+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Core2Duo - To apanhando!

    Fala galerinha, blz??

    Primeira vez que to montando um C2D.. e nem é pra mim
    Não tive muitas experiencias com 775.. então to apanhando mais do que o normal.

    As peças são as seguintes:
    Gigabyte 965P-DS3
    C2D E6400
    2x1Gb Kingston DDR2 533Mhz
    Zogis GF 7950GT 512Mb
    HD Seagate 400Gb SATA2
    Seventeam 600EAD
    etc..

    Achei a MoBo "estranhamente" pequena.. pensei que era full, mas tudo bem, isso não atrapalha em nada.
    Eu e minha cabeça de vento, sempre esqueço de testar as peças na bancada antes de botar no case..

    Liguei o PC e ele começou a apitar, percebi que tinha esqueci do cabo 4pin da MoBo (mongo). Botei o 4pin e liguei.. o cooler do processador liga e desliga toda hora. Desliguei novamente e troquei as memórias de slot. Liguei e aconteceu o mesmo.. então fui na BIOS, pra ver se tinha alguma opção tosca que fazia isso.. e tinha, desativei.
    Fui instalar o WinXP, usando meu DVD-RW LG 4166B, que está (ou estava) funcionando perfeitamente. Estava absurdamente lerdo pro PC "perceber" que tinha um CD de boot, e demorando séculos nas etapas de instalação.. resolvi botar meu Pionner e funcionou sem problemas.

    Agora vamos as minhas dúvidas:
    O chipset esquenta MUITO? Aqui está MUITO, mas MUITO quente! A Gigabyte DS3 não tem fan no chipset, é apenas um dissipador.. é impossível ficar míseros segundos com o dedo nele.

    O processador tbm esquenta MUITO? Na BIOS estava marcando 42º pra CPU e 50º pro sistema (!!!), com case aberto, na base do "dedômetro", parece que a temperatura é bem maior.
    Até a placa de video ta esquentando d+, tudo bem que hoje ta quente pra carai no Rio.. mas não é pra tanto. Tbm não é possível manter o dedo alguns segundos sobre a VGA (do outro lado da GPU), que eu me lembre, minha 7900GT não é assim.

    É "normal" essa frescura com drives IDE? Ou foi alguma coisa doida que deu aqui?

    Alguém também apanhou MUITO pra instalar o cooler?? Quando eu empurrava 3 "travinhas", uma soltava, mesmo antes de girar com a chave de fenda.. fiquei empurrando travinhas meio século, até conseguir prender, finalmente.

    To pensando em montar o mesmo combo.. mas, de início, não gostei muito dessa Gigabyte (marca que sou fan), penso em outras marcas (Abit ou Asus).
    Me recomendam alguma marca/modelo de memória (de preferência Value.. nada de 800 da vida) pra montar meu C2D (pretendo fazer over)?

    Abraços!
    Mansur

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    essa kingston value do info centro é a boa msm, pik4chu chegou a ddr800 4-4-4-12 nela com 2.0v.

    axo q n precisa de + do q isso não

    drive ide é meio foda, a controladora nem semrpe reconhece legal e é meio bugado, pelo menos a jmicron da ab9 é .

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.537
    Verdinhas
    0

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    essa kingston value do info centro é a boa msm, pik4chu chegou a ddr800 4-4-4-12 nela com 2.0v.

    axo q n precisa de + do q isso não

    drive ide é meio foda, a controladora nem semrpe reconhece legal e é meio bugado, pelo menos a jmicron da ab9 é .
    2.0v? lol preciso logo montar um pc com DDR2.

  5. #4
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Citação Citando M4n$uR Ver mensagem

    Alguém também apanhou MUITO pra instalar o cooler?? Quando eu empurrava 3 "travinhas", uma soltava, mesmo antes de girar com a chave de fenda.. fiquei empurrando travinhas meio século, até conseguir prender, finalmente.

    Abraços!
    Mansur
    Rapaz que raios vc fez? Vc só precisa girar as travinhas na hora de soltar hehehe
    De resto é só deixá-las com o "vinco" virado para fora, acertar o buraquinho e empurrar pra baixo =]

    Aí na hora de tirar sim é só girar as travinhas com a achave de fenda e puxar =P

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando | Griffon | Ver mensagem
    2.0v? lol preciso logo montar um pc com DDR2.
    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    essa kingston value do info centro é a boa msm, pik4chu chegou a ddr800 4-4-4-12 nela com 2.0v.

    axo q n precisa de + do q isso não

    drive ide é meio foda, a controladora nem semrpe reconhece legal e é meio bugado, pelo menos a jmicron da ab9 é .
    E so teve q botar 2.0V pq a ABIT nao liga com menos do que isso
    A memoria vai mais so q eu nao tive tempo de testar isso

    Sobre a controladora, sim é bugada pra kct, a GIga parece ser mais bugada ainda, faz logo um bios update pq pelo menos aqui resolveu MUITOS problemas

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    rapazto ate comm receio dessasmobo novas, puta merda quanto bug...

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando DARKrider Ver mensagem
    rapazto ate comm receio dessasmobo novas, puta merda quanto bug...
    Cara os bugs sao fexados a IDE, pq a Inteo tirou o suporte a PATA do Southbridge, ai se tem q usar uma controladora externa, que por sorte vem onboard.

    []'s

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Vamos as respostas

    V1P3R_BR4Z1L14N, devo comprar essa Kingston mesmo.. ou alguma outra Value (Corsair, PQI).
    Instalar WinXP com o LG tava impossível, tive que usar o Pionner.. o pior de tudo é que meu amigo esqueceu de trazer o DVD-RW dele e to usando o(s) meu(s), então nao sei se ele vai ter problemas la na hora de usar o dele, que tbm é LG.

    -|SLayerR|-.. po, eu não fiz nada, apenas segui o Manuel.
    Diz que é pra empurrar as travinhas e depois girar... apenas empurrar as travinhas não segura, ele solta. Se não me engano dizia que era pra girar sim.
    Tbm da um descontinho, é apenas o segundo 775 que montei na minha vida.. só me aparece gente querendo AMD, ou P4 478.. hehehehe..

    3,14k2|P1k4chu, odeio ter que atualizar BIOS.. mas pelo visto vai ser preciso mesmo.
    Devo pegar essa Gigabyte (queria A-bitch AB9), pq vou pegar as peças com o pai desse meu amigo. Qual modelo exato da sua Kingston? Vale a pena a diferença de preço pra pegar o E6400?

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando M4n$uR Ver mensagem
    Vamos as respostas

    3,14k2|P1k4chu, odeio ter que atualizar BIOS.. mas pelo visto vai ser preciso mesmo.
    Devo pegar essa Gigabyte (queria A-bitch AB9), pq vou pegar as peças com o pai desse meu amigo. Qual modelo exato da sua Kingston? Vale a pena a diferença de preço pra pegar o E6400?
    Cara eu sei q eh tenso atualizar a BIOS, a minha aki eu fui usar o ABIT Flashmenu pelo Windows Vista, o AERO começou a Crashar repetidamente, a tela nao parava de piscar, o Flashmenu PAROU DE RESPONDER... eu fikei tenso, mas finalmente quando o Windows desistiu de tentar levantar o AERO, tava em 80% ja do flash e foi tudo bem ahuahuahuahuahuahua

    Foi tenso mas deu certo

    Sobre a memoria eh Kingston Value cara, nao tem modelo certinho... chips remarcados como Kingston
    Comprei na Stylus por 318R$ o pente (www.boadica.com.br).

    Ja sobe o E6400 definitivamente eu acho que nao vale a pena, vc pode chegar a 3200MHz nele com 400x8, mas vai preceisar de cooler

    To feliz com E6300 à 2800MHz 400x7 com coolerbox

    []'s

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Cara eu sei q eh tenso atualizar a BIOS, a minha aki eu fui usar o ABIT Flashmenu pelo Windows Vista, o AERO começou a Crashar repetidamente, a tela nao parava de piscar, o Flashmenu PAROU DE RESPONDER... eu fikei tenso, mas finalmente quando o Windows desistiu de tentar levantar o AERO, tava em 80% ja do flash e foi tudo bem ahuahuahuahuahuahua

    Foi tenso mas deu certo

    Sobre a memoria eh Kingston Value cara, nao tem modelo certinho... chips remarcados como Kingston
    Comprei na Stylus por 318R$ o pente (www.boadica.com.br).

    Ja sobe o E6400 definitivamente eu acho que nao vale a pena, vc pode chegar a 3200MHz nele com 400x8, mas vai preceisar de cooler

    To feliz com E6300 à 2800MHz 400x7 com coolerbox

    []'s
    Parece frescura, mas tenho mó cagaço de atualizar BIOS.. seja de MoBo ou VGA, principalmente quando a placa nao é minha.

    R$318 ta um preço legal..
    Será que não tem nenhuma genérica que de pro gasto? Tem uma 1 GB DDR2 667 MHz PC 5400 por R$275. Ou então as Blitz e Titan 533Mhz R$260.

    Cooler eu vou precisar de qualquer jeito, não confio em cooler BOX, principalmente da Intel.
    O E6400 aqui ta bem quentinho e ta marcando só 43º, eu sei que hj ta quente.. mas não confio mesmo. Vou ter que comprar adaptador ou coisa assim, pra poder usar o XP120 num Conroe.

    Se eu conseguir mandar vir dos EUA, acho que pego E6400.. se não, E6300 by BoaDica na veia!

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando M4n$uR Ver mensagem
    Parece frescura, mas tenho mó cagaço de atualizar BIOS.. seja de MoBo ou VGA, principalmente quando a placa nao é minha.

    R$318 ta um preço legal..
    Será que não tem nenhuma genérica que de pro gasto? Tem uma 1 GB DDR2 667 MHz PC 5400 por R$275. Ou então as Blitz e Titan 533Mhz R$260.

    Cooler eu vou precisar de qualquer jeito, não confio em cooler BOX, principalmente da Intel.
    O E6400 aqui ta bem quentinho e ta marcando só 43º, eu sei que hj ta quente.. mas não confio mesmo. Vou ter que comprar adaptador ou coisa assim, pra poder usar o XP120 num Conroe.

    Se eu conseguir mandar vir dos EUA, acho que pego E6400.. se não, E6300 by BoaDica na veia!
    Cara eu nao arriscaria, se tem 800 4-4-4-12 garantido por 318R$ pq nao comprar?
    A diferença é pouca, fora q vender uma Kingston Value eh mto mais facil do q vender uma Value, leigo adora Kingston

    Agora frescura isso ai do Coolerbox hein, o coolerbox é bom pra caralho e mto mais confiavel q mto cooler q tem por ai.

    []'s

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Cara eu nao arriscaria, se tem 800 4-4-4-12 garantido por 318R$ pq nao comprar?
    A diferença é pouca, fora q vender uma Kingston Value eh mto mais facil do q vender uma Value, leigo adora Kingston

    Agora frescura isso ai do Coolerbox hein, o coolerbox é bom pra caralho e mto mais confiavel q mto cooler q tem por ai.

    []'s
    Hehehe, blz.. devo ir de Kingston mesmo.

    Quanto ao cooler, nem acho frescura cara heuahau..
    Já tenho um XP120 faz tempo, quase comprei um Evo120 pra num ter que comprar adaptador pro Thermalright.. não gosto dos cooler BOX da Intel, nunca gostei. Na base do "dedometro" da pra sentir que a temperatura ta maior do que o informado na BIOS..

    Ahhhh, não me responderam:
    Chipset esquenta muito mesmo? O cara deve trocar o dissipador ou adaptar um cooler na lateral jogando ar direto no chipset/vga/cpu?

    []´s!

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando M4n$uR Ver mensagem
    Hehehe, blz.. devo ir de Kingston mesmo.

    Quanto ao cooler, nem acho frescura cara heuahau..
    Já tenho um XP120 faz tempo, quase comprei um Evo120 pra num ter que comprar adaptador pro Thermalright.. não gosto dos cooler BOX da Intel, nunca gostei. Na base do "dedometro" da pra sentir que a temperatura ta maior do que o informado na BIOS..

    Ahhhh, não me responderam:
    Chipset esquenta muito mesmo? O cara deve trocar o dissipador ou adaptar um cooler na lateral jogando ar direto no chipset/vga/cpu?

    []´s!
    Ahh tu tem um XP120? HEAIUHEAUIHeauihiauhiuaeha poutz eskece oq eu falei entao

    Mas deve ficar igual hein... o Coolerbox da intel é muito, muito bom
    Parece q so as torres q passam ele

    O Chipset eu caguei pra ele... eu vo botar um Fan depois, so por desencargo de consciência.

  15. #14
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem

    Agora frescura isso ai do Coolerbox hein, o coolerbox é bom pra caralho e mto mais confiavel q mto cooler q tem por ai.

    []'s
    Não sei quanto ao cooler box que vem com os C2D, mas os que vem junto com os Pentium D é uma bela merda! Barulhento e não resfria porcaria nenhuma =/

    Tem CoolerMaster e Evercool de 30 mangos que dá um banho no cooler box da Intel

  16. #15
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    3,14k2|P1k4chu, XP120 ta encostado aqui faz moh tempao..
    Nuuuunca que o cooler Box da Intel vai ter desempenho parecido com o XP120.. soh se vc cortar o Thermalright no meio e nao usar fan

    Chipset ta assustando.. ta realmente muito quente!

    Me tira uma curiosidade do cooler BOX.. ele joga ar no dissipador, neh?

    []'s!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões