+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Doutor Sysop
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.198
    Verdinhas
    112

    Fazer over no 939...

    Queria acertar aqui o over...


    Tenho um 3500 e queria rodar ele como um 3800 ou 4000 (se aguentar)

    Como devo setar as velocidades para conseguir isto ?

    Tenho uma placa mãe A8N-SLI

    Porem quero manter os barramentos que controlam os HD SATA não alterados, isto pq dizem e eu já tive problema em over nos P4 e os HD sata começarem a dar problema.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Não existe "receita de bolo" pra overclock.

    Recomendo ir nos tópicos úteis e ler, guia de overclock A64 - especial DFI nF4.

  4. #3
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Chipsets NF4 tem PCI Lock, ou seja, barramento PCI não é afetado não vai passar de 33.3 MHz por exemplo

    Receitinha básica é
    Primeiro achar o máximo do processador com vcore padrão usando um divisor bem menor pra memo e LDT em 3x
    E depois achar o máximo da memória com o processador com multiplicador bem menor, com divisor pra memo 1:1 (200MHz)
    Aí você otimiza seu over depois com melhores configs de memória e processador

    Dá uma pesquisada melhor por ae.
    E se souber inglês, olha na www.dfi-street.com também, forum oficial da DFI

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.328
    Verdinhas
    0

    1. ve aonde seu processador chega com vcore ate 1.55.. que o limite de tensao.. pra dia a dia...
    2. dps memoria ... menor latencia... e maior fsb.. mas varia, as vezes maiores latencias e fsb altos tb compensam.. tem q ir testando
    3. clockgen e A64 tweaker eh uma boa ajuda ... nao gosto mto.. pois nao eh 100% confiavel.. prefiro dar o boot mesmo heheh
    4. occt , primed ...

  6. #5
    Membro Avatar de spiderdk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.619
    Verdinhas
    59

    Citação Citando Mist
    1. ve aonde seu processador chega com vcore ate 1.55.. que o limite de tensao.. pra dia a dia...
    2. dps memoria ... menor latencia... e maior fsb.. mas varia, as vezes maiores latencias e fsb altos tb compensam.. tem q ir testando
    3. clockgen e A64 tweaker eh uma boa ajuda ... nao gosto mto.. pois nao eh 100% confiavel.. prefiro dar o boot mesmo heheh
    4. occt , primed ...
    1,55 volts sera que nao fica meio alto com cooler box? (tenho um 3000+ winchester.. e ele so pega 2300mhz com vcore padrao, marca 1,34volts, na bios 1,4)... ele chega a 46 graus full load, acho meio alto ja, q vcs acham?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.328
    Verdinhas
    0

    Citação Citando spiderdk
    1,55 volts sera que nao fica meio alto com cooler box? (tenho um 3000+ winchester.. e ele so pega 2300mhz com vcore padrao, marca 1,34volts, na bios 1,4)... ele chega a 46 graus full load, acho meio alto ja, q vcs acham?
    euu to com um cooler box + artic ceramique...
    a temp ta 48C full

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões