+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    7.125
    Verdinhas
    90

    Novas Dicas de Montagem de Computadores

    Muito bem, como o tópico das dicas rendeu bastante e ajudou muitas pessoas (espero), finalmente estou fazendo a atualização que o NEO me pediu ha muito tempo

    1- Processador X Placa mãe:

    Muitas pessoas não ligam para a placa mãe. A realidade é que ela é tão importante quanto ou até mais importante do que o processador. Um dos truques utilizados pelos vendedores é anunciar um computador pelo seu processador, como, por exemplo, Pentium 4 2533 MHz, mas montado em uma placa mãe vagabunda, o que vai jogar seu desempenho na privada, literalmente.
    Uma boa coisa a se fazer é não comprar os processadores topo de linha (Athlon XP 2200+ ou Pentium 4 2.53 GHz) e sim uns com o clock mais baixo, como um P4 1.8A ou XP 1800+. Com o resto do dinheiro invista em uma excelente placa mãe, o desempenho será muito superior. Ou seja, por mais clock q um processador tenha, isso não compensará a má qualidade da placa mãe. A placa mãe influi no desempenho de todos os periféricos, por isso temos que fazer uma boa escolha. Número de portas USB não é muito importante, pois cada porta aceita 127 dispositivos. Eu acho USB 2.0 indispensável. Afinal, cada vez mais e mais placas mãe oferecem esse benefício e acredito q compra-lo agora pode evitar dores de cabeça no futuro.Aconselho também sempre comprar uma placa mãe que suporte as memórias mais avançadas disponíveis. Mesmo que você não compre a memória agora, seu upgrade já fica garantido (EX: PC-2700 e PC-2100: as memórias DDR 333 e 266 respectivamente. Uma placa mãe que aceite PC-2700 funciona com memórias PC-2100 sem problemas, apenas com desempenho mais baixo. Claro que isso só vale para memórias de um mesmo tipo, como DDR, RAMBUS, SDR). Dispositivos úteis on-board são bem vindos, vamos falar sobre eles:

    Raid: É usado para principalmente para duas razões: Backup e aceleração do processo de ler ou escrever no disco. Quando você estabelece o Raid Array com dois ou mais discos você normalmente cria um array em raid 0 ou 1. Raid 0 você merge os dois discos em um só, logo toda operação a ser feita pelo sistema operacional será dividida pelos discos.Apenas um drive é visto pelo OS, que utiliza os dois como se fossem um só. Um arquivo a ser gravado é divido em dois pela controladora e gravado simultaneamente nos dois discos. Isso acelera, e muito, as gravações no disco. Quando tiver de ser lido o acesso se dá mais rápido também, em virtude dessa “quebra” do arquivo. Já Raid 1 é usado como backup. Um disco fica invisível para o OS e funciona como um espelho. Tudo que é gravado no disco é também gravado no segundo disco, sendo um backup em tempo real. Para se usar o Raid é extremamente recomendável utilizar dois discos rígidos idênticos. Isso porque se um for de menor capacidade a capacidade total será limita por ele e se um for mais lento a velocidade será limitada por pelo mais lento. Além disso você pode usar as portas do raid como portas normais para qualquer dispositivo IDE/ATAPI. De qualquer modo eu ainda acho usar o Raid um pouco caro e meio inútil para quem não mexe com coisas que requerem uma velocidade alta de acesso ao disco.

    Som: As novas placas mãe estão vindo com som de qualidade on-board. Isso pode ser uma economia. Algumas vêm até com som de 6 canais. E mesmo os ‘normais’ são quase que uma regra, logo se não for usar simplesmente desative-o. Mais para a frente falaremos mais sobre placas de som.

    Modem: O Modem on-board sempre foi uma dor de cabeça. Por usar o processador para qualquer calculo pode ter baixas taxas de transferência sempre que o processador atende algum outro programa. Ultimamente com a banda larga ele seria um bom quebra-galho, mas como normalmente as boas placas-mãe não vêm com isso eu aconselho a manter distância. O preço de um modem como o da Lucent está por volta de 20 reais, logo não se preocupe. Mais adiante discutiremos os modens e conexões atuais.

    Vídeo: Corra, fuja, exorcize, mate antes que dê cria. O vídeo on-board é péssimo, e só encontrado nas placas-mãe de baixa qualidade (aqui vem uma exceção: o n-force. Esse chipset da nvidia tem um vídeo de boa qualidade, porém seu preço é bem alto e a GeForce 2 MX já está bem ultrapassada). O problema do vídeo on-board é que ele acessa a memória do sistema. Como só há um controlador de memória, esse atende ora o processador, ora o vídeo on-board. Como ambos requerem acessos muito freqüentes à memória, o desempenho cai, pois o controlador não responde a ambos sempre que requerido.
    Rede: Uma boa opção. Não carrega nem depende tanto do processador e pode ajudar para uma rede local ou conexão banda larga.
    Sempre EVITEM comprar PC de marca. São caros e muitas vezes montados com peças inferiores, seja pela marca ou pela tecnologia (não é incomum vermos Pentiuns 4 serem enfiados nos consumidores com 64 MB de memória PC-133, não é mesmo Dell?)

    2- Placa de som:
    Compre o que você vai usar. Isso é por causa das pessoas que compram placas de som 5.1 e não sabem por que. A capacidade de som 5.1 só será usada se você tiver 5 caixas de som + 1 subwoofer. Ou seja, só compre se for usar home theater no pc. Mas com a popularização das placas 5.1, isso não tem mais problemas, pois o preço delas vem caindo e praticamente todas as novas têm capacidade de som 5.1. Todas as Audigy são 5.1. As Audigy são as únicas placas de 24 bits, sendo todas as outras de 16 bits. Porém só a saída digital aceita a saída de 24 bits. Não acredite nos anúncios de placas de 128 bits e afins, isso é a confusão dos vendedores com o número de vozes que a placa suporta (número máximo de sons diferentes que ela toca ao mesmo tempo). Mas se você não for usar nada tão complexo, compre uma Live! Value, por exemplo. Ou use o som on-board de certas placas mãe, que com um par de caixinhas normais fica bem confortável e com ótimo custo benefício.

    3- Placa de Vídeo:
    Aqui temos o preço como um inimigo. Mas também temos que olhar o uso que será feito do computador. Um PC de escritório de dentista pode usar o vídeo on-board sem problemas. Mas para qualquer jogo ou aplicativo mais evoluído que o paintbrush precisa-se de uma placa melhor. Se você jogar Counter-Strike e só isso, uma GeForce 2 está ótima. Mas se pretende utilizar a placa por mais tempo, para jogos ou aplicativos 3D mais pesados precisamos de uma placa mais nova como a Radeon 8500, 9000, 9700, GeForce 3 Ti 200, clássica, Ti 500 ou GeForce 4 Ti (SiS Xabre só pra quem sabe o que está fazendo). Se for capturar vídeo ou usar DVD no PC, também temos que olhar melhor a placa, para que atenda às necessidades. Placas profissionais só fazem sentido se usadas por aplicativos profissionais ( Maya, 3D studio, etc). Não aconselho nenhuma Voodoo, GeForce 2, GeForce 4 MX, TnT 2, Radeon, placas da Diamond (Stealth, Viper), pois a Diamond fechou. GeForce 2 GTS/Pro/Ti/Ultra, Radeon 7500 ou GeForce 4 MX só pra quem não pretende usar a placa no futuro ou está com pouco dinheiro. Essas placas que eu não recomendo não são projetadas para o Direct X 8.0 / 8.1. As características que lhes faltam podem realmente fazer falta num futuro próximo. Não se esqueça de que o desempenho 3D está mais relacionado à placa de vídeo do que ao processador.

    5- Memória:
    É recomendável comprar a quantidade de que se precisar, de uma marca boa. Não precisa ser Mushkin, Kingston, Crucial, Micron. Rodando na velocidade padrão para a qual foi fabricada em CAS 2 está bom. A quantidade que eu recomendo é 256 MB, expandindo para 512 MB se for necessário. Para jogos atuais 256 MB está ótimo, mas se formos montar um servidor ou um PC para trabalhos com programas mais pesados como o Photoshop e o 3D studio o mínimo seria 512 MB.

    6- Disco Rígido:
    A capacidade é você quem determina. Quanto ao preço, os de 40 GB estão na faixa de melhor custo beneficio. Comprar HDs de 7200 RPM é uma boa idéia, pois tem um bom desempenho. Economizar aqui não é uma boa idéia. Aconselho um disco com baixo tempo de acesso (é o caso dq 99% dos HDs de 7200 RPM, podem ficar despreocupados). ATA-133 seria legal, mas não faz muita diferença. 2 mb de cache é o normal nos HDs de 7200 RPM, e é também o mínimo recomendável. O HD mais rápido do mundo é um da Western Digital que tem 8 MB de cache, mas só é vendido com capacidades bem altas, o que o encarece bastante. HDs recomendados são: Maxtor D740X, Seagate Barracuda IV, Western Digital WD 1200JB (aquele rápido, mas bem carinho). HDs da Quantum são desaconselháveis porque a Maxtor comprou a Quantum. Se for comprar Quantum, compre um Maxtor, e de preferência o D740X.
    HDs SCSI só mesmo para servidores ou estações que precisem de um poder de acesso ao disco mais rápido do que o próprio Raid IDE pode oferecer.

    7- Placa de Rede:
    Uma placa da Realtek está otimo, tanto para uma pequena rede quanto para banda larga. Já uma rede maior precisa de placas 3COM ou Intel, para dar mais confiabilidade e desempenho. Se sua placa mãe vier com rede on-board não hesite em utiliza-la.

    8- Modem:
    Hardmodens são otimos, como o Creative Modem Blaster externo ou o USR 56k ISA. Mas são caros. O USR PCI é bem ruinzinho e os winmodens da Lucent são ótimos custo benefício. Não recomendo investir em modens caros na época da banda larga. Invista em ADSL, Cable Modem ou outra conexão. Se não tiver jeito ou você procura por algum quebra-galho os modens com chipset da Lucent, como já foi dito, são muito bons.

    9- CD-ROM:
    O CD-ROM já é uma peça universal nos PCs. Recomendo evitar Creative e comprar Samsumg, Sony, Kenwood ou LG.

    10- CD Writer:
    As melhores marcas são Plextor, Teac, Yamaha e Hewlett-Packard. Porém os últimos da HP vêm apresentando alguns problemas e essas marcas são bem caras. Marcas boas e baratas são LG, Lite-On. Recomendo comprar o de maior velocidade que puder, pois isso será bem útil. Os da LG de 32X são muito bons pelo custo benefício, mas se puder invista em um de 40X.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    7.125
    Verdinhas
    90

    11- DVD-ROM:
    Só aconselho pra quem quiser assistir filmes no PC, porque os DVD-ROMs não estão populares ainda. Compre um de 16X. Boas marcas são Pioneer e Toshiba. Mais uma vez a LG aparece como uma boa opção. Sobre o Sansung também não ouvi falarem mal.

    13- Drive de disquete 1.44:
    Compre NEC. Simples assim. Porém os da Sony são bons também, e recentemente montei um PC com um drive da Samsung que também é bem bonzinho.
    14- Cooler:
    Compre um bom cooler, de preferência de alguma marca boa. Mas nada de exageros. Exageros apenas para os overclockers. Evite coolers de mais de 6000 RPM, pois são barulhentos. Se ele tiver a base ou o heatsink de cobre é bom. Marcas boas são: Coolermaster, Thermaltake, GlobalWin, Vantec, Alpha (heatsinks), Delta (ventoinhas). Uso de pasta térmica é não aconselhado como obrigatório. Os coolers que vêm nos processadores BOX são bons, principalmente para quem não fará overclock. Alguns recomendados são o Volcano 7 (ou o 7+), Fop-32 e um heatsink Alpha PAL 8045 com uma ventoinha Delta. Watercooler só mesmo para os overclockers.

    15- Fonte:
    Uma fonte de 350W está boa para os padrões de hoje, mas uma de 400W poderia deixá-lo tranqüilo para usar RAID. Evite essas porcarias que dão voltagens ruins. Normalmente as fontes que vêm junto com o gabinete (300/350W) são utilizáveis, a menos que você for colocar 4 HDs, 1 DVD, 1 CD, 1 CDRW, 1 placa SCSI , etc.

    16- Gabinete:
    Um gabinete bom alia uma boa ventilação, com espaço para os discos, bom preço e boa aparência. Mesmo parecendo difícil achar algo assim há vários por aí. Os de quatro baias oferecem mais segurança quanto à posição da fonte. Nunca compra um gabinete em que a fonte fique diretamente sobre o processador, isso vai atrapalhar muito a circulação de ar.

    17- Estabilizador/NO Break:
    Um de 1 KVA, de uma marca boa não lhe dará problemas. Quanto ao No Break só aconselho para quem usa o PC horas por dia e um apagão poderá acabar com o trabalho de varias horas.

    18- Monitor:
    Os de 14” estão ultrapassados. Evite a todo custo. Os de 15" são bons, mas quem gosta de jogar ira gostar de um de 17". Desaconselho LCDs pois são caros e não são bons para jogos, ou qualquer coisa q mude a imagem constantemente (filmes, desing 3D). Procure comprar um de tela plana e que faça mais de 60 Hz em 1024x768 porque nessa taxa de atualização a vista se cansa rápido, principalmente no Windows (desktop). Monitores de 17” recomendados são o Samsung 753 DFX, o Sony CPD E-200, o Philips 107S e o LG 795 FT. Cada um atende alguma faixa de preço.

    19- Impressora:
    Compre uma USB, de preferência. Boas marcas são a Epson, Hewlett-
    Packard, Canon. A resolução será importante se for imprimir fotos, gravuras. A velocidade e a resolução estão relacionadas diretamente com o preço. Aqui a decisão mais uma vez vai para o uso q será feito dela. Lembramos que nas impressoras Epson as cabeças de impressão ficam na própria impressora, o que barateia o cartucho original, mas se a querida cabeça entupir você perde a impressora.

    20- Outros periféricos:
    Mouse: Mouses óticos são excelentes, como o Logitech 2X optical, o Microsoft Intellimouse Explorer 3.0 e mesmo o barato A4 Tech.
    Teclado: Evite os USB, eles são mais caros, podem dar dor de cabeça com algumas BIOS, principalmente as mais antigas.
    Fones de ouvido ou caixas de som: A gosto do freguês.
    Microfone: Por 4,99 você terá uma boa diversão.
    Scanner: Compre um USB. Não ligue para resolução máxima, em 19200 dpi você gastaria horas scaneando uma foto e uns 20 GB no HD para armazená-la.
    Webcam: Eu acho bem inútil, mas a Creative Webcam Go! é legalzinha.

    PARA MONTAR:
    Use, se possível, uma pulseira anti-estática, que pode ser adquirida em qualquer loja de eletrônica. Se nao for usar uma, se aterre encostando as duas mãos em uma parte de metal nao pintado do gabinete.
    Nunca encoste nos conectores, os óleos da mão podem prejudicar o contato. Nunca encoste nos circuitos diretamente, sempre segure as placas pelas bordas.
    Sempre aplique um pouco de pasta térmica no CORE do processador (é aquele quadradinho prateado do meio).
    Ao montar, certifique-se que nenhum parafuso ou algo condutor de eletricidade ficou solto dentro do gabinete, antes de ligá-lo. Nunca mexa em nada com o computador ligado, pode dar choque e estragar as peças.
    O manual nao é enfeite, sempre leia-o.

    Muito bem, é isso aí. Espero ajudar mais uma vez. Obrigado pelo apoio de todos.

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Digdin Digdin Digdin
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    10.866
    Verdinhas
    1859

    muito bem desenvolvido, espero q ajude bst pessoas

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    236
    Verdinhas
    0

    bom mesmo, up!

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    2.717
    Verdinhas
    0

    Muito bom msm...
    Só acho que podiam fazer um tópico como este com a montagem do PC em si... com fotos, td "bonitinho" e talz
    FLW

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    Só acho que vc vacilou em dizer que placa mãe com placa de vídeo onboard é um lixo.
    Minha placa mãe é uma D815EEA da Intel. Creio eu que seja uma boa placa, e ela veio com uma placa de video da INTEL onboard (claro que a placa de video é péssima), mas não acho que tenha atrapalhado o desempenho.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    75
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por kurdan
    Só acho que vc vacilou em dizer que placa mãe com placa de vídeo onboard é um lixo.
    Minha placa mãe é uma D815EEA da Intel. Creio eu que seja uma boa placa, e ela veio com uma placa de video da INTEL onboard (claro que a placa de video é péssima), mas não acho que tenha atrapalhado o desempenho.
    video onboard = lixo video onboard = lixo video onboard = lixo

    experiencia propria

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.637
    Verdinhas
    2063

    Parabéns Fuzileiro!

    Meu amigo está montando um PC agora e eu mandei este tópico pra ele ler.
    Vai ajudá-lo bastante!
    []'s

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    114
    Verdinhas
    0

    placa de video onboard eh ruim e ainda fica ultrapassada rapido...eu to com 1 g2 mx400, por enquanto ela tah resolvendo tudo...mas eu sei q logo terei que trocar e se ela fosse onboard (normalmente vem 8mb onboard q eh 1000 vezes pior) eu ia me fod**.

    Onboard:rede,som,raid. Soh...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    155
    Verdinhas
    0

    surgiu uma duvida ake!! me ajudem por favor :)

    isso esclareceu altas duvidas q eu tinha!!! mas surgiu uma:
    qual seria melhor comprar: uma gf4 mx 440 ou uma gf3 ti 200?
    pq eu olhei akeles negoço de bandwith e fica pau a pau... mas eu tive uma gf2 mx200 64 e vi q era uma bosta... nem de kebra galho servia...
    diga ae pa mim

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    114
    Verdinhas
    0

    g3 ti

    a linha ti eh melhor pra jogos e talz

    e ao inves da ASUS A7S333 DDR333 SOM BOX R$300.00 eu so mais uma soyo dragon+

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    2.871
    Verdinhas
    4

    Valeu fuzileiro !!!!! mais e joystick/teclado... ?

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    155
    Verdinhas
    0

    olha só meu pc...
    SOYO 6VCA-2AA5 C/ Áudio
    INTEL PIII 750MHZ (slot esse cocô)
    HD SEAGATE 4.3GB ATA 33
    2 PENTES 128MB SDRAM pc133
    ASUS 4MB 3DEXPLORER 3000 AGP
    CD-ROM CREATIVE 24X
    DRIVE 3/5 1.44MB

    vô vendê pa comprá esse ake...
    SOYO DRAGON PLUS KT266A BOX
    ATHLON XP 1600+ 266FSB OEM
    HD MAXTOR 40GB D740X ATA 133
    PENTE 256MB DDR 266 PC2100
    GEFORCE 4 MSI 128MB TI-4200 AGP TV BOX
    GRAVADOR LG 32X10X40 INT 8320B BOX
    Volcano 7
    DRIVE 3/5 1.44MB

    6 acham q tá bem configurado esse novo??? e qto +/- tá valenu esse meu p3 ae?? 6 tem alguma idéia??
    valeu ae gente
    []'s

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    E agora?
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    1.440
    Verdinhas
    5

    daniel, antes de vender esses pentes de ram vê se o gabriel nao ker um, se vc vender pra ele por uns 65 conto acho q ele compra sem pensar 2x.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    213
    Verdinhas
    4

    wimsweb, antes que o fuzileiro responda vou passar a minha experiência pessoal: Joystick Gravis é blz, tenho um exterminator e ele é 101%. Não compre Genius, Clone, ou qualquer um que seja barato, pois vão çhe dar dor de cabeça. Microsoft tbm é bom. Compre USB pois as mobos e placas de som mais recentes não tem Game Conector, além do que vai lhe propiciar + de 1 controle ao mesmo temo.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.240
    Verdinhas
    5

    COMO!!!

    Originalmente enviada por LoucoPorSega
    wimsweb, antes que o fuzileiro responda vou passar a minha experiência pessoal: Joystick Gravis é blz, tenho um exterminator e ele é 101%. Não compre Genius, Clone, ou qualquer um que seja barato, pois vão çhe dar dor de cabeça. Microsoft tbm é bom. Compre USB pois as mobos e placas de som mais recentes não tem Game Conector, além do que vai lhe propiciar + de 1 controle ao mesmo temo.
    Que história é essa de "MOBOS E PLACAS RECENTES NÃO TEM GAME CONECTOR"??? Que eu saiba TODAS placas de som têm saida pra controle, principalmente porque essa saida é pra usar com equipamentos de audio (se eu não me engano pra gravar MIDI). Nunca vi uma MOBO ou Placa de som sem entrada pro conector, há não ser placas externas.

    Quanto a controle, se não for Microsoft ou GRAVIS, esqueça, pois estas marcas baratas são uns lixo, já tive controles, GENIUS, LEADERSHIP, CLONE, BRIGHT, GENIUS e digo, o único que presta são os Microsoft (Gravis é boa tb, mas só encontrei mais kra que os sidewinders). Eu tenho 2 sidewinders e digo que eles são DEMAIS.





  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    213
    Verdinhas
    4

    É verdade...

    Reitero o que eu disse: placas de áudio seguem a tendencia de não ter game conector. Dá só uma olhada...



    Mas caso vc queira ter um game conector, tem que compra isso tbm...



    Tudo conforme as especificações da placa em http://www.soundblaster.com/products...umex/specs.asp .

  19. #18
    003
    003 está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    108
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por kurdan
    Só acho que vc vacilou em dizer que placa mãe com placa de vídeo onboard é um lixo.
    Minha placa mãe é uma D815EEA da Intel. Creio eu que seja uma boa placa, e ela veio com uma placa de video da INTEL onboard (claro que a placa de video é péssima), mas não acho que tenha atrapalhado o desempenho.
    Placa de video onboard é ruim,mas eu uso uma sis 630 tosca e mesmo assim eu jogo os jogos mais pesados q existem como MOHAA,GTA3 e varios programas de edição de imagem nela....

    O equivoco esta em dizer q pra usar qualquer coisa mais pesada q o paint precisa de placa de video offboard ,uma pessoa leiga ja toma isso com regra e vai gastar 600 conto a mais pra montar um pc...

    Resumindo:
    PLaca de video onboard é ruim porem eu nunca deixei de rodar alguma coisa no meu PC pelo fato de usar uma,e rodar muito bem ainda.

  20. #19
    Membro Avatar de lucaspetes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    134
    Verdinhas
    5

    Nao acho...

    Kra, eu tenho uma placa mae SOYO com, com uamm placa onboard Intel 810... a placa naum eh boa, mas tah aguentando, jah q os jogos mais novos do tipo Max Payne, GTA3, Warcraft 3 e outros ainda rodam, soh que eu trabalho tb com o 3DS MAX, e pra isso ela naum tah rendendo n~ão kra....

    Edição de imagem 2d, tipo photoshop e fieworks, after effects e talz, o unico problema eh uma demora maior pra o "rendering image", depois de cada alteraçao, aplicaçao de efeitos e talz em algumas imagems muito pesadas, mas pro geral, a placa tah guentando.

  21. #20
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    7.125
    Verdinhas
    90

    Originalmente enviada por 003


    Placa de video onboard é ruim,mas eu uso uma sis 630 tosca e mesmo assim eu jogo os jogos mais pesados q existem como MOHAA,GTA3 e varios programas de edição de imagem nela....

    O equivoco esta em dizer q pra usar qualquer coisa mais pesada q o paint precisa de placa de video offboard ,uma pessoa leiga ja toma isso com regra e vai gastar 600 conto a mais pra montar um pc...

    Resumindo:
    PLaca de video onboard é ruim porem eu nunca deixei de rodar alguma coisa no meu PC pelo fato de usar uma,e rodar muito bem ainda.
    voce nao sabe interpretar texto nao neh?
    e mesmo assim filhote, qualquer plaquinha de video custa 50 reais por ai
    comprar uma placa com video on-board q eh burrice, pq 99% das placas mae com video on-board sao lixo
    pc tudo on-board = escritorio de dentista e olhe lá.

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    507
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Death_Gun


    video onboard = lixo video onboard = lixo video onboard = lixo

    experiencia propria
    Acho q o q o cara quis dizer eh q apesar d video onboard ser ruim nem por isso mobo com video onboard eh ruim. Assino em baixo. minha cusl2 eh um monstro pra over, super estavel e eh a placa pra pentium 3 com melhor desempenho q existe, ja vi um teste q ela eh ate mesmo um poquinho mais rapida q a cusl2-c. As placas com chip Apollo pro 266 tem desempenho um pouco melhor com mesmo clock, mas eh soh da um over q elas ficam pra tras.

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    507
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Malkovich®
    Muito bom msm...
    Só acho que podiam fazer um tópico como este com a montagem do PC em si... com fotos, td "bonitinho" e talz
    FLW
    Pra nego sair por ai fazendo merda e queimando peça? Acho melhor nao...

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    507
    Verdinhas
    0

    Re: Novas Dicas de Montagem de Computadores

    2- Placa de som:
    Compre o que você vai usar. Isso é por causa das pessoas que compram placas de som 5.1 e não sabem por que. A capacidade de som 5.1 só será usada se você tiver 5 caixas de som + 1 subwoofer. Ou seja, só compre se for usar home theater no pc. Mas com a popularização das placas 5.1, isso não tem mais problemas, pois o preço delas vem caindo e praticamente todas as novas têm capacidade de som 5.1. Todas as Audigy são 5.1. As Audigy são as únicas placas de 24 bits, sendo todas as outras de 16 bits. Porém só a saída digital aceita a saída de 24 bits. Não acredite nos anúncios de placas de 128 bits e afins, isso é a confusão dos vendedores com o número de vozes que a placa suporta (número máximo de sons diferentes que ela toca ao mesmo tempo). Mas se você não for usar nada tão complexo, compre uma Live! Value, por exemplo. Ou use o som on-board de certas placas mãe, que com um par de caixinhas normais fica bem confortável e com ótimo custo benefício.
    Soh uma correcao: A Audigy não eh 24 bits. Os DACs dela são de 24bits e 96khz, mas internamente ela eh 16bits/48khz. 24 bits só em placas profissionais, que custam desde pouco mais q uma audigy (nos eua) ate dezenas de milhares de dolares. Qualquer duvida, procure um som codificado em 24 bits/96khz e e tente reproduzir na audigy

  25. #24
    003
    003 está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    108
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por fuzileiro

    voce nao sabe interpretar texto nao neh?
    e mesmo assim filhote, qualquer plaquinha de video custa 50 reais por ai
    comprar uma placa com video on-board q eh burrice, pq 99% das placas mae com video on-board sao lixo
    pc tudo on-board = escritorio de dentista e olhe lá.
    Novamente a gerenalização dos fatos é o seu erro...

    pc tudo on-board = escritorio de dentista e olhe lá.
    Na minha casa eu estou usando a seguinte config:
    Pentium 3 1Ghz
    320 MB ram
    Mobo Pc-chips M755 com TUDO onboard

    E até hoje eu não vi NENHUM programa ou jogo q nao rode satisfatoriamente na minha maquina.

    Mas se vc ainda pensa q esta certo,tudo bem cara ,não vou ,nem quero mudar sua opinião ,vc fez um excelente tutorial ,mas não sabe admitir um simples erro bobo ,tudo bem siga em frente com seu ego inflado.

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    114
    Verdinhas
    0

    Eu tinha um Pentium 3 de i giga pcchips com tudo onboard...processador...video...som...rede...tudo

    Era uma merda...mto ruim mesmo...soh dava merda...preferia meu antigo pentium 233

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões