+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Delirium Tremens
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.411
    Verdinhas
    536

    Minha vez: Abit AB9 + Pentium-D 805 (no discada)

    fala galera, beleza ?
    Chegou hoje e manhã minha AB9. Vou dar uma apresentação inicial da placa. Para quem não conhece a placa acho que com as fotos que tem aqui dá pra clarear as ideas ^^. Chega de conversa vamos ao que interessa: As fotos e os teste xD

    Chegou hoje de manhã a minha AB9. Finalmente! Depois de esperar 9 dias ele está comigo. É minha só minha =P

    ^^


    Bem primeiras impressões:
    A caixa é grande bagarai o.O não esperava que fosse tão pedreira assim. Curte a comparação dela com uma comum:


    Dentro da caixa ela é dividia em 3 setores (3 caixas menores dentro dessa) 1 vem os cabos, 1 vem os manuais e o CD e 1 tem a placa(obvio) ^_^.

    Além disso essas serão as memórias que irei utilizar. Vamos ver do que elas são capazes... Nunca tinha testado memórias com esses chips(PSC). Comprei meio dando um tiro no escuro. Ouvi 3 criticas desse chip 2 boas e 1 ruim. Só testando pra saber... o preço que saiu valeu a pena acredito eu.


    Antes de começar a brincadeira tive que colocar ordem na casa e desmontar meu PC. Tava uma zona o.O . Vamos mandar a P5VDC pra onde ela nunca deveria ter saido: a caixa da asus =.=

    PS: calma essa fonte da leadership nao vai ficar ai por muito tempo. Ela tá com os dias contados. Falem o que quiser mas segurou aqui por 8 meses um XP2400+ com 768 de memória e uma radeon 9800PRO. Além disso ela Segurou por mais 1 mes essa config que está na minha assinatura. Apesar de nao ter tido problemas não confio nessa fonte.

    Minha VGA 7600GT... com eu nunca tinha tirado uma foto dela aí vai:


    Ao tirar o cooler do processador olha o que aconteceu com o chiclete:



    Tosqueira... deu um trabalhão pra limpar cooler e processador... Por essas e mais outras que nao recomendo essa merda de chiclete. Olhe que só ficou 1mes no processador... imagine se tivesse ficado uns 4 meses.
    Cai na bobeira de usar o chiclete... agora vou usar uma AS-2.

    Esta é a AB9 ainda não tinha mexido nela, esperei para desmontar o PC inteiro pra começar a brincar com a placa.


    Aqui segue a placa já instalada no gabinete.


    O layout da placa falhou nesse IDE no meio da placa... demorei um pouco pra tentar achar um caminho de forma que os cabos nao ficassem no meio da placa. Usei meu cabo antigo mesmo.. apesar de antigo, tosco o e imundo ele tá cortado e passei aquele spiral nele.. melhor fluxo de ar dentro do bixão. Por enquanto, os cabos vão ficar assim mesmo. depois organizo eles de forma melhor. Assim já resolve pelo menos pra uns testes.



    Ae! ligou de primeira. Sem problemas ... Po enquanto com o HD de 80GB... ainda nao comprei os meus maiores para fazer RAID. Dia 3 resolvo isso e compro uma gravadora de DVD. Já passou da hora de comprar uma... Além disso quero ver se começo o projeto OC pra pelo menos o processador! Já vi que vou precisar pra ficar rock solid aqui.


    Depois de instalado o windows, drivers e alguns aplicativos é hora de brincar... ninguém compra uma AB9 pra usar em stock acredito eu.

    Eu nem quis ir devagar... meti logo a frequencia que eu queria e a que o povo diz que é a máxima segura pro Pentium-D e a que eu tinha em mente air-cooled. Para isso ajustei o Vmem em 2.0V, Vmch em 1.4V, pres atenção na história do Vcore tentei 3 tensões diferentes: Stock (1,25V), 1,3V e o sistema estava reiniciando do nada. Cai na meninagem de colocar em 1,35V. Por coincidencia 1.35 não travou. Alias, demorou muito pra travar além disso ficou muito quente! batendo 59°C em idle e 81°C em full! Pelo menos é o que o Uguru me indicou. Depois de umas 2 horas mexendo deu o mesmo crash. O sistema reinicia subtademente, como se eu tivesse apertado o reset. Pensei: Não é possivel! A tensão nao pode ser tão alta assim. Então veio uma voz no meu ouvido e disse "Vmem" aumentei o vmem para 2.05V e pronto. Nenhum crash e desci o vcore para 1.3V. Agora tá bem show: 50°C idle e 71°C Full. Uma coisa que não ajuda é minha mesinha que está o gabinete. Nela nao tem circulação de ar alguma! Acredito que essa porra de lugar esteja adicinando uns 5° C na temperatura... Vou testar um ventilador aqui na velocidade baixa só pra gerar uma corrente de AR. Se ficar estável assim Bingo, descobrimos o que causa essa temperatura elevada: A droga da mesinha!


    Pra cortar minha alegria do dia aconteceu um fato chato que me impossibilitou o teste de jogos: Eu tinha um HD antigo de 60GB aqui em casa que eu usava no meu AMD XP2400+. Ele estava entupido de jogos e outros arquivos que seriam uteis pra mim. Como tinha comprado um HD novo ficou in&#250;til esse de 60GB... passei os arquivos para meu HD novo de 80GB. Hoje, quando fui formatar o HD eu nao tinha espa&#231;o pra fazer backup de tudo. Ent&#227;o pensei: Ah, esses jogos todos tem no meu HD de 60gb que est&#225; no meu arm&#225;rio. Fiz o backup do necess&#225;rio e formatei o HD. Hoje ao montar o micro eu catei meu HD de 60gb l&#225; em cima do arm&#225;rio. Custei a achar ele... Senti que alguem tinha mexido nas minhas coisas. Ele estava fora do lugar. Assim que o encontrei instalei na minha m&#225;quina e coachou. O sistema n&#227;o detecta ele! t&#225; com algum problema. Alguem fez alguma merda... suspeito que a empregada tenha deixado cair do arm&#225;rio (2m e 20 de altura) ou ent&#227;o limpou ele com ol&#233;o de peroba ou alguma merda! O fato &#233; que PERDI TUDO! Nesse HD tinha: GTA san andreas, FEAR, Commandos 3, Lineage II, Need For Speed Underground 2, Age of Empires 3, Metal Gear Solid 2 (5cds...), Juiced, Matlab, Mapple, muitas MP3 (supeito que mais de 2 gb). Roms de nintendo 64, 3 jogos de Dreamcast (Resident Evil Code veronica, Marvel vs capcom 2, Street Fighter III TS). Foi uma perda e tanto n&#227;o acham ? Agora to na merda pra conseguir um jogo pra testar o sistema. Sobrou de jogo "atual" meu Counter Strike Source que t&#225; fazendo update agora! Vo esperar comprar minha gravadora de DVD pra ir atras de alguns jogos na casa de uns amigos. Ontem vi o Need For speed carbon pra PC. S&#243; nao comprei na feira por que nao achei vers&#227;o de CD apenas de DVD >_<.


    por enquanto &#233; isso... Super_PI... no momento estou baixando eles e fazendo updates nuns jogos e tal. N&#227;o adianta ter o OC vamos ver se ele fica funcional n&#227;o &#233; mesmo ?

    Ultimos testes que eu fiz:

    3DMark 2003


    3Dmark 2005


    CPU-Z + Uguru(s&#227;o confi&#225;veis as temps do uguru?)



    falou at&#233; mais tarde. Aguardo coment&#225;rios construtivos.
    Última edição por Delirium Tremens : 10-11-2006 às 1:55

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Cara... Dependendo do FSB e do clock da mem&#243;ria que vc estiver usando, o vmch pode ficar em 1.3v... 1.4v &#233; s&#243; se vc tiver usando a 400 ou mais... Ali&#225;s, a 400 eu coloco 1.35v e fica rock solid. 430 preciso de 1.4v. Isso tudo em 1:1.

  4. #3
    Membro Avatar de Delirium Tremens
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.411
    Verdinhas
    536

    valeu pela dica... to testando em 1,35

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões