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  1. #1
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    Pra que DX10 se nem o DX8.1 foi totalmente usada ainda?

    Pessoal já estão falando em DX10, e logo sairão placas pra esse DX (akela primeira leva com os RECURSOS MAS SEM FORÇA BRUTA PRA USAR OS RECURSOS e em SEGUIDA A VERSÃO COM FORÇA SUFICIENTE PRA RODAR ELES). Mas lembro de uma ARVORES NO DEMO DO DX8.1 no 3DMARK 2001 e até hj nunca vi uma vegetação como a dakele demo... por isso fico pensando pra que lançar um DX novo, se nem os anteriores tiveram suas tecnologias totalmente exploradas? Fora essa briga pela VGA mais rapida, que logo ficarão todas defasadas com o lançamento desse novo DX... já foi dita algma caracteristica desse novo DX? Tem alguma novidade que realmente valha a pena? Pois só BUMP MAPPINGS e novos SHADERS já tá enchendo o SACO... quando vamos ter algo REALMENTE NOVO? fico admirado com os jogos de consoles, como o hardware é bem explorado vemos um ciclo, interessante de APRENDIZADO e AMADURECIMENTO... já as VGA são uma loucura, nem sai direito uma e já tem outra sendo lançada... antes até tinhamos um periodo de desenvolvimento (1 anos na epoca da S3/NVIDIA/3DFX e ATI) depois o ciclo caiu pra 6 meses e hj já tá uns 3 meses... desse jeito vai chegar uma hora que teremos uma placa nova a cada semana... será que nenhum analista previu um colapso caso alguma coisa não mude? pq se continuar do jeito que tá a coisa não vai muito longe não... fora os preços, que já estão chegando há mais de 1000 dolares!!! Daki uns dias teremos placas valendo 3 ou 4 mil dolares... Como diria um certo personagem de TV, PRA ONDE ESSE MUNDO VAI?

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  3. #2
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    simples:

    dx continua sendo uma bosta. Agradeca a M$ e Ati.

    agradeca tbm a todos os otarios q acham q intel e Nv sao empresas "do mal" e continuam investindo em hardware bosta fabricado pela Ati (e amd), mesmo depois de sucessivos fiascos, falhas, mentiras, calotes, atrasos e etc...

    Agradeca principalmente a todos os NOOBS imbecis q apesar do Dx9 ter sido a PIOR MERDA JA FEITA EM API PRA GAMES, ainda acham q Ati(M$) rlz e a serie Fx eh q foi um fiasco.


    *ps. mal ae o flamme/rant mas eu tava estressadao quando eu postei esse reply..entao peco desculpas ae pro pessoal ansiedade + pc morto (pra variar) = surto nerd, acho q eu to precisando de um saco de pancada.




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  4. #3
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    simples:

    dx continua sendo uma bosta. Agradeca a M$ e Ati.

    agradeca tbm a todos os otarios q acham q intel e Nv sao empresas "do mal" e continuam investindo em hardware bosta fabricado pela Ati (e amd), mesmo depois de sucessivos fiascos, falhas, mentiras, calotes, atrasos e etc...

    Agradeca principalmente a todos os NOOBS imbecis q apesar do Dx9 ter sido a PIOR MERDA JA FEITA EM API PRA GAMES, ainda acham q Ati(M$) rlz e a serie Fx eh q foi um fiasco.


    []'s
    E viva o fanatismo...

  5. #4
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    Flamme war start in 5...



  6. #5
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    !!

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    E viva o fanatismo...
    Quem O Sr. Gasolina?
    Não.... magina :P

    Só pq ele não conseguiu fazer Over num A64, AMD é uma bosta


    Se for assim, é só ele ter uma placa da 3dlabs e só usar linux, já que ele acha M$/ATi, na cabeça dele Ati manda na M$ e por isso o DX foi feito PARA as placas da Ati e PARA prejudicar a Nvidia, sua empresa 'santa'

    aheahehaehahea

  7. #6
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    Ok Deco, essa é tua opinião, mesmo sem argumentos, mas já sabemos, tá beleza?

    Se tiver algum post quotando o que o Deco postou ali em cima ou qualquer post parecido, incitando flame war, o usuário será banido.

    Sem mais essa idiotice de ATI x nVidia, vamos manter uma discussão de alto nível por favor.



  8. #7
    Suspenso
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    Originalmente enviada por ThunderBolt
    E viva o fanatismo...
    Viva o dx9 entupido de shaders toscos e pesando uma tonelada.

    Viva os games q nunca sairam..

    Viva o HalfLife2 e suas promessas de Hdr..os vouchers, viva a enganacao.

    ViVA O vista q ta sendo adiado pra 2007.

    Viva a R300 e o Shader model 2 q nunca serviram pra bosta nenhuma.


    Mas ta certo..

    A culpa eh toda dos fanaticos




    []'s

  9. #8
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Ok Deco, essa é tua opinião, mesmo sem argumentos, mas já sabemos, tá beleza?

    Se tiver algum post quotando o que o Deco postou ali em cima ou qualquer post parecido, incitando flame war, o usuário será banido.

    Sem mais essa idiotice de ATI x nVidia, vamos manter uma discussão de alto nível por favor.


    Ue o cara ta perguntando pq Dx ta uma porcaria tudo estagnado, eu simplesmente to respondendo.

    A culpa eh da Microsoft e da Ati q apoiou a M$.

    Nao tem como fugir de Nv x Ati num topico desses. Se tem user q nao gosta da verdade eu sugiro simplesmente nao entrar no topic.

    Pq argumento nao vai ter nenhum, vai ter so neguinho chamando de fanatico, fanboy e etc..

    Eu acho impressionante como ainda tem gente q defende Ati/M$/Direct3d.

    E ainda me xamam de fanatico..

    Originalmente enviada por caldas
    Quem O Sr. Gasolina?
    Não.... magina :P

    Só pq ele não conseguiu fazer Over num A64, AMD é uma bosta


    Se for assim, é só ele ter uma placa da 3dlabs e só usar linux, já que ele acha M$/ATi, na cabeça dele Ati manda na M$ e por isso o DX foi feito PARA as placas da Ati e PARA prejudicar a Nvidia, sua empresa 'santa'

    aheahehaehahea
    Bom quem quer usar linux tem q usar 3dlabs ou Quadro, pq a Ati simplesmente nao faz drivers pra linux tem quase um ano, suas placas nao tem mais suporte pra linux.

    Nao eh a Ati q manda na M$, eh a M$ q manda na Ati. Qqr um com QI de 2 digitos sabe disso.

    E sobre A64, faz a lista de quantos users desse forum tiveram problema com Ddr1, chipset, coldbug, mobo, e over ruim.

    Mas claro, eh muito mais facil ignorar a realidade e chamar os outros de fanatico.

    []'s

  10. #9
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    Bom, eu ja vi até demo em Dx7 usando transform & lightining que é fantastico e não lembro de ter visto em algum jogo.

    O problema é que o hardware evolui muito rápido, mais rápido que os desenvolvedores de games conseguem acompanhar, então não é de hoje que o dx é sub-aproveitado, imagina que entre sair uma placa e sair um jogo que explore tudo o que ela tem de bom vai uns 3 anos e a placa ja virou obsoleta. Nesse ponto os VGs aproveitam muito mais o hardware, expremem ele até o fim, mas nos PCs é tudo muito rápido e vai ser sempre assim.

    Um exemplo bom de lembrar pra quem é da época foi as GeForce3, demorou muito tempo pros jogos em dx8 sairem aproveitando o que ela tinha, aí em seguida veio GF4 e enterrou a GF3 sem aproveitar nem 50% dela. Eu por exemplo na época tinha uma GF2 Ultra que era mais rápida que a GF3 pq os jogos eram todos Dx7, fiquei com a GF2 até pegar uma GF4. O ideal seriam as placas serem entregues aos desenvolvedores de games um ano antes de ir pro mercado, mas no mundo capitalista que vivemos eles querem é jogar todo lançamento novo no mercado pros entusiastas comrparem e ficarem esperando um tempão pelos jogos que nunca saem que tire proveito do seu hardware. Esse é o mundo do hardware de PC, não acho que é culpa da M$ ou da Ati, mesmo que elas tenham parcela de culpa.

  11. #10
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Ok Deco, essa é tua opinião, mesmo sem argumentos, mas já sabemos, tá beleza?

    Se tiver algum post quotando o que o Deco postou ali em cima ou qualquer post parecido, incitando flame war, o usuário será banido.

    Sem mais essa idiotice de ATI x nVidia, vamos manter uma discussão de alto nível por favor.


    feh, eu ja ia chingar o kra
    e pra manter um nivel alto acho que tem que ignorar algumas opiniões por aqui

    nyway, essa arvore do 3dmark não é usada em game pq ela não é pratica e eh muito pesada. pra vc ter ideia ela roda em dx7. tudo que precisa pra fazer aquilo é hardware T&L. são tipo uns "cachos" de folhas que ficam balançando em torno de uma das extremidades. pra formar uma arvore inteira usando aquilo vai muitos desses cachos. pesa muito. Se fosse fazer como no teste, duas ou tres arvores, era facil. mas vai fazer uma floresta, com dezenas, centenas de arvores. fica inviavel. outra coisa também eh que aquele efeito de "arvore bonita" que dá depende do seu angulo de visão. se vc pudesse andar livremente no cenario vc veria que de diversos angulos aquela arvore seria horrivel. rota fixa de camera ajuda muito tech demos a parecer mais doq são

    dx8 não tem muito recurso. oras, foi usado ele quase na totalidade. oque deixou de ser usado é pq não tem utilidade pratica. dx9 (sm2) ja chegou nos limites (shaders (pixel e vertex). o resto não depende muito da API...). se nao me engano sm2tem um limite de 96~ shaders por cena. é poco. sm3 ja tem muito mais, não lembro quantos, mas é pelomenos 512 (creio que seja mais doq isso)

    pq dx10? pq dx9 é uma gambiarra. eh um acumulo de coisas do dx1 ao 9c, vai ficando uma merda. dx10 vai arruma um bando de merda, e vai mudar bunito o modo de renderizar as coisas (shaders unificados blablbala)

  12. #11
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Viva o dx9 entupido de shaders toscos e pesando uma tonelada.

    Viva os games q nunca sairam..

    Viva o HalfLife2 e suas promessas de Hdr..os vouchers, viva a enganacao.

    ViVA O vista q ta sendo adiado pra 2007.

    Viva a R300 e o Shader model 2 q nunca serviram pra bosta nenhuma.


    Mas ta certo..

    A culpa eh toda dos fanaticos




    []'s
    Kra oq presta pra vc entao??

    se nem a Ati, nem a MS, nem as produtoras de jogos, afinal.. qual bandeira vc defende?

  13. #12
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    ...


    Bom quem quer usar linux tem q usar 3dlabs ou Quadro, pq a Ati simplesmente nao faz drivers pra linux tem quase um ano, suas placas nao tem mais suporte pra linux.

    Nao eh a Ati q manda na M$, eh a M$ q manda na Ati. Qqr um com QI de 2 digitos sabe disso.

    E sobre A64, faz a lista de quantos users desse forum tiveram problema com Ddr1, chipset, coldbug, mobo, e over ruim.

    Mas claro, eh muito mais facil ignorar a realidade e chamar os outros de fanatico.

    []'s
    90% do mercado normal (leigo, parcialmente leigo ou com um poukinho de conhecimento, mas nada mto avançado) usam sem problemas, bem, overclock é uma ciencia não exata e você com seus tabacoolers sabem disso como ninguém, então de uma boa olhada nos 2 lados da moeda diesel


    de qualquer modo, eu uso uindous, VGA ATI, rodo os jogos em Ogl e em d3d numa boa e estou mto satisfeito com meu sistema AMD que tem sido um custo beneficio excelente... ironico não? nós humanos incluindo eu, você e 99% do resto somos gananciosos, sempre queremos mais e reclamamos quando não temos mais, as empresas também são comandandas por humanos que querem vender mais para ganhar mais dinheiro, do outro lado tem sempre os usuarios que querem ter o melhor mesmo que seja um absurdo de caro e que na pratica nem seja tão melhor do que o hardware anterior, é um ciclo vicioso, infelizmente vai continuar tendo lançamentos cada vez mais perto um do outro até que alguma coisa quebre esse ciclo...é a vida, não precisa melhorar muito, basta ter alguma coisa nova pra poder apresentar (ultima frase relacionada diretamente ao caso do Dx)

  14. #13
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    Pessoal mas vão mudar alguma coisa no quesito programação? Não tem como fazer um DX mais facil de programar de modo que fique mais facil extrair os recursos dele? Ouvi tb que com o DX10 ficaria mais simples a programação de jogos pro XBOX360, um desenvolvedor poderia fazer os jogos pra ambos os sistemas (PC e X360) simultaneamente tendo que fazer poucas alterações pra rodar o game no X360...

    incrível como uma discussão sobre uma API e desenvolvedores, acaba virando uma discussão besta sobre OC, CUSTO DISSO ou DAQUILO... vamos nos ater a questão do DX e vamos falar de HARDWARE geral, não sobre uma ou outra empresa especificamente...

    Essa XML, é incluida com o DX ou tem alguma coisa a ver? Pois tb já li alguns artigos falando que a XML facilita a programação de jogos PC/X360...

  15. #14
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    Originalmente enviada por AccellX®
    Kra oq presta pra vc entao??

    se nem a Ati, nem a MS, nem as produtoras de jogos, afinal.. qual bandeira vc defende?
    Eu defendo a "bandeira" do Opengl, padroes definidos, Vga's q sirvam pra qqr game e nao so pra uma Api ou outra.

    Eh so vc ver q o Doom3, apesar de ter atrasado seculos (culpa da Ati tbm, nao eh fantastico essas conhecidencias?) enfim, apesar de ter atrasado seculos fazia coisas q o DirectX ainda nao faz ate hj..e roda bem nas Fx "fiasco"

    Tirando acho q Fear, q eh 10x mais pesado q doom3..

    Um dos grandes problemas eh exatamente a M$ com ajuda da Ati ir contra tudo q existia de bom na industria de games.

    Eh culpa exclusivamente dessas 2 empresas o fato dos jogos pra pc hj em dia ficarem cada vez piores e mais pesados.

    Se dependesse da Nv/Idsoft e outros "herois" q insistem em ir contra a M$ nos teriamos jogos muito melhores em Ogl HOJE, em vez de ficar pagando 2.000 dolares em sli e afins pra rodar um monte de shader tosco e pesado e esperando eternamente por jogos como Ut2006, Stalker, HalfLife2..

    Mas nao, em vez disso temos coisas bizarras como trocentas Vgas lancadas por mes cada vez mais caras, (e vai ficar tudo desatualizado pra Dx) jogos q nunca saem, Hl2 BostCocoast e ate a porcaria do 3dMark2006 veio quase sem novidades.

    Como dito acima, Dx9 eh uma porcaria de uma gambiarra.

    Ate o Dx10 vai continuar esse "limbo" onde as unicas novidades sao cards cada vez mais caros pra fazer a mesma bosta q faziam com Ogl a 5 anos atras.

    Originalmente enviada por Tilt
    Pessoal mas vão mudar alguma coisa no quesito programação? Não tem como fazer um DX mais facil de programar de modo que fique mais facil extrair os recursos dele? Ouvi tb que com o DX10 ficaria mais simples a programação de jogos pro XBOX360, um desenvolvedor poderia fazer os jogos pra ambos os sistemas (PC e X360) simultaneamente tendo que fazer poucas alterações pra rodar o game no X360...

    incrível como uma discussão sobre uma API e desenvolvedores, acaba virando uma discussão besta sobre OC, CUSTO DISSO ou DAQUILO... vamos nos ater a questão do DX e vamos falar de HARDWARE geral, não sobre uma ou outra empresa especificamente...

    Essa XML, é incluida com o DX ou tem alguma coisa a ver? Pois tb já li alguns artigos falando que a XML facilita a programação de jogos PC/X360...
    Xml nao tem muito a ver com dx10, xml eh mais uma "ferramenta" da microshit q facilita a producao de games implementando a msm "linguagem" pra pc x Xbox.



    []'s

  16. #15
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Eu defendo a "bandeira" do Opengl, padroes definidos, Vga's q sirvam pra qqr game e nao so pra uma Api ou outra.

    Eh so vc ver q o Doom3, apesar de ter atrasado seculos (culpa da Ati tbm, nao eh fantastico essas conhecidencias?) enfim, apesar de ter atrasado seculos fazia coisas q o DirectX ainda nao faz ate hj..e roda bem nas Fx "fiasco"

    Tirando acho q Fear, q eh 10x mais pesado q doom3..

    Um dos grandes problemas eh exatamente a M$ com ajuda da Ati ir contra tudo q existia de bom na industria de games.

    Eh culpa exclusivamente dessas 2 empresas o fato dos jogos pra pc hj em dia ficarem cada vez piores e mais pesados.

    Se dependesse da Nv/Idsoft e outros "herois" q insistem em ir contra a M$ nos teriamos jogos muito melhores em Ogl HOJE, em vez de ficar pagando 2.000 dolares em sli e afins pra rodar um monte de shader tosco e pesado e esperando eternamente por jogos como Ut2006, Stalker, HalfLife2..

    Mas nao, em vez disso temos coisas bizarras como trocentas Vgas lancadas por mes cada vez mais caras, (e vai ficar tudo desatualizado pra Dx) jogos q nunca saem, Hl2 BostCocoast e ate a porcaria do 3dMark2006 veio quase sem novidades.

    Como dito acima, Dx9 eh uma porcaria de uma gambiarra.

    Ate o Dx10 vai continuar esse "limbo" onde as unicas novidades sao cards cada vez mais caros pra fazer a mesma bosta q faziam com Ogl a 5 anos atras.

    []'s
    Acho que vc esquece de uma coisa apenas:

    SE vc usa o Windows, vc automaticamente está sujeito as regras da M$.
    Ou seja, é muito vc pedir p/ a M$ apoiar o OGL neh? Isso nunca vai acontecer.

    Infelizmente estamos nas mãos da M$ msmo, visto que todo o mundo de jogos gira em torno dela nesse momento.

    e a tendencia eh cada vez mais unificar tudo no DX, e esquecer o OGL, isso eh uma pena realmente.
    Outra coisa ruim, eh nos Sul-americanos, tentando brigar, ou nao concordar com Paises da Europa e EUA, simplesmente pra eles uma VGA por mes, eh ateh pouco

    []´s

  17. #16
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    Originalmente enviada por AccellX®
    Acho que vc esquece de uma coisa apenas:

    SE vc usa o Windows, vc automaticamente está sujeito as regras da M$.
    Exatamente por isso q eu me revolto com esse assunto

    se nao fosse a Id/Ogl a gente tava fudido na mao da microsoft/dx/Ati.

    Se depender da M$/Ati quem usa linux simplesmente nao joga nem trabalha mais no pc.

    E tem gente q apoia isso...

    Originalmente enviada por Zecacu
    90% do mercado normal (leigo, parcialmente leigo ou com um poukinho de conhecimento, mas nada mto avançado) usam sem problemas, bem, overclock é uma ciencia não exata e você com seus tabacoolers sabem disso como ninguém, então de uma boa olhada nos 2 lados da moeda diesel


    de qualquer modo, eu uso uindous, VGA ATI, rodo os jogos em Ogl e em d3d numa boa e estou mto satisfeito com meu sistema AMD que tem sido um custo beneficio excelente... ironico não? nós humanos incluindo eu, você e 99% do resto somos gananciosos, sempre queremos mais e reclamamos quando não temos mais, as empresas também são comandandas por humanos que querem vender mais para ganhar mais dinheiro, do outro lado tem sempre os usuarios que querem ter o melhor mesmo que seja um absurdo de caro e que na pratica nem seja tão melhor do que o hardware anterior, é um ciclo vicioso, infelizmente vai continuar tendo lançamentos cada vez mais perto um do outro até que alguma coisa quebre esse ciclo...é a vida, não precisa melhorar muito, basta ter alguma coisa nova pra poder apresentar (ultima frase relacionada diretamente ao caso do Dx)
    Ue, esses mesmos 90% tao felizes com p4 q tbm tem o mesmo custo x beneficio...e ainda podem usar 4 banks, ddr2, chipset intel..tanto tao felizes q intel vende mais q Amd

    Fora os bugs de chipset e memoria, cold bug, overclock ruim e os precos absurdos dos Fx ou X2 eu nao tenho nada contra Amd, inclusive pra refrigeracao Air eu prefiro Amd.

    Ja pra over "gelado"/Extreme Amd eh uma porcaria.

    Ja foi o tempo q a Amd era "custo x beneficio" hj em dia os melhores chips tanto da Amd quanto intel sao facada..



    []'s

  18. #17
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    Exatamente por isso q eu me revolto com esse assunto

    se nao fosse a Id/Ogl a gente tava fudido na mao da microsoft/dx/Ati.

    Se depender da M$/Ati quem usa linux simplesmente nao joga nem trabalha mais no pc.

    E tem gente q apoia isso...

    []'s
    A ATI nao tem nada haver.

    ela simplesmente tem dificuldades com OGL, e acredito eu nao eh de propósito, isso eh ateh ruim pra ela, visto que a Nvidia eh boa nessa area.

    A Ati como qualquer outra empresa, quer apenas grana, logo ela pode muito bem se aliar com outras empresas, ateh msmo a M$

  19. #18
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    Originalmente enviada por Tabacooler


    Xml nao tem muito a ver com dx10, xml eh mais uma "ferramenta" da microshit q facilita a producao de games implementando a msm "linguagem" pra pc x Xbox.



    []'s [/B]
    Deco, XML não é uma "ferramenta" da Microsoft.
    XML é uma forma padronizada de troca de dados em formato de texto, cujo esboço inicial é de 95/96, baseado numa linguagem esboçada inicialmente sob o nome de SMGL.

    A Microsoft inclusive ignorava SMGL lá no começo, só muitos anos depois "descobrindo" o XML e só agora começando a implementar em seus produtos (vide Office 2007, Vista e, por quê não, DX10.

    Eles só estão usando isso para facilitar o desenvolvimento "cross-platform" para PC/Xbox, o que faz todo sentido.

    Não estou fazendo juízo de valor, só estou dizendo que a Microsoft não inventou isso. Aliás, quem re-formatou o SGML (se não me engano, a "invenção" foi nos anos 70) foi o W3C (que até é criticado por ter demorado muito para regulamentar a "linguagem".

  20. #19
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    Originalmente enviada por AccellX®
    A ATI nao tem nada haver.

    ela simplesmente tem dificuldades com OGL, e acredito eu nao eh de propósito, isso eh ateh ruim pra ela, visto que a Nvidia eh boa nessa area.

    A Ati como qualquer outra empresa, quer apenas grana, logo ela pode muito bem se aliar com outras empresas, ateh msmo a M$
    A Ati nao tem "dificuldades" em Ogl, ela simplesmente acha q nao vale a pena investir em Ogl ou linux. Nao investe pq nao quer. Mesma coisa com o 3dMark.

    ou vc acha normal o maior benchmark atual nao ter Ogl?

    Mas vc falou uma coisa certa, a Ati quer apenas grana, por isso nao tem a minima vergonha em se aliar a M$ pra tentar forcar um padrao pior e ferrar com os gamers e a industria de games.

    Como Ogl (e linux) eh gratis e qqr um pode usar, nao interessa a um bando de fdp mercenario usar essa tecnologia, ja q pra isso tem q competir com os lideres de mercado, no caso Nv/Ogl/Linux.

    Eh mais facil pra M$ pegar um testa de ferro (ati) e tentar acabar com os padroes e tecnologias gratis tradicionais na base da lei do mais forte e pela insistencia do q tentar fazer algo melhor.

    Pq fazer algo melhor ta mais do q provado q nem a M$ nem a Ati conseguem..

    quem sabe no Dx10..

    Originalmente enviada por Nitrium
    Deco, XML não é uma "ferramenta" da Microsoft.
    XML é uma forma padronizada de troca de dados em formato de texto, cujo esboço inicial é de 95/96, baseado numa linguagem esboçada inicialmente sob o nome de SMGL.

    A Microsoft inclusive ignorava SMGL lá no começo, só muitos anos depois "descobrindo" o XML e só agora começando a implementar em seus produtos (vide Office 2007, Vista e, por quê não, DX10.

    Eles só estão usando isso para facilitar o desenvolvimento "cross-platform" para PC/Xbox, o que faz todo sentido.

    Não estou fazendo juízo de valor, só estou dizendo que a Microsoft não inventou isso. Aliás, quem re-formatou o SGML (se não me engano, a "invenção" foi nos anos 70) foi o W3C (que até é criticado por ter demorado muito para regulamentar a "linguagem".
    Bom, eu nao tenho muita info a esse respeito, mas eu lembro q quando saiu akele video do carro batendo e se deformando a ideia q foi passada foi mais ou menos essa de "ferramenta facil pro desenvolvimento de jogos" q seriam compativeis entre pc/console (*edit leia-se windows-Xbox) .



    []'s

  21. #20
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    Agora já começa a folia, de VGA influenciar em escolha do resto do PC, pois com SLI ou CROSSFIRE, vc já tem que escolher as peças sabendo que caso queira um UPGRADE de VGA vc terá que optar por uma da MOBO especificas pra cada empresa... se continuar assim é capaz de sair novamente uma API própria pra jogos... lembro que na época do GLIDE/OGL/DX, alguns jogos rodavam muito melhor e com mais velocidade na GLIDE... será que ocorre o risco de voltarmos a ter isso no futuro novamente? Pois não me surpreenderia a NVIDIA lançar uma API e a EA vir lançando seus jogos com ela, uma vez que atualmente a maioria dos jogos da EA já funciona melhor nas NV... e como temos tb jogos OTIMIZADOS pra A64 ou P4 logo vão começar inventar moda... em vez de simplificar vão acabar piorando as coisas...

  22. #21
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    Talvez se fosse criado um orgão para regulamentar e padronizar o desenvolvimento e fabricação das API´s e hardware (e seus recursos) o mercado respondesse melhor a demanda. Algo como a IETF.. (fazendo uma analogia fantasiosa)

    Esta longe de ser criado um colapso visto que usuários da Europa e dos EUA trocam de vga todo ano. Os mercados do "terceiro mundo" é que pagam a conta alta devido aos impostos de entrada, transporte e evidentemente a margem de lucro dos fabricantes. (criador do chipset e construtor da placa.

    Entretanto se o frenesi de compra não for freado não vejo nunca quando isso chegará a acontecer..

    Ps: Não devemos culpar os chipsets pelo desenvolvimento unilateral de engines que só favorecem um api..

  23. #22
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    Originalmente enviada por Tabacooler

    Eh so vc ver q o Doom3, apesar de ter atrasado seculos (culpa da Ati tbm, nao eh fantastico essas conhecidencias?) enfim, apesar de ter atrasado seculos fazia coisas q o DirectX ainda nao faz ate hj..e roda bem nas Fx "fiasco"

    []'s
    to curioso. oque tem no doom3 que dx nao faz?
    nao sou afavor do dx, pelo contrario, prefiro OGL (ridick eh OGL e eh um dos jogos mais fudidos -- no bom sentido- que tem)

    mas doom3 não tem nada demais. alias, foi um decepção geral (mesmo pra mim, que gostei do jogo). normal fiasco rodar fiasco bem

    ah eh, o lixo da radeon9500PRO do meu irmão rodava doom3 e quake4 com o dobro dos FPS que minha gf4 ti4400, sendo que teoricamente eram equivalentes. triste né?

  24. #23
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    Originalmente enviada por UmK
    to curioso. oque tem no doom3 que dx nao faz?
    nao sou afavor do dx, pelo contrario, prefiro OGL (ridick eh OGL e eh um dos jogos mais fudidos -- no bom sentido- que tem)

    mas doom3 não tem nada demais. alias, foi um decepção geral (mesmo pra mim, que gostei do jogo). normal fiasco rodar fiasco bem

    ah eh, o lixo da radeon9500PRO do meu irmão rodava doom3 e quake4 com o dobro dos FPS que minha gf4 ti4400, sendo que teoricamente eram equivalentes. triste né?
    Doom3 faz a mesma coisa q directx, a diferenca eh q doom3 faz numa Geforce2. Pega qqr placa antiga pra rodar directx e vc vai ter um festival de "not suported".

    Eu particularmente acho doom3 uma porcaria de jogo, mas a engine q ja existe a meia decada eh fenomenal.

    E pra comparar com a g4, acho mais justo usar uma 8500, q era o top da Ati quando a G4 foi lancada

    A questao nao eh se a 9500 eh boa ou ruim e sim q o Dx9 eh uma merda. Do mesmo jeito q vc pode falar q a serie Fx eh uma bosta, mas os padroes e a tecnologia implementados por ela sao a base do q ha de melhor em Vga's hj em dia, enquanto os padroes q a M$/Ati tentaram forcar com a r300 nao deram em nada e foram pro lixo.

    O engracado eh q vc quando fala q o doom3 roda bem na 9500 vc so ta reconhecendo (mesmo sem perceber) o quanto Ogl eh bom




    []'s

  25. #24
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    9500pro equivalente a TI4400? A 9700pro surrava a TI4600 lindamente, e a 9500pro era uma versão de baixo clock em relação a 9700pro. Ambas tinham mesma quantidade de pixel e vertex shaders (8 e 4 respectivamente se eu bem me lembro).

    Agora, o que o DX 9 faz, que o OGL não faz? Podem falar mal de Doom³, mas que ele é bonito graficamente, ah isso é. Quake 4 então nem se fala. Dá um pau nervoso em muito game DX9.

  26. #25
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    Falando em Nvidia e seu "caso" de amor com o Opengl não devemos esquecer quem foi que enterrou o Glide..

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