+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    HD Samsung - Garantia ( URGENTE !!!! )

    Galera acabei de comprar um SP2504C ( 250GB SATA 2 ) pela desempenho e garantia de 2 anos.
    Só q ao chegar em casa vejo que o HD NÃO é nacional. É o modelo gringo.

    Pergunta fundamental e urgente:

    A Samsung Brasil cobre esse HD por 2 anos ? ( tem nota fiscal da loja )
    Posso devolver ele amanhã e pedir o dinheiro de volta sem ter que dar maiores explicações ?? ( foi comprado hj, 04/07 ) ?

    Sugestões ??? to tentando ligar pro 0800 da Samsung.


    Valeu !!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Folding@hM Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.652
    Verdinhas
    48

    Quanto a garantia não sei te informar, sei que NECESSARIAMENTE precisa de nota com a Samsung, agora se ela da suporte internacional não sei mesmo.

    Quanto a devolução, segundo os direitos do consumidor, é um direito seu de devolver qualquer produto no prazo de 7 dias uteis a partir da data na nota. Obviamente respeitando violações de embalagem, uso, etc...

    jr.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.188
    Verdinhas
    31

    esse prazo de 7 dias é apenas pra produtos comprados a distancia...
    mas voce pode tentar trocar por algum outro samsung com garantia oficial, ou por outra marca com garantia de fabrica tambem, como seagate

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    20.381
    Verdinhas
    1257

    se vc comprou aki no Brasil de loja, só q percebeu q é muamba ou importado (modelo estrangeiro), vc pode sim pedir pra trocar na loja ou pegar o dinheiro de volta alegando q a garantia não vale (msm vc não sabendo, alega isso e pronto, melhor do q correr risco).

    mas isso dps de procurar saber se vale ou não. se não conseguir, pega dinheiro de volta ou troca.

  6. #5
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.061
    Verdinhas
    258

    Citação Citando Delorean
    Galera acabei de comprar um SP2504C ( 250GB SATA 2 ) pela desempenho e garantia de 2 anos.
    Só q ao chegar em casa vejo que o HD NÃO é nacional. É o modelo gringo.

    Pergunta fundamental e urgente:

    A Samsung Brasil cobre esse HD por 2 anos ? ( tem nota fiscal da loja )
    Posso devolver ele amanhã e pedir o dinheiro de volta sem ter que dar maiores explicações ?? ( foi comprado hj, 04/07 ) ?

    Sugestões ??? to tentando ligar pro 0800 da Samsung.


    Valeu !!!
    Deixei de comprar uma Enermax Liberty 620 por causa disso, a loja (bem conhecida por sinal), trouxe um lote por conta própria e dá garantia de 12meses. Só que se der pau, vai ficar no minimo 30 dias sem fonte, esperando ir e voltar dos EUA. Péssimo negócio.
    O jeito é esperar a Nanomax (importadora oficial da marca) trazer o lote dela e ter a tranquilidade de 3 anos de garantia nacional.

  7. #6
    Folding@hM Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.652
    Verdinhas
    48

    Delorean, só uma coisa:
    Até pouco tempo atrás a Samsung Brasil não fabricava hd SATA.

    Até acho que rola uma garantia viu.

  8. #7
    Membro Avatar de «¤¢øñÐø®¤»
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    12.189
    Verdinhas
    385

    Que eu sabia a Samsung não fabricava HD'S no Brasil... ainda mais SATA e ainda mais SATA 2 que é TOP...

    Tenho um HD SATA da Samsung 160.0gb faz mais de 1 ano e meio... AMO ele de paixão e ele passa ligado semanas direto...

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    268
    Verdinhas
    0

    postei isso no topico sobre uma duvida entre samsung e seagate.
    a pouco (um mes +/-) procurei o suport samsung do brasil pra pedir informações sobre garantia.
    falei com eles por e-mail e telefone. a resposta de ambos foi a mesma
    " a samsung nao da garantia para consumidor final. a garantia de seus hd's sao por conta dos revendedores"
    aqui segue um trexo sem alterações da resposta por e-mail

    "Informamos que a Samsung não oferece garantia direto para consumidor
    final, devido a mesma atuar apenas como distribuidora para revendas de
    informática. Estas são responsáveis pelagarantia e pelo tempo que será
    cedido nesta garantia."

    sobre a troca, outro dia vi no topico do cara que teve mo bronca com um monitor philips. ele foi no procon e tudo mais, postaram até um topico sobre o codigo de defesa do consumidor. lah especificava que o consumidor tem 15 dias para devolução do produto desde que estaja funcionando normalmente e 30 dias para troca do produto. nao precisando alegar absolutamente nada alem de insatisfação.

    espero que ajude

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    3.750
    Verdinhas
    206

    É esse o motivo de eu nao gostar da Samsung. Todos os meus amigos q foram tentar usar a garantia de 2 anos da Samsung receberam um toco de resposta, ja q os hds q vendem no infocentro aqui do rio sao tudo importado do paraguai. Ja os Seagate é garantia mundial. O q interessa é so o numero de serie.
    Mas kra, se vc comprou a menos de 48h, acho q pode desistir da comprar ainda.

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    Citação Citando LennyNero
    postei isso no topico sobre uma duvida entre samsung e seagate.
    a pouco (um mes +/-) procurei o suport samsung do brasil pra pedir informações sobre garantia.
    falei com eles por e-mail e telefone. a resposta de ambos foi a mesma
    " a samsung nao da garantia para consumidor final. a garantia de seus hd's sao por conta dos revendedores"
    aqui segue um trexo sem alterações da resposta por e-mail

    "Informamos que a Samsung não oferece garantia direto para consumidor
    final, devido a mesma atuar apenas como distribuidora para revendas de
    informática. Estas são responsáveis pelagarantia e pelo tempo que será
    cedido nesta garantia."

    sobre a troca, outro dia vi no topico do cara que teve mo bronca com um monitor philips. ele foi no procon e tudo mais, postaram até um topico sobre o codigo de defesa do consumidor. lah especificava que o consumidor tem 15 dias para devolução do produto desde que estaja funcionando normalmente e 30 dias para troca do produto. nao precisando alegar absolutamente nada alem de insatisfação.

    espero que ajude

    Cara ajudou sim ! aliás todos ajudaram ! liguei pra Samsung tmb e me informaram a mesma coisa. Dão garantia pro distribuidor.
    Comprei no edifício central no centro por 295 reais. Achei barato e n pensei 2 vezes.
    Estou na dúvida agora se tento pegar o dinheiro ( meio chato a situação ) de volta ou fico com a garantia de 3 meses mesmo (tentando rodar tudo quanto é programa de verificação de HD pra tentar prever se vai ficar tudo bem).

    Oq vcs fariam ?
    Algum programa bom pra testar o HD ?

    Outra coisa, o HD é revisão A. Algum motivo a mais pra se preocupar ?

    Valeu !!!!

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    esqueci...
    tem NQC ??

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões