Tópico Fechado
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Teclado dvorak quem já ouviu fala?

    Dvorak é um layout de teclado alternativo ao atual padrão qwerty, este site ensina como alterar a disposição das teclas e atraves de um novo driver tranformar seu teclado querty em um dvorak.

    http://tecladobrasileiro.com.br/

    Segundo o site o padrão dvorak proporciona uma digitação mais confortavel para a lingua portuguesa, mas eu naum entendo oq iria mudar alem de eu ficar perdido caçanco letrinha com a mudamça de ordem!

    Alguem aqui ja viu, já usou? Tem moral de destrui um teclado ae pra ver como fica?
    Última edição por la_de_longe : 27-02-2007 às 1:52

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Raphok
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    16.160
    Verdinhas
    27144

    já... mas qual a vantagem de se adaptar com outro layout e depois ficar catando milho na hora de usar o pc da empresa, do vizinho, da namorada, faculdade etc... ?

  4. #3
    Membro Avatar de Dead Fish
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.044
    Verdinhas
    309

    Sem chance TOTALMENTE estranho.. demorei + de 1 min pra "digitar" meu nome completo

  5. #4
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Entaum sem conta que té sew adaptar vai fica catando milho no proprio teclado tb né! Mas essa disposiça~odeixa a digitação melhor mesmo? Poh num só muda as teclas de lugar entua mnum deve surtir tanto efeito!

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Já... Dizem que é muito melhor que QWERTY, mas como aconteceu com o Betamax, não vingou o melhor.

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Qwerty ja é padrão... e não tem como converter um Qwerty pra Dvorak, os acentos ficam fora de ordem.

    []'s

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    1.498
    Verdinhas
    1

    Apanhei feio!

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    3.105
    Verdinhas
    0



    muito mais prático

  10. #9
    Membro Avatar de DeatH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    5.971
    Verdinhas
    760

    aposto q mtos nao sabem pq fizeram o qwerty o padrao
    no meio do seculo tinha competicao de kem digitava mais rapido na makina de escrever e como nao existia o querty tinha mtos padroes na epoca e a maioria digitava tao rapido q nem os juizes conseguiam acompanhar pra fazer as medidas
    eis entao q surge um modelo q eh o mais dificil de se digitar em ingles q eh o qwerty...e como viro padrao nas competicoes todas as empresas resolveram adotar esse padrao
    ou seja, digitamos num padrao q nao nos ajuda...soh atrapalha

  11. #10
    Membro Avatar de FreakNz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.941
    Verdinhas
    233



    Teclar nisso ae eh trash!

    ja eh foda tecla no computador aqui do Japones com Qwerty, imagina na porra do Dvorak

  12. #11
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    q bosta!

  13. #12
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Citação Citando DeatH Ver mensagem
    aposto q mtos nao sabem pq fizeram o qwerty o padrao
    no meio do seculo tinha competicao de kem digitava mais rapido na makina de escrever e como nao existia o querty tinha mtos padroes na epoca e a maioria digitava tao rapido q nem os juizes conseguiam acompanhar pra fazer as medidas
    eis entao q surge um modelo q eh o mais dificil de se digitar em ingles q eh o qwerty...e como viro padrao nas competicoes todas as empresas resolveram adotar esse padrao
    ou seja, digitamos num padrao q nao nos ajuda...soh atrapalha
    Errado, não foi assim.

    O padrão QWERTY surgiu junto com a máquina datilográfica. O inventor da máquina, cujo nome me foge agora, se irritava com as constantes "travadas" das peças que marcavam na folha a letra digitada. Para evitar que as peças travassem, enroscando umas nas outras, ele separou em cantos opostos as letras mais usadas na língua inglesa. Assim o "A" ficava bem distante do "O", evitando que a máquina travasse tanto.

    Isso tem um século já. O QWERTY vem antes da informática, herdamos da datilografia. Esse costume não nos deixará - até hoje só o teclado não mudou, nos quesitos de "INPUT". O mouse foi criado e desde então bastante modificado.

    O teclado nunca vai mudar, ele deixará de ser usado quando os comandos por voz tornarem-se viáveis. Ainda assim, para não parecer um idiota falando sozinho você ainda recorrerá ao teclado de vez em quando.

    O padrão DVORAK é muito melhor, muito mais lógico para a informática. Mas não vingou, sem chance. QWERTY é invencível

    Dvorak também é um compositor do fim do século 19, música neo-clássica muito foda.
    Última edição por Arraso : 27-02-2007 às 3:10

  14. #13
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.881
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16192

    Citação Citando Arraso Ver mensagem
    Errado, não foi assim.

    O padrão QWERTY surgiu junto com a máquina datilográfica. O inventor da máquina, cujo nome me foge agora, se irritava com as constantes "travadas" das peças que marcavam na folha a letra digitada. Para evitar que as peças travassem, enroscando umas nas outras, ele separou em cantos opostos as letras mais usadas na língua inglesa. Assim o "A" ficava bem distante do "O", evitando que a máquina travasse tanto.

    Isso tem um século já. O QWERTY vem antes da informática, herdamos da datilografia. Esse costume não nos deixará - até hoje só o teclado não mudou, nos quesitos de "INPUT". O mouse foi criado e desde então bastante modificado.

    O teclado nunca vai mudar, ele deixará de ser usado quando os comandos por voz tornarem-se viáveis. Ainda assim, para não parecer um idiota falando sozinho você ainda recorrerá ao teclado de vez em quando.

    O padrão DVORAK é muito melhor, muito mais lógico para a informática. Mas não vingou, sem chance. QWERTY é invencível

    Dvorak também é um compositor do fim do século 19, música neo-clássica muito foda.
    Explicou tudo

    Mas acho que qualquer botequeiro consegue aprender usar muito bem os dois padrões de teclado numa boa

  15. #14
    Membro Avatar de DeatH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    5.971
    Verdinhas
    760

    kra vc deu copy paste da wikipedia neh
    :P
    eu vi sobre essa parada da competicao numa reportagem axo q da discovery sei la

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando DeatH Ver mensagem
    kra vc deu copy paste da wikipedia neh
    :P
    eu vi sobre essa parada da competicao numa reportagem axo q da discovery sei la
    Eu desconheço isso dai... conheço a historia que o Arraso Ctrl+Vzou.

    []'s
    Última edição por 3,14k2|P1k4chu : 27-02-2007 às 3:20

  17. #16
    Membro Avatar de Ciclo-Hexano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    2.937
    Verdinhas
    840

    Aqui em caso já tenho dois padrões, o US Internacional do laptop é o maldito ABNT do desktop. Se já é confuso com esses dois imagina com esse DVORAK.

  18. #17
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    A gente aprendeu a usar o teclado QWERTY, podemos aprender a usar o DVORAK. Será difícil para adultos, que têm maior dificuldade de aprendizagem. Mas se as crianças fossem apresentadas desde o começo de seus ensinos aos dois padrões, elas escolheriam o melhor para elas.

    Lembro-me criança, não entendendo o motivo dos teclados não seguirem a ordem alfabética Pra mim era tão lógico e racional seguir o alfabeto...

  19. #18
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    3.105
    Verdinhas
    0

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Eu desconheço isso dai... conheço a historia que o NoOne Ctrl+Vzou.

    []'s
    Me too..

    **

    Eu prefiro as letras espalhadonas pq teclo com as duas mãos e minha mão é grande, então facilita.

    Reconhecimento de voz eu nunca vou usar..ja me sinto um imbecil de passar hrs na frente do Pc, imagina ficar feito um retardado falando sozinho..

    ps. ABNT = LIXO

  20. #19
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando Arraso Ver mensagem
    Lembro-me criança, não entendendo o motivo dos teclados não seguirem a ordem alfabética Pra mim era tão lógico e racional seguir o alfabeto...
    Mesmo caso aqui, hoje em dia eu sei a ordem do Qwerty e não sei o Alfabeto direito (tenho q falar todo pra sair ele ahuahuahua, se me perguntar o q vem depois do S eu não sei).

    []'s

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando WolfMother Ver mensagem
    ps. ABNT = LIXO
    Mesmo caso aqui... ABNT = LIXO!

    Odeio Ç nos teclados... prefiro o Classico QWERTY US-Intl.

    []'s

  22. #21
    Membro Avatar de lorotãO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.824
    Verdinhas
    870

    nossa q merda, n tem como se adaptar a outro tipo nao...

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    6.113
    Verdinhas
    0

    eu demorei bons meses pra me acostumar com o ç no teclado dps q eu o troquei ahahahah

    saia toda hora um 'c ;/

  24. #23
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    3.105
    Verdinhas
    0

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Mesmo caso aqui, hoje em dia eu sei a ordem do Qwerty e não sei o Alfabeto direito (tenho q falar todo pra sair ele ahuahuahua, se me perguntar o q vem depois do S eu não sei).

    []'s
    uhauhauh lá fora a polícia te para dirijindo e manda vc falar o alfabeto de trás pra frente uhauhahua se fizerem isso comigo eu tô fudido

    por sorte nas vezes q eu já fui parado só mandaram eu contar regressivo de 20 a 0 num bafômetro ninja q em vez de soprar detecta birita só de vc falar perto dele.

  25. #24
    flv
    flv está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    2.220
    Verdinhas
    993

    quem eh true geek-nerd-hacker nem tem indicadores nas teclas do teclado, digita so no toque em qwerty, dvorak ou o que for


  26. #25
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    Por um acaso teclados não seriam assunto pra HardWHAT?

    PS: deixa quieto... admin postou e não se deu ao trabalho, quem sou eu pra reclamar...

Tópico Fechado Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões