pra determinado hardware ...

    agora pega um developer kit de directx kra .... vai ver que a api eh direcionada a facilidade sim, mas com uso de shaders ...


    se vc n entender agora eu desenho

  17. #141
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por ewald
    Tá. Garanto que tem muito mais gente querendo o $$$ que o Carmack tem. Esses foram comprados pelo Bill Gates?

    Id usa OGL por questão de gosto/conhecimento.

    Para de se evadir dos meus argumentos, responde direito sobre a tua teoria da conspiracao ai.

    Alias, responde sobre o atraso do Vista que tu reclamou posts atrás.

    "Se a empresa lança o produto como está, reclamam, falam que é porca e capitalista, só se preocupam com dinheiro e não dao a minima pro consumidor. Se atrasa, reclamam tbm."
    Teu argumento eh vir rasgando a calcinha pq vc nao sabia o q eh Xna?


    pff..


    []'s

  18. #142
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    cacilda...5ª pagina de discussão tola

    ainda naum aprenderam que ficar discutindo aki eh o msm que discutir com uma porta... deixa de lado

  19. #143
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    perda

    Originalmente enviada por Zecacu
    cacilda...5ª pagina de discussão tola

    ainda naum aprenderam que ficar discutindo aki eh o msm que discutir com uma porta... deixa de lado
    PErda de tempo mesmo.

    Ainda mais compara uma screen de um personagem todo equipado correndo dos tiros a uma cesta de ossos.

    Bela comparação :P

    Não vo perder mais meu tempo aqui. não adianta mesmo..

    Posso pegar uma Folha de papel A4 novinha e colocar em cima da mesa na frente do cara...

    Olha.. é branco..
    Dai o cara diz ..
    NÃO IMPOSSIVEL É AZUL !!

    ok campeão..

  20. #144
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    imagem reduzida da g4 rodando uma das partes mais pesadas do ALPHA @ 1600x1200 com filros..


    sinceramente achei esse jogo muito feio pelas ss..



    []'s
    Agora comparemos, as SS´s ( lembrando q vc pegou uma das + toscas do jogo ! AJKEakeaea ) PQP ! Se eu tivesse em casa ia por uma SS q ESTUPRA qualquer jogo do mercado, desde seu amado D3 até o Fear.

    Oblivion é uma obra de arte em questao de gráficos, vc só vai entender o que eu to dizendo quando entrar no jogo e andar pelas florestas, pradarias e encontrar a Shrine do Sanguine ! Aquilo PARECE e age como mármore, o HDR + a luz + as sombras + a saturação das cores. E outra, o jogo tem sistema de Sombra e Paralax que juntos são 1000x melhor q os do D3, e sabe o melhor !? O jogo não fica fadado à escuridao por causa disso não

    Sério mesmo, vc ve um bumpmap TOSCO daqueles do D3 e do QuackWars () e depois ve o Paralax de uma das espadas do Oblivion e vc ve a evolução, e serio mesmo Deco, ta na hora de parar de usar D3 e QW pra comparação. Único jogo que me interessa q tem D3 no meio é Prey, o resto eu nem almeijo nada. Quake Wars JA tem o mesmo destino de Enemy Territory, instala, joga 1 semana e deleta.

    E vamos postar 1 Screenshot de gente do jogo né !



    E axo bom vc nao começar guerra de SS e tecnologia prq vc vai sair perdendo hein !


    Originalmente enviada por ewald
    Excelente argumento, afinal DX é feito por amadores né

    Não digo que DX é melhor, mas ambos se equivalem.
    Por favor, pesquisa antes de falar asneira, eu dizer que Ogl é feito por "profissionais da ""área"" !" não significa que os do D3d são noobs. To falando do pessoal que AJUDOU a fazer o OGL é profissional da área à anos e anos, pesquisa um pouco antes de falar !

    Hoje em dia ambos se equivalem prq a M$ tenta a todo custo tirar o Ogl do Windows, 1 dos principais itens de performance do OGL q é o acesso direto a memoria da Placa de Video é barrado pelo Windows.

  21. #145
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^ ®

    Originalmente enviada por geleiatk
    gamedev ? ah kra....

    vc sabe programar eu imagino ...

    então, sabe que pre renderizar uma cena eh uma coisa (edição 3d) e programar um jogo pra rodar em realtime otra ne ?

    leia o meu topico d novo .. e veja que VARIOS se n TODOS os jogos quando estão em desenvolvimento são montados em ambiente linux com ogl rodando ... so fazem o port pra windows por conveniencia (maior mercado) e com o d3d por estar virando se ja n eh um padrão ...



    como vc sabe programar vc vai ver a facilidade que foi pro povo que resolveu brincar com a engine do doom 3 fazer rotinas pra pixel shaders e brincar com fisica e tal

    ai vc vai rebater falando que n tem nda a ver com a engine e sim com a API ...

    a engine é tão customizavel .. e a usei como exemplo ...

    pega a engine do hl2 e faz alguma coisa que fuja do ps 2.0 e das revisões do dx são impossiveis ...

    em ogl kra, vc monta sua rotina e como developer usa seu bom gosto e bom senso pra fazer o mais eficinte pra determinado hardware ...

    agora pega um developer kit de directx kra .... vai ver que a api eh direcionada a facilidade sim, mas com uso de shaders ...


    se vc n entender agora eu desenho
    Amiguinho, a MODELAGEM 3D é feita em ferramentas como 3D Max, que rodam em OGL e no SO que for, que nada tem a ver com a discussao do tópico.

    E dizer que VARIOS se nao TODOS os jogos são feitos em Linux e meros ports para Windows mostra total falta de conhecimento da sua parte.

    É só fazer um raciocinio lógico: se fosse assim, todas as produtores também os lançariam para Linux, mesmo que aumentasse em apenas 1% as vendas. Mas isso não impede do jogo ser desenvolvido todo no Linux PARA Windows (isso ta parecendo o forum da Outerspace da molecada rindo de alguem que disse que o SDK do PS3 usa Windows ou Linux. Eles acham que jogo de PS3 é desenvolvido NO PS3).

    As principais produtoras de mundo só usam DX pq nao conhecem tao a fundo sobre as APIs como vcs, especialistas da HM e/ou são compradas pelo Bill Gates.

  22. #146
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    Originalmente enviada por DouglasteR

    Por favor, pesquisa antes de falar asneira, eu dizer que Ogl é feito por "profissionais da ""área"" !" não significa que os do D3d são noobs. To falando do pessoal que AJUDOU a fazer o OGL é profissional da área à anos e anos, pesquisa um pouco antes de falar !
    Você dizer apenas isso realmente não significa que você quis dizer que o DX é feito por noobs. Agora, dizer isso como VANTAGEM pro OGL, é outra coisa.

    http://www.gamedev.net/reference/art...rticle1775.asp

    O autor, falando sobre se decidir por OGL/DX:

    "If you truly cannot decide, I have found a foolproof method of deciding. Find a coin. It doesn't matter what kind, as long as the top and bottom have different pictures on them. Now choose one side to be "Heads" and the other side to be "Tails". Toss the coin up into the air. When it lands, check which side is face up. If "Heads", learn OpenGL. If "Tails", learn Direct3D."

    Prefiro acreditar num cada desses, com experiência, do que nos experts da HM que nunca fizeram um programa sequer.

    E essa é para os fãs do John Carmack (me inclui na lista):

    "Many OpenGL advocates point to something Carmack wrote several years ago, trashing Direct3D. Only, that was during the days Direct3D 5. In a much more recent post on www.slashdot.org, Carmack said that with the new advances in D3D, it could no longer be ignored. Direct3D has to be used by programmers along with OpenGL."

    Por favor, parem de fanatismo.

  23. #147
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por ewald
    Você dizer apenas isso realmente não significa que você quis dizer que o DX é feito por noobs. Agora, dizer isso como VANTAGEM pro OGL, é outra coisa.

    http://www.gamedev.net/reference/art...rticle1775.asp


    Ai meu deus, O termo q usei foi com o sentido de que desde o inicio o OGL foi voltado pra oferecer o máximo com melhor performance, para profissionais do ramo DELE ( O OGL sempre foi voltado pro mercado profissinal )a final eram eles mesmo que usavam.

    Ja o Dx nasceu fraco, copiado do proprio OGL, hoje ele é pau/pau ou até melhor sob certos aspectos.

    Afinal desse lado de ver das coisas, o DX q é o principal renderizador do principal sistema operacional, que é utilizado por + de 90% dos computadores de todo o mundo.

    Porem a própria evolucao do DX deixa ele fraco e ralo, por isso a mudança pro DX 10 ou WGF 1 ou XNA seja la qual for o novo nome do DX




    E essa é para os fãs do John Carmack (me inclui na lista):

    "Many OpenGL advocates point to something Carmack wrote several years ago, trashing Direct3D. Only, that was during the days Direct3D 5. In a much more recent post on www.slashdot.org, Carmack said that with the new advances in D3D, it could no longer be ignored. Direct3D has to be used by programmers along with OpenGL."

    Por favor, parem de fanatismo.
    Isso foi exatamente o que eu falei pro Deco sobre o D3 do Xbox, o JC ganhou + q o dobro com as vendas do D3 no Xbox do q no PC ! Por isso o repentino interesse do JC no Windows e D3D, mas antes, na época do Quake1 o JC esculhambava o Windows e a M$ por causa das restrições do OGL.

  24. #148
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    Realmente que comparação triste essa, isso que é apelar

    Só pra constar... essa screen é do memso jogo que o Deco postou a cesta de ossos, belo exemplo o dele né


    Como o Deco disse:
    [i]Originalmente enviada por Tabacooler
    /i]


    sinceramente achei esse jogo muito feio pelas ss..



    []'s
    Valeu ..

    A folha é azul é ?
    ok by Fla3D™

  25. #149
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    Lol neguinho reclamando de Ss com ALPHA do doom3 rodando numa G4..AUHAUHAUHaUHa..

    Realmente nao da pra ser sutil..


    Originalmente enviada por DouglasteR
    Agora comparemos, as SS´s ( lembrando q vc pegou uma das + toscas do jogo ! AJKEakeaea ) PQP ! Se eu tivesse em casa ia por uma SS q ESTUPRA qualquer jogo do mercado, desde seu amado D3 até o Fear.

    Oblivion é uma obra de arte em questao de gráficos, vc só vai entender o que eu to dizendo quando entrar no jogo e andar pelas florestas, pradarias e encontrar a Shrine do Sanguine ! Aquilo PARECE e age como mármore, o HDR + a luz + as sombras + a saturação das cores. E outra, o jogo tem sistema de Sombra e Paralax que juntos são 1000x melhor q os do D3, e sabe o melhor !? O jogo não fica fadado à escuridao por causa disso não

    Sério mesmo, vc ve um bumpmap TOSCO daqueles do D3 e do QuackWars () e depois ve o Paralax de uma das espadas do Oblivion e vc ve a evolução, e serio mesmo Deco, ta na hora de parar de usar D3 e QW pra comparação. Único jogo que me interessa q tem D3 no meio é Prey, o resto eu nem almeijo nada. Quake Wars JA tem o mesmo destino de Enemy Territory, instala, joga 1 semana e deleta.

    E vamos postar 1 Screenshot de gente do jogo né !


    Po continuo achando feinho de duer esse jogo, parece dx7 com hdr..D3 tem mod pra paralax tbm..eh escalavel..

    Sei la achei isso:



    Fugly.. numa boa.. a foto q vc postou eu tinha umas 50 melhores/mais bonitas do farcy..

    O engracado eh neguinho reclamando:

    "po po diesel mau..posta uma Ss de 3 anos atras, com uma Geforce4 rodando um Alpha vazado....Ele nao foi justo com o Oblivion"

    AUHauhaUHaUHauhaaUHaUHauhAahaUHAUHauhAaUHaUHauhAuh a

    Pra mim isso eh o mesmo q dizer Ogl RLZ.



    []'s

  26. #150
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    Originalmente enviada por ewald
    O autor, falando sobre se decidir por OGL/DX:

    "If you truly cannot decide, I have found a foolproof method of deciding. Find a coin. It doesn't matter what kind, as long as the top and bottom have different pictures on them. Now choose one side to be "Heads" and the other side to be "Tails". Toss the coin up into the air. When it lands, check which side is face up. If "Heads", learn OpenGL. If "Tails", learn Direct3D."


    Laughing out Loud!

    Pra mim tanto faz DX ou OPGL, contanto que eu me divirta jogando e editando meus fragmovies.

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