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  1. #226
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    Citação Citando Lord Magus
    Velho, eu bato uma aposta com você.

    Sua opinião muda em menos de 1 semana com o monitor em mãos =P

    Concordo com vc.

    Sem falar que games de primeira pessoa em tela widescreen é muito show.

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  3. #227
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    Mais um esperando ansioso.
    Fechei ontem um 2407WFP. Me pediram 25 dias úteis pra entregar, tomara que chegue antes.
    Tenho um CRT G420 que provavelmente vou colocar à venda, se alguém se interessar dá um toque, tá "sem detalhes".
    Será que uma Inno 7600GST já dá conta pra usar com esse monitor??
    Tô fazendo uns upgrades aqui e tô mais perdido que "cusco em tiroteio".
    Valeu.

  4. #228
    Membro Avatar de Fla3DMadness
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    Citação Citando Saboya
    Pô cara eu já fiz posts e posts sobre isso, a resposta que nego sempre me dá é "no LCD refresh no importa pois é tudo diferente", então do que adianta eu perder meu tempo aqui de novo?

    Eu jogo Q3 a 800x600, 120fps e 120hz... É uma diferença MONSTRUOSA pra 85hz.
    Mas aí é um caso específico, eu diria que pra 90% do fórum (tô chutando) isso é irrelevante, agora pra quem joga jogos como Q3 e UT realmente LCD não presta.

  5. #229
    Membro Avatar de Dòlggan
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    Citação Citando Lord Magus
    Velho, eu bato uma aposta com você.

    Sua opinião muda em menos de 1 semana com o monitor em mãos =P
    Falou a voz da experiência! :P

    Bem, se ele mudar de opinião mesmo, eu encomendo o meu no outro dia!

  6. #230
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    Citação Citando ]PF[.PhoeniX
    Concordo com vc.

    Sem falar que games de primeira pessoa em tela widescreen é muito show.
    porra tu ta deixando com vontade.... pqp q demora..... =[, meu to so aqui na vontade de meter o pezao no crt =[

  7. #231
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    Citação Citando DARKrider
    porra tu ta deixando com vontade.... pqp q demora..... =[, meu to so aqui na vontade de meter o pezao no crt =[

    UAHUHaUAhA

    Bah cara q demora mesmo ! O meu o submarino entregou em uns 4 dias úteis +/-

    Qdo chegar me diz o que vc achou da criança..


    []'s

  8. #232
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    Citação Citando Fla3DMadness
    Mas aí é um caso específico, eu diria que pra 90% do fórum (tô chutando) isso é irrelevante, agora pra quem joga jogos como Q3 e UT realmente LCD não presta.
    Eu era pro player de CS e jogo a 4 anos em LCD e acho do caralho!!

    Pessoal, tenham em mente que o refresh em LCD não tem nada a ver com CRT...

    Tipo, se vc joga a 120hz no CRT e coloca ele a 85hz pra ver como ficaria um lcd, não tem nada a ver..

    Um LCD a 60hz não tem nada a ver com CRT a 60hz...
    CRT a 60 é inviável pra mim... na verdade CRT a menos de 100hz eh inviável ( pra mim)
    Eu usava um sony trinitron de 21 e não conseguia jogar a menos de 100hz/100fps...

    Já no LCD fica excelente

  9. #233
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    Citação Citando DanielVE
    Eu era pro player de CS e jogo a 4 anos em LCD e acho do caralho!!

    Pessoal, tenham em mente que o refresh em LCD não tem nada a ver com CRT...

    Tipo, se vc joga a 120hz no CRT e coloca ele a 85hz pra ver como ficaria um lcd, não tem nada a ver..

    Um LCD a 60hz não tem nada a ver com CRT a 60hz...
    CRT a 60 é inviável pra mim... na verdade CRT a menos de 100hz eh inviável ( pra mim)
    Eu usava um sony trinitron de 21 e não conseguia jogar a menos de 100hz/100fps...

    Já no LCD fica excelente
    Tá, explica pq não tem nada a ver? É sempre a mesma coisa que nego fala... Mas na hora de explicar ninguém sabe. Que coisa...

  10. #234
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    Citação Citando Saboya
    Tá, explica pq não tem nada a ver? É sempre a mesma coisa que nego fala... Mas na hora de explicar ninguém sabe. Que coisa...
    Eu não sou técnico então não sei o motivo...
    talvez pelo lcd não trabalhar com updates de imagens como o CRT faz.. talvez alguém que entenda de tvs/monitores saiba explicar os motivos...

    Eu citei da minha experiência PRÁTICA, pq o que vejo eh um monte de gente que nunca jogou em LCD bom dizendo q lcd não presta pra jogar, pq testou o CRT em 60hz e achou um lixo, daí deduz que o lcd vai ficar um lixo pq usa 60hz em DVI
    LCD naum tem nada a ver.. quem tem os 2 ou mudou de crt pra lcd como eu sabe.. os jogos ficam lisos q nem bundinha de nenê
    Última edição por DanielVE : 28-09-2006 às 2:17

  11. #235
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    afinal, estamos falando de jogos ou de CS ???

  12. #236
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    Citação Citando DanielVE
    Eu não sou técnico então não sei o motivo...
    talvez pelo lcd não trabalhar com updates de imagens como o CRT faz.. talvez alguém que entenda de tvs/monitores saiba explicar os motivos...

    Eu citei da minha experiência PRÁTICA, pq o que vejo eh um monte de gente que nunca jogou em LCD bom dizendo q lcd não presta pra jogar, pq testou o CRT em 60hz e achou um lixo, daí deduz que o lcd vai ficar um lixo pq usa 60hz em DVI
    LCD naum tem nada a ver.. quem tem os 2 ou mudou de crt pra lcd como eu sabe.. os jogos ficam lisos q nem bundinha de nenê
    Minha irmã tem um LCD de 15 (Samsung), meu irmão tem um LCD de 17 (AOC), um amigo meu tem um LCD de 17 (Samsung) e outro amigo meu tem um LCD de 19(Hyundai). .. Já joguei em todos e tirei a mesma conclusão em todos: Pra jogar é muito pior que um CRT, bem pior...

  13. #237
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    Citação Citando Saboya
    Minha irmã tem um LCD de 15 (Samsung), meu irmão tem um LCD de 17 (AOC), um amigo meu tem um LCD de 17 (Samsung) e outro amigo meu tem um LCD de 19(Hyundai). .. Já joguei em todos e tirei a mesma conclusão em todos: Pra jogar é muito pior que um CRT, bem pior...

    Você não pode generalizar, existem marcas e modelos de monitores LCD com tipos e características diferentes, que atingem mercado consumidor diferentes.
    Para uma melhor afirmativa você deveria comparar monitores LCD de mesma tecnologia empregada - como nos TFT temos tecnologia TN+film, MVA panels, PVA panels e S-IPS - ou então fazer referências às tecnologias empregadas em cada monitor LCD e comparar estas tecnologias, como temos em alguns sites americanos, a fim de determinar qual monitor LCD é destinado ao mercado de Gamers.

    Neste link você poderá ver o comparativo de tecnologia: http://www.xbitlabs.com/articles/oth...lcd-guide.html

    E neste link uma avaliação de monitores LCD 19" para Gamers, é claro que procurando pelo Google você encontrará muito mais. http://www.tomshardware.com/2005/02/15/8ms_19/
    Aqui neste link um comparativo de monitores LCD que utilizam a mesma tecnologia TN + film : http://www.tomshardware.com/2003/06/26/17/page13.html

    Enfim, o que eu quero dizer é que não podemos generalizar e fazer uma comparação fria sem destacar as tecnologias empregadas. Na referência da mensagem anterior eu tenho questões não respondidas como qual modelo de monitores, que tipo de tecnologia do TFT foram usados para comparar e chegar a conclusão?
    O nosso papel será pesquisar dentre as diversas opções de mercado e indicar o modelo específico para cada aplicação.
    Alguém aqui já usou um monitor Dell LCD (ou todos os modelos disponíveis no mercado) para jogos e verificou que eles não são ideais? Se sim, então pode dizer que não há monitor LCD aqui (no Brasil) ideal para jogos, focando-se explicitamente aos monitores CRT, do contrário, não podemos generalizar e dizer que os monitores CRTs serão melhores para jogos e ponto final, pois não temos condições financeiras para testar todos os monitores LCD - alguém que conheça aqui no Brasil um site que já tenha feito testes com diversos monitores LCD será de grande valia este comparativo - senão o Hardmob poderia sugerir aos principais fabricantes no mercado nacional que disponibilizassem os modelos para um teste comparativo, por exemplo.

    Em relação a frequência entre monitores CRT x LCD, são completamentes diferentes porque o CRT usa tecnologia de varredura de tela (quadros por segundo) em um tubo de imagem - já viram na TV algum vídeo/filmadora que foca um monitor CRT? então procurem pois lá vocês irão ver que na filmagem o monitor CRT mostrará umas barras horizontais, que nada mais é que a simples varredura da tela (o olho humano não detecta esta varredura porque ela passa muito rápida, mas a filmadora detecta porque ela registra em velocidade menor) - com desvantagem que pode apresentar oscilações na imagem e flickering, alto consumo de energia elétrica. Já o LCD emprega tecnologia de moléculas de cristal líquido por intermédio da mudança do estado do pixel, o que necessáriamente não está vinculado a varredura (que não existe) e a sua frequência ideal é estabelecida em 60Hz. O inconveniente é, além das diversas tecnologias empregadas no LCD e que dificulta um pouco ao usuário leigo encontrar um monitor ideal para sua aplicação, a ocorrência de pixels mortos (dead pixels) ou defeituosos (stuck pixels), limitação no ângulo de visão.

  14. #238
    Membro Avatar de Cardone
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    Citação Citando Mr.Kernell32
    Você não pode generalizar, existem marcas e modelos de monitores LCD com tipos e características diferentes, que atingem mercado consumidor diferentes.
    Para uma melhor afirmativa você deveria comparar monitores LCD de mesma tecnologia empregada - como nos TFT temos tecnologia TN+film, MVA panels, PVA panels e S-IPS - ou então fazer referências às tecnologias empregadas em cada monitor LCD e comparar estas tecnologias, como temos em alguns sites americanos, a fim de determinar qual monitor LCD é destinado ao mercado de Gamers.

    Neste link você poderá ver o comparativo de tecnologia: http://www.xbitlabs.com/articles/oth...lcd-guide.html

    E neste link uma avaliação de monitores LCD 19" para Gamers, é claro que procurando pelo Google você encontrará muito mais. http://www.tomshardware.com/2005/02/15/8ms_19/
    Aqui neste link um comparativo de monitores LCD que utilizam a mesma tecnologia TN + film : http://www.tomshardware.com/2003/06/26/17/page13.html

    Enfim, o que eu quero dizer é que não podemos generalizar e fazer uma comparação fria sem destacar as tecnologias empregadas. Na referência da mensagem anterior eu tenho questões não respondidas como qual modelo de monitores, que tipo de tecnologia do TFT foram usados para comparar e chegar a conclusão?
    O nosso papel será pesquisar dentre as diversas opções de mercado e indicar o modelo específico para cada aplicação.
    Alguém aqui já usou um monitor Dell LCD (ou todos os modelos disponíveis no mercado) para jogos e verificou que eles não são ideais? Se sim, então pode dizer que não há monitor LCD aqui (no Brasil) ideal para jogos, focando-se explicitamente aos monitores CRT, do contrário, não podemos generalizar e dizer que os monitores CRTs serão melhores para jogos e ponto final, pois não temos condições financeiras para testar todos os monitores LCD - alguém que conheça aqui no Brasil um site que já tenha feito testes com diversos monitores LCD será de grande valia este comparativo - senão o Hardmob poderia sugerir aos principais fabricantes no mercado nacional que disponibilizassem os modelos para um teste comparativo, por exemplo.

    Em relação a frequência entre monitores CRT x LCD, são completamentes diferentes porque o CRT usa tecnologia de varredura de tela (quadros por segundo) em um tubo de imagem - já viram na TV algum vídeo/filmadora que foca um monitor CRT? então procurem pois lá vocês irão ver que na filmagem o monitor CRT mostrará umas barras horizontais, que nada mais é que a simples varredura da tela (o olho humano não detecta esta varredura porque ela passa muito rápida, mas a filmadora detecta porque ela registra em velocidade menor) - com desvantagem que pode apresentar oscilações na imagem e flickering, alto consumo de energia elétrica. Já o LCD emprega tecnologia de moléculas de cristal líquido por intermédio da mudança do estado do pixel, o que necessáriamente não está vinculado a varredura (que não existe) e a sua frequência ideal é estabelecida em 60Hz. O inconveniente é, além das diversas tecnologias empregadas no LCD e que dificulta um pouco ao usuário leigo encontrar um monitor ideal para sua aplicação, a ocorrência de pixels mortos (dead pixels) ou defeituosos (stuck pixels), limitação no ângulo de visão.



    Parabéns pela sua explicação sobre os HZ do LCD cara. É bem isso que vc falou mesmo. Eu troquei faz 1 mes +/- um CRT 19" modelo 997MB por um LCD 19''.

    Sinceramente não consegui perceber diferenças entre o CRT em 85Hz e o LCD na DVI em 60Hz. Pelo contrário, gostei mais da imagem do LCD no Oblivion, Hitman e em outros jogos que testei.

    Mas respeito a opinião de quem prefere jogar no CRT, pq gosto cada um tem o seu.

  15. #239
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    Citação Citando Mr.Kernell32
    (..)
    Isso tudo que tá no seu post eu já discuti e rediscuti aqui neste fórum.

    Sobre painés S-IPS / MVA / PVA vs TN, estou ciente que são superiores e nunca testei um, mas mantenho o que vou explicar a seguir.

    O que me incomoda não é o flickering. Eu sei como funciona a exibição de imagens em monitores de tubo e em LCD. O negócio é que: Quantos quadros por segundo eu posso ver num monitor LCD? 60 (ou 75 at&#233. Quantos eu posso ver num CRT? Depende do refresh que ele aguentar, eu jogo (jogava, não jogo faz um tempo) a 800x600 @ 120hz (quake 3 somente), 1024x768 @ 100hz, etc... Em jogos em que eu realmente consigo manter um framerate estável acima desses valores, fica nitidamente muito mais fluido.

    Além disso, monitores LCD ainda sofrem com tempo de resposta elevado (QUE NÃO É TAXA DE ATUALIZAÇÃO), e ainda por cima inconsistnete. Algumas mudanças de cores são mais rápidas que outras.

    No mais, se você ler o tópico inteiro vai ver que eu passei ele todo interessado em comprar esse Dell... Mudei de idéia pois com essa grana eu inteiro mais e compro um Notebook legal, e pra mim compensa muito mais.
    Última edição por Saboya : 28-09-2006 às 13:16

  16. #240
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    Citação Citando Alex-SC
    Mais um esperando ansioso.
    Fechei ontem um 2407WFP. Me pediram 25 dias úteis pra entregar, tomara que chegue antes.
    Tenho um CRT G420 que provavelmente vou colocar à venda, se alguém se interessar dá um toque, tá "sem detalhes".
    Será que uma Inno 7600GST já dá conta pra usar com esse monitor??
    Tô fazendo uns upgrades aqui e tô mais perdido que "cusco em tiroteio".
    Valeu.
    Pô pessol, só uma ajudinha aí...
    Ninguém pra me dar uma dica de que vídeo pegar?
    Minhas prmeiras opções: (custo-benefício)
    INNO3D 7600 GST - US$ 154,00
    INNO3D 7600 GT - US$ 198,00

    Tem algum modelo com chip da ATI com melhor custo-benefício que estas?

    Valeu.
    []s.

  17. #241
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    Citação Citando Alex-SC
    Pô pessol, só uma ajudinha aí...
    Ninguém pra me dar uma dica de que vídeo pegar?
    Minhas prmeiras opções: (custo-benefício)
    INNO3D 7600 GST - US$ 154,00
    INNO3D 7600 GT - US$ 198,00

    Tem algum modelo com chip da ATI com melhor custo-benefício que estas?

    Valeu.
    []s.


    Qual vídeo você tem?

    Eu tenho um notebook Toshiba (na assinatura) que usa um vídeo Geforce 420go de 32MB. Para usá-lo na resolução 1680x1050 eu tive que instalar um driver da Nvidia - que veio no próprio cd-rom de drivers do monitor - e que fez o notebook reconhecer e trabalhar tranquilamente com o monitor Dell 2007WFP.

  18. #242
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    Citação Citando Mr.Kernell32
    Qual vídeo você tem?

    Eu tenho um notebook Toshiba (na assinatura) que usa um vídeo Geforce 420go de 32MB. Para usá-lo na resolução 1680x1050 eu tive que instalar um driver da Nvidia - que veio no próprio cd-rom de drivers do monitor - e que fez o notebook reconhecer e trabalhar tranquilamente com o monitor Dell 2007WFP.

    Mr. Kernell32, o problema até não é a resolução que a placa aceita pra 2D. Isso os drivers novos já dão suporte pro formato wide.
    Queria uma que desse um caldo para 3D (games), pelo menos numa resolução próxima da do LCD (1920x1200).

    Minha VGA atual é q que está à venda na minha assinatura, pois vou ter de pegar outra, PCI-E, já que to fazendo up do PC.

    Não uso VGA da NVidia faz tempo e tô bem por fora de qual seria melhor na faixa de até uns US$ 220,00.

    Valeu.
    []s.

  19. #243
    Membro Avatar de cLIX
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    Citação Citando DanielVE
    LCD naum tem nada a ver.. quem tem os 2 ou mudou de crt pra lcd como eu sabe.. os jogos ficam lisos q nem bundinha de nenê
    pois então a maioria das bundinhas de nenê que eu vejo estão cagadas... :/

    Vamos pensar de outra forma...

    Existe cara que diz... "Cara que acha CRT melhor pra jogos é porque nunca jogou num LCD bom"

    Porém, a verdade pode não ser esta.

    Na minha opinião a verdade é : "Quem acha que LCD é melhor pra jogos é porque nunca jogou num CRT bom"

    A maioria passa a vida inteira jogando num crt lixo ae qdo pega um LCD marromeno acha que é o bicho.

    Continuo dizendo, comprei o Dell 20.1" por questão estética. Vejo suas qualidades, beleza, pequeno porte etc, por isso eu comprei, mais daí dizer ser melhor pra jogos num vou viajar porque adquiri um produto e ser fiel à camisa dele.

    []'s
    Última edição por cLIX : 28-09-2006 às 14:11

  20. #244
    Membro Avatar de Dòlggan
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    Citação Citando Saboya
    ...O negócio é que: Quantos quadros por segundo eu posso ver num monitor LCD? 60 (ou 75 até). Quantos eu posso ver num CRT? Depende do refresh que ele aguentar, eu jogo (jogava, não jogo faz um tempo) a 800x600 @ 120hz (quake 3 somente), 1024x768 @ 100hz, etc...
    Mas isso não seria somente se jogasse com o vsync ligado???

  21. #245
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    Citação Citando Saboya
    Minha irmã tem um LCD de 15 (Samsung), meu irmão tem um LCD de 17 (AOC), um amigo meu tem um LCD de 17 (Samsung) e outro amigo meu tem um LCD de 19(Hyundai). .. Já joguei em todos e tirei a mesma conclusão em todos: Pra jogar é muito pior que um CRT, bem pior...

    @lix, nunca falei q LCD é melhor q CRT pra jogar, apenas abordei a questão do refresh, que comparar crt em 60hz com lcd é inútil pq o lcd em 60hz não fica ruim como o CRT.. além de não ter flickering, jogando a 60fps o jogo fica lisinho, ainda mais se ligar vsync. E quanto a testar CRT ruim, mto pelo contrário, sou fotógrafo então sempre tenho que ter um CRT top comigo, pq infelizmente lcd mesmo calibrado não atinge o nível que eu preciso. Quando chegar seu dell fala pra gente as suas impressões, aposto que vai se surpreender

    saboya, veja bem, desses que vc citou, apenas o Hyundai é mais ou menos (eu não gosto). Ainda acho q se tu pegar um LCD bom q nem o dell desse tópico (já tive um mas vendi) vai mudar de idéia...
    Não digo que vá achar melhor que um CRT pra jogar, mas com certeza não vai achar que é ruim como pensa agora.
    EDIT: vi o post do noone agora, realmente pra quake 3 o lcd pode te limitar...pro resto dos jogos creio q não.
    Última edição por DanielVE : 28-09-2006 às 15:23

  22. #246
    Membro Avatar de Cardone
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    Citação Citando ©LIX
    Na minha opinião a verdade é : "Quem acha que LCD é melhor pra jogos é porque nunca jogou num CRT bom"

    []'s

    Joguei anos num Samsung 997MB e num LG 775FT, com certeza não tem a mesma qualidade de um Sony Trinitron mas tb estao longe de serem ruins. Aposto que quando chegar seu Dell 20.1'' vc não vai sentir nenhuma saudade do CRT.

  23. #247
    Membro Avatar de NoOne
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    Saboya, são pouquissimos jogos como o Quake3 que faz diferença usar mais de 100Hz. No caso, o Quake3 foi desenvolvido para tem uma fisica melhor dependendo do fps. Por isso, muitos gamers usavam resoluções beeem baixas para poder ter um refresh e fps alto. Os pulos no quake2/3 eram MUITO influenciados com o uso de mais FPS.

    Mas isso não acontece nos jogos atuais.. felizmente

  24. #248
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    Citação Citando NoOne
    Saboya, são pouquissimos jogos como o Quake3 que faz diferença usar mais de 100Hz. No caso, o Quake3 foi desenvolvido para tem uma fisica melhor dependendo do fps. Por isso, muitos gamers usavam resoluções beeem baixas para poder ter um refresh e fps alto. Os pulos no quake2/3 eram MUITO influenciados com o uso de mais FPS.

    Mas isso não acontece nos jogos atuais.. felizmente
    hmm tá aí uma coisa q eu não sabia pq não jogo quake 3. Nesse caso realmente o LCD vai limitar

  25. #249
    Membro Avatar de NoOne
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    Porém se tu não usar o vsync o LCD não limita!

    Não sei como o vsync funciona com ftp acima da frequencia do monitor. Se for da mesma forma como funciona com fps abaixo da frequencia (onde ele usa valores multiplos do vsync quando a placa não suporta, por exemplo 100Hz = 100fps, 50fps, 25fps, 12,5fps e etc).. teoricamente se a placa suportar rodar a 120fps... ele deveria travar em 120fps.. no caso do LCD a 60Hz.

    Seria o vsync trabalhar assim, não vejo problemas...

  26. #250
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    Citação Citando NoOne
    Porém se tu não usar o vsync o LCD não limita!

    Não sei como o vsync funciona com ftp acima da frequencia do monitor. Se for da mesma forma como funciona com fps abaixo da frequencia (onde ele usa valores multiplos do vsync quando a placa não suporta, por exemplo 100Hz = 100fps, 50fps, 25fps, 12,5fps e etc).. teoricamente se a placa suportar rodar a 120fps... ele deveria travar em 120fps.. no caso do LCD a 60Hz.

    Seria o vsync trabalhar assim, não vejo problemas...

    No quake1 qdo eu desligo o vsync e coloco cl_maxfps 0 consigo pegar mais de 1000 fps. Fica mto bom.

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