+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de tH™
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    894
    Verdinhas
    19

    Inno3d 7300GT: Remover elastomero com alcool isopropilico

    Comprei uma Inno3D 7300GT GDDR3 no PY, diferente da apresentada em reviews, o PCB é verde (inves de preto) e o cooler não é o mesmo.Até aí grandes coisas.

    Só que ela tava ficando em 61º em idle e 91º em full.

    Rídiculo, entao hoje fui la ver que diabo de pasta termica vagabunda tava la.

    Era uma meleca rosa grudenta, que dando uma pesquisada na google descobri que se chama elastomero e é uma bosta.Removi o maximo que pude e botei uma pasta termica da Akasa, AK-450.

    Agora tá ficando 55º em idle e 79º em full.
    Já foi uma bela melhora, mas acho que dá pra melhorar porque ainda ficou um pouco daquela meleca lá.

    Vi entao que o recomendado é usar o Alcool Isopropilico pra remove-la.

    Molho um cotonete com o alcool e passo aonde tem a meleca? Vai soltar sozinha ou preciso raspar ou coisa parecida ? Depois de aplicado tem que deixar secando por muito tempo?

    Gracias!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de LuisCorinthiano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Um Pai de Familia
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    32.271
    Verdinhas
    2176

    Citação Citando tH™ Ver mensagem
    Comprei uma Inno3D 7300GT GDDR3 no PY, diferente da apresentada em reviews, o PCB é verde (inves de preto) e o cooler não é o mesmo.Até aí grandes coisas.

    Só que ela tava ficando em 61º em idle e 91º em full.

    Rídiculo, entao hoje fui la ver que diabo de pasta termica vagabunda tava la.

    Era uma meleca rosa grudenta, que dando uma pesquisada na google descobri que se chama elastomero e é uma bosta.Removi o maximo que pude e botei uma pasta termica da Akasa, AK-450.

    Agora tá ficando 55º em idle e 79º em full.
    Já foi uma bela melhora, mas acho que dá pra melhorar porque ainda ficou um pouco daquela meleca lá.

    Vi entao que o recomendado é usar o Alcool Isopropilico pra remove-la.

    Molho um cotonete com o alcool e passo aonde tem a meleca? Vai soltar sozinha ou preciso raspar ou coisa parecida ? Depois de aplicado tem que deixar secando por muito tempo?

    Gracias!
    1 - Sim.
    2 - Vai ficar mole, ai passa um cotonete sem nada que vai sair.
    3 - Ele seca muito rapido, espere uns 5 minutos depois de passar.

  4. #3
    Membro Avatar de tH™
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    894
    Verdinhas
    19

    Opa, mais alguem sem sono

    Tem algum problema eu deixar do jeito que ta até amanha? Pasta termica junto com elastomero?

    Vi num forum aqui procurando na google o cara falando que "NUNCA SE DEVE DEIXAR A PASTA TERMICA JUNTO COM O ELASTOMERO"

    valeu

  5. #4
    Membro Avatar de tH™
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    894
    Verdinhas
    19

    Ja retirei o resto com o alcool isopropilico, a temp nao baixou mais, talvez 1 ou 2 graus em idle.

    Agora acho que só trocando o cooler mesmo, ou meu gabinete lixo
    Última edição por tH™ : 03-01-2007 às 11:19

  6. #5
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando tH™ Ver mensagem
    Ja retirei o resto com o alcool isopropilico, a temp nao baixou mais, talvez 1 ou 2 graus em idle.

    Agora acho que só trocando o cooler mesmo, ou meu gabinete lixo
    faz um lapping no cooler q a base dele deve ser uma merda, se for q nem a base da 6600gt q eu tinha... dava p/ sentir as ranhuras do metal passando a mão nele

  7. #6
    Membro Avatar de tH™
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    894
    Verdinhas
    19

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    faz um lapping no cooler q a base dele deve ser uma merda, se for q nem a base da 6600gt q eu tinha... dava p/ sentir as ranhuras do metal passando a mão nele
    sim, é uma bosta, parece plástico.
    Já tava pensando em fazer isso mesmo..

    Depois vou pesquisar como se faz
    Última edição por tH™ : 03-01-2007 às 20:49

  8. #7
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando tH™ Ver mensagem
    sim, é uma bosta, parece plástico.
    Já tava pensando em fazer isso mesmo..

    Depois vou pesquisar como se faz
    tem um topico sobre isso nos topicos úteis, é só dar uma olhada nele.

  9. #8
    Membro Avatar de SympathyForTheDevil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    8.147
    Verdinhas
    325

    Alcool isopropilico ,dizem que farmacia de manipulação vendemas não achei.

  10. #9
    Membro Avatar de senomaR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    2.196
    Verdinhas
    23

    Vai em qualquer eletronica q tem...

    Citação Citando TMO-SP Ver mensagem
    Alcool isopropilico ,dizem que farmacia de manipulação vendemas não achei.

  11. #10
    Membro Avatar de tH™
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    894
    Verdinhas
    19

    É, vai ser mais facil encontrar numa lojinha de eletronicos.

    O primeiro lugar que eu fui foi uma farmacia de manipulacao, a mulher falou que ainda ia ter que fazer, o maximo era 50ml e falou pra eu procurar em farmacia.
    Fui em 3 farmacias e nao tinha, ai fui numa loja que vende eletronicos (telefonia, informatica, cabos e etc) e achei.

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    tem um topico sobre isso nos topicos úteis, é só dar uma olhada nele.
    Blz, vou dar uma olhada depois

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    623
    Verdinhas
    0

    Opa, e ai cara, blz?C comprou foi a INNO3D GDDR3 500/1400mhz ????Mandou vim do paragua ou comprou em alguma loja, pago quanto ???Oq vc ta rodando nela ai no maximo???To em duvida no que eu pego, tem X1300XT, X1600PRO 512mb, 7300GT GDDR2, 7300GT GDDR3, X800GTO, quero uma placa no paragua até U$120,00

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões