+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Føxy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    [Problema] C2D, abit ab9 pro

    Gente to puto aqui :@

    seguinte, montei meu pc, tudo certinho... só q a droga tá em um loop de reiniciar direito... alguém sabe o q poder estar acarretando isso ?

    aquele teste de contagem de memória dá ok em tudo... boot normal e talz, lê Bios, dispositivos e tudo +, mas qdo chega na parte de começar a carregar o windows, reinicia ><

    ps 1 : nem tenho como reinstalar o windows, n consigo fazer o drive de cd/dvd ser reconhecido na BIOS; e

    PS 2 : a droga do HD sata tá sendo reconhecido como IDE.

    Me dêem uma luz ae

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.744
    Verdinhas
    3845

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    Gente to puto aqui :@

    seguinte, montei meu pc, tudo certinho... só q a droga tá em um loop de reiniciar direito... alguém sabe o q poder estar acarretando isso ?

    aquele teste de contagem de memória dá ok em tudo... boot normal e talz, lê Bios, dispositivos e tudo +, mas qdo chega na parte de começar a carregar o windows, reinicia ><

    ps 1 : nem tenho como reinstalar o windows, n consigo fazer o drive de cd/dvd ser reconhecido na BIOS; e

    PS 2 : a droga do HD sata tá sendo reconhecido como IDE.

    Me dêem uma luz ae

    A controladora IDE dessa mobo é um lixo.

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    Gente to puto aqui :@

    seguinte, montei meu pc, tudo certinho... só q a droga tá em um loop de reiniciar direito... alguém sabe o q poder estar acarretando isso ?

    aquele teste de contagem de memória dá ok em tudo... boot normal e talz, lê Bios, dispositivos e tudo +, mas qdo chega na parte de começar a carregar o windows, reinicia ><

    ps 1 : nem tenho como reinstalar o windows, n consigo fazer o drive de cd/dvd ser reconhecido na BIOS; e

    PS 2 : a droga do HD sata tá sendo reconhecido como IDE.

    Me dêem uma luz ae
    O Windows reinicia pq da BSOD e reseta, vc tem q formatar... se não, num tem geito.

    Fatalmente vc nao desligou o reboot automatico do seu Windows qndo vc instalou ele.

    []'s

  5. #4
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando NoRRiTT Ver mensagem
    A controladora IDE dessa mobo é um lixo.
    verdade... a começar pela localização dela... o cabo IDE q vem na mobo n dá pra ligar os drives de cd/dvd ¬¬

  6. #5
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    O Windows reinicia pq da BSOD e reseta, vc tem q formatar... se não, num tem geito.

    Fatalmente vc nao desligou o reboot automatico do seu Windows qndo vc instalou ele.

    []'s
    tá, mas como vou formatar se não consigo fazer o drive de cd/dvd ser reconhecido ?

    como desliga o reboot automatico ? O.o

  7. #6
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.744
    Verdinhas
    3845

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    O Windows reinicia pq da BSOD e reseta, vc tem q formatar... se n&#227;o, num tem geito.

    Fatalmente vc nao desligou o reboot automatico do seu Windows qndo vc instalou ele.

    []'s

    P&#244; Pikachu... faz UFRJ e escreve "geito".... fa&#231;a me o favor.

  8. #7
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    O Windows reinicia pq da BSOD e reseta, vc tem q formatar... se não, num tem geito.

    Fatalmente vc nao desligou o reboot automatico do seu Windows qndo vc instalou ele.

    []'s
    eu posso carregar algum drive com F6 né ? poderia mudar alguma coisa eu instalando esses drives ?

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    verdade... a começar pela localização dela... o cabo IDE q vem na mobo n dá pra ligar os drives de cd/dvd ¬¬
    Sim a controladora é muito ruim, faz um BIOS UPDATE, q resolve alguns problemas dela...
    Apanhei por 3 dias pra essa merda de jMicron.

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    tá, mas como vou formatar se não consigo fazer o drive de cd/dvd ser reconhecido ?

    como desliga o reboot automatico ? O.o
    Não tem como, e desligar o reboot automatico nao vai fazer efeito agora, vai te deixar numa BSOD.

    Citação Citando NoRRiTT Ver mensagem
    Pô Pikachu... faz UFRJ e escreve "geito".... faça me o favor.
    Acontece né

    []'s

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    eu posso carregar algum drive com F6 né ? poderia mudar alguma coisa eu instalando esses drives ?
    Faz o BIOS update que resolve.

    []'s

  11. #10
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Faz o BIOS update que resolve.

    []'s
    hum... a última versão é 1.5 ?

    vou dar uma olhada no site da abit


  12. #11
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    mais uma d&#250;vida rapidinho pikachu, esse tutorial aqui t&#225; de boa ?

    http://www.doompc.com/index.php?file...tutoriais&id=1

    s&#243; atualizei BIOS 1x na vida e foi via windows mesmo T_T

    Im afraid

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    hum... a última versão é 1.5 ?

    vou dar uma olhada no site da abit

    Ta pra sair a 1.6, ja ta BETA algo assim, Saboya me avisou ontem, mas nao tive tempo de conferir...

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    mais uma dúvida rapidinho pikachu, esse tutorial aqui tá de boa ?

    http://www.doompc.com/index.php?file...tutoriais&id=1

    só atualizei BIOS 1x na vida e foi via windows mesmo T_T

    Im afraid
    Segue o guia que tem no site da ABIT que não tem erro.


    []'s

  14. #13
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem

    Segue o guia que tem no site da ABIT que não tem erro.

    []'s
    porra, pera ae... é só fazer um disquete de boot pelo windows xp, salvar os 5 arquivos da Bios em outro disquete, dar boot pelo disquete de boot trocar e executar o runme ??? O.o

    ps : sim, sou noob nunca fiz update bios via DOS

  15. #14
    Membro Avatar de Delirium Tremens
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.413
    Verdinhas
    524

    sim...

    &#233; so baixar a BIOS, decompacta-la e dar boot por um diskete ou entao por um CD com Free-DOS n&#227;o tem erro. Vem um read-me com passo a passo de como atualizar a BIOS.

  16. #15
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando victor_belsito Ver mensagem
    sim...

    é so baixar a BIOS, decompacta-la e dar boot por um diskete ou entao por um CD com Free-DOS não tem erro. Vem um read-me com passo a passo de como atualizar a BIOS.
    certo já fiz isso...

    mas ainda n estou conseguindo fazer o drive ser reconhecido ><

    mas q por****

    :@

    alguém q já passou por isso ajuda ae

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    to com medo da ab9
    ja chegou, mas o tanto q tao flando dela, to ate com medo ...

  18. #17
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando DARKrider Ver mensagem
    to com medo da ab9
    ja chegou, mas o tanto q tao flando dela, to ate com medo ...
    sinceridade, eu deveria ter gastado 90 reais a mais e pegar asus

    tnc... abit fdp

    :@

  19. #18
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Onde voc&#234;s compraram as placas?

  20. #19
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando Arraso Ver mensagem
    Onde vocês compraram as placas?
    a minha veio via PY com o odair daqui do forum

    n consigo fazer o drive cd/dvd ser reconhecido pra pelo menos tentar instalar essa [email protected]

    pqp

  21. #20
    Membro Avatar de BlackBurN_3D
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    3.329
    Verdinhas
    563

    Citação Citando føxy Ver mensagem
    certo já fiz isso...

    mas ainda n estou conseguindo fazer o drive ser reconhecido ><

    mas q por****

    :@

    alguém q já passou por isso ajuda ae

    vc ja configurou a controladora para IDE ?


    digo, a segunda controladora......... nas asus é Jmicron, na Abit nao sei se é igual...

  22. #21
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando BlackBurN_3D Ver mensagem
    vc ja configurou a controladora para IDE ?


    digo, a segunda controladora......... nas asus é Jmicron, na Abit nao sei se é igual...
    como assim configurar pra IDE ? n entendi :S

  23. #22
    Membro Avatar de Delirium Tremens
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.413
    Verdinhas
    524

    na Abit &#233; Jmicron tamb&#233;m...

    engra&#231;ado ela n&#227;o reconhecer o drive de CD...

  24. #23
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando victor_belsito Ver mensagem
    na Abit é Jmicron também...

    engraçado ela não reconhecer o drive de CD...
    Bem, eu fiz o básico... pluguei na IDE 1, alimentei... com isso ela deveria reconhecer... mas n está ><

    que [email protected]

  25. #24
    Membro Avatar de Føxy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Citação Citando victor_belsito Ver mensagem
    na Abit é Jmicron também...

    engraçado ela não reconhecer o drive de CD...
    bem, na verdade só testei com drive de dvd até agora...

    tem alguma diferença pra efeito de configuração?

  26. #25
    Membro Avatar de Delirium Tremens
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.413
    Verdinhas
    524

    acredito que n&#227;o ...

    Me diz uma coisa, na BIOS &#233; detectado algum drive de DVD ? Digo assim: quando voc&#234; vai as op&#231;&#245;es de boot e escolhe "DVD/CD-ROM" aparece o nome do teu drive ?

    Teoricamente, tudo que est&#225; conectado na Jmicron n&#227;o &#233; detectado logo que voc&#234; liga o computador e nem na tela "Standard CMOS features" nessa tela s&#243; aparece os 6 HD's mesmo. Ap&#243;s o sistema checar a mem&#243;ria, processador, teclado etc(aquela tela inicial da BIOS)... deveria aparecer uma outra tela do Jmicron dizendo tudo que foi conectado &#224; ela. Tira aquele "full screen logo" e verifica se isso acontece. Se N&#227;o for detecado nessa tela do JMicron com certeza tem algo estranho.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões