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  1. #51
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    nao tinha patch pra algum jogo pra fazer uso de multi thread? esses aí são single, acho q um teste com um jogo multi poderia esclarecer melhor a historia.

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  3. #52
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    Pikachu, abre o taskbar coloca pra rodar o jogo em full screen e joga 5min e volta ele olha o histórico do taskbar... se vai ver 100%.

  4. #53
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    Citação Citando Delerue Ver mensagem
    O FFDShow é um excelente decoder, embora não seja o melhor para algumas situações. Pra decode de vídeos H.264, por exemplo, recomendo que você utilize o CoreAVC, que é o mais rápido do mundo (porém é pago ou pirateado em P2P...). Uma opção veloz e gratuita é o player MPlayer, que já vem com codecs próprios (no estilo VLC). A propósito, existe uma maneira de ativar uma otimização pra dual-core no FFDShow. A opção chama-se 'Queue', dentro de 'video decoder' (lá dentro explica melhor como é o esquema).

    Com relação ao tópico, não manjo do assunto, mas acredito que se você abrir o Gerenciador de Tarefas, minimizá-lo e for jogar por um tempo, então você vai encontrar índices medidos de pelo menos 50% pra cada core.

    Falow!
    Como vc falou o CoreAVC é pago, então descartado

    Sobre oq vc falou dos 50% também não acontece... se eu jogar em Full Screen fica exatamente igual em Windowed. E pelo que eu lembre (da epoca que eu tinha PC ruim hauahu) jogar em Windowed consome mais CPU/GPU do que em Fullscreen.

    Citação Citando MaRiOhLp Ver mensagem
    Então deve se bem fudido estes processadores, pq lá na produtora onde trabalho, tem 2gb de ram, e 1 X2 4400, quando está renderizando um video, em DV Standard, utilizando o Vegas (que tem suporte Dual Core, diferente do After Effects) ele utiliza 100% dos dois cores...é coisa de louco! além de utilizar 1,5gb da ram....fora a Virtual!

    Testa uma renderização aí, coloca algumas fotos em Alta resolução, faz umas 5, depois manda renderizar em HDTV, isso faz (utilizamos o XP) os dois cores irem a loucura!hehehe

    Abraços...

    Mário

    PS: se forem tão bons assim, vou pedir pra trocar pelo menos 1 dos pcs lá!
    Como que eu testo isso daí? Os programas são grandes? São freeware (não né?)?

    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    PUTA QUE PARIU
    E pensar que meu [email protected] mau aguenta BF2+NOD32, pra ficar mais suave tenho que parar o AV e todos os processos não importantes.

    3,14k2|P1k4chu seu sem coração, estava conseguindo me controlar há 4 anos só comprando hardware mid, agora minha mão ta tremendo pra pegar um c2d
    Hehehe, mas eu não arrisco AntiVirus, nem no Core2... esses malditos ficam acessando o HD direto, e o HD eh o maior bottleneck dos PC's... entao fuck-se AntiVirus.

    Citação Citando UltraOverClock Ver mensagem
    nao tinha patch pra algum jogo pra fazer uso de multi thread? esses aí são single, acho q um teste com um jogo multi poderia esclarecer melhor a historia.
    O Quake4 já tem suporte a SMP e vc viu o estrago que foi... 23% de CPU Usage.

    Inclusive na foto aparece no console: SMP Enabled.

    []'s

  5. #54
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Citação Citando NoRRiTT Ver mensagem
    Pikachu, abre o taskbar coloca pra rodar o jogo em full screen e joga 5min e volta ele olha o histórico do taskbar... se vai ver 100%.
    Vou fazer so a fins de comparação, mas não fica em 100%.

    []'s

  6. #55
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Vou fazer so a fins de comparação, mas não fica em 100%.

    []'s
    Exatamente igual... 5 minutos de Quake4 em Full... dei QUIT e olha como que ficou o Taskmgr:


  7. #56
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Exatamente igual... 5 minutos de Quake4 em Full... dei QUIT e olha como que ficou o Taskmgr:


    Que estranho cara, quantos FPS fica ?

    use o trhrottlewatch para ver o uso independente das cpu.
    http://www.panopsys.com/downloads/Th...atch_2_0_1.zip

  8. #57
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    Citação Citando kelm Ver mensagem
    Essa sua observação não tem o mínimo de nexo!!! Nunca que um Vsync vai setar o uso do cpu!!! Sabe o que é vsync? pra que serve?
    Se você já programou em OpenGL ou em DirectX você vai ver que existe sim uma relação vsync e uso de cpu dependendo de como o programa foi desenvolvido. Se o programador não quer criar um laço de atualização de frames maior do que o vsync exibe ele usa o comando de sincronização do OpenGL/DirectX. A sincronização por si só já proibe que o CPU seja utilizado 100% se as instruções do Tick atual não consumirem todo o cputime que foi estipulado disponível para processar e ao mesmo tempo manter sincronização com o vsync.

  9. #58
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    duvido q o emulador do neogeo nao deixe esse cpu em 100%:rolleyes

  10. #59
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    Citação Citando NoRRiTT Ver mensagem
    Que estranho cara, quantos FPS fica ?

    use o trhrottlewatch para ver o uso independente das cpu.
    http://www.panopsys.com/downloads/Th...atch_2_0_1.zip
    60fps cravadinho!

    O ThrottleWatch fica igualzinho, ja tinha testado, tenso esse software aki.

    []'s

  11. #60
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    Citação Citando MaRiOhLp Ver mensagem
    Então deve se bem fudido estes processadores, pq lá na produtora onde trabalho, tem 2gb de ram, e 1 X2 4400, quando está renderizando um video, em DV Standard, utilizando o Vegas (que tem suporte Dual Core, diferente do After Effects) ele utiliza 100% dos dois cores...é coisa de louco! além de utilizar 1,5gb da ram....fora a Virtual!

    Testa uma renderização aí, coloca algumas fotos em Alta resolução, faz umas 5, depois manda renderizar em HDTV, isso faz (utilizamos o XP) os dois cores irem a loucura!hehehe

    Abraços...

    Mário

    PS: se forem tão bons assim, vou pedir pra trocar pelo menos 1 dos pcs lá!
    Mas renderização é outra coisa, nesse caso o core 2 duo também vai a 100%. E o after tem suporte pra multi core faz muito tempo, mas eu realmente nunca vi ele e chegar em 100% nos dois cores, deve ser a forma como ele executa as tarefas. Agora bom pra ver os dois core sofrendo é render em 3D.

    Ah, e o c2d é realmente bom pra render também, se puder vale pedir pra trocar.

  12. #61
    Membro Avatar de andrepmrj
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Opa, testei o demo four do Quake3 com -nosound.

    Usando ambos os cores (uso de CPU em 40%), CPU0 e CPU1 Ativados no processo quake3.exe

    545.8fps

    Apenas um core (uso de CPU em 50%; um dos cores em 100%), CPU0 apenas no processo quake3.exe

    535.2fps

    A diferença é clara, mas não notável, um ganho de 10fps em um universo de 500fps são 2%. De certa forma pode ser considerável...

    []'s

    542 fps ?????

    prefiro meu venice entao aki eu cravo 666 em 1280x1024 com aa 4x ahheahhaheaheheheh

    nossa 666, sera ?????????

  13. #62
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    542 fps ?????

    prefiro meu venice entao aki eu cravo 666 em 1280x1024 com aa 4x ahheahhaheaheheheh

    nossa 666, sera ?????????


    Eu tenho 7900GT, a placa é fraca comparada com a sua.

  14. #63
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    cuidado pikachu
    senao seu cpu vai virar lenda q nem a radeon do elrond
    mas se for verdade...
    to vendo esses cpus da intel ae... mas kero esperar o barcelona da amd pra ver como fika
    todos os jogos ultimamente meu pobre p4 2 ghz ta com a lingua no xao

  15. #64
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem


    Eu tenho 7900GT, a placa é fraca comparada com a sua.

    lol pika e minha placa de video agora e uma mx 4000 pci do tempo do ronca ahehehehahe


    antes era uma 7900gt lembra ??????????

  16. #65
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem


    Eu tenho 7900GT, a placa é fraca comparada com a sua.
    Não faz diferença placa de vídeo nessa caso. Gargalo 100% de CPU.

    A propósito, o andrepmrj não faz 666 no timedemo four com tudo no máximo, pode ter certeza.

  17. #66
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    Realmente bizarro, não ficou 23% mas olha o tanto de jogo aberto, consumo de RAM

  18. #67
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    60fps cravadinho!

    O ThrottleWatch fica igualzinho, ja tinha testado, tenso esse software aki.

    []'s
    Ahhhh... desativa esse vsync ai.. um puta computador jogando jogo a 60FPS.... se eu deixo ligado o vsync aqui no meu fico com enjoo... sério mesmo da dor de cabeça...

  19. #68
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    a engine doom3 é normal não usar 100% do processador,alias pelo q eu pude notar nem mesmo a vga é usa da 100%

    [email protected]
    6800nu

    o uso da cpu fica ocilando em 50% a 80%

    Última edição por wkk : 01-03-2007 às 1:18

  20. #69
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  21. #70
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    timedemo quake3 sem som
    2048x1536

  22. #71
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    É, descobrimos o mistério. Os jogos podem mandar comando pra CPU não jogar fora os quadros. Sem vsync aqui o Quake3 consome 100% da CPU, mas com vsync o uso não passa de 30%.

    Máquina: Sempron [email protected] GHz + [email protected] + 1GB 430 MHz.

  23. #72
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    Citação Citando Delerue Ver mensagem
    É, descobrimos o mistério. Os jogos podem mandar comando pra CPU não jogar fora os quadros. Sem vsync aqui o Quake3 consome 100% da CPU, mas com vsync o uso não passa de 30%.

    Máquina: Sempron [email protected] GHz + [email protected] + 1GB 430 MHz.
    no caso do doom3 mesmo com vsync desligado o uso da cpu é baixa mesmo para um [email protected] como eu postei acima

  24. #73
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    Citação Citando Daikatana Ver mensagem
    no caso do doom3 mesmo com vsync desligado o uso da cpu é baixa mesmo para um [email protected] como eu postei acima
    Já reparou que o Doom3 limita o FPS em 60? Experimente digitar isso aqui: 'Com_Fixedtic 1' (testei no Prey, que usa a mesma engine, mas não sei se é o mesmo comando pra desligar o limite de FPS no Doom3; qualquer coisa procura no Google). O uso de CPU vai na hora pra 100%
    Última edição por Delerue : 01-03-2007 às 5:03

  25. #74
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    Pronto misterio resolvido...pode fechar...n aguento mais toda vez entra na hardwhat e ver esse topico la em cima...

  26. #75
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    eh verdade, a engine do doom3, pelo menos no single player pelo que eu me lembro tem tick rate limitado a 60 hz.

    então nesse jogo em particular eh normal o uso de CPU não chegar a 100%

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