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  1. #26
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    Citação Citando W0LVER1NE_MG
    Bom... quando vc instalá-la, dá uma reavivada aqui nesse tópico pra dizer como tá o desempenho, se melhorou bastante.

    ---------------------------------

    Eu fico vendo essas ordens de desempenho que vcs postam, mas entre placas de performance similar que critério vcs se baseam? Pq dentre essas VGA's, umas ganham nuns jogos e perdem em outros... vai depender de qual jogo se fala (ou benchmark).
    Isso pra não entrar no aspecto que umas placas são melhores que outras sem filtros mas com filtros elas perdem, ou então com resoluções mais altas.
    É complicado demais fazer uma lista linear de melhor pra pior VGA sem ter uma condição específica, na minha opinião.

    Valew ae
    Me baseio na media do que elas ganharam, e na tecnologia(X850XT supoorta SM2, ja das 6800 pra cima é SM3)

  2. # Publicidade
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  3. #27
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    estou vendendo uma Powercolor X800 GT tem interesse ???

  4. #28
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    Citação Citando LuisCorinthiano
    Me baseio na media do que elas ganharam, e na tecnologia(X850XT supoorta SM2, ja das 6800 pra cima é SM3)

    SM3 nunk será utilizado... DX10 usa novas apis, e o SM3.0 nem emplacou...

    Não sei se você já conseguiu usar todas essa por ai.. Eu já usei todas elas e posso falar que a x850XT num tem nem comparação com uma 6800 ultra


    Se vc quiser considerar a 6800 melhor por causa do SM 3.0 problelma é seu

    A x850XT roda td melhor dq uma 6800Ultra com filtros ou não, e qd com filtros os fps caem bem menos.. Isso pra mim é uma característica que eu uso e vejo funcionar na VGA... possuir um recurso que não é utilizado não me agrega valor algum à placa.

  5. #29
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    SM3 nunk será utilizado... DX10 usa novas apis, e o SM3.0 nem emplacou...

    Se vc quiser considerar a 6800 melhor por causa do SM 3.0 problelma é seu

    ... possuir um recurso que não é utilizado não me agrega valor algum à placa.

    O q é isso Barrel???

    Olha, sem querer ofender, eu não sei pq ainda tem gente q fica falando besteiras como esta sobre SM3.0... se fosse no começo, logo quando a tecnologia surgiu q era justamente quando os usuários não tinham informações suficientes sobre ela, aí sim... mas a uma altura destas, o pessoal ainda fazer comentários, OU MELHOR, afirmações como esta??... AFFFF

    Até hj tem gente q pensa q Pixel Shader 3.0, Vertex Shader 3.0 e HDR, são sinonimos de Shader Model 3.0, ou seja, "SE NUM TIVER PS3,VS3 e HDR, AÍ NUM É SM3". Pelo q estou vendo, ainda tem muita gente q ainda parece não saber q o Shader Model(SM) é justamente um conjunto de instruções as quais englobam os recursos gráficos usados nos games!! Alguns exemplos destes recursos são, os conhecidíssimos PS e VS. Muitos até sabem disto, mas não sabem q a kda versão de SM lançada, a anterior passa a ser sub-instrução englobada na versão mais nova, ou seja, SM3.0 além de ser SM3.0 é tb SM2.0 e SM1.1 e é aí onde muita gente se passa... a verdade é q, um jogo pode ser desenvolvido pra rodar em cima de SM3 e ter APENAS recursos visuais de SM2.0. Aí vem a questão: "Qual a vantagem então do SM3 neste caso?"... a reposta é, PERFORMANCE!!.

    Pois então... o uso de SM3 não significa apenas avanço gráfico, mas tb avanço em performance no q diz respeito ao uso de recursos das versões anteriores. Sendo assim, muitos jogos hj em dia já utilizam sim o SM3 mesmo q isso não venha estampado no manual ou em qlquer outro documento do mesmo... Então por favor, quando vcs verem um jogo com gráficos "bizarros e ultrapassados" utilizando Pixel Shader 1.1~1.4, não saiam afirmando q o jogo é SM1.1 pois ele pode estar rodando perfeitamente em cima do SM3.0 .

    É claro q não são todos os jogos q usam mas daí dizer q a tecnolgia não emplacou??... até pq ainda não existe possibilidade para o SM3 substituir totalmente o SM2 pois ainda existem hardwares a venda com suporte a somente SM2.0 e tb muitos usuários deste tipo de hardware!! Mas isso vai mudar, aliás, JÁ ESTÁ MUDANDO pois obviamente não veremos mais desenvolvimentos de VGAs com SM2. A última foi a série X8x da ATI

    Resumindo... SM3 É UTILIZADO SIM tanto q a ATI tb passou a implementar em suas placas ...

  6. #30
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    Citação Citando Dancellot
    O q é isso Barrel???

    Olha, sem querer ofender, eu não sei pq ainda tem gente q fica falando besteiras como esta sobre SM3.0... se fosse no começo, logo quando a tecnologia surgiu q era justamente quando os usuários não tinham informações suficientes sobre ela, aí sim... mas a uma altura destas, o pessoal ainda fazer comentários, OU MELHOR, afirmações como esta??... AFFFF

    Até hj tem gente q pensa q Pixel Shader 3.0, Vertex Shader 3.0 e HDR, são sinonimos de Shader Model 3.0, ou seja, "SE NUM TIVER PS3,VS3 e HDR, AÍ NUM É SM3". Pelo q estou vendo, ainda tem muita gente q ainda parece não saber q o Shader Model(SM) é justamente um conjunto de instruções as quais englobam os recursos gráficos usados nos games!! Alguns exemplos destes recursos são, os conhecidíssimos PS e VS. Muitos até sabem disto, mas não sabem q a kda versão de SM lançada, a anterior passa a ser sub-instrução englobada na versão mais nova, ou seja, SM3.0 além de ser SM3.0 é tb SM2.0 e SM1.1 e é aí onde muita gente se passa... a verdade é q, um jogo pode ser desenvolvido pra rodar em cima de SM3 e ter APENAS recursos visuais de SM2.0. Aí vem a questão: "Qual a vantagem então do SM3 neste caso?"... a reposta é, PERFORMANCE!!.

    Pois então... o uso de SM3 não significa apenas avanço gráfico, mas tb avanço em performance no q diz respeito ao uso de recursos das versões anteriores. Sendo assim, muitos jogos hj em dia já utilizam sim o SM3 mesmo q isso não venha estampado no manual ou em qlquer outro documento do mesmo... Então por favor, quando vcs verem um jogo com gráficos "bizarros e ultrapassados" utilizando Pixel Shader 1.1~1.4, não saiam afirmando q o jogo é SM1.1 pois ele pode estar rodando perfeitamente em cima do SM3.0 .

    É claro q não são todos os jogos q usam mas daí dizer q a tecnolgia não emplacou??... até pq ainda não existe possibilidade para o SM3 substituir totalmente o SM2 pois ainda existem hardwares a venda com suporte a somente SM2.0 e tb muitos usuários deste tipo de hardware!! Mas isso vai mudar, aliás, JÁ ESTÁ MUDANDO pois obviamente não veremos mais desenvolvimentos de VGAs com SM2. A última foi a série X8x da ATI

    Resumindo... SM3 É UTILIZADO SIM tanto q a ATI tb passou a implementar em suas placas ...
    Tirou as palavras da minha boca

  7. #31
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    Só uma coisa, eu possuo uma x850xt e quero saber o seguinte: Ela roda todos esses jogos novos e pesados (Fear, Bf2, obvilion, etc) com um desempenho de razoavel pra bom?? (isso sem levar em conta config. do pc, só a vga mesmo)
    To tranquilo com ela por mais uns 2 anos??

  8. #32
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    Chegou a 7800gt com vivo, lá em casa.. eu estou no trampo.. quando eu chegar eu coloco o desempenho dela.. e digo o quanto modificou realmente para a x800xl bba.
    Última edição por Sthill : 12-06-2006 às 16:59

  9. #33
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    Citação Citando danchio
    Só uma coisa, eu possuo uma x850xt e quero saber o seguinte: Ela roda todos esses jogos novos e pesados (Fear, Bf2, obvilion, etc) com um desempenho de razoavel pra bom?? (isso sem levar em conta config. do pc, só a vga mesmo)
    To tranquilo com ela por mais uns 2 anos??
    daki um ano ela vai ser oq a 6600GT é hj

  10. #34
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    Mudei a x800xl pela 7800gt e mudou muita pouca coisa... eu acredito que minha board+cpu que ta limitada...não é possivel... vou ver se consigo uma board nova para testar...
    tenho uma
    intel d101ggc
    processador pentium D 2.66
    2x512 Kingston
    uma Seventeam 420 Bkv

    essa board é bloqueada pra over, vou ver se consigo trocar aqui no trabalho por uma melhor...


    valeu a todos e abraços!

  11. #35
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    Citação Citando Sthill
    Mudei a x800xl pela 7800gt e mudou muita pouca coisa...
    o q??? x800xl??? o q é isso??? é placa de vídeo é??

    Rapaz, pode ter certeza q tem alguma coisa errada aí no seu sistema pois x800xl nem é placa junto a uma 7800GT...

  12. #36
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    Eu axo que é a mb.. ai ai..

  13. #37
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    MB intel rox deve estar usando o video ATi on-board, hauhauahauha tente ligar o monitor na 7800!!

    Dancellot, acho que vc continua lendo as coisas sem atenção.... falei SM3 pra simplificar, pouco importa.

    Oq eu quiz dizer é, DX7 DX8.1, DX9.0, 9.0c todos eles utilizavam pacotes de instruções retro-compactíveis.

    pode ter existido mudanças das quais não estou a par, mas até então DX10 não pertenceria ao grupo. As instruções todas seriam escritas de uma forma unificada e mais simples, permitindo grandes avanços em programabilidade e performance. PAra isso, o seu GPU pode ter uma arquitetura otimizada ou não para esses processos, talvez até incapaz...de um suporte completo.

    entendeu oq vc faz com seu 1.1 | 1.4 | 2.0 | 3.0?

  14. #38
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    ...Dancellot, acho que vc continua lendo as coisas sem atenção...
    Já vi q isso vai virar moda agora...

    No seu penúltimo post, vc afirmou q SM3 não emplacou, nunca será utilizado e q nem adianta um hardware ter suporte a um recuso q não é utilizado!! Isso foi o q vc escreveu e li com perfeita atenção e inclusive, minha postagem direcionada a vc foi relacionada APENAS as estas suas afirmações sobre o SM3...

    Sobre essa sua última postagem, agora sim eu digo q não entendi bulhufas!! Instruções retro-compatíveis??? Quais instruções vc se refere especificamente??? é do SM??

    E tipo, nem comentei nada de Dx10 até pq não vejo razão para isto pois o mesmo nem foi lançado e nem mesmo tem data certa para isto, tem muita coisa pra rolar ainda!!

    Bom, pra mim seu ponto de vista ainda está muito confuso ...

  15. #39
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    MB intel rox deve estar usando o video ATi on-board, hauhauahauha tente ligar o monitor na 7800!!

    Dancellot, acho que vc continua lendo as coisas sem atenção.... falei SM3 pra simplificar, pouco importa.

    Oq eu quiz dizer é, DX7 DX8.1, DX9.0, 9.0c todos eles utilizavam pacotes de instruções retro-compactíveis.

    pode ter existido mudanças das quais não estou a par, mas até então DX10 não pertenceria ao grupo. As instruções todas seriam escritas de uma forma unificada e mais simples, permitindo grandes avanços em programabilidade e performance. PAra isso, o seu GPU pode ter uma arquitetura otimizada ou não para esses processos, talvez até incapaz...de um suporte completo.

    entendeu oq vc faz com seu 1.1 | 1.4 | 2.0 | 3.0?
    Você continua afirmando que performance bruta é tudo, se fosse assim estariamos no Directx7 ainda

  16. #40
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    Citação Citando Dancellot
    Já vi q isso vai virar moda agora...

    No seu penúltimo post, vc afirmou q SM3 não emplacou, nunca será utilizado e q nem adianta um hardware ter suporte a um recuso q não é utilizado!! Isso foi o q vc escreveu e li com perfeita atenção e inclusive, minha postagem direcionada a vc foi relacionada APENAS as estas suas afirmações sobre o SM3...

    Sobre essa sua última postagem, agora sim eu digo q não entendi bulhufas!! Instruções retro-compatíveis??? Quais instruções vc se refere especificamente??? é do SM??

    E tipo, nem comentei nada de Dx10 até pq não vejo razão para isto pois o mesmo nem foi lançado e nem mesmo tem data certa para isto, tem muita coisa pra rolar ainda!!

    Bom, pra mim seu ponto de vista ainda está muito confuso ...

    bom não saia fzdo afirmações sem entender oq alguém está querendo dizer. VocÊ me disse que a a 66800GT é melhor dq uma x850XT pq tem PS 3.0 oque eu quiz dizer é que... isso não vale como critério de investimento, oq vale no caso é a performance real da placa atualmente. No caso a x850 ainda é melhor em qualquer coisa...

    No futuro, se vc quiz dizer como investimento, acredito que seu conjunto de instruções não serão utilizados com o novo conjunto DX10, tampouco as otimizações por hardware.

    Quando mencionei SM3.0 englobei todo o conjunto atual só isso, não preciso entrar em detalhes sobre versões anteriores uma vez que elas serão ainda menos utilizadas.

    [Agora, pode ser um fiasco e descobrirem que tudo deve ser feito em 3.0, hauhauahauh eu duvido.

    abs


    P.S. Luiz... shut the fuck up

  17. #41
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    ehehe.. ela esta na 7800.. foda é que essa mother é bloqueada para overclock.. eu quero aumentar o processador..

  18. #42
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    bom não saia fzdo afirmações sem entender oq alguém está querendo dizer. VocÊ me disse que a a 66800GT é melhor dq uma x850XT pq tem PS 3.0 oque eu quiz dizer é que... isso não vale como critério de investimento, oq vale no caso é a performance real da placa atualmente. No caso a x850 ainda é melhor em qualquer coisa...
    Pow Barrel, agora eu q digo, vc é q não está lendo as coisas direito ... em nenhum momento comentei nada sobre 6800GT vs X850XT!! E tipo, vc é q tá afirmando coisas, eu só estou comentando suas afirmações. O problema é q vc é q não está conseguindo se expressar direito acredito eu.

    Citação Citando BARR3L RiD3R
    No futuro, se vc quiz dizer como investimento, acredito que seu conjunto de instruções não serão utilizados com o novo conjunto DX10, tampouco as otimizações por hardware....
    Mas a propósito, já q vc mencionou esta comparação de 6800GT e x850xt, é claro q performance importa e muito mas acho pesado dizer q o suporte a SM3 não vale como critério de investimento!! Tanto vale q hj em dia, nego busca mais uma 6800GS q x850XT!! Pq será?? Sim claro, a 6800GS é um pouquinho mais barata mas todos nós sabemos q este não é o único motivo!! E outra... como falei antes, investir numa placa com SM3 não é investir no futuro, é investir no PRESENTE!!!

    Citação Citando BARR3L RiD3R
    [Agora, pode ser um fiasco e descobrirem que tudo deve ser feito em 3.0, hauhauahauh eu duvido...
    Engraçado vc falar isso pois é justamente onde acho q está o problema no seu ponto de vista, ou seja, vc duvidar q tudo no DX10 será feito no "velho" SM3!!. Pq é o seguinte... vc está se prendendo demais no termo "SHADER MODEL 3.0" e isto nada mais é do q um simples nome dado a um conjunto de intruções da Microsoft para manipulação(programção)de shaders em alto nível nos DX9 para para baixo!! Pois então, a programação em alto nível de shaders é o avanço do momento e acho q será por bons anos, afinal, ela apenas está começando agora... acredito q no DX10, a programação em alto nível de shaders tb será a base(com alguns updates claro), a única coisa q mudará nisto será apenas seu nome "comercial" como no caso, o atual "SHADER MODEL" para outro qlquer .

    Bom, como já falei, é cedo demais pra falar em DX10... o q importa é q, SM3 é o presente

    Citação Citando BARR3L RiD3R
    ...P.S. Luiz... shut the fuck up
    Última edição por Dancellot : 13-06-2006 às 20:04

  19. #43
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    Citação Citando Dancellot
    ... acredito q no DX10, a programação em alto nível de shaders tb será a base(com alguns updates claro), a única coisa q mudará nisto será apenas seu nome "comercial" como no caso, o atual "SHADER MODEL" para outro qlquer...

    Putz, olha o q acabei de ver:

    "All we could confirm at this time is that the chip will be DirectX 10 compliant of course but it won't have the full implementation of Shader Model 4.0."

    Fonte: http://www.theinquirer.net/?article=32385

    é... parece q mesmo no DX10, continuará se chamando "SHADER MODEL" ... e pra completar, como eu estava pensando, SM3.0 ainda será bastante utilizado mesmo no DX10 já q nem mesmo o G80 da nVIDIA vai ter suporte completo ao SM4.0 do DX10

  20. #44
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    Citação Citando BARR3L RiD3R
    P.S. Luiz... shut the fuck up
    No Thanks

  21. #45
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    Citação Citando Dancellot
    Putz, olha o q acabei de ver:

    "All we could confirm at this time is that the chip will be DirectX 10 compliant of course but it won't have the full implementation of Shader Model 4.0."

    Fonte: http://www.theinquirer.net/?article=32385

    é... parece q mesmo no DX10, continuará se chamando "SHADER MODEL" ... e pra completar, como eu estava pensando, SM3.0 ainda será bastante utilizado mesmo no DX10 já q nem mesmo o G80 da nVIDIA vai ter suporte completo ao SM4.0 do DX10
    "It won't do the unified Shader " é disso que estou falando, mas achei que o DX10 já ia ser inteiro baseado nesse tipo de intrução, a qual requer uma arquitetura nova. PArece que vão enganar a gente mais um tempinho antes de soltarem o tal shader revolucionário.... então é isso ai, por enquantop vai td ficar na mesma merd. e oq tiver de gráficos e efeitos novos, vai pesar... Jogos cinema com fisica full, soh qdo isso ai estiver pronto, pq atualmente o poder de processamento tem que ser mto forte para rodar algo perfeito utilizando as APis atuais...

    é coisa de 20GPus ou mais num server gráfico

  22. #46
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    Citação Citando Sthill
    Mudei a x800xl pela 7800gt e mudou muita pouca coisa...
    Isso com relação ao CSS, né?
    Pois bem, se foi nesse caso eu já havia alertado sobre a similaridade de desempenho dessas duas VGA's, nesse jogo. Vou até quotar aqui:
    Citação Citando W0LVER1NE_MG
    Vc tinha uma X800XL e foi pra uma 7800GT por causa do CSS? Acho que vc trocou 6 por meia dúzia, hein...
    Olhe:
    http://www.clubic.com/article-22583-...400-euros.html

    Observe mais lá embaixo nesse link, o desempenho no HL2 (base do CSS).
    No link inclusive mostra a 7800GT perdendo para todas as X800XL no jogo HL2, que é a base do CSS.

    -------------------------------------------------------------------------------------

    Citação Citando Dancellot
    o q??? x800xl??? o q é isso??? é placa de vídeo é??

    Rapaz, pode ter certeza q tem alguma coisa errada aí no seu sistema pois x800xl nem é placa junto a uma 7800GT...
    Caiu no caso que eu citei lá na primeira página, maninho...
    Vc considera que não tem nem comparação entre essas duas, mas se o critério usado pelo pessoa for específico (e foi esse o caso), então pode ser até que a 7800GT seja INFERIOR a uma X800XL.
    Observe aquele link ali no meu quote, como no Doom3 a 7800GT simplesmente massacra a X800XL... mas observe também mais embaixo na página que no HL2 com filtros (e atualmente acho que todo mundo usa filtros, ninguém joga "a seco" mais), a 7800GT chega a PERDER pra X800XL.

    Por isso que eu digo que aquilo de fazer comparativo entre placas e colocando todas numa ordem da melhor para a pior é algo questionável (ainda que seja uma abordagem no geral), pq no final das contas tudo vai depender da aplicação que será dada (se vai usar com jogos antigos, ou com renderização em CAD, ou com os jogos mais recentes, com resoluções altíssimas ou baixas, e por ae vai).
    Claro que em se falando de desempenho puro em jogos (e era essa a questão original proposta), e não entrando em questões mais complexas como por exemplo as tecnologias nativas incorporadas por cada placa e o emprego atual delas.(apesar que eu achei bastante produtivo o debate entre vc e o Barr3l a respeito delas, pesquisaram e descobriram muitas informações úteis)

    Valew ae
    Última edição por W0LVER1NE_MG : 14-06-2006 às 4:44

  23. #47
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    Citação Citando Dancellot
    O q é isso Barrel???

    Olha, sem querer ofender, eu não sei pq ainda tem gente q fica falando besteiras como esta sobre SM3.0... se fosse no começo, logo quando a tecnologia surgiu q era justamente quando os usuários não tinham informações suficientes sobre ela, aí sim... mas a uma altura destas, o pessoal ainda fazer comentários, OU MELHOR, afirmações como esta??... AFFFF

    Até hj tem gente q pensa q Pixel Shader 3.0, Vertex Shader 3.0 e HDR, são sinonimos de Shader Model 3.0, ou seja, "SE NUM TIVER PS3,VS3 e HDR, AÍ NUM É SM3". Pelo q estou vendo, ainda tem muita gente q ainda parece não saber q o Shader Model(SM) é justamente um conjunto de instruções as quais englobam os recursos gráficos usados nos games!! Alguns exemplos destes recursos são, os conhecidíssimos PS e VS. Muitos até sabem disto, mas não sabem q a kda versão de SM lançada, a anterior passa a ser sub-instrução englobada na versão mais nova, ou seja, SM3.0 além de ser SM3.0 é tb SM2.0 e SM1.1 e é aí onde muita gente se passa... a verdade é q, um jogo pode ser desenvolvido pra rodar em cima de SM3 e ter APENAS recursos visuais de SM2.0. Aí vem a questão: "Qual a vantagem então do SM3 neste caso?"... a reposta é, PERFORMANCE!!.

    Pois então... o uso de SM3 não significa apenas avanço gráfico, mas tb avanço em performance no q diz respeito ao uso de recursos das versões anteriores. Sendo assim, muitos jogos hj em dia já utilizam sim o SM3 mesmo q isso não venha estampado no manual ou em qlquer outro documento do mesmo... Então por favor, quando vcs verem um jogo com gráficos "bizarros e ultrapassados" utilizando Pixel Shader 1.1~1.4, não saiam afirmando q o jogo é SM1.1 pois ele pode estar rodando perfeitamente em cima do SM3.0 .

    É claro q não são todos os jogos q usam mas daí dizer q a tecnolgia não emplacou??... até pq ainda não existe possibilidade para o SM3 substituir totalmente o SM2 pois ainda existem hardwares a venda com suporte a somente SM2.0 e tb muitos usuários deste tipo de hardware!! Mas isso vai mudar, aliás, JÁ ESTÁ MUDANDO pois obviamente não veremos mais desenvolvimentos de VGAs com SM2. A última foi a série X8x da ATI

    Resumindo... SM3 É UTILIZADO SIM tanto q a ATI tb passou a implementar em suas placas ...

    Eu so li o resumo, mas concordo plenamente com vc !!!
    Nvidia RULES !!!!

  24. #48
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    Citação Citando W0LVER1NE_MG
    Isso com relação ao CSS, né?
    Pois bem, se foi nesse caso eu já havia alertado sobre a similaridade de desempenho dessas duas VGA's, nesse jogo. Vou até quotar aqui:

    No link inclusive mostra a 7800GT perdendo para todas as X800XL no jogo HL2, que é a base do CSS.

    Caiu no caso que eu citei lá na primeira página, maninho...
    Vc considera que não tem nem comparação entre essas duas, mas se o critério usado pelo pessoa for específico (e foi esse o caso), então pode ser até que a 7800GT seja INFERIOR a uma X800XL.
    Observe aquele link ali no meu quote, como no Doom3 a 7800GT simplesmente massacra a X800XL... mas observe também mais embaixo na página que no HL2 com filtros (e atualmente acho que todo mundo usa filtros, ninguém joga "a seco" mais), a 7800GT chega a PERDER pra X800XL.

    Por isso que eu digo que aquilo de fazer comparativo entre placas e colocando todas numa ordem da melhor para a pior é algo questionável (ainda que seja uma abordagem no geral), pq no final das contas tudo vai depender da aplicação que será dada (se vai usar com jogos antigos, ou com renderização em CAD, ou com os jogos mais recentes, com resoluções altíssimas ou baixas, e por ae vai).
    Claro que em se falando de desempenho puro em jogos (e era essa a questão original proposta), e não entrando em questões mais complexas como por exemplo as tecnologias nativas incorporadas por cada placa e o emprego atual delas.(apesar que eu achei bastante produtivo o debate entre vc e o Barr3l a respeito delas, pesquisaram e descobriram muitas informações úteis)

    Valew ae
    Kra, eu até concordo com vc q a diferença de performance entre uma VGA e outra varia por muitas questões, mas mesmo assim, não dá pra comparar X800XL com 7800GT pois são gerações diferentes!! Ora, no geral a 7800GT empata com 1800XL, ou seja, perde em uns casos e ganha em outros mas sempre com pouca diferença... quem dirá de uma x800xl!! Esse comparativo q vc mostrou é antigo, a 7800GT tava recém-lançada, tanto q o driver utilizado era da série 78.xx.

    E tb, é muito complicado se basear em reviews pra falar dessas diferenças pois os resultados são muito divergentes entre eles, muitas vezes até do mesmo teste!! Por ex, neste link abaixo, vemos até 7600GT comendo x850xtpe no próprio Half-life 2... 7800GT então nem se fala:

    http://www.tweakpc.de/hardware/tests...tx_xxx/s06.php

    Inclusive, no mesmo link vemos a x850 dando pau em x1800XL ao mesmo tempo q toma pau de 7600GT, e isso no mesmo gráfico de um determinado jogo .

    Voltando ao caso do Sthill, a engine do HL2 é tão bem feita q roda bem com tudo no talo em qlquer placa desde as mid-range da geração passada. É justamente por isso q fica difícil ver no "olhômetro" a diferença de performance entre as placas neste jogo!! Eu mesmo, na época tinha feito um upgrade de 9800XT para 6800GT e como ele, no HL2 mesmo, quase não percebi diferença de performance... aos poucos é q fui vendo no próprio HL2, as diferenças, normalmente em cenas pesadas onde o frame baixava bem na 9800xt!!

    []'s
    Última edição por Dancellot : 14-06-2006 às 11:53

  25. #49
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    ehehe
    mas entao eu acho 40-50 fps muito baixo para o meu pc.. isso com tudo no minimo..

  26. #50
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    deve ter jeito de fazer over nessa mb sim. procure se existe lugar para um jumper escrito "OC debug" nela. O jumper não existe, mas se vc achar o lugar eh só ligar os 2 pontos que as opções de over aparecem na bios

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