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  1. #1
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    Quantos milhões de poligonos uma VGA atual faz?

    Pessoal lembro que na época das VOODOO/TNT as placas indicavam nas caixas quanto milhões de poligonos podiam mostrar, inclusive lembro que minha VOODOO3 3000 exibia 7 milhões de poligonos, as V3 3500 podiam mostrar 8 milhões e as TNT2 cerca de 9 milhões... até que veio a GEFORCE 256 e acabou com tudo, podendo exibir 15 milhões de poligonos... alguém tem idéia de quantos poligonos uma placa atual poderia mostra? Se eu não me engano esses poligonos indicado nas caixas eram sem tratamento nenhum (luz e efeitos em geral), hj os poligonos exibidos por uma Geforce da série 7xxx ou Radeon da série X1k será que ultrapassa a casa de um bilhão, sem tratamento nem nada?

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  3. #2
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    lembro que mostrava no site da nvidia... acho que uma MX440 podia fazer 30 milhões... agora tu me deixou curioso tb... vou dar uma peskisada


    edit: naum mostra mais como antes
    http://www.nvidia.com/page/geforce_7900.html

    http://www.nvidia.com/page/geforce4mx.html

  4. #3
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    Olhando rapidamente os links do zecacu.. eu vi q nao é nem poligonos q eles usam como medida.. e sim triangulos

    mas acredito que hj em dia nao seja mais parametro, talvez por existir malhas com poligonos de 3 ou 4 vertices.. e por isso se usa o parametro de vertices/sec

    1400 milhoes verties/seg seria equivalente a 450 milhoes de triangulos/seg ou 350milhoes de quadrados/seg

    thats my guess

  5. #4
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    Originalmente enviada por illu del'syn
    Olhando rapidamente os links do zecacu.. eu vi q nao é nem poligonos q eles usam como medida.. e sim triangulos

    mas acredito que hj em dia nao seja mais parametro, talvez por existir malhas com poligonos de 3 ou 4 vertices.. e por isso se usa o parametro de vertices/sec

    1400 milhoes verties/seg seria equivalente a 450 milhoes de triangulos/seg ou 350milhoes de quadrados/seg

    thats my guess
    Na verdade os "poligonos" eram triangulos mesmo, pois se não me engano falavam que era necessário dois triangulos pra gerar um poligono... nossa se faz 1400 milhões de triangulos, então uma GF7900 é cerca de 150 vezes mais potente que uma GF256?!?

  6. #5
    UmK
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    testa "high polygon count 1 light" no 3dmark 2001 e satisfaça sua curiosidade. la fala quantos mtriangulos/s (m = mega = milhoes)

    no teste que tenho la no orb que fiz qdo minha 6800GS AGP chegou ta 140 milhões
    não sei se tava ou nao com overclock

    uma 7900GTX de acordo com meus calculos, com uns 700mhz no core da uns 400 milhões

  7. #6
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    Originalmente enviada por UmK
    testa "high polygon count 1 light" no 3dmark 2001 e satisfaça sua curiosidade. la fala quantos mtriangulos/s (m = mega = milhoes)

    no teste que tenho la no orb que fiz qdo minha 6800GS AGP chegou ta 140 milhões
    não sei se tava ou nao com overclock

    uma 7900GTX de acordo com meus calculos, com uns 700mhz no core da uns 400 milhões
    Isso ai eh muito relativo..

    cara 3dmark avalia isso de um jeito e da um numero diferente..

    A placa ter uma capacidade de pico com centenas de milhoes de triangulos por segundo mas é sem luz e sem textura..

    Mas com certeza, ja ta na casa dos bilhões faz tempo.

  8. #7
    UmK
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Isso ai eh muito relativo..

    cara 3dmark avalia isso de um jeito e da um numero diferente..

    A placa ter uma capacidade de pico com centenas de milhoes de triangulos por segundo mas é sem luz e sem textura..

    Mas com certeza, ja ta na casa dos bilhões faz tempo.
    e a oq voce acha que tavam se referindo no tópico? voce leu direito? antes nas especificações da placa vinha a quantidade de triangulos/s que ela era capaz de renderizar. as condições testadas eram essas ae do 3dmark, tanto que se voce testar uma geforce256 vai dar 15 milhões mtringles (na geforce2 GTS dava 22~ milhões)

    e os 3dmarks dão sempre numeros muito proximos.

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