+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    1.498
    Verdinhas
    1

    Limpeza Tela LCD. O que Usar?

    e ae povão, bem to com pendências

    com a limpeza da minha tela de LCD 17"

    alguem sabe que produto passar,

    pra limpar ta com algumas "manchinhas"

    ligado nao chega a incomodar mas desligado.

    Espero ajudinha mob de vocês

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando __Yuri__ Ver mensagem
    e ae povão, bem to com pendências

    com a limpeza da minha tela de LCD 17"

    alguem sabe que produto passar,

    pra limpar ta com algumas "manchinhas"

    ligado nao chega a incomodar mas desligado.

    Espero ajudinha mob de vocês
    flanela seca

    Se não limpar flanela UMIDECIDA! com sabão neutro e depois só com agua.

    UMIDECIDA HEIN! NÃO VAI ENCHARCAR A FLANELA!


  4. #3
    Colaborador
    hardMOB

    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    7.156
    Verdinhas
    4897

    Paninho de microfibra (esses que servem pra limpar óculos) > flanela

    Limpeza seca: Passa o pano na tela

    Limpeza "molhada": Passa uma solução 50% água 50% álcool isopropílico com o pano na tela. Como o viper falou acima o pano tem que estar úmido e não molhado

  5. #4
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Filipp0 Ver mensagem
    Paninho de microfibra (esses que servem pra limpar óculos) > flanela

    Limpeza seca: Passa o pano na tela

    Limpeza "molhada": Passa uma solução 50% água 50% álcool isopropílico com o pano na tela. Como o viper falou acima o pano tem que estar úmido e não molhado
    alcool?

    faz isso não.

    NENHUM fabricante recomenda o uso de alcool (iso ou não ).

    Sabão de Coco FTW!

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Nada de alcool na tela vai ferrar a parada... pano umido como ja falaram.

    []'s

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    4.580
    Verdinhas
    3

    limao e sol, claro!

    haaaaaaaa


    eu uso papel higienico com agua!


    abs!

  8. #7
    Colaborador
    hardMOB

    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    7.156
    Verdinhas
    4897

  9. #8
    Membro Avatar de BlackBurN_3D
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    3.329
    Verdinhas
    563

    foda isso..

    vou é comprar algum desses kits de limpeza pra LCD mesmo...


    essas flanelinhas q vcs falam, só servem pra tirar a poeira...

    quando tem outras sujeiras, manchas e etc, nao adianta nada...

  10. #9
    Membro Avatar de AzkaBAN
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    3.047
    Verdinhas
    312

    Citação Citando BlackBurN_3D Ver mensagem
    foda isso..

    vou é comprar algum desses kits de limpeza pra LCD mesmo...


    essas flanelinhas q vcs falam, só servem pra tirar a poeira...

    quando tem outras sujeiras, manchas e etc, nao adianta nada...
    Só se vc come batata frita em cima da tela.

    Eu limpo sempre com um pedaço de algodão quase seco esfregando de leve e sem apertar a tela. Sempre ficou limpinho.

  11. #10
    Membro Avatar de BlackBurN_3D
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    3.329
    Verdinhas
    563

    Citação Citando /AzkaBAN Ver mensagem
    Só se vc come batata frita em cima da tela.

    Eu limpo sempre com um pedaço de algodão quase seco esfregando de leve e sem apertar a tela. Sempre ficou limpinho.
    nao sei aí...

    mas aqui as Ruffles sao sequinhas...... e as batatinhas q a mamis faz sao também :P


    o lance é quando vem algum inseto..... quando alguem toca a tela..... e tals...


    esses dias msm quase morro do coracao, pensei ter visto um dead pixel, mas consegui tirar com a mao.... só depois q arrumei um paninho pra limpar heheheh

  12. #11
    Membro Avatar de AzkaBAN
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    3.047
    Verdinhas
    312

    Citação Citando BlackBurN_3D Ver mensagem
    nao sei aí...

    mas aqui as Ruffles sao sequinhas...... e as batatinhas q a mamis faz sao também :P


    o lance é quando vem algum inseto..... quando alguem toca a tela..... e tals...


    esses dias msm quase morro do coracao, pensei ter visto um dead pixel, mas consegui tirar com a mao.... só depois q arrumei um paninho pra limpar heheheh

    Então, é desse tipo de sujeira mesmo que to falando.

    A gordura do dedo sai facil com o algodão quase seco. É só ter paciencia e ir esfregando de leve que sai tudo. Eu não arrisco passar nada a não ser agua no LCD.

    PS: O que sua mãe faz pra deixar a batata sequinha? a minha fica parecendo purê queimado

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.142
    Verdinhas
    135

    Citação Citando /AzkaBAN Ver mensagem
    Então, é desse tipo de sujeira mesmo que to falando.

    A gordura do dedo sai facil com o algodão quase seco. É só ter paciencia e ir esfregando de leve que sai tudo. Eu não arrisco passar nada a não ser agua no LCD.

    PS: O que sua mãe faz pra deixar a batata sequinha? a minha fica parecendo purê queimado
    poe uma colher de alcool junto com o oleo da batata (enquanto o oleo ta frio frio). aqui eu faço isso e a batata fica 10!!!

    ps.: culinaria no HardWhat!! hasuhaushausuauhs

  14. #13
    Membro Avatar de AzkaBAN
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    3.047
    Verdinhas
    312

    Citação Citando KillinG4FuN Ver mensagem
    poe uma colher de alcool junto com o oleo da batata (enquanto o oleo ta frio frio). aqui eu faço isso e a batata fica 10!!!

    ps.: culinaria no HardWhat!! hasuhaushausuauhs
    Que tipo alcool? Isopropilico? Pq aqui no hW só pode falar dele

  15. #14
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    1.498
    Verdinhas
    1

    Alcool na BataTA

  16. #15
    Membro Avatar de Darktag
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.839
    Verdinhas
    3956

    Sei que o tópico é sobre LCD, mas fala mais sobre o álcool na batata. Me interessa muito. Qualquer coisa, MP.

  17. #16
    Membro Avatar de Supervitao
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Raikkonen #7
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    1.466
    Verdinhas
    0

    Problema aqui, é que minha mãe mete o dedão na tela qndo estou mostrando algo pra ela... outro dia fui passar um paninho e fez um borrão na tela.... que por sinal ainda não tirei pq não sei o que usar

  18. #17
    Membro Avatar de BlackBurN_3D
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    3.329
    Verdinhas
    563

    Citação Citando /AzkaBAN Ver mensagem
    Então, é desse tipo de sujeira mesmo que to falando.

    A gordura do dedo sai facil com o algodão quase seco. É só ter paciencia e ir esfregando de leve que sai tudo. Eu não arrisco passar nada a não ser agua no LCD.

    PS: O que sua mãe faz pra deixar a batata sequinha? a minha fica parecendo purê queimado

    bom, aí nao sei heheheh

    ela cozinha muitoooooooooo, faz muita coisa boa pra comer

    acho que é saber escolher a batatinha no mercado, temperatura do oleo na hora de fritar, tipo de panela, e etc...



    uma dica ? recentemente, para agilizar as refeicoes (muito trampo ficar preparando batatinha todo dia), inventamos de comprar aquelas batatinhas em sacos de 5kg congeladas, q ja vem cortadas igual as de McDonalds................. nao é que elas sao ÓTIMAS ?!

    80% das vezes ficam show, crocantes, sequinhas, aí só botar sal que ficam uma delicia....



    ps: desculpa pelo off-topic hehehehe

  19. #18
    Membro Avatar de AzkaBAN
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    3.047
    Verdinhas
    312

    Citação Citando BlackBurN_3D Ver mensagem
    bom, aí nao sei heheheh

    ela cozinha muitoooooooooo, faz muita coisa boa pra comer

    acho que é saber escolher a batatinha no mercado, temperatura do oleo na hora de fritar, tipo de panela, e etc...



    uma dica ? recentemente, para agilizar as refeicoes (muito trampo ficar preparando batatinha todo dia), inventamos de comprar aquelas batatinhas em sacos de 5kg congeladas, q ja vem cortadas igual as de McDonalds................. nao é que elas sao ÓTIMAS ?!

    80% das vezes ficam show, crocantes, sequinhas, aí só botar sal que ficam uma delicia....



    ps: desculpa pelo off-topic hehehehe


    Verdade, já comprei dessas batatas congeladas e ficam muito bom mesmo, mas a vezes agt tá com vontade e só tem fresca.

    Ah! Pergunta pra ela, senão vou abrir um tópico no boteco



    supervitão, usa a minha dica do algodão

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.905
    Verdinhas
    165

    Na produtora onde trabalho, temos 6 monitores LCD´s, primeiro que dificilmente ele fica com marcas, mas quando vem cliente e coloca o dedo na tela, depois limpamos com flanela seca ou ligeiramente úmida. Retira tudo, agora monitor LCd num é bandeja pra chegar a ter gordura nele né!

    Abraços...

    Mário

  21. #20
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Também uso flanela seca 99% das vezes, ou umedecida com água.

    Se tiver algo que não saia com flanela úmida, põe sabão/detergente neutro. Pouco também, pra não fazer espuma na tela

  22. #21

  23. #22
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Pode escutar o cara...passei um pouquinho de alcool isopropílico misturado com agua...só umedecer um pouco..ficou nota 10

  24. #23
    Membro Avatar de Føxy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    3.323
    Verdinhas
    108

    Eu uso somente flanela seca passando levemente q sai tudo


  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    143
    Verdinhas
    28

    Well...

    Eu uso uma solução 50% Álcool Isopropílico e 50% Água, e pra limpar uso bem de leve aqueles filtros de café, porque é um tipo de papel que não tem fiapo. Foi a solução mais prática e barata que encontrei.

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    Pano umido tb serve pra limpar TELEVISAO de lcd??? Comprei uma Samsung e nao sei como limpar.

    OFF: Mto bom o topic sobre patatas. hauauahauha.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões