+ Responder Tópico
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última
  1. #76
    Membro Avatar de DeadFish
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Banido
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    5.141
    Verdinhas
    874

    testa outro jogo ue. ate agora so vi Q3.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    63
    Verdinhas
    0

    Citação Citando marcgv Ver mensagem
    testa outro jogo ue. ate agora so vi Q3.
    Pô, Doom3, Prey e Quake3 não servem?

  4. #78
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    339
    Verdinhas
    0

    Talvez eu chova no molhado mas vamos lá: Alguém já fez esse teste de ativar apenas uma das CPUS no Super PI? Tenho um E6300 sem over que dá 29s com duas cpus ou com só uma delas, seja qual for claro. ENTÃO, a velocidade de cálculo testada com o Super PI, equivale a apenas UMA CPU!! Chovendo no molhado de novo, isso prova o quanto cada core é realmente rápido. Quanto seria esse resultado (Super PI) se ele pudesse usar as duas em paralelo a 100% ?

  5. #79
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando IURYRUSSO Ver mensagem
    Talvez eu chova no molhado mas vamos lá: Alguém já fez esse teste de ativar apenas uma das CPUS no Super PI? Tenho um E6300 sem over que dá 29s com duas cpus ou com só uma delas, seja qual for claro. ENTÃO, a velocidade de cálculo testada com o Super PI, equivale a apenas UMA CPU!! Chovendo no molhado de novo, isso prova o quanto cada core é realmente rápido. Quanto seria esse resultado (Super PI) se ele pudesse usar as duas em paralelo a 100% ?
    Só dá pra saber o resultado fazendo o teste...

  6. #80
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    63
    Verdinhas
    0

    Citação Citando IURYRUSSO Ver mensagem
    Talvez eu chova no molhado mas vamos lá: Alguém já fez esse teste de ativar apenas uma das CPUS no Super PI? Tenho um E6300 sem over que dá 29s com duas cpus ou com só uma delas, seja qual for claro. ENTÃO, a velocidade de cálculo testada com o Super PI, equivale a apenas UMA CPU!! Chovendo no molhado de novo, isso prova o quanto cada core é realmente rápido. Quanto seria esse resultado (Super PI) se ele pudesse usar as duas em paralelo a 100% ?
    Não sei ajuda, mas o gargalo maior do SuperPi não é CPU, e sim a banda/clock da memória. Experimente overclockar a memória X por cento e testar. Depois desfaça o overclock dela e overclocke o mesmo percentual na CPU. Adivinha quem vai ganhar.
    Última edição por Delerue : 01-03-2007 às 15:28

  7. #81
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Delerue Ver mensagem
    Não sei ajuda, mas o gargalo maior do SuperPi não é CPU, e sim a banda/clock da memória. Experimente overclockar a memória X por cento e testar. Depois desfaça o overclock dela e overclocke o mesmo percentual na CPU. Adivinha quem vai ganhar.
    Não fala besteira... Memória pode fazer muita diferença em PI 32M, mas não nos testes com menos casas decimais.

  8. #82
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    63
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Não fala besteira... Memória pode fazer muita diferença em PI 32M, mas não nos testes com menos casas decimais.
    Bom, pelo o que testei até agora, a banda/clock/latência da memória é muito mais sensível no resultado do que o clock da CPU. Experimente fazer o que eu falei na mensagem anterior.

    Não é à toa que já vi gente com CPU igual a minha mas com clock inferior fazendo menos tempo no SuperPi que eu. Daí fui olhar a memória do malandro e era brutalmente mais rápida que a minha. Só ter dual-channel já dá um gás bem considerável.

  9. #83
    Membro Avatar de BIGX333
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.339
    Verdinhas
    3

    Citação Citando Delerue Ver mensagem
    Pô, Doom3, Prey e Quake3 não servem?
    Todas engines da id...

  10. #84
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    63
    Verdinhas
    0

    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    Todas engines da id...
    Não faz diferença. Acabei de testar com o Celestia, que é um programa 3D que simula o espaço. Ele usa OpenGL, e o resultado foi exatamente o mesmo: sem vsync = full load; com vsync = não full load.

  11. #85
    Membro Avatar de Hade
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    2.295
    Verdinhas
    95

    bom vou dar uma explicação pra isso
    como funfa uma cpu?
    pega uma instrução da memoria executa, pega outra executa etc etc.. e por ai vai isso fica num loop eterno


    a cpu trabalha 100 vezes mais rapido do que a memoria consegue mandar informação logo vamo levar em conta assim
    vc consegue executar 1 instrução e perderia tempo de executar 99
    pra resolver isso inventaram a memoria cache ... que é uma memoria extremamente rapida que pega o nucleo principal do que vc tá usando que é o SO, e deixa lá... o chamado microkernel e processos de gerenciamento

    isso reduziu de 100 vezes... para 10 vezes..

    a cpu NUNCA irá ser executada 100%, o que tá ali é teorico, quando chega a 100% ela ainda tá executando teoricamente 1/10 do que ela poderia
    Última edição por Hade : 01-03-2007 às 22:27

  12. #86
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    712
    Verdinhas
    0

    Citação Citando IURYRUSSO Ver mensagem
    Talvez eu chova no molhado mas vamos lá: Alguém já fez esse teste de ativar apenas uma das CPUS no Super PI? Tenho um E6300 sem over que dá 29s com duas cpus ou com só uma delas, seja qual for claro. ENTÃO, a velocidade de cálculo testada com o Super PI, equivale a apenas UMA CPU!! Chovendo no molhado de novo, isso prova o quanto cada core é realmente rápido. Quanto seria esse resultado (Super PI) se ele pudesse usar as duas em paralelo a 100% ?
    O algortimo utilizado para cálculo de PI no Super PI não é multi-thread. Nem sempre um algoritmo multi thread é eficiente ou até mesmo possível para resolver um procedimento de cálculo matemático.

    Sds,
    Vinicius

  13. #87
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Citação Citando Hade Ver mensagem
    bom vou dar uma explicação pra isso
    como funfa uma cpu?
    pega uma instrução da memoria executa, pega outra executa etc etc.. e por ai vai isso fica num loop eterno


    a cpu trabalha 100 vezes mais rapido do que a memoria consegue mandar informação logo vamo levar em conta assim
    vc consegue executar 1 instrução e perderia tempo de executar 99
    pra resolver isso inventaram a memoria cache ... que é uma memoria extremamente rapida que pega o nucleo principal do que vc tá usando que é o SO, e deixa lá... o chamado microkernel e processos de gerenciamento

    isso reduziu de 100 vezes... para 10 vezes..

    a cpu NUNCA irá ser executada 100%, o que tá ali é teorico, quando chega a 100% ela ainda tá executando teoricamente 1/10 do que ela poderia

    Deixa eu ver se eu intende...Vc ta falando q a memoria cache serve para armazenar o SO deixando assim o processador livre para o aplicativo...e o cpu NUNCA chega 100% de uso?

  14. #88
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    658
    Verdinhas
    1

    pergunta de noob

    como é q desabilita/habilita o vsync?

  15. #89
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Engraçado, vc's falaram do limite de 60fps da engine do quake4, ai mandei o com_fixedtic 1, mas wtf fico uma merda.

    Acho que é o Vista, vo testar no XP jajá...

    Olhem o lixo que ficou, FPS baixo, lento, e nada de 100% de CPU.



    E também não sei pq o Aero Glass não desligou quando rodou o Quake4... ele não desliga quando roda-se uma App3D?

    []'s

  16. #90
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Engraçado, vc's falaram do limite de 60fps da engine do quake4, ai mandei o com_fixedtic 1, mas wtf fico uma merda.

    Acho que é o Vista, vo testar no XP jajá...

    Olhem o lixo que ficou, FPS baixo, lento, e nada de 100% de CPU.



    E também não sei pq o Aero Glass não desligou quando rodou o Quake4... ele não desliga quando roda-se uma App3D?

    []'s
    Naum...


    Fico lento pq vc fez com_fixedtic 1 ou pq ta no vista?
    Última edição por Badotti : 02-03-2007 às 18:22

  17. #91
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.672
    Verdinhas
    9160

    Aqui raramente algum jogo fica a 100% em um core. Geralmente o trabalhado é bem dividido entre os dois, e na maioria dos casos é menos de 50%. Algumas imagens que eu tirei, todos com o Vsync + Triple Buffering.

    DoomIII - 1280x1024 , 4XS AA e 16X AF.




    Age of Empires III - 1280x1024, 4XS AA e 16X AF.




    SWAT 4 - 1280x1024, 8XS AA e 16X AF.




    F.E.A.R. - 1280x960, 2XQ AA e 16X AF.

    Última edição por Proper : 03-03-2007 às 22:25

  18. #92
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando RBGGYN Ver mensagem
    Naum...


    Fico lento pq vc fez com_fixedtic 1 ou pq ta no vista?
    Deve ser pq estou no Vista... o com_fixedtic é pra permitir mais que 60fps na Engine do Quake4.

    Vou fazer um teste no XP.

  19. #93
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Aqui raramente algum jogo fica a 100% em um core. Geralmente o trabalhado é bem dividido entre os dois, e na maioria dos casos é menos de 50%. Algumas imagens que eu tirei, todos com o Vsync + Triple Buffering.

    DoomIII - 1280x1024 , 4XS AA e 16X AF.

    http://img72.imageshack.us/img72/3717/doomiiiuu3.jpg


    Age of Empires III - 1280x1024, 4XS AA e 16X AF.

    http://img167.imageshack.us/img167/4...iresiiicx3.jpg


    SWAT 4 - 1280x1024, 8XS AA e 16X AF.

    http://img167.imageshack.us/img167/4056/swat4go8.jpg


    F.E.A.R. - 1280x960, 2XQ AA e 16X AF.

    http://img143.imageshack.us/img143/1929/fearec7.jpg

    Como q faz pra mostrar esses dados todos ai?

  20. #94
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando RBGGYN Ver mensagem
    Como q faz pra mostrar esses dados todos ai?
    Exato, agora que teve mais screenshots que caiu a fixa.

    []'s

  21. #95
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.672
    Verdinhas
    9160

    Citação Citando RBGGYN Ver mensagem
    Como q faz pra mostrar esses dados todos ai?
    Só é possível se você tiver uma VGA da NVIDIA. Se este for o seu caso, baixe e instale o Riva Tuner. Execute-o e vá em Main -> Target Adapter -> Customise -> Hardware Monitoring -> Setup, nesta tela você escolhe os plugins que serão mostrados em Data Source (pode adicionar outros clicando em Plugins, mais abaixo nesta tela, a esquerda) seleciona-os e depois clica em Setup, outra tela mais abaixo verá uma opção chamada de "On-screen display setting", marca a caixa "Show <plugin> in on screen display", depois clica no botão ao lado, Run Server (vai aparecer um ícone no tray, indicando que está ativo). Faça isso para cada plugin selecionado (não precisa mais clicar em Run Server).

    Abraços!

  22. #96
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.672
    Verdinhas
    9160

    Uma screen para entender melhor:


  23. #97
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    658
    Verdinhas
    1

    Proper me ajuda aki, pls

    então vei, tbm fui testar isso ai q vc falou do Riva Tunner, mas o único q eu consegui exibir foi o fps

    tem mais alguma configuração???

  24. #98
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    658
    Verdinhas
    1

    Proper me ajuda aki, pls

    então vei, tbm fui testar isso ai q vc falou do Riva Tunner, mas o único q eu consegui exibir foi o fps

    tem mais alguma configuração???

  25. #99
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.672
    Verdinhas
    9160

    Citação Citando Marcelino Ver mensagem
    Proper me ajuda aki, pls

    então vei, tbm fui testar isso ai q vc falou do Riva Tunner, mas o único q eu consegui exibir foi o fps

    tem mais alguma configuração???
    Você marcou qual plugins deseja que apareçam? Aparece ao lado de cada um deles escrito "in OSD"? Posta uma screen para que eu possa ver como ficou.

  26. #100
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    16.084
    Verdinhas
    2046

    roda um aplicativo em dos q seu processador fica sempre em 100% hehehehe

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões