+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Chip_ahoo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.371
    Verdinhas
    11

    UPGRADE - Mudança de Plataforma...754? 939? AM2?

    [FONT=Verdana]São TANTAS as dúvidas, hehehehehe. Meu sistema atual é esse:[/FONT]
    [FONT=Verdana][/FONT]
    [FONT=Verdana]Sempron 2.600+[/FONT]
    [FONT=Verdana]Cooler V7 TT[/FONT]
    [FONT=Verdana]ASUS A7N8X-X[/FONT]
    [FONT=Verdana]2x 512MB DDR 400[/FONT]
    [FONT=Verdana]VGA [/FONT][FONT=Verdana][email protected][/FONT][FONT=Verdana] AGP[/FONT]
    [FONT=Verdana]VCOM REAL 473W[/FONT]
    [FONT=Verdana][/FONT]
    [FONT=Verdana]Não estou querendo mudar de VGA por enquanto, então pensei em mudar para o 754, pegar uma MOBO maneira, assim igual a essa que tenho..Gostei muito dessa ASUS, apesar de eu não ser fã de over, ela tem um lek de opções para isso. Acontece que essa minha VGA é excelente, sendo que não roda totalmente solta (performace) nesse sistema atual, ouvi dizer que rodaria soltinha por ex. numa plataforma 754 com sempron e 1gb ddr, então.. Estou na dúvida, o que fazer ? mudar para qual plataforma, não to querendo muito dinheiro. Estava pensando em vender a mobo, memo, process+cooler e com isso, pegar as peças novas (que não estão caras). Quero continuar com a VGA e a fonte, acho que aguenta.[/FONT]
    [FONT=Verdana][/FONT]
    [FONT=Verdana]O que o pessoal, aconselha ?[/FONT]

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    vende tudo e migra p/ sempron am2 + 6600gt ou melhor pci-e.

  4. #3
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.340
    Verdinhas
    2916

    Se fosse eu, vendia tudo e partia logo pra AM2, pegando talvez, se a grana tiver curta uma placa com 6100/6150.Fiz isso porque não sou um gamer assíduo, não jogo muito porque não tenho muito tempo. Mas se realmente fizer questão de jogar e ficar com essa 6600, tente ir de 754. A performance dessa 6150 é por volta de uma 6200, talvez mais se tiver um sitema bom.

  5. #4
    Membro Avatar de Chip_ahoo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.371
    Verdinhas
    11

    Citação Citando Repolho Roxo
    Se fosse eu, vendia tudo e partia logo pra AM2, pegando talvez, se a grana tiver curta uma placa com 6100/6150.Fiz isso porque não sou um gamer assíduo, não jogo muito porque não tenho muito tempo. Mas se realmente fizer questão de jogar e ficar com essa 6600, tente ir de 754. A performance dessa 6150 é por volta de uma 6200, talvez mais se tiver um sitema bom.
    Estou pensando muito em ir de 754, AM2 é DDR2 e vou ter que comprar memória. Não to querendo vender muita coisa, MOBO+CPU+COOLER tá tranquilo. Estava agora pesquisando e achei muito interessado o socket 754, vi algumas MOBOS e queria saber a opinião de vc's

    NF8-V
    NF8-V2
    K8N
    K8N NEO V2.0

    Achei essa ASUS A7N8X-X muito maneira, ela é muito estavel e tem várias opções de over. Não sou fã de overs, mas ter uma pl. com possibilidades n deixa de ser interessante. Então, entre essas que mencionei..Qual vcs acham a melhor ? e citariam alguma outra ?

    e continua a pergunta...

    UPGRADE - Mudança de Plataforma...754? 939? AM2?

  6. #5
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Chip_ahoo
    Estou pensando muito em ir de 754, AM2 é DDR2 e vou ter que comprar memória. Não to querendo vender muita coisa, MOBO+CPU+COOLER tá tranquilo. Estava agora pesquisando e achei muito interessado o socket 754, vi algumas MOBOS e queria saber a opinião de vc's

    NF8-V
    NF8-V2
    K8N
    K8N NEO V2.0

    Achei essa ASUS A7N8X-X muito maneira, ela é muito estavel e tem várias opções de over. Não sou fã de overs, mas ter uma pl. com possibilidades n deixa de ser interessante. Então, entre essas que mencionei..Qual vcs acham a melhor ? e citariam alguma outra ?

    e continua a pergunta...

    UPGRADE - Mudança de Plataforma...754? 939? AM2?
    aproveitar 3 coisas mortas de uma vez só é foda, por pouca coisa a mais vc pega um am2 se vender tudo por um preço bom cara.

    vga agp jah n tem possibilidade de upgrade praticamente

    memoria ddr1 já é mais cara q ddr2

    sckt 754 dá p/ o gasto, mas pq pegar ele se o am2 sai no msm preço praticamente?

  7. #6
    Membro Avatar de Chip_ahoo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.371
    Verdinhas
    11

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N
    aproveitar 3 coisas mortas de uma vez só é foda, por pouca coisa a mais vc pega um am2 se vender tudo por um preço bom cara.

    vga agp jah n tem possibilidade de upgrade praticamente

    memoria ddr1 já é mais cara q ddr2

    sckt 754 dá p/ o gasto, mas pq pegar ele se o am2 sai no msm preço praticamente?
    Entendo, mas é que as memórias DDR2 as latências dela ainda tá muito alta...o que equivale as DDR comuns, mas to querendo ir para o 754.. Qual dessas placas, você indica ?

  8. #7
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    as latencias dela ainda estão mto altas?

    cara, a diferença de performance por causa da latencia é compensada pelo clock mais alto, e se vc kiser investir mais tem mta ddr2 ae q faz 3-2-2-2

    quanto as placas, nenhuma. 754+ agp é robada.

    se vc realmente ker jogar dinheiro fora, axo q as melhores opções seriam:
    Asus K8N
    Gigabyte K8NS
    Abit Nf8

    nessa ordem.

  9. #8
    Membro Avatar de Chip_ahoo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.371
    Verdinhas
    11

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N
    as latencias dela ainda estão mto altas?

    cara, a diferença de performance por causa da latencia é compensada pelo clock mais alto, e se vc kiser investir mais tem mta ddr2 ae q faz 3-2-2-2

    quanto as placas, nenhuma. 754+ agp é robada.

    se vc realmente ker jogar dinheiro fora, axo q as melhores opções seriam:
    Asus K8N
    Gigabyte K8NS
    Abit Nf8

    nessa ordem.
    ao contrário, não quero investir "nd". É vender essa mobo, cpu+cooler e pegar as peças.

  10. #9
    Membro Avatar de EseveN
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    das antigas
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    2.051
    Verdinhas
    276

    alguem recomenda algum site em sao paulo ( nao mercado livre! )
    preciso comprar um pc prum primo meu
    nao to com mta noção de configuração mas seria tipo o seguinte
    am2 3500+ , 1gb , 250gbsata2 , placa mae boa ( vi uma m2n-e , essa é de boa ? )
    ele tem 1600 pra gastar soh com a cpu, e o pc NAO eh pra jogos, no max. pra ver dvd

    kem puder me add no msn : [email protected]
    ajudaria mtoooooooooooooooooooooooooooooooooo =/

  11. #10
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Chip_ahoo
    ao contrário, não quero investir "nd". É vender essa mobo, cpu+cooler e pegar as peças.
    sim cara, foi só um exemplo, memoria value é 3-4-4-8 as latencias de ddrI as ddrII ficam em 4-4-4-8, n tem diferença real de performance se vc comparar uma ddr400 à uma ddrII 533 ou 667 q tão na msm faxa de preço q a ddr400

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N
    vende tudo e migra p/ sempron am2 + 6600gt ou melhor pci-e.
    6600gt naum, jah estah "defasada"

  13. #12
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Doctrine_Dark
    6600gt naum, jah estah "defasada"
    sim, mas se ele ker gastar pouco uma 6600gt ou 6800xt são boas opções ainda (até pq a 6600gt ele axa usada a preço de banana.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N
    sim, mas se ele ker gastar pouco uma 6600gt ou 6800xt são boas opções ainda (até pq a 6600gt ele axa usada a preço de banana.
    uma 6800xt extreme está 300 reais nova... eh bem melhor q uma 6600gt.. naum acredito q ele ache uma 6600gt por 200 reais, por exemplo ..

  15. #14
    Membro Avatar de Chip_ahoo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.371
    Verdinhas
    11

    Citação Citando Doctrine_Dark
    uma 6800xt extreme está 300 reais nova... eh bem melhor q uma 6600gt.. naum acredito q ele ache uma 6600gt por 200 reais, por exemplo ..
    Está fugindo de minhas dúvidas, não to querendo trocar a vga. Por este motivo, estou para ir p/754 que tem AGP. Mas, ok. Não vou sair de agp e ir para pci-e agora, mas se eu for agora. Qual VGA vocês indicam, pode ser uma performace igual a essa 6200 (que tenho) *lembrando é 128/128 e aceita mod 6600*, ou melhor que essa mas, não cara d+.

    AGORA, voltando ao tópico. Vo por o socket 754, qual a melhor mobo ? e o processador, qual pegar ?

    Dessas listas, quais peças ?


  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    Citação Citando Chip_ahoo
    Está fugindo de minhas dúvidas, não to querendo trocar a vga. Por este motivo, estou para ir p/754 que tem AGP. Mas, ok. Não vou sair de agp e ir para pci-e agora, mas se eu for agora. Qual VGA vocês indicam, pode ser uma performace igual a essa 6200 (que tenho) *lembrando é 128/128 e aceita mod 6600*, ou melhor que essa mas, não cara d+.

    AGORA, voltando ao tópico. Vo por o socket 754, qual a melhor mobo ? e o processador, qual pegar ?

    Dessas listas, quais peças ?

    eu falei caso vc trocasse de VGA..

  17. #16
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    vc ao menos leu o q eu disse? eu recomendei placas (c/ agp) e falei q era robada se manter no agp...

    realmente, n é jogo se manter no agpo por causa de uma placa de n vale nem 200 direito.

  18. #17
    Membro Avatar de Chip_ahoo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.371
    Verdinhas
    11

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N
    vc ao menos leu o q eu disse? eu recomendei placas (c/ agp) e falei q era robada se manter no agp...

    realmente, n é jogo se manter no agpo por causa de uma placa de n vale nem 200 direito.
    Entendo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões