+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Rma Seagate Sux

    Ha 7 meses atras eu comprei um HD 160GB SATA da SEAGATE em uma loja.
    A loja oferecia 6 meses de garantia. (acabou)
    Informando o serial number do HD e o modelo no site da seagate, informa se o HD esta ou nao dentro da garantia.

    Informei, e aparece na garantia: "WARRANTY: COMPONENT"

    entrei no site da seagate aqui no brasil (www.parceiroseagate.com.br)
    dei entrada no RMA, recebi um email com todas as instrucoes....

    Entao entrei com um pedido de abertura de RMA.

    FOI NEGADO.

    Fala que o HD nao troca diretamente com cliente. So com fornecedor.... e a loja la lavou as maos, q nao tem mais garantia

    prejudicado: EU

    Acho q vou voltar pros SAMSUNG mesmo, pq nunca tive problemas com samsung (nao nos meus hds)

    SEAGATE me deixou na mao bunitu
    Última edição por Marc-BR : 02-01-2007 às 15:36

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Marc-BR Ver mensagem
    Ha 7 meses atras eu comprei um HD 160GB SATA da SEAGATE em uma loja.
    A loja oferecia 6 meses de garantia. (acabou)
    Informando o serial number do HD e o modelo no site da seagate, informa se o HD esta ou nao dentro da garantia.

    Informei, e aparece na garantia: "WARRANTY: COMPONENT"

    entrei no site da seagate aqui no brasil (www.parceiroseagate.com.br)
    dei entrada no RMA, recebi um email com todas as instrucoes....

    Entao entrei com um pedido de abertura de RMA.

    FOI NEGADO.

    Fala que o HD nao troca diretamente com cliente. So com fornecedor.... e a loja la lavou as maos, q nao tem mais garantia

    prejudicado: EU

    Acho q vou voltar pros SAMSUNG mesmo, pq nunca tive problemas com samsung (nao nos meus hds)

    SEAGATE me deixou na mao bunitu

    tenta entrar com o pedido via www.seagate.com msm... e se for o caso, oferece uma grana p/ o cara da loja fazer o rma p/ vc

  4. #3
    Membro Avatar de Føxy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Estranho isso... já usei 2 vezes o RMA deles, e conheço várias pessoas q usaram e nenhum problema...

    O.o

  5. #4
    Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    tenta entrar com o pedido via www.seagate.com msm... e se for o caso, oferece uma grana p/ o cara da loja fazer o rma p/ vc
    em relacao ao pedido no site www.seagate.com eu vou tentar
    embora nunca fiz isso

    em relacao a loja, sem chance. A loja vende muambas paraguation
    o cara nao sabe nem ligar um computador
    ele nao tem fornecedor oficial da seagate

  6. #5
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    http://forum.hardmob.com.br/reclamac...hm-185038.html

    Se algum admin quiser adicionar aos úteis ou mover pra cá...

  7. #6
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    9.760
    Verdinhas
    13

    Eu tive que fazer rma de um 120gb e foi tudo belezinha, qual o problema deu no hd?

  8. #7
    Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Eu tive que fazer rma de um 120gb e foi tudo belezinha, qual o problema deu no hd?
    no site da seagate, esse HD aqui (160gb SATA), ao verificar a garantia no site da seagate, aparece que
    WARRANTY: COMPONENT

    Na realidade, o HD tem garantia ate 2008 de componentes(p/ reparar), mas esse tipo de garantia so e dada a fornecedores, não a clientes(pessoa fisica) igual eu

  9. #8
    Membro Avatar de BlackBurN_3D
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    3.329
    Verdinhas
    563

    estranho essa garantia...

    será se esse HD seu, de acordo com serie e tals, seria HD destinado a empresa q montam PC e vendem com suas respectivas marcas e tals ?!

    pq HD da seagate todos q vi sempre é Garantia EXCHANGE ou seja, Troca por outro HD no caso de defeito...

    e nada de reparos...


    que coisa hein

  10. #9
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.739
    Verdinhas
    3845

    Será que não pode ser o esquema de HD destinado ao mercado OEM e HD vendido em BOX ?????

  11. #10
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    O site parceiroseagate é pra quem REVENDE HDs, não para o consumidor final. As lojas que fazem trocas em garantia depois tem que enviar os HDs defeituosos para a empresa o fazem através desse site. Para consumidor final ou pessoa física o link está mais acima. E se o HD tem garantia até 2008, então a troca vai ser efetuada sem problemas.

  12. #11
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    eu ja fiz 8 RMA de seagate e sempre 100% perfeitos. só é feita a troca pelo site dos EUA..e ai eles te redirecionam pro brasileiro e tals..e ai vc faz todo processo. Não se faz pelo site de revendas!!

    vai pelo www.seagate.com como citaram..q em 1 semana depois de chegar lá, ou antes, hd novo na sua mão!

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    RMA da Seagate é o melhor que tem, so fazer pelo www.seagate.com que não tem erro.

    []'s

  14. #13
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.878
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16175

    Citação Citando DE-SP Ver mensagem
    eu ja fiz 8 RMA de seagate e sempre 100% perfeitos. só é feita a troca pelo site dos EUA..e ai eles te redirecionam pro brasileiro e tals..e ai vc faz todo processo. Não se faz pelo site de revendas!!

    vai pelo www.seagate.com como citaram..q em 1 semana depois de chegar lá, ou antes, hd novo na sua mão!
    8 ???

  15. #14
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    Citação Citando Zecacu Ver mensagem
    8 ???
    de uns 50 que vendi (ach oq foi 53 na verdade) tá baixo o numero né! !Maxtor (igual azuos) é 40% de RMA..awhhahwhw se naum mais..dependendo do modelo. Samsung e seagate são as q deram menos comigo....WD deu bastante

  16. #15
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.878
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16175

    Citação Citando DE-SP Ver mensagem
    de uns 50 que vendi (ach oq foi 53 na verdade) tá baixo o numero né! !Maxtor (igual azuos) é 40% de RMA..awhhahwhw se naum mais..dependendo do modelo. Samsung e seagate são as q deram menos comigo....WD deu bastante

    Ahhh bom, por um instante eu pensei que eram todos seus

  17. #16
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.192
    Verdinhas
    0

    Alguém aí fez RMA há pouco tempo?!?
    Mandei meu HD em 16/11/2006 a ainda nada.
    Me responderam um email dizendo haver uma grande quantidade de RMA's e o meu ainda tá na fila.
    O representante BR é Solectron e não mais Jabil.

  18. #17
    Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    ressucitando o topic
    como eu havia dito, no site www.seagate.com dizia q o tipo da minha garantia era "component"
    eu tentei RMA da fabrica, ligando pra um tel. de saopaulo,
    eu ja tinha imprimido e preenchido o formulario de pessoa fisica...
    Ligando la no 0800, a muieh pediu pra eu mandar um email com o .DOC do formulario preenchido e tal pra receber um NUMERO DE AUTORIZACAO, pra eu poder despacha o HD....

    Pedido negado.... descobri q meu hd JA ERA REMANUFATURADO/RECONDICIONADO/REFURB.
    Apesar disso, meu hd estava na garantia de 5 anos sim, mas o tipo de garantia do meu hd, so eh valido pra fornecedor... ou seja, eu teria q descobri/conhece um fornecedor da seagate e pedi o favor pra ele troca ou senaum faze um suborno
    mas ai o cara da loja do paraguai falo q tentava troca o hd no paraguai, mesmo com 8 meses de uso, e conseguiu huhuhhhuhuhh
    nao tinha outro HD igual, dai ele ganhou um vale-hd e gasto esse vale-HD, agora o cara da loja ta me devendo um hd e eu encomendei um Seagate 250gb SATA2

    Nesse meio tempo q eu tava sem hd, eu havia comprado um Seagate 250gb SATA2 tb
    agora vo fica com 2
    @[email protected]

    meu objetivo naum era avacalha com a seagate, e sim comenta o meu desgosto, pq apesar da garantia ter funcionado, eu perdi MUITOS arquivos importantes q eu nao tinha backup... muitos mesmo!!
    preferia ter perdido um HD, mas ainda ter meus arquivos q eu perdi, o preju dos arquivos foi mto maior
    Última edição por Marc-BR : 01-02-2007 às 23:15

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões