+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    49
    Verdinhas
    0

    Ajuda ai (de novo) com UP!

    Bom galera, pela terceira vez to pedindo ajuda pq ta foda! ehehhee!!!

    Bom, quero montar um comp com o seguinte objetivo: jogar um joguinhos de boa (nada de absurdo ao ponto de ficar rodando 3dmarks todo dia ou meter o vcore la na pqp), rodar os programas basicos do dia a dia, abrir umas planilhas de excell gigantescas.

    Tbm não pretendo gastar mto dinheiro, em torno de R$ 2.500,00, de modo que já tenho monitor, gravador de dvd e cd, caixa de som, mouse, teclado, no break,..........!

    Pensei no seguinte, só para termos um ponto de partida... claro q sugestoes sao mto bem vindas:

    GABINETE ATX "SIMPLES"
    THERMALTAKE W0093RU 500W
    ASUS P5WD2
    INTEL PENTIUM D 820 2.8Ghz LGA775 (2x1mb, 64-bits, bla bla......)
    DDR2 PC-4200 CORSAIR 2GB VALUE KIT
    eVGA GF6 6600 GT 128MB PCI-E
    HD WD SERIAL ATA II 160GB 7200rpm WD1600JS


    Aceito sugestões tbm mesmo que tiver que migrar pra AMD, mas gostaria, no caso, de um tbm multiprocessado (X2).. Ai teria que mudar as memória tbm, mas td bem....

    A placa de vídeo parece estar meio ultrapassada mas prefiro valorizar aquilo que é de mais dificil substituição...

    Bom, to meio por fora... ajudem!

    vlw

    abraco

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    49
    Verdinhas
    0

    e ai?????????

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    49
    Verdinhas
    0

    Ow, tava vendo uns testes aqui na Tom´s Hard e me empolguei pra comprar um X2 3800+! Parece que presta, ou to enganado? hehehe!

    Nesse caso que placa mae recomendariam??? Qual a diferença da Asus A8N-SLI Premium e da A8N32-SLI Deluxe? Tava vendo tbm essas placas da DFI (que alias nao são do meu tempo), são boas? Parece que elas ainda nao têm suporte SATA 3.0gb/s, ou eu peguei um modelo zuado mesmo?

    Será que com minha pretensão de 2.500 da pra montar alguma coisa no nivel???

    tks!

  5. #4
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Da onde q vc tirou que DFI não tem suporte a sata 3.0gb/s ?


    Fica com a config do Pentium D que ta muito mais em conta que um X2 3800+

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    49
    Verdinhas
    0

    na verdade num tirei de lugar nenhum! peguei um modelo que vi que o pessoal mais usava e vi as especificações! hehehe

    Vale mais a pena o Pentium D entao? Mas em relação ao X2 o rendimento eh mto inferior?

  7. #6
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Se vc vai usar sem over, acredito que fique um pouco inferior. Tem user aqui do forum que consegue 4ghz com esses Pentium D.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.699
    Verdinhas
    74

    Pegue os PD de 65nm, os 9XX, esse 820 (8XX) é 90nm e esquenta mais que o 65nm, sem contar que nas lojas do PY o 920 ta saindo mais barato que o 820.

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    49
    Verdinhas
    0

    certo... valeu!!!

    Outra coisa, onde o pessoal tem costumado comprar hardware? Na minha época era Sta efigenia! heeheh! Ps. estou em sp, capital!

    valeu

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões