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  1. #26
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    parece q a PLACA MAIS COBIÇADA PARA OS CONROE P5WDH nao eh compativel ou " ready" para os quad core ,ao contrario da GIGABYTE DQ6 ,isso confere ?:?

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  3. #27
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    Citação Citando illu del'syn
    Acho mto engraçado esse nome "Cloverton"... parece jogador de futebol q fundiu o nome dos pais, e o pior q nesse caso sao dois nomes masculinos

    compreensivel que num forum onde 90% pira num PC para jogos, se ache inutil um quad core.

    Mas para quem precisa montar servidores ou para quem trampa com editoração de imagem, 3D, video, audio.. nao ve a hora de chegar isso! O espaço para os Quads existem sim e nao é capricho do capitalismo ter uma maquina como essa em maos.

    É o filão da Apple, com suas maquinas dual dual core (quad)... q pode nao ser grande maioria de pessoas que necessitam , mas ainda é bastante.

    Montar um servidor quad core com um preço proximo de um desktop pessoal.. é mais do q bem vindo..
    é uma evolução inevitavel.

    É estupidez generalizar uma realidade só pq ela nao se encaixa na nossa, como individuo.
    O problema eu vejo é tentar vender cpu quad core em plataforma "gamer", o que eu acho bem provável que aconteça. Eu também quero muito colocar as mãos em um bixo desses, mas pra maioria dos usuários é inútil o quad core, nós é que somos uma pequena parcela que tiraria proveito.

    Agora voltando à notícia, não me admira que a Intel antecipe o quad core... são dois conroe colocados no mesmo socket e se comunicam via FSB. Por outro lado, o quad da AMD vai ser mais ou menos o que foi o conroe em relação aos dual core: quatro cores trabalhando em conjunto e com uma cache L3 compartilhada. Só que também a AMD deve lançar primeiro esses quad como opteron que é o mercado que um quad se destina, depois é que deve vir pros A64.

  4. #28
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    legal, mas alguem poderia definir o que é o tal do smp?

  5. #29
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    Citação Citando CyberdemonXXX
    legal, mas alguem poderia definir o que é o tal do smp?
    Symmetric Multi-Processing, mas na real acho que ele queria dizer SMT - Simultaneos Multi Thread. O SMP é o que o windows faz, dividir os processos entre os cores, SMT depende do programa ser capaz de dividir as tarefas pelos cores, e isso é a parte mais difícil, por isso poucos programas tiram proveito dos dual core, imagina então se vai tirar proveito de quad.

    edit: tinha trocado o symetric do smp.
    Última edição por Fla3DMadness : 29-08-2006 às 14:10

  6. #30
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    Citação Citando CyberdemonXXX
    legal, mas alguem poderia definir o que é o tal do smp?
    O multiprocessamento simétrico ou SMP (Symmetric Multi-Processing) é uma tecnologia que permite a um determinado sistema operacional distribuir tarefas entre dois ou mais processadores. Esse método, mais específicamente, permite que vários processadores compartilhem o processamento de instruções requisitadas pelo sistema.

    O multiprocessamento simétrico oferece um aumento linear na capacidade de processamento a cada processador adicionado. Não há necessariamente um hardware controlando esse recurso, cabe ao próprio sistema operacional ter suporte a ele.

    Quer ir mais à fundo? -> http://en.wikipedia.org/wiki/Symmetric_multiprocessing

    [ ]´s

  7. #31
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    essa história dos 64bits gerou um marketing fdp.

    Na prática é rídiculo...

  8. #32
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    Citação Citando ]PF[.PhoeniX
    essa história dos 64bits gerou um marketing fdp.

    Na prática é rídiculo...
    Não é a mesma coisa, não MESMO...

  9. #33
    Email inválido
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    É impressionante uns jumento que só usam o computador pra jogar CS falar que não existe aplicação pra Quad Core...

    Se você trabalhar com imagem e 3D um dia, terá vergonha desse post. Imagina fazer uma cena que demoraria 4 dias para ficar pronta em apenas 1 dia. Imagina de 10 dias ficar pronto em 2,5. Sacou o nível velho?!

    Ts ts ts...

    --------------------------------------------

    Maravilha a notícia! Fevereiro de 2007 é nós com um na mão!

    Abraços!

    AleX

  10. #34
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    Citação Citando alexgontijo
    É impressionante uns jumento que só usam o computador pra jogar CS falar que não existe aplicação pra Quad Core...

    Se você trabalhar com imagem e 3D um dia, terá vergonha desse post. Imagina fazer uma cena que demoraria 4 dias para ficar pronta em apenas 1 dia. Imagina de 10 dias ficar pronto em 2,5. Sacou o nível velho?!

    Ts ts ts...

    --------------------------------------------

    Maravilha a notícia! Fevereiro de 2007 é nós com um na mão!

    Abraços!

    AleX
    Cara, apesar de eu concordar contigo, tu não tá num fórum edição 3D, tu tá num fórum de jogos... Perfil de usuário aqui é outro, tu tem que entender isso.

  11. #35
    Membro Avatar de LostOne
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    Citação Citando Saboya
    Não é a mesma coisa, não MESMO...
    Ahhh sim... 64bits tem sido usado em muitos jogos e muitas outras aplicações, né?

    Pelo menos dual core tem ALGUM uso apesar de ser bem mais recente.

  12. #36
    flv
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    Pelos meus parcos conhecimentos de SMP, desenvolver um S.O. que seja estável e aproveite completamente as vantagens de um sistema multiprocessado não é para qualquer um. O pessoal do FreeBSD até hoje está suando para abandonar o "Big Giant Lock". E a dificuldade vai aumentando com a quantidade de processadores envolvidos. Não é para qualquer um.

    Além de tudo isso, eu não confio muito na Microsoft para desenvolver um sistema com suporte sólido a SMP, sabendo que não é só estabilidade que entra em cena, pois também há questões de segurança envolvidas.

    Outra coisa, a Microsoft não implica com negócio de licenças por processador e tal?
    Última edição por flv : 29-08-2006 às 23:27

  13. #37
    flv
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    Citação Citando LostOne
    5%???? vc já leu os reviews?



    E isso é 1280 x 1024 4xAA... em 800 x 600 dá mais diferença ainda (cerca de 70%) ...
    Não entendi muito esse negócio de "SMPon" e "SMPoff". Quando você compila um kernel dos BSDs ou do Linux, você escolhe compilar ou com SMP ou sem. Não é algo que você ativar ou desativar on-the-fly. Novamente digo que sou um leigo no assunto, se estiver errado alguém me corrija.

    Talvez seja até possível. Mas imagino a complexidade de um kernel capaz de tal capacidade. Se bobear dá tese de doutorado em ciência da computação.

    Lendo o artigo na Wikipedia sobre o Windows XP, li isso:

    Using multiple processors for symmetric multiprocessing, allowing the PC to divide work between multiple processors (CPUs). Home is limited to one processor and Professional uses up to two physical processors, regardless of the number of CPU cores or Hyper-threading.
    E o teste da Firing Squad foi feito sobre o Windows XP. Talvez o ganho de performance seja alguma maracutaia do XP. Talvez um core faça o processamento de dados e o outro apenas lide com interrupções de hardware, impedindo que o kernel tenha que suspender a execução de um processo para processar um buffer da placa de rede ou do HD.

    Isso não é aproveitar de fato as vantagens do multiprocessamento.

    PS.: estou usando de forma leiga o termo 'SMP'. Sei que existe ASMP e NUMA.
    Última edição por flv : 29-08-2006 às 23:48

  14. #38
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    Citação Citando LostOne
    Ahhh sim... 64bits tem sido usado em muitos jogos e muitas outras aplicações, né?

    Pelo menos dual core tem ALGUM uso apesar de ser bem mais recente.
    Eu falei isso a favor do Dual Core e não da arquitetura 64-bits Desde o lançamento eu sabia e falava que esses 64-bits não iam servir pra nada... Quem comprou A64 por causa disso foi trouxa, mas duvido que alguém aqui realemnte tenha comprado por isso.

    Dual Core já é muito útil, mas depende muito do que você usa... Mas o futuro é esse, pra qualquer uso.

  15. #39
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    Citação Citando Saboya
    Eu falei isso a favor do Dual Core e não da arquitetura 64-bits Desde o lançamento eu sabia e falava que esses 64-bits não iam servir pra nada... Quem comprou A64 por causa disso foi trouxa, mas duvido que alguém aqui realemnte tenha comprado por isso.

    Dual Core já é muito útil, mas depende muito do que você usa... Mas o futuro é esse, pra qualquer uso.


    ehehe eu tava me referindo a 64-bits não aos dual-core. Mas acho até que respondi isso num tópico errado

  16. #40
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    Chegaram nas mãos dos entusiastas uma nova revisão do primeiro processador quadrinuclear da Intel conhecido como Kentsfield. Assim como os Conroe, que se encontram atualmente na revisão B2, eles têm a chance de passar por mais revisões até a data do lançamento oficial.

    Como prova da existência dos processadores Kentsfield revisão B1, Victor Wang publicou uma screenshot no fórum XtremeSystems.org: http://www.xtremesystems.org/forums/...d.php?t=113391



    O processador em questão conseguiu alcançar 3,6 GHz com o uso do “cooler” padrão (box). Isso constata que houve uma melhora no potencial de aceleração dos processadores Kentsfield ao passar para a revisão B1 e as condições de temperatura também foram mais favoráveis, como indica o proprietário do modelo de engenharia.

    Se prestar mais atenção na imagem acima, o utilitário CPU-Z 1.36 identifica o processador Kentsfield de 2,66 GHz de modo mais apropriado como Intel Core 2 K6700. Se este realmente será o nome comercial do modelo ou se a Intel inventará algo mais criativo, saberemos em breve.

    Os entusiastas não poderiam deixar de submeter o novo processador a condições agressivas de aceleração e assim o grupo japonês conhecido como kaz-n apresenta seus resultados sobre a aceleração de seu Kentsfield revisão B1 a 5,1 GHz com uso de nitrogênio líquido nas páginas do fórum XtremeSystems.org. http://www.xtremesystems.org/forums/...d.php?t=113609



    A tensão nos núcleos do processador foi aumentada a 1,85 V. Foi utilizada a placa-mãe Asus P5W DH Deluxe baseada no chipset Intel i975X com BIOS versão 1301. Sob essas condições, o processador passou nos testes do SuperPI/mod1.5 XS com o cálculo do coeficiente matemático “pi” com 1 milhão de casas decimais em 10,109 segundos. Não chegou a bater o recorde no aplicativo em relação a outros processadores, mas atinge um marco para os Kentsfield.

    Testemunhas afirmam que os processadores Kentsfield não gostam muito de acelerações no barramento, mas com a presença de coeficiente liberado, este obstáculo pode ser superado. Neste caso, o coeficiente multiplicador utilizado foi aumentado para 17x.

    Fórumpcs.

  17. #41
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    Citação Citando INTIFADAH
    Não entendi muito esse negócio de "SMPon" e "SMPoff". Quando você compila um kernel dos BSDs ou do Linux, você escolhe compilar ou com SMP ou sem. Não é algo que você ativar ou desativar on-the-fly. Novamente digo que sou um leigo no assunto, se estiver errado alguém me corrija.

    Talvez seja até possível. Mas imagino a complexidade de um kernel capaz de tal capacidade. Se bobear dá tese de doutorado em ciência da computação.

    Lendo o artigo na Wikipedia sobre o Windows XP, li isso:



    E o teste da Firing Squad foi feito sobre o Windows XP. Talvez o ganho de performance seja alguma maracutaia do XP. Talvez um core faça o processamento de dados e o outro apenas lide com interrupções de hardware, impedindo que o kernel tenha que suspender a execução de um processo para processar um buffer da placa de rede ou do HD.

    Isso não é aproveitar de fato as vantagens do multiprocessamento.

    PS.: estou usando de forma leiga o termo 'SMP'. Sei que existe ASMP e NUMA.

    Mas eles não precisam "desligar/ligar", simplesmente fazem o teste e "formatam" o pc e fazem o outro teste...

  18. #42
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    Essa história de que usuários comuns nunca estará utilizando todo o potencial do quad, para mim é balela.
    Sempre haverá softwares ou novas aplicações para utiilzar todo o potencial. Sempre... Daqui a pouco a MS anuncia um sucessor do vista que necessitará de vários cores, assim como outros softwares de imagens, audio ou video.

    Enfim, como disseram, o dinheiro circula, assim como novos recursos são renovados.

  19. #43
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    Citação Citando ]PF[.PhoeniX
    essa história dos 64bits gerou um marketing fdp.

    Na prática é rídiculo...
    Na pratica acontece algo parecido com o que acontece com os dual core: precisa de suporte dos software. Programas como o Cinema4D ou Softimage XSI chegam a ganhar até 30% quando rodam em 64-bit, agora em setembro vem finalmente o 3dsmax em 64-bit também prometendo um bom ganho de performance, sem contar que nessa área o limite de memória de 4gb dos 32-bit (e 2gb por aplicativo) ja se tornou um problema faz um tempinho, aqui no Brasil é que não temos dinheiro pra fazer maquinas com tanta memória que a gente não da bola, mas lá fora as grandes produtoras montam maquinas opteron com 4gb ou até 8gb de ram, e aí sem um sistema 64-bit não rola. Então não é só marketing, o que faltou é suporte dos software. MAs concordo que quem comprou na época o A64 por causa do 64-bit foi por causa do marketing.

    A vantagem do dual core é que o windows sempre ta rodando várias coisas no background então usando dual core alivia, mas ainda ta longe de tirar todo o potencial como os programas 3D conseguem.

    INTIFADAH: o windows instalado no dual core ja é instalado com o kernel pra SMP, o que colocaram no gráfico é que o Quake4 permite rodar usando só um core (SMP off) ou os dois cores (SMP on).

  20. #44
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    Citação Citando Lucio666
    Essa história de que usuários comuns nunca estará utilizando todo o potencial do quad, para mim é balela.
    Sempre haverá softwares ou novas aplicações para utiilzar todo o potencial. Sempre... Daqui a pouco a MS anuncia um sucessor do vista que necessitará de vários cores, assim como outros softwares de imagens, audio ou video.

    Enfim, como disseram, o dinheiro circula, assim como novos recursos são renovados.
    "Daqui a pouco" != Agora... Essa é a discussão na minha opinião, uma vez que 99% dos softwares hoje em dia foram programados orientados a uma plataforma single-core e não multi-core... Uma vez que os processadores multi-core passem a ser comuns, isso vai mudar. Mas ainda não mudou =P

  21. #45
    Membro Avatar de Mahoney
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    Citação Citando Saboya
    Ninguém tá apontando uma arma na tua cabeça falando pra tu comprar... Depois das aulas de história e de tu aprender o que é socialismo, tu não cansa de repetir a msm coisa, chega ser chato... Deixa o tópico rolar.
    Disse tudo.

    Maluco acha que o negócio lança e ele tem que comprar. Intel lança porquê tem mercado pra isso, não pra você ficar reclamando que o negócio é inútil e o caramba, Geno Cyber.



    E será bem interessante esse quad heim? Como já foi dito, quem faz edição e 3D vai ser uma mão na roda!

    Apesar que no início não será SUPER interessante...
    Última edição por Mahoney : 30-08-2006 às 13:35

  22. #46
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    Bom... que tal dizer que a gente vai poder deixar de ter "RagDoll" pra ter fisicas bem mais avancadas? Isso poderia ocupar 1 dos cores... E outra, os Consoles jah tao tudo sendo multicore, com esse tipo de Know How sendo aplicado no dia a dia por desenvolvedores, é claro que vai espalhar pros jogos de PC tbm...

    Multi Core é o futuro...

  23. #47
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    Citação Citando LostOne
    Bom... que tal dizer que a gente vai poder deixar de ter "RagDoll" pra ter fisicas bem mais avancadas? Isso poderia ocupar 1 dos cores... E outra, os Consoles jah tao tudo sendo multicore, com esse tipo de Know How sendo aplicado no dia a dia por desenvolvedores, é claro que vai espalhar pros jogos de PC tbm...

    Multi Core é o futuro...
    64-bit e multicore é o futuro mesmo... pena que esse futuro ta vindo devagar...

  24. #48
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    meu a64 nunca soube oq eh operar em 64bits x(

  25. #49
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    Entao quer dizer que Core Duo eh Yonha e Core 2 Duo eh Conroe.

    Os quad vao chamar como?

    Core Double 2 Duo ? Ou

    Core Bi 2 Double Duo Two?

    Podiam despedir o macaco que botaram na parte de mkt e contratar um profissional capacitado

  26. #50
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    Uia ^^

    Como o Fla3d disse ( E ae meu queridu ! Kd aquela Tartaruga !? ), Bi processado ja é suficiente, e os 64bit trazem a performance para ambos os cores ! Exemplo :

    HL2 Episode 2 - Que vai fazer usado PESADO da engine física na Source

    Ele suporta 64bit nativamente, porém, suporte a SMP só vira no Episode 2 !

    Todos os valores abaixo são factíveis

    HL 2 - Em 32bits = 55FPS
    HL 2 - Em 64bits = 71FPS

    HL 2 Episode 2 - Em 32 Bits Monoprocessado = 33FPS
    HL 2 Episode 2 - Em 64 Bits Monoprocessado = 48FPS

    HL 2 Episode 2 - Em 32 Bits Biprocessado = 55FPS
    HL 2 Episode 2 - Em 64 Bits Biprocessado = 64FPS


    Ou seja, os ganhos sempre vem com a melhor programação e utilização dos recursos.

    No caso do HL2 Episode 2 1 dos Cores seria voltado para a Física.

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