+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.327
    Verdinhas
    2909

    Overclockers de Plantão: Intel atigirá 45 nm ainda este ano



    Apesar dos últimos resultados financeiros ruins, a Intel afirma que chegará ao processo de gravação de 45 nm mais rápido do que o previsto. Paul Otellini não esqueceu de mencionar as vendas de 6 milhões de CPUs Core 2 desde o lançamento da nova arquitetura Intel no mercado.

    Entre essas vendas, inclui-se mais de um milhão de Xeon “Woodcrest”, processadores para servidores também baseados na nova arquitetura da marca e que tem por objetivo retomar partes do mercado transferidas aos Opteron da AMD. O Woodcrest também teve sucesso, representando 40% das vendas da Intel no setor de servidores.

    Otellini acrescenta que vendeu ao todo 40 milhões de processadores gravadores em 65 nm (inclui Pentium D e Core Duo). Hoje, a Intel produz mais CPUs em 65 nm do que em 90 nm. E agora ela parte para a ofensiva e afirma que já está em condições de fabricar seu primeiro processador de 45 nm antes do final deste ano, ou seja, está em fase “taped out” antes da concorrência.

    Se a Intel avança rapidamente, a marca poderá dar sobrevida ao seu velho Pentium para preencher o segmento “entry-level” com preços baixíssimos. A guerra das tarifas é incômoda para as duas concorrentes, Intel e AMD, pois os lucros diminuem, mas a Intel declara-se “à vontade” no mercado, de acordo com Otellini.

    Fonte: FórumPCs
    Tradução: Tomodachi

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    294
    Verdinhas
    3

    Muito interesante isto, quem sabe saindo o de 45nm o de 65 fica mais barato e eu consigo enfim um processador de respeito!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões