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  1. #1
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    Novo driver da ATI permite AA + HDR no Oblivion

    Olhem só que interessante...:
    http://support.ati.com/ics/support/d...estionID=21960

    Chinelada para quem mete pau nos drivers/placas da ATI. nVidia ficou para trás dessa vez.

    Quem puder testar e postar uns screenshots aí, agradecemos.

    []'s

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  3. #2
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    mas q placa q vai rodar tudo isso?!?

  4. #3
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    ue ????? tem que ter patch pra rodar com hdr+aa, as placas de serie x1800xx e 1900xx ja nao deveriam fazer isso sem patch ???????


    e fala serio um um drive voltado so pra um jogo.

  5. #4
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    ue ????? tem que ter patch pra rodar com hdr+aa, as placas de serie x1800xx e 1900xx ja nao deveriam fazer isso sem patch ???????


    e fala serio um um drive voltado so pra um jogo.
    é pra rodar com AA + HDR...

    só funciona nas X1k pra cima, série X800 não funciona.

    e todos os outros jogos continuam rodando igual antes, isso é só um hotfix pra quem joga o jogo, não é driver oficial, ainda vai sair o 6.4 esse mes.

  6. #5
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    Originalmente enviada por Com4nche
    é pra rodar com AA + HDR...

    só funciona nas X1k pra cima, série X800 não funciona.

    e todos os outros jogos continuam rodando igual antes, isso é só um hotfix pra quem joga o jogo, não é driver oficial, ainda vai sair o 6.4 esse mes.
    entao repito.

    patch pra fazer uma coisa que a placa ja deveria fazer ??????

    entao a seria x1x00 nao depende so dela pra rodar hdr+aa ???? tem que tem um tcham a mais heheh

  7. #6
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    ue ????? tem que ter patch pra rodar com hdr+aa, as placas de serie x1800xx e 1900xx ja nao deveriam fazer isso sem patch ???????


    e fala serio um um drive voltado so pra um jogo.
    Placas nVidia não rodam AA + HDR no Oblivion (ainda, acredito eu, tomara). E o 84.25 que saiu BETA há algumas semanas atrás saiu praticamente só voltado ao Oblivion.

    Ademais, eu particularmente não vejo problemas nisso, mostra que pelo menos os caras correm atrás de melhorar desempenho.

  8. #7
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    entao repito.

    patch pra fazer uma coisa que a placa ja deveria fazer ??????

    entao a seria x1x00 nao depende so dela pra rodar hdr+aa ???? tem que tem um tcham a mais heheh
    Acontece que se você ativar o AA no Catalyst, simplesmente quando você tenta ativar no jogo, ele diz que não é possível. Ou seja, foi bloqueado pelo desenvolvedor.

    Como o jogo tem o apoio da nVidia, não seria leviano afirmar que foi de propósito, mas eles se fu... já que as X1900 estão rodando à 16x12, com 4X AA e HDR, com a taxa mín. de 25-30 fps em locais abertos com este hotfix (que já será incomporado no Catalyst 6.4).

  9. #8
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    hehe ta acontecendo q nem farcry

  10. #9
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    Originalmente enviada por Proper
    Acontece que se você ativar o AA no Catalyst, simplesmente quando você tenta ativar no jogo, ele diz que não é possível. Ou seja, foi bloqueado pelo desenvolvedor.

    Como o jogo tem o apoio da nVidia, não seria leviano afirmar que foi de propósito, mas eles se fu... já que as X1900 estão rodando à 16x12, com 4X AA e HDR, com a taxa mín. de 25-30 fps em locais abertos com este hotfix (que já será incomporado no Catalyst 6.4).
    a ta a culpa e da nvidia ????????

    mas a ati nao fala que a serie x1x00xx roda hdr+aa independente de qualquer patch, pois isso ja feito pela proria placa ?????

    bom tanto faz achei esse jogo uma merda mesmo, nao sei prq nego babo tanto ovo desse jogo tem partes que lembra jogo de dx 8.

  11. #10
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    ati nunca falo nada a respeito de patches ... ela falo q era a unica capaz de hdr+aa, o q nao dexa de ser verdade
    ouvi fala q nvidia eh capaz de hdr+SSAA, mas o perf hit seria mto maior q o da ati com hdr+AAA

  12. #11
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    Originalmente enviada por DeatH
    ati nunca falo nada a respeito de patches ... ela falo q era a unica capaz de hdr+aa, o q nao dexa de ser verdade
    ouvi fala q nvidia eh capaz de hdr+SSAA, mas o perf hit seria mto maior q o da ati com hdr+AAA
    A Nv faz tipo um aa por "software" q consegue um desempenho decente e a qualidade eh muito boa, mas nao eh implementado (creio eu) pq seria uma solucao provisoria, ja q o hardware pra Dx10 deve ser diferente do atual e ter algo direcionado nesse sentido. Seria muito trabalho pra botar uma gambiarra nos games.

    Pelo q eu li o grande trunfo da Ati sobre a Nv nessa geracao eh fazer AA com Hdr sem problemas em qqr jogo...entao sei la, hehe quer dizer q isso nao eh(ou era) verdade?

    De qqr forma ta mais do q na hr da nv resolver esse problema, mas eu acho q se nao resolveu isso nas 6800/7X00 ate hj...apostaria mais na proxima geracao.


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  13. #12
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    vcs não tão entendendo

    as ATI FAZEM AA+HDR

    o Oblivion, como disseram ae e a maioria não entendeu, q não suporta nativamente, provavelmente por causa da nVidia q deve ter mandado a Bethesda dar um ninja e fazer um bloqueiozinho contra AA+HDR já q as nVidias não fariam isso msm.

    o q saiu foi um patch pra corrigir o OBLIVION, mas pelo q entendi ele vem no formato de um driver.

    vai ver o driver conseguiu enganar o Oblivion e fazer funfar AA+HDR

    provavelmente (não tenho ATI pra testar) tenha q ser usado o AA do painel do driver e não do jogo.

  14. #13
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    a ta a culpa e da nvidia ????????

    mas a ati nao fala que a serie x1x00xx roda hdr+aa independente de qualquer patch, pois isso ja feito pela proria placa ?????

    bom tanto faz achei esse jogo uma merda mesmo, nao sei prq nego babo tanto ovo desse jogo tem partes que lembra jogo de dx 8.
    oh deadric gods, iluminai este ser que nao sabes oque fala.

    Nao chinga o jogo se vc nao jogo ainda infeliz.

    E outra a culpa quase ceretza foi da NVIDIA SIM, pq não tem como Ativar Anti-Aliasing de qualquer modo que não seja por DENTRO do jogo. Mesmo nas proprias Nvidias, Só rola AA 2x e 4x, nao da pra por 2xq e 8x, e mesmo assim só funciona SEM HDR. Nas ATIs era pra entrar HDR e AA junto sem problema. Acontece que eh certeza que tem o dedinho da Nvidia ai nessa jogada pra ati fica sem aa tambem. Pq nao tem motivos pra nao suportar de cara, mesmo porque o X360 roda o jogo com 4x aa o tempo todo.

  15. #14
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Placas nVidia não rodam AA + HDR no Oblivion (ainda, acredito eu, tomara). E o 84.25 que saiu BETA há algumas semanas atrás saiu praticamente só voltado ao Oblivion.

    Ademais, eu particularmente não vejo problemas nisso, mostra que pelo menos os caras correm atrás de melhorar desempenho.
    por que tomara???

  16. #15
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    Originalmente enviada por CyberdemonXXX
    por que tomara???
    Me expressei mal. Queria dizer "POR ENQUANTO, MAS TOMARA QUE RESOLVAM LOGO". O que já foi por água abaixo mesmo, pois a limitação da nVidia é hardware mesmo né...

    Bosta :{

  17. #16
    Membro Avatar de Proper
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    Originalmente enviada por Tabacooler
    A Nv faz tipo um aa por "software" q consegue um desempenho decente e a qualidade eh muito boa, mas nao eh implementado (creio eu) pq seria uma solucao provisoria, ja q o hardware pra Dx10 deve ser diferente do atual e ter algo direcionado nesse sentido. Seria muito trabalho pra botar uma gambiarra nos games.

    Pelo q eu li o grande trunfo da Ati sobre a Nv nessa geracao eh fazer AA com Hdr sem problemas em qqr jogo...entao sei la, hehe quer dizer q isso nao eh(ou era) verdade?

    De qqr forma ta mais do q na hr da nv resolver esse problema, mas eu acho q se nao resolveu isso nas 6800/7X00 ate hj...apostaria mais na proxima geracao.


    []'s
    O HDR usado em Oblivion é o mesmo que foi usado em Far Cry (OpenEXR HDR) e feito com FP16.

    O HDR usado em Loast Coast é em INT (que é inferior, apesar da Valve ter feito um trabalho muito bom). Mas ser usado o mesmo em Oblivion seria exigido um trabalho arduo, e só assim a nVidia conseguiria fazer HDR + AA neste jogo.

  18. #17
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    bom tanto faz achei esse jogo uma merda mesmo, nao sei prq nego babo tanto ovo desse jogo tem partes que lembra jogo de dx 8.
    porque ele é de longe o melhor jogo dos ultimos tempos, talvez?
    é, mas vc não saberia de qualquer modo...

  19. #18
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    oh deadric gods, iluminai este ser que nao sabes oque fala.

    Nao chinga o jogo se vc nao jogo ainda infeliz.

    E outra a culpa quase ceretza foi da NVIDIA SIM, pq não tem como Ativar Anti-Aliasing de qualquer modo que não seja por DENTRO do jogo. Mesmo nas proprias Nvidias, Só rola AA 2x e 4x, nao da pra por 2xq e 8x, e mesmo assim só funciona SEM HDR. Nas ATIs era pra entrar HDR e AA junto sem problema. Acontece que eh certeza que tem o dedinho da Nvidia ai nessa jogada pra ati fica sem aa tambem. Pq nao tem motivos pra nao suportar de cara, mesmo porque o X360 roda o jogo com 4x aa o tempo todo.
    Falou tudo, impressionante como nosso nobre colega tentou distorcer o que a ATi fez. A gente não sabe se o cara não entendeu ou se faz de não entendido!

    O que a ATi fez, como disseram, foi desbloquear o HDR+AA que a Bethesda bloqueou por algum motivo, com a desculpa idiota que não podia ser feito HDR+AA no PC por razões técnicas. Não só a ATi conseguiu desbloquear como também mostrou performance decente.
    Talvez a pressão para não soltar HDR+AA no PC tenha sido da M$ e não da nVidia. Mas acho que não... acho que foram ambas, por diversos motivos: jogo patrocinado pela nVidia não podia ter HDR FP16 + AA. PC teria que ser inferior em algo ao X360. Felizmente, 'Chuck' patch resolveu isso!

    E no caso do PC x X360, dizem que o HDR do X360 é FP10, mais 'leve' que o FP16 do PC.

    A ATi simplesmente deu um exemplo sem precedentes, ao lançar um driver que consegue forçar AA em um jogo com HDR FP16. Se bobear, teremos outros exemplos desse tipo.
    A ATi colocou HDR+AA em um jogo 'blockbuster', que é o primeiro em vendas desde o lançamento... só isso... quem não tem X1K, só pode reclamar mesmo. Eu reclamo!

    Flw

  20. #19
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    aqui eu instalei mas mesmo assim no oblivion nao estou conseguindo liberar as duas opções

  21. #20
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    Originalmente enviada por Proper
    O HDR usado em Oblivion é o mesmo que foi usado em Far Cry (OpenEXR HDR) e feito com FP16.

    O HDR usado em Loast Coast é em INT (que não é inferior, apesar da Valve ter feito um trabalho muito bom). Mas ser usado o mesmo em Oblivion seria exigido um trabalho arduo, e só assim a nVidia conseguiria fazer HDR + AA neste jogo.
    Como não é inferior em INT? A profundidade de cores e os niveis de exposição são sempre menores do que usando ponto flutuante, mesmo em FP16.

    Só não vale usar FP se for fazer FP10, aí sim vale mais usar INT8, no computação gráfica a gente usa sempre hdr de FP-32... quando será que as placas vão chegar nisso?

  22. #21
    Membro Avatar de andrepmrj
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    oh deadric gods, iluminai este ser que nao sabes oque fala.

    Nao chinga o jogo se vc nao jogo ainda infeliz.

    E outra a culpa quase ceretza foi da NVIDIA SIM, pq não tem como Ativar Anti-Aliasing de qualquer modo que não seja por DENTRO do jogo. Mesmo nas proprias Nvidias, Só rola AA 2x e 4x, nao da pra por 2xq e 8x, e mesmo assim só funciona SEM HDR. Nas ATIs era pra entrar HDR e AA junto sem problema. Acontece que eh certeza que tem o dedinho da Nvidia ai nessa jogada pra ati fica sem aa tambem. Pq nao tem motivos pra nao suportar de cara, mesmo porque o X360 roda o jogo com 4x aa o tempo todo.
    ejm algum momento eu te desrespeitei voce pra me chamar de infeliz,

    tenho esta merda de jogo aki, instalei joguei e nao gostei, achei que fizarem muita festa pra pouca coisa, se voce gostou e problema seu e aprenda respeitar o que os outros acham.


    no meu ponto de vista, ati nao cumpre o que promete.

    ai agora nego ja bota a culpa na nvidia, fala serio.

    agora tudo e culá da nvidia ne.

    pra ati nao corre atraz e patrocina jogos tambem ??????

    sera legal se daki pra frente todo jogo nvidia a ati tera de fazer patch pro hdr+aa funcionar.

  23. #22
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Como não é inferior em INT? A profundidade de cores e os niveis de exposição são sempre menores do que usando ponto flutuante, mesmo em FP16.

    Só não vale usar FP se for fazer FP10, aí sim vale mais usar INT8, no computação gráfica a gente usa sempre hdr de FP-32... quando será que as placas vão chegar nisso?
    Dx10 vai ser precisao unica 32 ne? deve ser tudo 32

    []'s

  24. #23
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    a ta a culpa e da nvidia ????????

    mas a ati nao fala que a serie x1x00xx roda hdr+aa independente de qualquer patch, pois isso ja feito pela proria placa ?????

    bom tanto faz achei esse jogo uma merda mesmo, nao sei prq nego babo tanto ovo desse jogo tem partes que lembra jogo de dx 8.
    Espero que os comentarios desse cara terminem por aki.
    Muita bobagem para uma pessoa so ^^

  25. #24
    Membro Avatar de Proper
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Como não é inferior em INT? A profundidade de cores e os niveis de exposição são sempre menores do que usando ponto flutuante, mesmo em FP16.
    Opa, foi mal, eu quis dizer que É inferior!

  26. #25
    Banido
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    Originalmente enviada por Proper
    Opa, foi mal, eu quis dizer que É inferior!
    o q eh Int?

    Nao gostei do lost coast, principalmente dentro da igreja, achei pavoroso o hdr dakele jogo

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