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  1. #1
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    HD Maxtor DiamondPlus 8 ??

    Pessoal
    o que vcs podem falar a respeito deste hd ??
    é um bom hd ??
    ou é melhor comprar de outr amrca ??
    aguardo

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    Vai de Seagate q nao tem erro

  4. #3
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    Citação Citando |nobre|
    Vai de Seagate q nao tem erro
    resumiu bem sobre o hd =]

  5. #4
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    Exatamente. Ja tive um de 80gb (se bobiar era esse DM8) e ele simplesmente MORREU. Tenho 1 SG ha mais de 5 anos e nunca deu nada, acabei comprando outro de 80gb porem SeaGate. Nao tem erro maxtor never again... (era novinho )

  6. #5
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    Um usuário acabou de abrir um tópico falando que comprou um HD Seagate que deu defeito, ele trocou por outro novo e o novo deu defeito também...
    http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=251192
    E eu já tive 3 HD's Maxtor (D740X, Diamond Plus 8 e o atual é um DiamondMax 10), sendo que nenhum deles deu problema.

    Então, sem querer entrar no mérito de qual marca é melhor que qual (até pq eu acho que não será a marca que vai lhe garantir com absoluta certeza que o HD não dará problema), eu considero que mais importante que a marca do HD (ou tão importante quanto) é ter uma garantia decente nele (garantia da loja, pra trocar na hora e não ficar aguardando a boa vontade do RMA do fabricante)
    Tenta encontrar alguma loja com um bom preço e que dê uma garantia própria (da loja) de 1 ano.

    Valew ae

  7. #6
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    Citação Citando W0LVER1NE_MG
    Um usuário acabou de abrir um tópico falando que comprou um HD Seagate que deu defeito, ele trocou por outro novo e o novo deu defeito também...
    http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=251192
    E eu já tive 3 HD's Maxtor (D740X, Diamond Plus 8 e o atual é um DiamondMax 10), sendo que nenhum deles deu problema.

    Então, sem querer entrar no mérito de qual marca é melhor que qual (até pq eu acho que não será a marca que vai lhe garantir com absoluta certeza que o HD não dará problema), eu considero que mais importante que a marca do HD (ou tão importante quanto) é ter uma garantia decente nele (garantia da loja, pra trocar na hora e não ficar aguardando a boa vontade do RMA do fabricante)
    Tenta encontrar alguma loja com um bom preço e que dê uma garantia própria (da loja) de 1 ano.

    Valew ae
    acontece que a maioria de nós não compra em lojas, e geralmente garantia de loja é 6 meses e olhe lá, e isso pra vida útil de um hd não é nada, geralmente dá problema após o primeiro ano mesmo... e, além de "estatisticamente" na comunidade os seagates darem menos problema e esquentarem menos, conta com RMA de fábrica no brasil de 5 anos, e isso sim é uma vantagem que não dá pra ignorar

  8. #7
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    MAXTOR NAOOO

    ahehauea

    perdi um d 20 gigas.. do nada... Ia serve pra backup..

    Seagate sempre agora

  9. #8
    Email inválido
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    Quem nunca perdeu um HD levante a mão!


    Esse papinho de que eu já perdi um HD de 1.2 GB bla bla bla todo mundo tem história pra contar. Como o Wolverine mesmo já disse, é melhor escolher uma boa procedência, uma loja decente, e a garantia completa do HD do que a marca em si.

    Eu já tive Seagate, WD, Samsung e Maxtor que queimaram "do nada". De uns 7 anos pra cá só compro HD com uma puta garantia, e nunca mais tive problemas. Estou com 2 Maxtor DM9 aqui em RAID 0 há um ano e meio sem nunca terem engasgado! E tenho um Maxtor de 80 GB no PC do meu irmão que já tem uns 4 anos também sem nenhum problema...

    Olha o preço e manda ver. Mas os Seagate com NCQ são uma melhor pedida, principalmente se tiver os 5 anos de garantia!

    Um abraço!
    AleX

  10. #9
    Suspenso
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    Nao recomendo, esse HD me deu muitos problemas, hoje ele lê somente 12MBps.
    Deixei ele como externo pra quardar coisas inuteis.

    Vai de Samsung, tenho ele, é otimo, e rapido.

  11. #10
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    Citação Citando |nobre|
    acontece que a maioria de nós não compra em lojas, e geralmente garantia de loja é 6 meses e olhe lá, e isso pra vida útil de um hd não é nada, geralmente dá problema após o primeiro ano mesmo...
    Mas a respeito disso que falei.
    Pode não compensar economizar 50 reais comprando um HD do Paraguai (ou de "camelô organizado") que é manuseado diariamente, e embalado com plástico comum (isso pra não falar a forma como estocam, colocam vários empilhados numa única caixa), pq nesse caso não vai adiantar ficar escolhendo essa ou aquela marca: as chances de darem problemas é maior, e a garantia de coisas do Paraguai normalmente é verbal e de 3 meses.
    Comprar em uma loja não é garantia de procedência e de cuidados no manuseio, mas ao menos vc vai ter uma nota fiscal que é muito importante para que vc faça valer os seus direitos.
    Se não tem nota e o cara que vendeu não tem loja física e muito menos um CNPJ e resolve não te dar a garantia prometida, vc vai fazer o quê? Sentar e chorar, pq judicialmente vc não vai ter embasamento.

    Citação Citando |nobre|
    e, além de "estatisticamente" na comunidade os seagates darem menos problema e esquentarem menos, conta com RMA de fábrica no brasil de 5 anos, e isso sim é uma vantagem que não dá pra ignorar
    Cadê as estatísticas e a fonte? Foi elaborada por algum órgão competente que levou em conta as taxas de amostragem e proporção relativa da disponibilidade de cada marca no mercado? Se foi, divulgue-as pq elas serão de alguma utilidade. Do contrário, nem mencione pq seria questionável e até mesmo ofensivo a quem as faz com coerência e qualidade. Se tem algo que induz a uma propaganda enganosa, é a estatística mal feita.
    Quer um exemplo? Uma estatística mostra que num mesmo período, 10 produtos da marca A deram defeito, contra apenas 5 da marca B. A primeira vista, isso passa a impressão de que o produto da marca B é melhor, não? Mas se a estatística não leva em conta que pra cada produto da marca B vendido, são vendidos CINCO da marca A, então ela leva a conclusões equivocadas.

    Quanto ao prazo de garantia, essa foi uma das questões que eu citei como critério para compra...
    Comentei que independente da marca, é preciso comprar um HD de boa procedência ou que, pelo menos, tenha uma boa garantia.
    Não entrei no mérito de ficar citando a marca A ou B pq isso deve ficar a cargo de quem vai comprar. Quem compra é que deve pesquisar as condições de garantia que terá no produto (tanto a garantia da loja quanto da fábrica) assim como quem tá vendendo é que vai dar a garantia. Até pq, se vc diz aqui a garantia que tem e porventura a fábrica negar essa garantia, o que vc vai fazer? Como fica a sua palavra dada, nesse caso? Por isso que deve-se deixar a pesquisa dessas informações a cargo de quem vai comprar, e dae ele irá receber a garantia de quem de fato irá fazê-la valer.

    O link que eu postei foi pra provar que QUALQUER MARCA pode dar erro, uma vez que vc deu a entender o contrário quando disse "vai de Seagate que não tem erro". O link mostra que um usuário aqui da HM "foi de Seagate" e teve erro, por duas vezes seguidas.
    Isso não mostra que a Seagate é pior que outras marcas (e muito menos melhor), só mostra que marca alguma está isenta de problemas.

    O ideal é não se apegar a marcas, assim vc busca o que de fato é melhor.

    Valew ae
    Última edição por W0LVER1NE_MG : 23-06-2006 às 23:51

  12. #11
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    Citação Citando W0LVER1NE_MG
    Mas a respeito disso que falei.
    Pode não compensar economizar 50 reais comprando um HD do Paraguai (ou de "camelô organizado") que é manuseado diariamente, e embalado com plástico comum (isso pra não falar a forma como estocam, colocam vários empilhados numa única caixa), pq nesse caso não vai adiantar ficar escolhendo essa ou aquela marca: as chances de darem problemas é maior, e a garantia de coisas do Paraguai normalmente é verbal e de 3 meses.
    Comprar em uma loja não é garantia de procedência e de cuidados no manuseio, mas ao menos vc vai ter uma nota fiscal que é muito importante para que vc faça valer os seus direitos.
    Se não tem nota e o cara que vendeu não tem loja física e muito menos um CNPJ e resolve não te dar a garantia prometida, vc vai fazer o quê? Sentar e chorar, pq judicialmente vc não vai ter embasamento.
    concordo 100% contigo até aqui

    Cadê as estatísticas e a fonte? Foi elaborada por algum órgão competente que levou em conta as taxas de amostragem e proporção relativa da disponibilidade de cada marca no mercado? Se foi, divulgue-as pq elas serão de alguma utilidade. Do contrário, nem mencione pq seria questionável e até mesmo ofensivo a quem as faz com coerência e qualidade. Se tem algo que induz a uma propaganda enganosa, é a estatística mal feita.
    Quer um exemplo? Uma estatística mostra que num mesmo período, 10 produtos da marca A deram defeito, contra apenas 5 da marca B. A primeira vista, isso passa a impressão de que o produto da marca B é melhor, não? Mas se a estatística não leva em conta que pra cada produto da marca B vendido, são vendidos CINCO da marca A, então ela leva a conclusões equivocadas.

    Quanto ao prazo de garantia, essa foi uma das questões que eu citei como critério para compra...
    Comentei que independente da marca, é preciso comprar um HD de boa procedência ou que, pelo menos, tenha uma boa garantia.
    Não entrei no mérito de ficar citando a marca A ou B pq isso deve ficar a cargo de quem vai comprar. Quem compra é que deve pesquisar as condições de garantia que terá no produto (tanto a garantia da loja quanto da fábrica) assim como quem tá vendendo é que vai dar a garantia. Até pq, se vc diz aqui a garantia que tem e porventura a fábrica negar essa garantia, o que vc vai fazer? Como fica a sua palavra dada, nesse caso? Por isso que deve-se deixar a pesquisa dessas informações a cargo de quem vai comprar, e dae ele irá receber a garantia de quem de fato irá fazê-la valer.

    O link que eu postei foi pra provar que QUALQUER MARCA pode dar erro, uma vez que vc deu a entender o contrário quando disse "vai de Seagate que não tem erro". O link mostra que um usuário aqui da HM "foi de Seagate" e teve erro, por duas vezes seguidas.
    Isso não mostra que a Seagate é pior que outras marcas (e muito menos melhor), só mostra que marca alguma está isenta de problemas.

    O ideal é não se apegar a marcas, assim vc busca o que de fato é melhor.

    Valew ae
    Veja bem meu post acima, coloquei justamente " " no estatisticamente pois não há nenhum tipo de embasamento ou dados de produtos vendidos X produtos estragados, apenas o achismo da comunidade que teve problemas...
    O fato de "não ter erro" não é simplesmente estragar ou não, e sim a garantia. A maioria dos fabricantes deixa isso a cargo do lojista, e quando disponibiliza um RMA de fábrica ele é demorado, e muitas vezes fora do brasil. A seagate não, os HD's novos todos vem com 5 anos de fabrica, com RMA no brasil, quem quiser olhar o prazo da garantia basta vir aqui http://support.seagate.com/customer/...validation.jsp e colocar o serial do seu hd, lá pra tirar ticket pra RMA também.
    Não tou falando mal de marca x ou y, simplesmente tendo a opção e a informaçao antes de comprar, acho que ser "bem falado" e ter 5 anos de garantia é uma ótima escolha! Aqui tanto o raptor como o seagate tem 5 anos de garantia, o D740x tinha 3 anos e foi o unico que nesse tempo precisei acionar o RMA (cerca de 3 ou 4 semanas, nos EUA)

  13. #12
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    Citação Citando |nobre|
    O fato de "não ter erro" não é simplesmente estragar ou não, e sim a garantia.
    Ahhhh, bom... achei que vc tava alegando que o HD era infalível!
    Sendo nesse sentido (de a garantia é que "não tem erro"), então tá coerente - apesar que se for preciso trocar de mês em mês, ainda que tenha 10 anos de garantia vai ser dose hehehehe

    Mas tá valendo... fica a dica pra galera, procurem ser mais criteriosos na hora de comprar um HD (ou mesmo uma outra peça eletrônica qualquer), não deixando apenas o quesito "preço" falar mais alto.
    Senão pode acabar se fazendo valer o ditado "o barato sai caro".

    Valew ae

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