+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de CoachCarter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    1.950
    Verdinhas
    44

    Biostar Tforce 6100 AM2

    Iae pessoal, vou escrever um pouco sobre essa placa mãe que eu peguei para ficar como referência para o pessoal, não tenho a menor experiência em fazer review, e tb os componentes do meu sistema prejudicam em muito a análise da placa.

    Infelizmente tive problemas com um encomenda que eu tinha feito, que seria uma athlon 3500+ e memórias DDR2-800 da gskill, ae como num deu mais para esperar peguei uma sempron 2800+ e memo de 1gb DDR2 533 da mais genérica possivel.

    A biostar conta com duas linhas em suas mobos, uma linha realmente de baixo custo e a linha TForce, que embora tb seja de baixo custo, tem um acabamento mais colorido do que a linha comum e na bios temos mais opçoes para overclock, informações sobre se os componentes utilizados são melhores eu não tenho, mas acredito que sim.

    Aparência:

    Trata-se de uma mobo micro-ATX então poucos tem slots,1 PCI-E 16x, 1 PCI-E 1x e 2 pci.
    Gostei muito do visual dela bem colorido, porém, por se tratar da linha para overclock da biostar, deveria ter um cooler ativo, pois esquenta muito
    Muito legal também a presença de botões para reiniciar e desligar na própria motherboard, facilitou muito para mim que até terminar de montar minha máquina vou mantela na bancada.


    Bios:
    A bios ainda necessita de atualizações por parte do fábricante, o pessoal de fórums americanos relata que ela está limitando o overclock em algo em torno dos 285 a 290 HTT.

    Para mim a bios é bem completa e na parte de ajuste de memória me pareceu bem complexa.
    Tem opções para ajustar os timmings da memória, opção para atualizar a bios no próprio menu da bios(para isso precisa copiar a bios em um disquete) e permite que salve várias configurações de bios diferentes e sempre dar um restore na hora que quiser.




    Overclock:
    A memória que eu tenho aqui prejudicou o tempo todo meu overclock, mesmo nas opções mais relaxadas de timmings da memória ela não sobe quase nada.
    Há opções de overclock manual e automatico,o automático eu não gostei pois aumentou muito o vcore e fez um over ridiculo, indo apenas para 2000Mhz.
    Já no modo manual, foi possivel bootar no windows a 300 HTT, o que deu 2400Mhz no meu sistema, porém devido a memória ser muito fraca, não ficou estável.
    A placa tem um jumper que ajusta a voltagem da memória para 2.2v, mas fiquei com medo dessa memória vagabunda não aguentar e queimar.

    Bem pessoal, mechi na placa só umas 4 horas até agora, pode ser que eu consiga melhorar ainda os resultados. Peço desculpas pela falta de Pics mas o photobucket num ta entrando aqui agora, amanha eu faço o upload delas e atualizo aqui.

    Essa placa mãe foi relativamente fácil de eu comprar por aqui, já que a biostar tem distribuidor no brasil, eu comprei com um amigo meu que tem cadastro de fornecedor, mas acredito que deva sair em torno de 310 reais para o usuário final, e acredto eu ser uma boa opção a m2npv-vm que custa uns 280 eu acho e pelo que eu analise lendo aqui mesmo no fórum tem tido resultados bem piores de compatibilidades com memórias e overclock.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    3.645
    Verdinhas
    520

    poxa chegando a 300htt ja eh otimo..ja tentou ajustar o divisor das memorias pra ver se fica estavel o over?

    as fotos vc poderia por no www.imageshack.us

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    309

    Opa! Desculpe desenterrar o tópico mas eh q to em dúvida entre uma Kn9s e essa MB ai, e to agradando mt dela... vc conseguiu estabilizar o over aí ? Qnto de htt ficou estável?
    Qual a diferença entre essa TForce 6100 e a GeForce 6100 além da cor???
    Grato!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões