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  1. #1
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    Dúvida em relação a filtros, resoluções e qualidade de imagem em jogos de PC .

    Pessoal, gostaria que vcs me esclarecessem algumas dúvidas em relação a filtros e resoluções nos jogos:

    -Qual a melhora que há em jogos quando se liga o anisotropics filter (calma eu não sou um noob completo, mas é que só vejo melhora mesmo quando ligo o anti-aliasing)?
    [Se puderem postar pics com comparações eu agradeço.]

    -O anisotropic é mais pesado do que o anti-aliasing ?

    Agora em relação a resolução:

    -Se eu estou jogando em resolução 1024x768 e 4x de AA e mudar a resolução para 1280x1024 pode se desligar o AA ou abaixar para 2x que vai dar no mesmo que 1024x768 com 4x ? Eu sei que quanto maior a resolução, menor o serrilhado, mas, aumentando a resolução também pode diminuir o anisotropic ?

    As dúvidas são essas ! Agradeço desde já as respostas.

    []'s.

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  3. #2
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    resolução n tem nada a ve com aniso

    anti aliasing tem tendencia de ser mais pesado (maioria absoluta das vezes, mas nem sempre verdade)

    aniso melhora as texturas que estão em angulo com a tela, impedindo que elas fiquem borradas com a distancia. sinceramente aniso é mais importante que anti aliasing

  4. #3
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    Originalmente enviada por UmK
    resolução n tem nada a ve com aniso

    anti aliasing tem tendencia de ser mais pesado (maioria absoluta das vezes, mas nem sempre verdade)

    aniso melhora as texturas que estão em angulo com a tela, impedindo que elas fiquem borradas com a distancia. sinceramente aniso é mais importante que anti aliasing



    e eu prefiro 1280 com 2xAA q 1024 com 4xAA..nao sei, mas parece q fica melhor...pelo menos pra mim...

  5. #4
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    Putz cara aniso faz uma diferença absurda. As texturas ficam muito mais nítidas, principalmente quando a distância aumenta.

  6. #5
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    1600x1200 4xAA 16xAF é oq ah
    isso é vicio eu jogava tudo a 800x600 no apice do low
    hoje em dia to achando 1280x960 sux

  7. #6
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    Eu gosto de jogar na maior resolução possivel com AAoff. Mas 8x aniso é essencial

  8. #7
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    1280x1024 com AA4X não se vê mais serrilhado.

    E aniso não pode faltar, obrigatório mesmo se o jogo for pesado.

  9. #8
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    E em jogos como BF2 que no options só tem AA.

    Eu devo via driver então forçar um Aniso?

    O que me dizem?

    []'s

  10. #9
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    aniso eu já deixo 8X no driver mesmo

  11. #10
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    Originalmente enviada por |nobre|
    aniso eu já deixo 8X no driver mesmo
    ta ligado que alguns dos jogos que voce ativa aniso pelo menu do jogo o impacto na performace é praticamente a metade doq se ativar pelo driver né?

  12. #11
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    Originalmente enviada por UmK
    ta ligado que alguns dos jogos que voce ativa aniso pelo menu do jogo o impacto na performace é praticamente a metade doq se ativar pelo driver né?
    Então quer dizer que ativar filtros pelo menu dos jogos é mais negócio do que deixar fixo na config do driver?
    E sempre tive essa dúvida, quando deixo ativado pelo driver, mesmo que eu ative ou desative pelo jogo não faz diferença? Tipo, se na config do driver eu deixar aniso 8x, não interessa se no jogo eu deixar em off ou em 16x, vai ficar em 8x?

  13. #12
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    Por gentileza postem screens comparando com aniso desligado e ligado,
    resolução alta com menos AA e resolução menor com mais AA.

  14. #13
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    Vo postar só o link pra nao atrapalhar a visualizaçao do topico
    as partes mais interessantes pra se olhar, é o chão de pedras perto do guardinha, e no muro lateral perto do barco. As texturas perdem definição com a distância, principalmente quando anguladas, o aniso resolve isso

    sem aniso:
    http://img133.imageshack.us/img133/7...oaanoaf5vz.jpg

    com aniso:
    http://img133.imageshack.us/img133/9...oaa8xaf8zb.jpg

    Não postei do AA pq HDR tá ligado aí naum funfa o AA, vou ver se dá pra fazer o comparativo usando o Bloom lightening ao invés do HDR e posto depois
    PS: Aniso é BEM mais leve que AA, o AA é praticamente como se renderizasse a cena duas vezes...
    E nunca notei diferença de performance entre o Aniso no jogo, e no driver, qual seria? Sempre forcei 8x no driver, ou off mesmo quando tinha placa mais fraca.

  15. #14
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    Continuando...
    Fiz só como teste mesmo, porque o Oblivion com HDR off perde a vida totalmente, HDR é lindo d+, e eu que achava q SM3 nao servia pra nada :P E nem é muito pesado.

    1024x768 0xAA 8xAF
    http://img333.imageshack.us/img333/6...oaa8xaf3oo.jpg

    1024x768 2xAA 8xAF
    http://img87.imageshack.us/img87/718...xaa8xaf3oh.jpg

    1024x768 4xAA 8xAF
    http://img87.imageshack.us/img87/939...xaa8xaf7wt.jpg

    1280x960 0xAA 8xAF
    http://img333.imageshack.us/img333/8...oaa8xaf0xy.jpg

    1280x960 2xAA 8xAF
    http://img87.imageshack.us/img87/142...xaa8xaf3in.jpg

    1280x960 4xAA 8xAF
    http://img333.imageshack.us/img333/1...xaa8xaf1ms.jpg

    Eu pessoalmente não acho AA bonito, fica tudo muito borrado... Se sua vga aguenta, soca mais resolução que o serrilhado some!

  16. #15
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    Nossa nobre..
    Desculpe o off-topic mas..
    Tu tem um PC decente e as texturas ficam assim no Oblivion? :/

    Que coisa mais feia.

    O chão da montanha ali e tal...

  17. #16
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    isso eh config da distancia de fade eu acho, botei menor pra ficar mais rapido hehe... e as texturas tao no medium pq é NU, 128MB não fica legal no high

  18. #17
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    tenho mais uma dúvida:

    Como funciona a memória usada para texturas ? por exemplo: a placa de vídeo tem 128MB, ai um jogo com qualidade e resolução no máximo vai primeiro usar essa memória para depois usar a memória ram do pc ou os dois não tem nada a ver ? A memória da vga é para uma coisa e a do pc é outra ?

    Valeu.

  19. #18
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    Originalmente enviada por Lighter
    tenho mais uma dúvida:

    Como funciona a memória usada para texturas ? por exemplo: a placa de vídeo tem 128MB, ai um jogo com qualidade e resolução no máximo vai primeiro usar essa memória para depois usar a memória ram do pc ou os dois não tem nada a ver ? A memória da vga é para uma coisa e a do pc é outra ?

    Valeu.
    O jogo aloca toda a memoria possivel da vga, se por acaso extrapolar, vai utilizar parte da RAM no lugar... Em pequenas quantidades isso nao atrapalha, o problema é que se precisar de muita memoria extra vai ter um golpe na performance... vc pode usar o video memory watcher ( http://www.nonatainment.de/web/Default.aspx?tabid=62 ) pra acompanhar a quantidade de memoria livre da Vga e do espaço da Ram destinado a compartilhar com ela

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