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  1. #1
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    LCD 16ms...

    opa... galera, to com um monitor aqui 16ms...

    queria saber se eh normal perceber um pequeno lag nos jogos mais rapidos do tipo shooter.. (CS)

    quem tem 16 tem notado alguma coisa tb?

    obs: monitor 19" . 250cd/m² e 450:1

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  3. #2
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    sim, dependendo do monitor até com 8 ms vc sente lag, essa medida por ms é meio furada cara.

  4. #3
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    eu percebi ghosts no quake3 com um samsung de 8 ms... =/

  5. #4
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    por isso não abro mao do meu samsum de 19" tubão de vidro mesmo, mas lag zero.

  6. #5
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    olha, aqui em casa tem um LCD 15" 16ms, e outro 17" 12ms.. em nenhum dos 2 senti algo anormal, "lags", ghost effect e etc... nao jogo muito em PC, mais ja joguei quake, cs e etc.

  7. #6
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    Eu to com um hyundai 19'' 8ms em DVI..Nunca percebi ghost em jogo nenhum....

  8. #7
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    Pera ai...nao vamos confundir as coisas.
    De que lag vc esta falando meu chapa?

    Especifique isso direito ai!!
    Se for ghost, pode ate ser....mas se for travadas, ou algo do tipo, claro que nao eh monitor.

  9. #8
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    Originalmente enviada por Geno Cyber
    Pera ai...nao vamos confundir as coisas.
    De que lag vc esta falando meu chapa?

    Especifique isso direito ai!!
    Se for ghost, pode ate ser....mas se for travadas, ou algo do tipo, claro que nao eh monitor.
    entao.. eh ghost, mas nao eh tao absurdo assim.. so eh diferente da resposta dos crts , seila, parece q fica mais liso nos crts , senti isso no cs e quake3 .. em alguns jogos apenas... q precisam de maior resposta... ou movimentacao mto rapida..

    quanto aos lags.. estou me referindo ao monitor mesmo.. fps , hd etc.. normais...

  10. #9
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    to com um LG Flatron aqui, 16ms, Otimo pra jogar Oblivion q roda 30 fps no maximo aqui, mas hora q vo joga quake ou UT ou qualquer outra coisa que chega a 60fps o ghosting atrapalha demais.

    CRT eh mto melhor nesse aspecto.[

  11. #10
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    Suspenso
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    to com um LG Flatron aqui, 16ms, Otimo pra jogar Oblivion q roda 30 fps no maximo aqui, mas hora q vo joga quake ou UT ou qualquer outra coisa que chega a 60fps o ghosting atrapalha demais.

    CRT eh mto melhor nesse aspecto.[
    ja eu percebo facil e encomoda mesmo no oblivion nesse lcd ae.
    no UT, além do ghost ridiculamente evidente, os 60fps me incomodam (eh pouco)

    existe lcd de 75hz ou mais?

    por enquanto pra jogos LCD ainda ta bem pior que CRT, isso é certo. alias, inclusive pra profissionais que mexem com aplicativos graficos, devido aos problemas de cores

    queria tanto um lcd 21' widescreen sem ghost e sem problema de contraste com 75hz (75 ta ótimo ja, mas eu aceitaria 85)... ia ser perfeito


    ps: antes que me atirem pedras, meu problema com os HZ não é por causa de flickering, e sim por causa da taxa maxima de quadros por segundo (60fps) que é meio baixa pra algumas coisas tipo FPS mto rapidos. e não entremos novamente na velha discussão de quantos fps o olho humano ve, ok?

  12. #11
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    Eu ia pegar um lcd para mim mas depois que eu vi o sasung 710n do meu colega desisti, tem muita diferença entre ele e um crt que ja esta acostumado ao um crt bomzinho e usa muito pc principalmente para jogo vai sentir falta crt.

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por UmK
    ja eu percebo facil e encomoda mesmo no oblivion nesse lcd ae.
    no UT, além do ghost ridiculamente evidente, os 60fps me incomodam (eh pouco)

    existe lcd de 75hz ou mais?

    por enquanto pra jogos LCD ainda ta bem pior que CRT, isso é certo. alias, inclusive pra profissionais que mexem com aplicativos graficos, devido aos problemas de cores

    queria tanto um lcd 21' widescreen sem ghost e sem problema de contraste com 75hz (75 ta ótimo ja, mas eu aceitaria 85)... ia ser perfeito


    ps: antes que me atirem pedras, meu problema com os HZ não é por causa de flickering, e sim por causa da taxa maxima de quadros por segundo (60fps) que é meio baixa pra algumas coisas tipo FPS mto rapidos. e não entremos novamente na velha discussão de quantos fps o olho humano ve, ok?
    Nao da diferença isso de Hz em LCD, vai ver como eh o Hz em LCD pô.

    []'s

  14. #13
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
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    Originalmente enviada por UmK
    ja eu percebo facil e encomoda mesmo no oblivion nesse lcd ae.
    no UT, além do ghost ridiculamente evidente, os 60fps me incomodam (eh pouco)

    existe lcd de 75hz ou mais?

    por enquanto pra jogos LCD ainda ta bem pior que CRT, isso é certo. alias, inclusive pra profissionais que mexem com aplicativos graficos, devido aos problemas de cores

    queria tanto um lcd 21' widescreen sem ghost e sem problema de contraste com 75hz (75 ta ótimo ja, mas eu aceitaria 85)... ia ser perfeito


    ps: antes que me atirem pedras, meu problema com os HZ não é por causa de flickering, e sim por causa da taxa maxima de quadros por segundo (60fps) que é meio baixa pra algumas coisas tipo FPS mto rapidos. e não entremos novamente na velha discussão de quantos fps o olho humano ve, ok?
    lcd n tem flicker entaum o hz é só um valor de referencia pelo q eu me lembro, o q importaria p/ os fps REAIS max no caso seriam os ms msm.

  15. #14
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    lcd n tem flicker entaum o hz é só um valor de referencia pelo q eu me lembro, o q importaria p/ os fps REAIS max no caso seriam os ms msm.

    Calma cara..nao eh bem assim nao.

    O LCD tb tem uma frequencia de varredura de tela.
    A diferencia eh que essa varredura eh executada de uma outra forma...claro, outra tecnologia.

    Alias...60hz num LCD eh muito melhor que 60hz num crt.


    Sobre o problema do cara to topico..eu entendo o que ele diz.
    ja ate comentei isso no em outros topicos....eh akele embacamento!
    Ghost, claro..bem fraco mas tem.

    Realmente em jogos rapidos vc ve.
    Acredite...questao de costume.

    Claro..nao tiremos o merito do CRT desse aspecto.

  16. #15
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    Originalmente enviada por Geno Cyber
    Calma cara..nao eh bem assim nao.

    O LCD tb tem uma frequencia de varredura de tela.
    A diferencia eh que essa varredura eh executada de uma outra forma...claro, outra tecnologia.

    Alias...60hz num LCD eh muito melhor que 60hz num crt.


    Sobre o problema do cara to topico..eu entendo o que ele diz.
    ja ate comentei isso no em outros topicos....eh akele embacamento!
    Ghost, claro..bem fraco mas tem.

    Realmente em jogos rapidos vc ve.
    Acredite...questao de costume.

    Claro..nao tiremos o merito do CRT desse aspecto.
    a questão é a seguinte, só mudam os pixels q são pedidos, pelo q eu me lembro não há varredura e sim mudança em pontos localizados.

    mas n tenho certeza disso tbm, se n for só um valor de referencia, pq ela ficaria limitada em 60 hz no dvi?:

  17. #16
    Suspenso
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    a questão é a seguinte, só mudam os pixels q são pedidos, pelo q eu me lembro não há varredura e sim mudança em pontos localizados.

    mas n tenho certeza disso tbm, se n for só um valor de referencia, pq ela ficaria limitada em 60 hz no dvi?:
    Corretíssimo! Se não mudasse só o que foi pedido e tivesse varredura, os LCDs 25ms seriam um ETERNO ghost.

  18. #17
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    a questão é a seguinte, só mudam os pixels q são pedidos, pelo q eu me lembro não há varredura e sim mudança em pontos localizados.

    mas n tenho certeza disso tbm, se n for só um valor de referencia, pq ela ficaria limitada em 60 hz no dvi?:
    Ham????
    Meu 173p aceitava 60 ou 70 no DVI.
    No analogico eu nao sei pq nao usava ele nesse modo.
    Eu comecei usando 70. Depois baixei para 60, pq mudando a tela para o vertical (as vezes eu facia para editar textos) o windows chiava dizendo que meu monitor nao suportava a frequencia(70) nakele fomrato de tela(resolucao).

    E tipo..claro que eu tb nao conheco a fundo a tecnologia..
    mas para mim taxa de alimentacao e varredura de tela com procedimento de atualizacao dos pixels sao coisas diferentes.

    Uma coisa eh a constancia da carga eletrica que vc usa para alimentar a tela(no caso do crt seria o disparo dos fotons)..outra coisa e o que fazer durante essa alimentacao.

    Se vc manda pintar todos os pixels ou somente os que mudaram, eh um procedimento que vc define.

    Bom..se eu falei muita merda ai, que me corrigam.
    Negocio eh aprender ^^

  19. #18
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    os lcds analogicos geralmente aceitam 60 e 75hz, mais o fabricante "recomenda usar em 60hz",

  20. #19
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    Os campeonatos mais importantes de FPS ainda são jogados em CRT, apesar da pressão de marketing da indústria do LCD.

    Tudo bem que jogador "profissional" é fresco para kct, mas eles devem ter os seus motivos para exigirem "CRT" nos torneios.

    Esse ano estava programado para rolar um torneio importante de Quake 4 em LCD, não sei se rolou, mas seria realmente um marco.

    []´s

  21. #20
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    É muita vibe
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    Originalmente enviada por vlsantos
    Os campeonatos mais importantes de FPS ainda são jogados em CRT, apesar da pressão de marketing da indústria do LCD.

    Tudo bem que jogador "profissional" é fresco para kct, mas eles devem ter os seus motivos para exigirem "CRT" nos torneios.

    Esse ano estava programado para rolar um torneio importante de Quake 4 em LCD, não sei se rolou, mas seria realmente um marco.

    []´s
    A Dell nos EUA ta com LCD de 2ms... Isso deve dar pra Quake 4.

  22. #21
    Membro Avatar de Jehhuty
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    Originalmente enviada por rogola
    A Dell nos EUA ta com LCD de 2ms... Isso deve dar pra Quake 4.
    Que modelo é esse de 2ms?

  23. #22
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    Originalmente enviada por UmK
    ja eu percebo facil e encomoda mesmo no oblivion nesse lcd ae.
    no UT, além do ghost ridiculamente evidente, os 60fps me incomodam (eh pouco)

    existe lcd de 75hz ou mais?

    por enquanto pra jogos LCD ainda ta bem pior que CRT, isso é certo. alias, inclusive pra profissionais que mexem com aplicativos graficos, devido aos problemas de cores

    queria tanto um lcd 21' widescreen sem ghost e sem problema de contraste com 75hz (75 ta ótimo ja, mas eu aceitaria 85)... ia ser perfeito


    ps: antes que me atirem pedras, meu problema com os HZ não é por causa de flickering, e sim por causa da taxa maxima de quadros por segundo (60fps) que é meio baixa pra algumas coisas tipo FPS mto rapidos. e não entremos novamente na velha discussão de quantos fps o olho humano ve, ok?
    aehuauh pelamordedeus, "olho humano vê 30 fps" não, chega disso. Concordo 100% contigo nesse post, só que pra mim 85hz é o mínimo aceitável...

    Sobre HZ em LCD, já cansei de falar isso, mas vou falar de novo:
    Frequência de varredura: É quantos quadros são exibidos num determinado espaço de tempo. No caso, 60hz, 75hz, 85hz, etc. No LCD isso é limitado a no máximo 75hz eu acho, e mesmo assim só em algumas resoluções.
    Tempo de resposta: É quanto tempo, depois da informação do quadro ter chegado no monitor, um pixel demora pra cor desejada. Nos CRTs esse tempo é desprezível, por isso essa especificação "não existe" em monitores de tubo. Já em LCD é um problema muito sério, pois além de ser um tempo relativamente alto, não é igual em todas as transições de cor. Aí é que mora o ghosting...

  24. #23
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    Originalmente enviada por Saboya

    Sobre HZ em LCD, já cansei de falar isso, mas vou falar de novo:
    Frequência de varredura: É quantos quadros são exibidos num determinado espaço de tempo. No caso, 60hz, 75hz, 85hz, etc. No LCD isso é limitado a no máximo 75hz eu acho, e mesmo assim só em algumas resoluções.
    Tempo de resposta: É quanto tempo, depois da informação do quadro ter chegado no monitor, um pixel demora pra cor desejada. Nos CRTs esse tempo é desprezível, por isso essa especificação "não existe" em monitores de tubo. Já em LCD é um problema muito sério, pois além de ser um tempo relativamente alto, não é igual em todas as transições de cor. Aí é que mora o ghosting...
    Exato....parecido com o que eu disse mas em cima.

    Tipo..vale lembrar que nos primordios e tal dos CRT´s, eles tinham um tempo de resposta alto tambem. ^^

  25. #24
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    Originalmente enviada por Geno Cyber
    Exato....parecido com o que eu disse mas em cima.

    Tipo..vale lembrar que nos primordios e tal dos CRT´s, eles tinham um tempo de resposta alto tambem. ^^
    Não sei de onde vc tirou isso, eu nunca ouvi falar nisso... E eu tb não sou velho o suficiente pra lembrar haha, monitor/tv de tubo existe há MUUITO tempo.

    Se vc tiver algum link com explicação para tal... Já que é um canhão de elétrons jogando eles na tela.

  26. #25
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    kra qual seria o modelo exato desse seu monitor?



    Tô usando um Dell 20.1 Wide, e sinceramente minha performance em jogos só melhorou com a aquisição do mesmo, é mto tesão.

    Mesmo usando DVI @ 60Hz 1680x1050 ele chega a exibir 90~100fps que só serão mantidos em 60 de você ligar o Vsync (haja placa de video) Enfim, se os fps ficarem estáveis em 60 fica mto bom pra jogar sim, tá rápido e o ghost nem existe, se eu pegar o heli e girar bem rápido no BF2 eu percebo que dá uma borrada nas cores bem de leve, e acho q dá até uma sensação de velocidade mais legal.

    Recomendo S-IPS a todos que fazem questão de cores reais (8bit) e velocidade uniforme em games)

    é 16ms e quebra td, inclusive mandou meu sony G420 19' Flat pro lixão...

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