+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    483
    Verdinhas
    17

    [HelpMOB] Tutorial sobre como montar um PC!

    Ae galera,

    Tô com boa parte das peças do meu novo PC aqui e já tá na hora de começar a montar. O problema é que eu nunca montei um PC sozinho antes. Vocês sabem de algum tutorial na net com um passo a passo muito detalhado e com bastante foto, e que seja um sistema moderno?

    O PC é caro e tô com um medo da porra de ligar coisa errada e queimar algum componente. Fora o fato de eu não ser nenhum "micreiro". Se eu tentar ligar e algum coisa der errado, apitar, sei lá, a única coisa que eu farei e sentar no chão e chorar!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Colaborador
    hardMOB

    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    7.160
    Verdinhas
    4898

    Cara até tem guias na internet sobre isso (procura no google), mas eu sinceramente sugiro que, pelo menos ns sua primeira vez, você chame ou um amigo seu que saiba e monte junto contigo TE ENSINANDO (não adianta ele fazer tudo e você nem olhar) ou um técnico.

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    cara, é bem simples.

    primeiro de tudo, assegure-se q vc está isolado. só encostar na tampa do gabinete (gabinete desmontado, tampa na cama, por exemplo) antes de começar

    agora abre o gabinete todinho, monta a fonte nele (só enfiar e parafusar) e dps a placa mãe com cuidado, por causa do espelho traseiro.

    dps tira as portinhas do PCI (q fica atrás do gabinete, na parte inferior) e encaixe sua vga e suas placas pci: rede, som, etc.

    dps só parafuse os hds, os drives óticos e os disquetes no lugar.

    dai só falta ligar a fonte, nisso alguém te ajuda pq agora to indo almoçar e precisa ser bem explicado, pq se ligar errado queima as paradas.

    mas não precisa se preocupar, em geral só dá pra ligar de um jeito.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões