+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.233
    Verdinhas
    29

    Meu pc liga, da 5 bips e não acende o monitor, oq fazer?

    Ae galera,

    Meu pc tava normal hj até que desliguei pra sair, quando voltei liguei novamente e pra minha surpresa o monitor não acende, só fica piscando o led verde. Além disso no boot pelas minhas contas esta dando 5 bips curtos. Outro detalhe é que pela caixa de som da pra ouvir que o windows carregou.

    Ja tentei desconectar vga e hd mas nada muda. Oq devo fazer? Oq pode ser isso? Será que algum hardware for pro saco?

    Quem puder ajudar fala ai, de preferencia em linguagem simples pq eu sou leigo

    ps: minha config ta na assinatura.

    vlw!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    2.589
    Verdinhas
    0

    vga ou memo

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.233
    Verdinhas
    29

    Citação Citando fasrubbo
    vga ou memo
    queimados? ou pode ser algum mal contato? que testes posso fazer pra tentar descobrir?

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    2.589
    Verdinhas
    0

    tira e passa uma borracha nos contatos

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.233
    Verdinhas
    29

    Citação Citando fasrubbo
    tira e passa uma borracha nos contatos
    fiz isso e nada mudou

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vai Corinthians!
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    12.966
    Verdinhas
    94

    se o windows ta carregando memoria naum pode ser. vai ver é o cabo da vga, ou ela ta mau encaixado no slot.

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.233
    Verdinhas
    29

    será que pode ter alguma relação com a fonte? pq esses 5 bips as vezes aconteciam e aparecia esse alerta:



    de qualquer forma meu pc continua sem ligar o monitor, aparentemente tudo ligado certo, com windows rolando...(testei outro monitor e não ligou tmb)

  9. #8
    Membro Avatar de MarcosMcc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    o-('.'Q)
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.798
    Verdinhas
    173

    A mensagem diz que tem um cooler aí pifado (acho que do proc), mas estranho não ligar o monitor p causa disso...

    Esses bips curtos são da forma BIIIP... bip bip bip ?

    Se for nessa ordem, é bip de vga com problema.

  10. #9
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.014
    Verdinhas
    74

    Citação Citando DeathKnight
    A mensagem diz que tem um cooler aí pifado (acho que do proc), mas estranho não ligar o monitor p causa disso...

    Esses bips curtos são da forma BIIIP... bip bip bip ?

    Se for nessa ordem, é bip de vga com problema.
    chipset.

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.233
    Verdinhas
    29

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N
    chipset.
    chipset da vga com defeito?

    levei agora a pouco meu pc em um tecnico e ele limpou tudo, fez alguns testes e disse que a vga morreu. Ele tirou a minha e pci-ex e colocou uma pci antigona de 1 mega e o computador rodou, ja que minha mobo A8N-E náo tem slot AGP.

    so fiquei bolado pq ele não tinha outro pc pra testar minha vga, ou seja, ele constatou que ela morreu só pelo teste feito acima.

    ja to ficando triste de pensar em gastar dinheiro com uma vga pci-ex nova. essa eu comprei no PY em janeiro, muito pouco tempo de uso. quais motivos podem levar a queimar uma vga em menos de 1 ano, sem over nenhum?

  12. #11
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.014
    Verdinhas
    74

    Citação Citando johnyquine
    chipset da vga com defeito?

    levei agora a pouco meu pc em um tecnico e ele limpou tudo, fez alguns testes e disse que a vga morreu. Ele tirou a minha e pci-ex e colocou uma pci antigona de 1 mega e o computador rodou, ja que minha mobo A8N-E náo tem slot AGP.

    so fiquei bolado pq ele não tinha outro pc pra testar minha vga, ou seja, ele constatou que ela morreu só pelo teste feito acima.

    ja to ficando triste de pensar em gastar dinheiro com uma vga pci-ex nova. essa eu comprei no PY em janeiro, muito pouco tempo de uso. quais motivos podem levar a queimar uma vga em menos de 1 ano, sem over nenhum?
    o prob q tá ali em cima era o fan do chipset da placa-mãe com pau ou desligado

    sim, pode acontecer, normalmente por causa de fonte, má refrigeração ou defeito de fabricação msm.

  13. #12
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.565
    Verdinhas
    402

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N
    o prob q tá ali em cima era o fan do chipset da placa-mãe com pau ou desligado

    sim, pode acontecer, normalmente por causa de fonte, má refrigeração ou defeito de fabricação msm.
    ou azar.

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.233
    Verdinhas
    29

    Citação Citando psycr0w
    ou azar.
    amanhã farei o ultimo teste levando minha vga na casa de um amigo pra confirmar mesmo se tive esse azar.

    caso isso ocorra vou ter que pesquisar alguma vga pra comprar, infelizmente de nivel inferior pois estou sem grana. tenho no maximo uns R$400,00.

    devo comprar pelo boadica, mas gostaria que alguem me indicasse um modelo de bom custo x beneficio e uns sites comparativos com ranking das vgas do mercado.

    seguem alguns modelos:

    ATI Radeon X550 256 MB 128 BITS TV Out/DVI PCI EXPRESS R$ 220,00
    X700 EZ PCI EXPRESS 256 MB 128 bits TV-OUT DVI HDTV R$300,00
    ATI Radeon X1300 256 MB 128 bits PCI EXPRESS R$380,00

    alguma dessas eh do mesmo nivel que a minha quase finada x800gto ???

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.233
    Verdinhas
    29

    ajuda ai gente! alguma das VGAs acima prestam?

  16. #15
    Membro Avatar de rafaelxtreme
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    1.689
    Verdinhas
    273

    pega uma 6600GT, bem melhor que essas ae.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões