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  1. #151
    UmK
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Lol neguinho reclamando de Ss com ALPHA do doom3 rodando numa G4..AUHAUHAUHaUHa..

    Realmente nao da pra ser sutil..






    Po continuo achando feinho de duer esse jogo, parece dx7 com hdr..D3 tem mod pra paralax tbm..eh escalavel..

    Sei la achei isso:



    Fugly.. numa boa.. a foto q vc postou eu tinha umas 50 melhores/mais bonitas do farcy..

    O engracado eh neguinho reclamando:

    "po po diesel mau..posta uma Ss de 3 anos atras, com uma Geforce4 rodando um Alpha vazado....Ele nao foi justo com o Oblivion"

    AUHauhaUHaUHauhaaUHaUHauhAahaUHAUHauhAaUHaUHauhAuh a

    Pra mim isso eh o mesmo q dizer Ogl RLZ.



    []'s
    se eu te dizer que essa screen com view distance de 30 metros, toda "apagada" com agua tosca que parece mais areia doq agua e uma "parede" de grama a cada metro quadrado ta mais feia que battle field 2 aposto que vc iria achar que tou zuando né?
    mas nao tou

    doom3 tem um bump mapping tosco e primitivo. só

    pharalax (ou como for que escreva) map é um bagulho que voce ve a textura com "volume"
    ela parece 3d, muda de acordo com o angulo que voce ta vendo. e não é só as sombras nela não. a textura tem "relevo". o tijolo nos chaos das cidade do oblivion tudo tem isso. mto rox o efeito (apesar que visto mto de lateral perde boa parte da impressão de 3d)


    e aqui é argumento de gamers contra de um "ista" da id software que nem viu o jogo. em quem confiar?


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  3. #152
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    Tem mod de paralax pro doom3. So nao implementaram pq nao quizeram, o msm pra hdr.

    E vc pode falar o q quiser, cada um tem seu gosto, eu achei esse "clovis bornay na terra do eldorado" feio a lot..

    Essa Ss q vc botou pra mim ta no nivel do farcry. no maximo.."dx7 entupido de shader"..

    Lembrando q farcry ja foi mostrado com paralax tbm alias. Eh um efeito "stand alone" como hdr, bloom ou etc.. pode ser implementado no doom3 tranquilamente a hr q quiserem..

    []'s

  4. #153
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    Originalmente enviada por UmK
    se eu te dizer que essa screen com view distance de 30 metros, toda "apagada" com agua tosca que parece mais areia doq agua e uma "parede" de grama a cada metro quadrado ta mais feia que battle field 2 aposto que vc iria achar que tou zuando né?
    mas nao tou

    doom3 tem um bump mapping tosco e primitivo. só

    pharalax (ou como for que escreva) map é um bagulho que voce ve a textura com "volume"
    ela parece 3d, muda de acordo com o angulo que voce ta vendo. e não é só as sombras nela não. a textura tem "relevo". o tijolo nos chaos das cidade do oblivion tudo tem isso. mto rox o efeito (apesar que visto mto de lateral perde boa parte da impressão de 3d)


    e aqui é argumento de gamers contra de um "ista" da id software que nem viu o jogo. em quem confiar?

    não gostei do monte de serrilhados nos pauzinhos de sustentação da ponte de madeira.. mto serrilhado.. serrilhado torto sux.
    se nao fosse o serrilhado seria quase perfeito.

  5. #154
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    Eu ja acho q se botar essa agua e paralax no Rtcw (engine do q3) fica mais bonito q esse castelinho ae:P




    eu queria estar jogando isso..







    esse era o dx q eu acreditava..


    []'s

  6. #155
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    +






    "trilha sonora" + pics:

    http://www.stalker-game.com/index_eng.html


    []'s

  7. #156
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    PORRA! NÃO LEMBRA DO STALKER

    Eu queria tá jogando

  8. #157
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    Originalmente enviada por Darktag
    PORRA! NÃO LEMBRA DO STALKER

    Eu queria tá jogando
    isso ainda sai? se sim, quando?

  9. #158
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    isso ainda sai? se sim, quando?
    O ultimo boato q eu ouvi era de q Se sair vai sair nas coxas...

    []'s

  10. #159
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por DouglasteR

    Ja o Dx nasceu fraco, copiado do proprio OGL, hoje ele é pau/pau ou até melhor sob certos aspectos.
    Beleza, chegamos a um consenso. Concorco, ambos se equivalem. E isso não é dito nem por mim nem por ti, e sim por quem entede realmente a fundo.

  11. #160
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    Eu acho engraçado que o Tabacooler, quando não lhe convém, não responde, e ainda "sai por cima".

    Outra coisa: esse negócio de destruir paredes, portas e tal. Seria muito bom. Mas será que não afetaria o jogo? Por exemplo, pra passar de uma fase, tem que ir num caminho gigantesco, pra pegar uma chave, e abrir uma determinada porta. Com uma física tão apurada, eu simplesmente poderia ir lá e, com um lança míssel, destruir a parede.

    Acho que tem esse lado também, não apenas o lado técnico.

  12. #161
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    Originalmente enviada por ewald
    Eu acho engraçado que o Tabacooler, quando não lhe convém, não responde, e ainda "sai por cima".

    Outra coisa: esse negócio de destruir paredes, portas e tal. Seria muito bom. Mas será que não afetaria o jogo? Por exemplo, pra passar de uma fase, tem que ir num caminho gigantesco, pra pegar uma chave, e abrir uma determinada porta. Com uma física tão apurada, eu simplesmente poderia ir lá e, com um lança míssel, destruir a parede.

    Acho que tem esse lado também, não apenas o lado técnico.
    Nao respondo pq nao tenho interesse de bater boca com vc..vc so ta afim de provocar..tae atirando pra tudo q eh lado..

    Conseguiu a proeza de resumir as vantagens e desvantagens de Ogl x D3d num cara e coroa..

    Prefiro ignorar as merdas q vc escreve..

    []'s

  13. #162
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    Originalmente enviada por ewald
    Eu acho engraçado que o Tabacooler, quando não lhe convém, não responde, e ainda "sai por cima".

    Outra coisa: esse negócio de destruir paredes, portas e tal. Seria muito bom. Mas será que não afetaria o jogo? Por exemplo, pra passar de uma fase, tem que ir num caminho gigantesco, pra pegar uma chave, e abrir uma determinada porta. Com uma física tão apurada, eu simplesmente poderia ir lá e, com um lança míssel, destruir a parede.

    Acho que tem esse lado também, não apenas o lado técnico.
    sim, mas aí toda a porra da tropa inimiga viria atrás de você, ou realmente, não aconteceria nada, mas faltaria alguma coisa e vc ia ter q voltar p/ buscar, e por ae vai.. com um poco de criatividade a gente resolve isso

  14. #163
    UmK
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    oque é um jogo "directx7 entupido de shaders"?
    ...

    essas screenshots do stalker nao tao feia, mas sem duvida nao se comparam com o oblivion. alias, ele sim parece jogo dx7. dx7 com agua de dx8.

    vc pega as piores shots do jogo que voce nao gosta e compara com as melhores do que voce gosta. facil assim né

    ja falei, pega e joga o oblivion. falo isso pra todos que ainda nao jogaram ou que acham o grafico feio.

    uma coisa é ver screenshots toscas que sites liberam anos antes do jogo ser liberado, outra é voce ir e jogar, ver tudo em tempo real. aquela paisagem gigantesca, cheia de vegetação e sem limite de view-distance. não tem nada mais foda hoje em dia. (os rostos do personagem são a pior coisa do jogo. engraçado que o diesel julga o jogo por elas, lol)

    a vegetação farcry não se compara com a do oblivion. (apesar da agua ser melhor... de perto)
    alias nenhuma que vi até hoje se compara.
    apesar disso farcry é de longe mais bonito que doom3

    a grama do oblivion é uma das unicas que voce olha pra baixo reto e não ve a textura do chao com umas "paredes" de grama. a grama tem volume, não só area. sem contar que tudo balança com o vento e é mto rox

    ah eh, atraz dos graficos do oblivion tem um dos melhores jogos que ja joguei. é um "diferencial" (na realidade é oq importa porra!) a favor do mesmo


    agora se insistem em rebater sem ter argumentos, vo parar de postar aqui (alias esse tópico ja fugiu bunito do assunto principal, como sempre)


    quanto ao aliasing ali, é culpa da vga, nao do jogo.
    uma resolucaozinha maior ou um anti aliasing FFSA cuidava disso facil

  15. #164
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    Originalmente enviada por UmK
    oque é um jogo "directx7 entupido de shaders"?
    ...

    essas screenshots do stalker nao tao feia, mas sem duvida nao se comparam com o oblivion. alias, ele sim parece jogo dx7. dx7 com agua de dx8.

    vc pega as piores shots do jogo que voce nao gosta e compara com as melhores do que voce gosta. facil assim né

    ja falei, pega e joga o oblivion. falo isso pra todos que ainda nao jogaram ou que acham o grafico feio.

    uma coisa é ver screenshots toscas que sites liberam anos antes do jogo ser liberado, outra é voce ir e jogar, ver tudo em tempo real. aquela paisagem gigantesca, cheia de vegetação e sem limite de view-distance. não tem nada mais foda hoje em dia. (os rostos do personagem são a pior coisa do jogo. engraçado que o diesel julga o jogo por elas, lol)

    a vegetação farcry não se compara com a do oblivion. (apesar da agua ser melhor... de perto)
    alias nenhuma que vi até hoje se compara.
    apesar disso farcry é de longe mais bonito que doom3

    a grama do oblivion é uma das unicas que voce olha pra baixo reto e não ve a textura do chao com umas "paredes" de grama. a grama tem volume, não só area. sem contar que tudo balança com o vento e é mto rox

    ah eh, atraz dos graficos do oblivion tem um dos melhores jogos que ja joguei. é um "diferencial" (na realidade é oq importa porra!) a favor do mesmo


    agora se insistem em rebater sem ter argumentos, vo parar de postar aqui (alias esse tópico ja fugiu bunito do assunto principal, como sempre)


    quanto ao aliasing ali, é culpa da vga, nao do jogo.
    uma resolucaozinha maior ou um anti aliasing FFSA cuidava disso facil
    Dx7 entupido de shaders eh tipo essas ss do oblivion q eu vi, tem q ter placa dx9, tudo brilhando ae quando vc olha pra cara do personagem eh = de quake3/jogo velho..

    Sltaker e ate Hl2 em certos pontos sao exemplos de jogos artisticamente bem feitos q nao precisariam ser Dx9 pra agradar. Stalker eh dx7/8 mas o mapa q vazou arrebenta ate farcry em beleza/tamanho/vegetacao, ainda tinha coisas mais interessantes como dia/noite e etc..

    Na comparacao eu peguei leve nas Ss do oblivion pq tem umas q sao extremamente feias. De longe/paisagem eh ate masomenos, eu ainda achei farcry mais bonito.. mas de perto esse jogo eh feiao. Pode ter varios pontos positivos, mas q tem cada Ss feia de duer tem...mas se o jogo for bom foda-se os graficos, so nao baxei pq to com uma geforce 6200 64 bits..duvido q roda esse jogo.


    []'s

  16. #165
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Dx7 entupido de shaders eh tipo essas ss do oblivion q eu vi, tem q ter placa dx9, tudo brilhando ae quando vc olha pra cara do personagem eh = de quake3/jogo velho..

    Sltaker e ate Hl2 em certos pontos sao exemplos de jogos artisticamente bem feitos q nao precisariam ser Dx9 pra agradar. Stalker eh dx7/8 mas o mapa q vazou arrebenta ate farcry em beleza/tamanho/vegetacao, ainda tinha coisas mais interessantes como dia/noite e etc..

    Na comparacao eu peguei leve nas Ss do oblivion pq tem umas q sao extremamente feias. De longe/paisagem eh ate masomenos, eu ainda achei farcry mais bonito.. mas de perto esse jogo eh feiao. Pode ter varios pontos positivos, mas q tem cada Ss feia de duer tem...mas se o jogo for bom foda-se os graficos, so nao baxei pq to com uma geforce 6200 64 bits..duvido q roda esse jogo.


    []'s
    Cara a unica coisa feia no jogo sao as faces dos personagens q a maioria eh tosca. Mas nao vem me comparar doom3 com Oblivion.

    Primeiro a escala da coisa, doom3 = metros quadrados de cenario na tela, oblivion = KILOMETROS QUADRADOS.

    Em varios aspectos ele perde do doom, mas são detalhes que não tem como se fazer num jogo daquele tamanho sem pedir uma vga que seja o minimo o dobro das 7900GTX SLI.

    No caso, algumas texturas deixam a desejar, e em alguns lugares o poly count eh baixo.

    No resto, vc acha q eh soh shader de coisa de plastico igual doom vc ta redondamente enganado, Vai ver as armaduras brilhando no sol, aquilo eh totalmente brilho metalico, nao parece plastico, vai ver os shaders dos cabelos, totalmente realistas, Vai ver o uso extensivo de Vertex shader em toda vegetação que responde ao vento, todas as arvores tem suas folhas se mexendo, e a grama tambem se move, muito parecido com o Nature test do 3dmark 2001.

    O jogo, ao contrario do doom, eh uma obra prima, digna de receber todos os premios de jogo do ano e até o momento de jogo do seculo.

    Isso sem falar na implementação do HDR, que é a mais realista que ja vi até o momento, não eh exagerada como oque se ve no FarCry, e funciona MUITO bem, a ponto de ninguem querer trocar o HDR por AA+Bloom.

  17. #166
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Cara a unica coisa feia no jogo sao as faces dos personagens q a maioria eh tosca. Mas nao vem me comparar doom3 com Oblivion.

    Primeiro a escala da coisa, doom3 = metros quadrados de cenario na tela, oblivion = KILOMETROS QUADRADOS.

    Em varios aspectos ele perde do doom, mas são detalhes que não tem como se fazer num jogo daquele tamanho sem pedir uma vga que seja o minimo o dobro das 7900GTX SLI.

    No caso, algumas texturas deixam a desejar, e em alguns lugares o poly count eh baixo.

    No resto, vc acha q eh soh shader de coisa de plastico igual doom vc ta redondamente enganado, Vai ver as armaduras brilhando no sol, aquilo eh totalmente brilho metalico, nao parece plastico, vai ver os shaders dos cabelos, totalmente realistas, Vai ver o uso extensivo de Vertex shader em toda vegetação que responde ao vento, todas as arvores tem suas folhas se mexendo, e a grama tambem se move, muito parecido com o Nature test do 3dmark 2001.

    O jogo, ao contrario do doom, eh uma obra prima, digna de receber todos os premios de jogo do ano e até o momento de jogo do seculo.

    Isso sem falar na implementação do HDR, que é a mais realista que ja vi até o momento, não eh exagerada como oque se ve no FarCry, e funciona MUITO bem, a ponto de ninguem querer trocar o HDR por AA+Bloom.
    Gameplay eu nem vou comentar, ate hj eu nao terminei a expansao do D3.

    Entre stalker, oblivion e farcry eu acho o Stalker o mais bonito, apesar da tecnologia ser antiga.

    Acho q o Q-wars vai ter us mapas enormes tbm e pelas ss's q eu vi a engine ta muito melhor e mais bonita do q o doom3 ou quake4.

    Outra engine q me impressionou foi a nova versao da Crytek.

    Oblivion pode ser um otimo jogo, mas graficamente eu achei q tem umas partes boas e umas muito ruins..

    []'s

  18. #167
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    deco, o carmack te paga comissão?

    ps: doom3 = lixo overrated, hype puro, engine desnecessariamente pesada pra tirar onda

  19. #168
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Gameplay eu nem vou comentar, ate hj eu nao terminei a expansao do D3.

    Entre stalker, oblivion e farcry eu acho o Stalker o mais bonito, apesar da tecnologia ser antiga.

    Acho q o Q-wars vai ter us mapas enormes tbm e pelas ss's q eu vi a engine ta muito melhor e mais bonita do q o doom3 ou quake4.

    Outra engine q me impressionou foi a nova versao da Crytek.

    Oblivion pode ser um otimo jogo, mas graficamente eu achei q tem umas partes boas e umas muito ruins..

    []'s

    Sinto muito Deco, mas nessa vc não tem nem como argumentar, Stalker ta encalhado, é todo cheio de shader tb, Doom3 é o jogo + Black´n´White que eu ja vi.

    Q-Wars vai ter mapas q nem os do Q4, e quando a distancia for aumentar, vai ter aquela puta montanha com 6 triangulos e aquela textura de giz de cera pra bloquear a visão.

    E outra, pelas SS´s de Q-Wars, Roupa, metal e Carne dos Stroggs, todos tem a mesma aparencia cinza e borrada ( Q provem do D3 e do Q4 ), no Oblivion, a Roupa, Armadura, Vidro ( Alguem ja chegou a reparar nos aparatos de Alquimia como ficaram lindos !? ) e madeira, todos tem suas respectivas caras, o garfo de prata brilha com a luz da vela, o de ferro não, eles tomaram muito cuidado com essas coisas.

    Black, como eu tiro SS do jogo vc sabe !?

    E outra, sobre o Crysis Engine, REALMENTE ta ABSURDO ! PQP !! To botando meus votos nesse novo jogo da Crytek !! PQP muito bom, quem nao conferiu o video confira !! Ta incrivel !

  20. #169
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    Originalmente enviada por Tio Fonfa
    deco, o carmack te paga comissão?

    ps: doom3 = lixo overrated, hype puro, engine desnecessariamente pesada pra tirar onda
    Hhehehe cada um tem sua opniao ne..

    Originalmente enviada por DouglasteR
    Sinto muito Deco, mas nessa vc não tem nem como argumentar, Stalker ta encalhado, é todo cheio de shader tb, Doom3 é o jogo + Black´n´White que eu ja vi.

    Q-Wars vai ter mapas q nem os do Q4, e quando a distancia for aumentar, vai ter aquela puta montanha com 6 triangulos e aquela textura de giz de cera pra bloquear a visão.

    E outra, pelas SS´s de Q-Wars, Roupa, metal e Carne dos Stroggs, todos tem a mesma aparencia cinza e borrada ( Q provem do D3 e do Q4 ), no Oblivion, a Roupa, Armadura, Vidro ( Alguem ja chegou a reparar nos aparatos de Alquimia como ficaram lindos !? ) e madeira, todos tem suas respectivas caras, o garfo de prata brilha com a luz da vela, o de ferro não, eles tomaram muito cuidado com essas coisas.

    Black, como eu tiro SS do jogo vc sabe !?

    E outra, sobre o Crysis Engine, REALMENTE ta ABSURDO ! PQP !! To botando meus votos nesse novo jogo da Crytek !! PQP muito bom, quem nao conferiu o video confira !! Ta incrivel !
    Duvido q o quake wars vai ter mapas "do q4"...enemy territory = mapa grande.

    Ja as cores do Doom3/Q4 neo me incomodam mais do q as partes toscas do oblivion..cada grafico tem suas vantagens e desvantagens.

    Quanto aos poligonos do D3 eu tbm acho uma merda, mas pelos models das Ss's eu achei q ta melhorando, assim como a engine em geral.

    Se for pra pegar cada desvantagem grafica de um ou de outro nao vai faltar material, tem umas coisas 110% toscas no oblivion, eu pelo menos acho d3 uma engine mais equilibrada.

    Stalker nunca foi cheio de shader, so depois do "advento" do Dx9 eh q comecaram a botar shaders ae deu no q deu..cade a porra do jogo?..

    Por mim eu tinha jogado em dx7/8 amarradao, acho q o jogo ja era bonito o suficiente pra ser lancado do jeito q tava. Eh questao de gosto pessoal..

    Ja a engine da crytek tbm tou no aguarde..alias a coisa q eu mais tenho feito eh esperar...pq jogar mesmo ta cada vez mais dificil .


    []'s

  21. #170
    UmK
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    alias a coisa q eu mais tenho feito eh esperar...pq jogar mesmo ta cada vez mais dificil .
    claro. voce não gosta de jogar. até eu ja percebi isso

    quanto a engine do doom3 ser mais "equilibrada", vc pensa isso só pq nunca jogou o oblivion

    pra mim a do doom3 é a mais desiquilibrada que ja vi. faz uns interiores metalicos plastificados com sombras incriveis, mas no resto é no maximo mediano

    discussão de grafico apartir daqui estarei não mais participando. ja perdeu o sentido.

    Doug, Fraps. Fraps, Doug.

    ultima ss que posto aki. essa é uma adaga de vidro que tem um brilho mto foda dependendo do angulo do sol (ah eh, oblivion tem dia e noite também)

  22. #171
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    Ooopps ! akeaKELAKEAEa

  23. #172
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    nao tem definicao melhor do q eu dei..a faca jedi e o cachorro (pra variar sei la q coisa feia eh essa) brilhando e o resto da cena parece saida do ut2k3..

    nao entendo esculhambar d3/qwars e achar isso tao bonito..

    []'s

  24. #173
    izi
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    esse oblivion me lembra Guild Wars .. parece q tem tu ta num estudio fotografico .. tem luz de tudo qnt q é lado



    e ja mexi com ambos DX9 e OGL (so de curioso msm nda muito complexo por falta de tempo ), a unica coisa que eu prefiro do DX9 é q a versão Managed dele ja é Orientada a Objetos, enquanto q o OGL e seus ports não
    dai é um pé no saco pra quem ta acostumado a mecher com objetos ter q ficar catando chutando onde estão as funções.

  25. #174
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Nao respondo pq nao tenho interesse de bater boca com vc..vc so ta afim de provocar..tae atirando pra tudo q eh lado..

    Conseguiu a proeza de resumir as vantagens e desvantagens de Ogl x D3d num cara e coroa..

    Prefiro ignorar as merdas q vc escreve..

    []'s
    É melhor assumir que não tem argumentos (como provou agora mais uma vez) . É mais bonito. Se você provar que eu estou errado, não vou ter nenhum problema em admitir isso.

    Pra começar quem resumiu não fui eu. E se tu não entendeu, o cara quis dizer que os dois se equivalem. Até John Carmack começou a elogiar o DX.

    E OK, eu só falo merda. Posto coisas fundamentadas, e não como um fanático como tu.

    E engraçado que se eu falo que tu fala merda o moderador já vem em cima. O contrario nao acontece. Moderador nao pega no pé dos pop-stars do fórum?

  26. #175
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    6

    capitalismo amigo

    te ervegonham com o que voce tem, pra vc querer e comprar o novo.
    simples, pratico e eficiente.

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