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  1. #26
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    bla ..bla..bla..vamos testar...para de teoria...valeu Barrel

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  3. #27
    Membro Avatar de Peleyer
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    triple buffering + VSYNC ativado no driver certo? Existem alguns drivers que ligam o Vsync no D3D, por norma WHQL isso não mais é possível atualmente. Nesse caso você pode ter sucesso ou lag no Mouse dependendo da configuração.

    Sei que Nvidia os drives são ainda mais raros... e antigos. E o shimmering é maior, chegando a incomodar inclusive usuários de CRT acima de 19'.

    TRIPLE BUFFERING NÃO É INDICADO PARA VGAS com menos de 256MB quando utilizando resoluções altas + filtros em games atuais.

    VGAs de 512MB podem usar Count=3 com mais 1 frame no buffer, ainda mais suave. (não aconselhavel pra 256MB + Filtros e Alta res.)

    Olha, minha placa aqui é uma x800xt, tem 256mb... O que eu questiono é isso, aquela situação que vc disse, do fps baixar pra 30 caso não esteja mais em 60 não acontece aqui, significa que basta eu habilitar o vsync, eu entro no jogo e se nao crava 75fps(75hz aqui), ele desce normalmente pra 60-55-53-etc... normal. Em nenhum momento ele desce de 75fps direto pra 30fps... isso que eu achei estranho, pq não bate com a explicação que vc deu no primeiro post...

  4. #28
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    Citação Citando Peleyer
    Olha, minha placa aqui é uma x800xt, tem 256mb... O que eu questiono é isso, aquela situação que vc disse, do fps baixar pra 30 caso não esteja mais em 60 não acontece aqui, significa que basta eu habilitar o vsync, eu entro no jogo e se nao crava 75fps(75hz aqui), ele desce normalmente pra 60-55-53-etc... normal. Em nenhum momento ele desce de 75fps direto pra 30fps... isso que eu achei estranho, pq não bate com a explicação que vc deu no primeiro post...
    não use

  5. #29
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    Citação Citando BlackOmega 99
    por 4? vc ta achando que as vgas usam SuperSampling ateh hj???????????/


    Multisampling quase nao aumenta o uso de frambuffer, por isso eh a tecnica dominante hj. O unico modo de AA que ainda usa SuperSampling eh o 8X da nvidia que eh 2x SS e 4x MS. A Ati nao tem nenhum modo com SS.
    Bom, até onde eu sabia... a fórmula pra se calcular FSAA ERA: resolução * profundidade de cor * quantidade de buffers * amostras de FSAA(se este for usado). E Tb, o Multisampling é dominante por causa da performance nitidamente superior ao Supersample, graças a renderização de uma única tela por frame, diferentemente do super q precisa escalonar entre resoluções, 2 vezes a mesma tela... e não por consumo de memória!! De qlquer forma, isso era o q eu achava q eu SABIA, se está errado ou se mudou alguma fórmula, diz ql é a maneira correta de se calcular.

    Citação Citando BARR3L RiD3R
    Os kras viajam , to mostranto um programinha bacana que funciona legal e ajuda pra caramba e os kras ficam falando de hipótes de problemas futuros em condições específicas. Acho que vcs devia aproveitar melhor a sua vida e curtir o momento

    Nem testaram... se por acaso der algum tipo de lag com jogos mal feitos de texturas gigantes, vc pode simplesmente desligar hauahuahauh...
    Barrel, relaxa fi... ninguém ta desmerecendo a sua boa vontade de compartilhar as informações q vc conseguiu sobre o assunto!! Muito pelo contrário, eu mesmo, apesar de já saber um pouco sobre o assunto, considero show sua atitude pois definitivamente, não é qlquer usuário q consegue solução para problemas como este do vsync e vc nos trouxe isso em fácil português!! Eu mesmo é q sei como eu me laskei com Vsync no meu SLI(ainda me lasko até hj por causa de bugs do SLI com D3D). Mas o Fato é q, pelo menos ao meu ver, assim como as vantagens, as desvantagens tb tem q ser abordadas de forma igualmente séria, e não simplesmente ser ignoradas com argumentos de q são "hipóteses".

    E sinceramente, não sei onde foi q vc viu q a "nvidia recomenda" o uso de TB... ela não recomenda nem "diz-recomenda"!! O q vejo é q a posição das duas empresas é de apenas dizer pra q serve e como pode afetar na experiência da jogabilidade!!

    Bom, não quero ser chato, só quero contribuir no tópico já q tb sofri com isso a um tempinho atrás... De mais, boa iniciativa a sua Barrel

    Citação Citando Com4nche
    ...senão o criador do topico não precisaria usar o Tweak.
    Kra, não tou entendendo o q tu tá falando... no post anterior vc diz q o Dxtweak só funciona se o jogo do D3d tiver suporte ao TB... agora tu tá falando q funciona citando a criação do tópico!! E ainda concordando com o q eu já tinha dito pra vc, q o suporte é por parte do driver e não do jogo...

    Agora se vc está querendo dizer q o Dxtweak não funciona COM AS PLACAS DA ATI, aí é outra coisa!! E se realmente não funciona com VGAs da ATI, deve ser apenas pela forma como o Dxtweak lhe dá com os drivers da ATI!! E outra... os jogos OGL não usam TB por padrão, tem q ativar no driver... pelo menos aqui SEMPRE foi assim!!

    []'s a todos...
    Última edição por Dancellot : 07-06-2006 às 20:18

  6. #30
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    Citação Citando Dancellot
    Bom, até onde eu sabia... a fórmula pra se calcular FSAA ERA: resolução * profundidade de cor * quantidade de buffers * amostras de FSAA(se este for usado). E Tb, o Multisampling é dominante por causa da performance nitidamente superior ao Supersample, graças a renderização de uma única tela por frame, diferentemente do super q precisa escalonar entre resoluções, 2 vezes a mesma tela... e não por consumo de memória!! De qlquer forma, isso era o q eu achava q eu SABIA, se está errado ou se mudou alguma fórmula, diz ql é a maneira correta de se calcular.



    Barrel, relaxa fi... ninguém ta desmerecendo a sua boa vontade de compartilhar as informações q vc conseguiu sobre o assunto!! Muito pelo contrário, eu mesmo, apesar de já saber um pouco sobre o assunto, considero show sua atitude pois definitivamente, não é qlquer usuário q consegue solução para problemas como este do vsync e vc nos trouxe isso em fácil português!! Eu mesmo é q sei como eu me laskei com Vsync no meu SLI(ainda me lasko até hj por causa de bugs do SLI com D3D). Mas o Fato é q, pelo menos ao meu ver, assim como as vantagens, as desvantagens tb tem q ser abordadas de forma igualmente séria, e não simplesmente ser ignoradas com argumentos de q são "hipóteses".

    E sinceramente, não sei onde foi q vc viu q a "nvidia recomenda" o uso de TB... ela não recomenda nem "diz-recomenda"!! O q vejo é q a posição das duas empresas é de apenas dizer pra q serve e como pode afetar na experiência da jogabilidade!!

    Bom, não quero ser chato, só quero contribuir no tópico já q tb sofri com isso a um tempinho atrás... De mais, boa iniciativa a sua Barrel



    Kra, não tou entendendo o q tu tá falando... no post anterior vc diz q o Dxtweak só funciona se o jogo do D3d tiver suporte ao TB... agora tu tá falando q funciona citando a criação do tópico!! E ainda concordando com o q eu já tinha dito pra vc, q o suporte é por parte do driver e não do jogo...

    Agora se vc está querendo dizer q o Dxtweak não funciona COM AS PLACAS DA ATI, aí é outra coisa!! E se realmente não funciona com VGAs da ATI, deve ser apenas pela forma como o Dxtweak lhe dá com os drivers da ATI!!

    []'s a todos...

    Kra acho que vc precisa ler as coisas com mais atenção, em momento algum falei que a Nvidia recomenda o uso, alias ela só deve desrecomendar.

    Falei que a Nvidia recomenda uma segunda solução para os users que querem usar VSYNC com alta qualidade, e ela chama-se SLi. O problema é que ai vc irá querer partir para 12x de AA e o tweaker volta a ser útil.

    O outro mano, falou que o VSYNC não funfa no d3D em VGas ATi assim como supostamente não deve funcionar em nvidia (dai a frase " ...senão o criador do topico não precisaria usar o Tweak").

  7. #31
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    Kra acho que vc precisa ler as coisas com mais atenção, em momento algum falei que a Nvidia recomenda o uso, alias ela só deve desrecomendar.

    Falei que a Nvidia recomenda uma segunda solução para os users que querem usar VSYNC com alta qualidade, e ela chama-se SLi.
    Tem razão... agora q fui ver ... mal aê Barrel ... é q na hora q eu tava postanto, tinha 350mil pessoas falando comigo no MSN e tb minha esposa me enchendo o toba me chamando pra jantar !!

    Quanto ao comanche, acho q li perfeitamente o q ele escreveu... ele falou isso: "só acrescentando,

    o Triple Buffering só vai funcionar em Direct3D se o jogo suportar, caso não suporte ele não deve melhorar em nada, já em OpenGL todos os jogos suportam por padrão, por isso a criação desse Tweak que força o uso dele em jogos D3d(que tenham suporte nativo)..."

    Talvez ele é q não tenha conseguido se expressar direito.

  8. #32
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    Kra, não tou entendendo o q tu tá falando... no post anterior vc diz q o Dxtweak só funciona se o jogo do D3d tiver suporte ao TB... agora tu tá falando q funciona citando a criação do tópico!! E ainda concordando com o q eu já tinha dito pra vc, q o suporte é por parte do driver e não do jogo...
    foi mancada minha, o suporte ao Triple Buffer está no Driver de Video, o que eu quiz dizer foi com base num teste que eu fiz pra fazer rodar mas o jogo acabou não rodando, dae tirei essa conclusão.

    Agora se vc está querendo dizer q o Dxtweak não funciona COM AS PLACAS DA ATI, aí é outra coisa!! E se realmente não funciona com VGAs da ATI, deve ser apenas pela forma como o Dxtweak lhe dá com os drivers da ATI!! E outra... os jogos OGL não usam TB por padrão, tem q ativar no driver... pelo menos aqui SEMPRE foi assim!!

    []'s a todos...
    bom, pelos testes que eu fiz aqui, tudo indica que placa da Ati não funciona Triple Buffer em jogo d3D, porém eu desconfio que o suporte por parte do jogo que eu testei é fraco, o jogo não faz uso do Triple Buffer por algum motivo. Vou testar em outros jogos mais tarde.

  9. #33
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    Citação Citando Com4nche
    foi mancada minha, o suporte ao Triple Buffer está no Driver de Video, o que eu quiz dizer foi com base num teste que eu fiz pra fazer rodar mas o jogo acabou não rodando, dae tirei essa conclusão.



    bom, pelos testes que eu fiz aqui, tudo indica que placa da Ati não funciona Triple Buffer em jogo d3D, porém eu desconfio que o suporte por parte do jogo que eu testei é fraco, o jogo não faz uso do Triple Buffer por algum motivo. Vou testar em outros jogos mais tarde.

    Configurou como eu descrevi?

    no win64 aqki tb não funcionou, a segunda tela de configuração é somente no caso de BF2 on-line.

    Deixe as propriedades do aplicativo como default caso contrário, e não esqueça de selecionar o modulo present changer com count=2

    abs

  10. #34
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    Próximo guia vai ensinar a ligar EAX no BF2 e outros jogos utilizando Audigy2 ~ 4 sem probelmas com o som. Fiquem ligados!


    Peleyer descobri pq a sua não baixava mais .... vc ainda tem a casa de 60 pra baixar... se baixar mais dq 50 jah vai direto pra 30fps

  11. #35
    Membro Avatar de Proper
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    Testei no F.E.A.R, 1024x768, com detalhes em "Maximum", com 4X AA "Multisampling" e 16X AF pelo driver e pelo jogo:

    Sem o DXTweaker e Vsync On:




    Com o DXTweaker e Vync On:



    Testei em Half-Life: Episode One em 1280x1024 e realmente melhorou bastante, raramente baixava de 50 fps, onde antes caia até 37 fps.

    Valeu Barrel, show a dica.

  12. #36
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    Citação Citando Proper
    Testei no F.E.A.R, 1024x768, com detalhes em "Maximum", com 4X AA "Multisampling" e 16X AF pelo driver e pelo jogo:

    Sem o DXTweaker e Vsync On:




    Com o DXTweaker e Vync On:



    Testei em Half-Life: Episode One em 1280x1024 e realmente melhorou bastante, raramente baixava de 50 fps, onde antes caia até 37 fps.

    Valeu Barrel, show a dica.

    Num ia ter todo esse trabalho se o negócio num fosse realmente quente vlw pela colaboração ao tópico

  13. #37
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    boa boa, e ai ngm mais utilizou?

  14. #38
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    Afinal nas placas de vídeo da ATI funciona? Tenho uma x800xt aiw

  15. #39
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    funciona em qualquer placa, o problema é que dependendo da qualidade utilizada vc pode ultrapassar a memória da VGA, fazendo o PC buscar as informações na Ram ou ainda pior no HD, no cso de pouca ram disponível.

  16. #40
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    nossa esse rapidshare eh pior dq eu pensava... ou tem alguma conspiração por trás mesmo

  17. #41
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    Sobe ai, que acho que mais pessoas podem se beneficiar do aplicativo

    Novo teste:

    A64 4400 X2 | A8N-SLi | 2GB G. Skill | Sapphire x850XT | Samsung 930 19' LCD

    BF2

    O monitor Samsung não possui entrada DVI no entanto pode se beneficiar de uma resolução nativa de 1280x1024 com 75Hz oque pode ser bom para quem deseja habilitar o VSYNC, pois permite alcançar taxas de até 75fps ( DVI é limitado em 60Hz para altas resoluções)

    Configurações:

    BF2 [email protected] | Tudo high | FSAA 4X SuperSampling | VSYNC ON

    Com DXtweaker foi possível manter os frames constantes entre 65~75fps, Fantástico! Sem ele era impossível conseguir jogabilidade com o Vsync ligado.

  18. #42
    Membro Avatar de Dòlggan
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    Bacana o tweak quero testar mas os links morreram...

  19. #43
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    Citação Citando Dòlggan
    Bacana o tweak quero testar mas os links morreram...

    esses sites de hospedagem são mto toscos, qualquer coisa manda um e-mail para [email protected] solicitando-o que envio para tu.

  20. #44
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Well vamos testar

  21. #45
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    Ae, fiz upload num pico diferente. Acho q esse site ai eh bom, pelo menos até o momento tá td sob controle.


    http://www.esnips.com/doc/b00646dd-9...1%5D.2_B1k.zip
    Última edição por BARR3L RiD3R : 23-06-2006 às 11:35

  22. #46
    Membro Avatar de NoOne
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    Sabe se o Live for Speed usa DX ?!

  23. #47
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    Citação Citando NoOne
    Sabe se o Live for Speed usa DX ?!
    Dá pra descobri, ligue o Triple buffering + Vsync no driver, se os FPS oscilarem ou cairem mto, é pq é DX.

    O TB quando ligado no driver,só funfa em games openGL.

  24. #48
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    Dá pra descobri, ligue o Triple buffering + Vsync no driver, se os FPS oscilarem ou cairem mto, é pq é DX.

    O TB quando ligado no driver,só funfa em games openGL.

    mandei uma mp pra ti, da uma olhadinha nela

  25. #49
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    Citação Citando ImPuLsO
    mandei uma mp pra ti, da uma olhadinha nela

    respondida

  26. #50
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    No caso do counter Strike source. Qual o exe que eu ponho no aplicativo?
    tipo..pus o hl2.exe mas nem se quer executa quando clico no botao start.

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