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  1. #1
    Membro Avatar de andrepmrj
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    physics da ati/nvida nao chega perto da ageia.

    tirado da adreneline


    Adicionado por Cyrx 3



    Um desenvolverdor de jogos que preferiu manter o anonimato declarou que a solução para física da ATi/nVidia não são tão eficientes quanto a Ageia.

    Ele tentou implementar física e disse que o seu temor foi descobrir que a ATi e nVidia apenas maquiam a física. Posteriormente o desenvolvedor afirmou que somente a Ageia consegue proporcionar física nos jogos de forma convincente. O mesmo nível de física não consegue ser alcançada com uma GPU, nem mesmo uma X1900XT ou 7900GT consegue lidar com física no mesmo nível da Ageia.

    Se você quiser usar partículas em 3D, seja em partículas de água ou ondas, você precisa de física para fazer de isso de forma apropriada. Isto é um verdadeiro choque para ATi e nVidia sobre a forma que eles lidam com a física.

    Isto mudará provavelmente com Hardware e Software baseado no Directx 10. Por tempo seria melhor segurar o fôlego antes de comprar uma segunda ou terceira placa gráfica para lidar com física. Enquanto a Ageia é muito mais barata e rápida, contudo, sofre com seu pobre suporte a nível de software. Está é o verdadeiro calcanhar de aquiles da Ageia.


    bom ja to vendo que a ageia e melhor e mais barata que 3 placas de video no pc.

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  3. #2
    Membro Avatar de Arraso
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    "Um desenvolverdor de jogos que preferiu manter o anonimato..."

    Típica notícia plantada pela equipe de marketing da AGEIA

  4. #3
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    Uia ^^

    Citação Citando Arraso
    "Um desenvolverdor de jogos que preferiu manter o anonimato..."

    Típica notícia plantada pela equipe de marketing da AGEIA

    Bom vamos aos fatos :

    - Pra uma placa da Ageia calcular a fisica, ela executa instruções padrões que nem o MMX, SSE 1,2 e o 3, essas instruções facilitam o cálculo da física .

    - Uma placa da Ageia de Física é boa, é um processador de 2.2 ghz totalmente voltado pra fisica + DDR3 ( não tenho certeza dos Specs, não me recordo agora ), mas não chega nem ao chinelo de uma 1800xt

    - Uma X1600 ou 6800 pra cima, conseguem ( por meio dos pipes programaveis ) imitar a placa da Ageia, só que com MUITO mais poder de fogo.

    A Agéia não tem conhecimento nem verba pra fazer uma monstra como uma x1900 ou uma 7950 voltada pra Física, então ela ta apelando e dando tiro pra todos os lados. O Software da Ageia é muito bom, porem ele vai ser devorado pela API de física da própria MS que esta vindo junto com o Dx10.

    Isso tudo ta dando tempo de vida pra Ageia ja, por isso ela ta atirando pra todo lado.

    Pelo que eu vejo, o cenario ano que vem vai ser o seguinte :

    - Vc vai ter 1 R600, e vai poder colocar + uma e usar como simuladora de física, ou em Crossfire, vc escolhe, e se vc quiser ter o Crossfire só pra gráfico , vc compra + outra e põe só pra fisica, ai ficaria o CrossPhysics ! AEKaEKAE

    Mal posso esperar pra Valve implementar a API de física em Hardware ! Ai o HL3 vai ser de outro mundo

  5. #4
    Membro Avatar de Pacote
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    Citação Citando andrepmrj
    pobre suporte a nível de software.
    ja eh correto gramaticamente "a nivel de"?

    Lembro uns anos quando isso virou moda e veio os intelectuais falando que estava errado mas hoje em dia vai saber hauhau

  6. #5
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    Citação Citando Pacote-San
    ja eh correto gramaticamente "a nivel de"?

    Lembro uns anos quando isso virou moda e veio os intelectuais falando que estava errado mas hoje em dia vai saber hauhau
    nope, continua igual

    e quanto a essa noticia, eu nao coloco fé nela nao. de qualquer modo, nao vou comprar placa de fisica a menos que algum dia venha a ser requerimento. por enquanto é nada mais do que um enfeite idiota no pc

  7. #6
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    Citação Citando DouglasteR
    Ai o HL3 vai ser de outro mundo
    Deus te ouça... pq hj em dia os games que estão saindo dão a impressão de "jogou um, jogou todos." E tome vga nova a cada trimestre...

  8. #7
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    Citação Citando DouglasteR
    Bom vamos aos fatos :

    - Pra uma placa da Ageia calcular a fisica, ela executa instruções padrões que nem o MMX, SSE 1,2 e o 3, essas instruções facilitam o cálculo da física .

    - Uma placa da Ageia de Física é boa, é um processador de 2.2 ghz totalmente voltado pra fisica + DDR3 ( não tenho certeza dos Specs, não me recordo agora ), mas não chega nem ao chinelo de uma 1800xt

    - Uma X1600 ou 6800 pra cima, conseguem ( por meio dos pipes programaveis ) imitar a placa da Ageia, só que com MUITO mais poder de fogo.

    A Agéia não tem conhecimento nem verba pra fazer uma monstra como uma x1900 ou uma 7950 voltada pra Física, então ela ta apelando e dando tiro pra todos os lados. O Software da Ageia é muito bom, porem ele vai ser devorado pela API de física da própria MS que esta vindo junto com o Dx10.

    Isso tudo ta dando tempo de vida pra Ageia ja, por isso ela ta atirando pra todo lado.

    Pelo que eu vejo, o cenario ano que vem vai ser o seguinte :

    - Vc vai ter 1 R600, e vai poder colocar + uma e usar como simuladora de física, ou em Crossfire, vc escolhe, e se vc quiser ter o Crossfire só pra gráfico , vc compra + outra e põe só pra fisica, ai ficaria o CrossPhysics ! AEKaEKAE

    Mal posso esperar pra Valve implementar a API de física em Hardware ! Ai o HL3 vai ser de outro mundo
    e quem possui placa na nvadia vai poder fazer isso também? tipo. a ati tem o crossphysics, no vaso da nvadia seria SLFISICS.

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Uia ^^

    Citação Citando CyberdemonXXX
    e quem possui placa na nvadia vai poder fazer isso também? tipo. a ati tem o crossphysics, no vaso da nvadia seria SLFISICS.

    Opa, claro que sim, tudo que uma pode, a outra ( dependendo do caso ) poderá tb !

  10. #9
    Membro Avatar de Arraso
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    Depende se poderá ou não. A nVidia tem uma boa aliada, que é a Havok, e a ATI está sozinha - embora avançada na disputa.

    A nVidia e a ATI caminham para a utilização de engines de física diferente para suas placas. Tecnologias diferentes... API's diferentes.

    Se bem que para o bem de todos a coisa caminha para a compatibilidade universal, com o DirectX 10 e o suporte da ATI pro novo engine de física da Havok.

  11. #10
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    nah... manda o criminal testar isso ae do melhor jeito possivel... comprando varias VGA e uma placa de fisica, jogar jogos compativeis e testar a performace geral

  12. #11
    Membro Avatar de Mirage
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    Ageia says the PPU is manufactured with a 130-nm process, has 125-million transistors and comes with 128 MB of GDDR3 memory. Aside from the more modern memory technology (GDDR3 instead of DDR memory), the specifications are similar to those of an Nvidia GeForce 5600 Ultra. Like a graphics card, the components and the fan are found on the bottom of the card when mounted in the case.

    lah na toms saiu um review sobre esse ageia, falando q o preço da placa nao condiz com oq ela pode proporcionar...

    http://www.tomshardware.com/2006/06/19/can_ageia/
    link

  13. #12
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    kkkk.....q bosta.....sou mais confiar nas gigantes NVidia e ATI...elas nunca vão ficar para trás....

  14. #13
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    Eu ainda não sei como isso iria funcionar para multiplayer, quanto os que possuem capacidade de reproduzir física do jogo como os que não possuem. Tou curioso para ver a solução da Epic para o próximo UT. A transição agora vai ser mais complicada do que em 96/97 para placas 3D.

  15. #14
    Membro Avatar de Arraso
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    O que eles vão fazer no multiplayer deverá ser o mesmo que já existe no Ghost Recon com a física da AGEIA: estilhaços de explosões saindo "do nada" só para deixar a cena mais bonita

  16. #15
    Membro Avatar de toledo
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    Citação Citando Arraso
    O que eles vão fazer no multiplayer deverá ser o mesmo que já existe no Ghost Recon com a física da AGEIA: estilhaços de explosões saindo "do nada" só para deixar a cena mais bonita
    Isso nao e novidade , acontece muito quando o desenvolvedor tem uma ferramenta nova e forca o jogo a usar aquilo precisando ou nao . Tem jogo que tem um HDR forcado que o cenario inteiro parece de plastico . E como uma crianca com um martelo na mao , mesmo que ela encontre um parafuso vai usar o martelo mesmo assim ....o tosco e que isso requer mais hardware pra fazer a mesma coisa de forma diferente sem acrescentar muito . Olha a evolucao das VGAs comparado com a dos games . COMPLETAMENTE DESPROPORCIONAL !!!!!!!

  17. #16
    Membro Avatar de Arraso
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    Mas HDR é algo bonito e até certo ponto, bem mais realista do que o bloom effect ou do que a cena normal (sem efeito).

    Voar papel de metal que é foda

  18. #17
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    Citação Citando Nitrium
    Eu ainda não sei como isso iria funcionar para multiplayer, quanto os que possuem capacidade de reproduzir física do jogo como os que não possuem. Tou curioso para ver a solução da Epic para o próximo UT. A transição agora vai ser mais complicada do que em 96/97 para placas 3D.
    Eu bati nessa tecla incessantemente quando teve essa discussão aqui... Até que um mongol virou pra mim e falou: "larga de ser burro, servidor é só tela preta não renderiza nada..."

    Vai ter que botar uma placa dessa pra calcular física em todos os servers, fora que, vai ter que calcular zilhões de colisões de uma porrada de nego ao mesmo tempo... Simplesmente inviável, pelo menos a curto prazo. Fora a banda que esse volume de informação vai tomar tanto dos servers quanto dos clients.

    OBS: Eu sinceramente espero que tanto a AGEIA quanto a NV/ATI fracassem nessas tentativas de impôr hardware pra ser padrão, e torço muito pra que o cálculo de física fique a cargo do processador, já que estamos rumo ao dual core, senão vai ser foda...
    Última edição por Saboya : 07-07-2006 às 2:32

  19. #18
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    Citação Citando Saboya
    Eu bati nessa tecla incessantemente quando teve essa discussão aqui... Até que um mongol virou pra mim e falou: "larga de ser burro, servidor é só tela preta não renderiza nada..."

    Vai ter que botar uma placa dessa pra calcular física em todos os servers, fora que, vai ter que calcular zilhões de colisões de uma porrada de nego ao mesmo tempo... Simplesmente inviável, pelo menos a curto prazo. Fora a banda que esse volume de informação vai tomar tanto dos servers quanto dos clients.

    OBS: Eu sinceramente espero que tanto a AGEIA quanto a NV/ATI fracassem nessas tentativas de impôr hardware pra ser padrão, e torço muito pra que o cálculo de física fique a cargo do processador, já que estamos rumo ao dual core, senão vai ser foda...
    Tb sou a favor do calculo de fisica tradicional (via CPU). Com certeza o futuro vai eliminar o processamento padrão single core dando lugar aos dual. Quad será o que o dual representava a 01 ano atrás.

    O problema todo é que estamos discutindo no meio de uma fase de transição de CPU, API e Fisica. Sería tudo especulação grossa se todos admitissem.

  20. #19
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
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    Citação Citando Saboya
    Eu bati nessa tecla incessantemente quando teve essa discussão aqui... Até que um mongol virou pra mim e falou: "larga de ser burro, servidor é só tela preta não renderiza nada..."
    putz. o cara ter mandado uma dessa é foda.

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