+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Holley
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.458
    Verdinhas
    1530

    É impressão minha ou destravei os Pipes da minha 6800XT???

    Issae!

    Peguei uma vga da eVGA, é uma 6800XT AGP 128Mb 256bits. ref. (128-A8-N374-TX)
    Clocks 300/700

    Instalei a vga, instalei o fw 93.71 e instalei o rivatuner.

    Vi que ela tinha 8pp,4vp.

    Entrei na parada lá pra configurar e coloquei pra 12pp,5vp, aí mandou reiniciar!

    Reiniciei e vi que lá continuavam os 12pp,5vp. A pontuação do aquamark subiu de 39.000 pra 44.000, então acho que realmente a mudança ocorreu e os pipelines foram ativados, certo?

    Ou to dizendo bobagem?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.876
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16172

    testa o 3dmark com e sem pipeMod

    parece que ativou sim... soh tem que ver se tah estavel

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Ao que tudo indica sim... seu aparece 12pp,5vp e o score subiu vc ativou os pipes

  5. #4
    Membro Avatar de Holley
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.458
    Verdinhas
    1530

    Tava dando uma olhada pela net e vi que as vgas com o chipset NV40 (igual ao meu) ativam 16pp e 5vp...

    Aí fui furungar na minha e vi que consigo habilitar os 16pp e até 6vp...

    Notei que depois dessa modificação o desempenho não subiu, mas acho que isso pode ser explicado pelo resto do sistema (xp barton 2600, 1gbRAM), ou seja, o cpu faria o gargalo do sistema... pode ser isso?

    E tenho uma dúvida: Será que fazer a vga rodar com 16pp,6vp ao invés dos 8pp,4vp originais pode acarretar algum malefício???? A temperatura dela se mantém entre 60 e 63 mesmo depois de rodar os benchs...(acho que tá normal).

    Valeu!

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Citação Citando Holley Ver mensagem
    Tava dando uma olhada pela net e vi que as vgas com o chipset NV40 (igual ao meu) ativam 16pp e 5vp...

    Aí fui furungar na minha e vi que consigo habilitar os 16pp e até 6vp...

    Notei que depois dessa modificação o desempenho não subiu, mas acho que isso pode ser explicado pelo resto do sistema (xp barton 2600, 1gbRAM), ou seja, o cpu faria o gargalo do sistema... pode ser isso?

    E tenho uma dúvida: Será que fazer a vga rodar com 16pp,6vp ao invés dos 8pp,4vp originais pode acarretar algum malefício???? A temperatura dela se mantém entre 60 e 63 mesmo depois de rodar os benchs...(acho que tá normal).

    Valeu!
    Se nao deu artefato, temperatura nao sabiu, nao deu o efeito "checkerboard", ta tranquilo

  7. #6
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Não tras nenhum maleficio. Afinal ela originalmente é assim, e se não for uma das que deu defeito, então ela é uma das que foi capadas pra cobrir demanda.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    1.217
    Verdinhas
    1

    TEM QUE TESTAR O 3D DA PLACA AMIGO!!

    Em tese qq vga ativa pipes e vertex, negocio eh saber se os desativados são defeituosos ou não.. A minha aqui, uma 6800GS, tbm ativa 16p e 6v, porém apenas o vertex eu posso deixar ativado pq os pipes desativados são defeituosos, fica com artefatos na tela em jogos 3D se ativa-los.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    RPARDAL
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    32

    Citação Citando Shinlim Ver mensagem
    TEM QUE TESTAR O 3D DA PLACA AMIGO!!

    Em tese qq vga ativa pipes e vertex, negocio eh saber se os desativados são defeituosos ou não.. A minha aqui, uma 6800GS, tbm ativa 16p e 6v, porém apenas o vertex eu posso deixar ativado pq os pipes desativados são defeituosos, fica com artefatos na tela em jogos 3D se ativa-los.
    Se ele rodou o Aquamark e não apresentou artefatos, então tá tudo certo.

  10. #9
    Membro Avatar de spiderdk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.617
    Verdinhas
    59

    testa com o 3dmark 2003 e 2005. Se completar ja eh um grande negocio, pega o Artifact Tester tb (programa).

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    Tb da pra fazer isso numa 7900GS?

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    Não existe o risco de queimar a VGA caso se tente ativar pipes defeituosos?

  13. #12
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Scythia Ver mensagem
    Não existe o risco de queimar a VGA caso se tente ativar pipes defeituosos?
    não

    Tb da pra fazer isso numa 7900GS?

    e não


+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões