+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Cantor
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    2.177
    Verdinhas
    0

    Monitor LCD, wide ou normal qual comprar?

    Monitor LCD, wide ou normal qual comprar?
    to querendo um de 19 polegadas e meu paitrocinio me deu essa opção pra pesquisar mas achei pouca coisa a respeito....

    qual o melhor para assistir filmes e jogar fps online?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Citação Citando diego_cps Ver mensagem
    Monitor LCD, wide ou normal qual comprar?
    to querendo um de 19 polegadas e meu paitrocinio me deu essa opção pra pesquisar mas achei pouca coisa a respeito....

    qual o melhor para assistir filmes e jogar fps online?
    filmes = wide

    fps = normal ( a n ser p/ jogos q supotem wide..)

    a questão é o seguinte o de 19" wide é um lcd de 17" mais largo. ou seja de 19" é maior do q ele em altura e area total

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.472
    Verdinhas
    1925

    wide sem dúvidas é melhor

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320



    Eu ia de normal...wide é mais baixo q um de 17...eu acho pequeno...

  6. #5
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    19" por 19" eu iria de normal..

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Hoje em dia eu compraria um Wide, mas tenho um 19" 5:4

    []'s

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    4.863
    Verdinhas
    300

    wide, LOGICO...

    wide nem se compara po...eh 10x melhor, a area eh muito maior...pra quem mexe com edição de foto, video por exemplo eh show...

    e nos jogos que suportam wide fica MTO foda

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando MechVision BH Ver mensagem
    wide, LOGICO...

    wide nem se compara po...eh 10x melhor, a area eh muito maior...pra quem mexe com edição de foto, video por exemplo eh show...

    e nos jogos que suportam wide fica MTO foda
    A área do wide é menor na verdade.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Citação Citando MechVision BH Ver mensagem
    wide, LOGICO...

    wide nem se compara po...eh 10x melhor, a area eh muito maior...pra quem mexe com edição de foto, video por exemplo eh show...

    e nos jogos que suportam wide fica MTO foda

    Ao contrario...a area total é menor...

  11. #10
    Membro Avatar de edsonmassao
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    +15 anos de hardMOB
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.027
    Blogs
    5
    Verdinhas
    951

    tow nessa dúvida tb...só q no meu caso eu nem jogaria nem nada, somente navegação e filminhos...

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando MechVision BH Ver mensagem
    wide, LOGICO...

    wide nem se compara po...eh 10x melhor, a area eh muito maior...pra quem mexe com edição de foto, video por exemplo eh show...

    e nos jogos que suportam wide fica MTO foda
    Área maxima só em quadrados... a Area é menor.

    []'s

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    Pra internet wide é pior, pq vc le menos texto (altura menor) e em geral as paginas nao usam o espaço lateral, vai ficar com tarjas brancas grandes. Pra filme é bom, mas se vc tiver uma tv boa, acho desnecessario. Pro meu quarto comprei uma TV Wide 32'' LCD da Samsung (filmes) e um Dell 20'' Normal 2007FP (jogos, internet, word, etc), nao vejo combo melhor pelo preço.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    479
    Verdinhas
    2

    eu tenho um de 20.1 wide, mas se fose de 19 eu iria de normal, por causa da altura dele

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    2.924
    Verdinhas
    0

    Vixi... eu ia de Wide

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    71
    Verdinhas
    0

    Tenho um 19" wide e acho ele fantástico...

    Realmente, comparando com o 19" normal, a diferença de altura é em torno de 4cm~6cm.... Mas em relação às possibilidades de uso dele não tem melhor...

    Jogos, por exemplo o COD2, são muito melhores no wide...

    Navegação na net, como o outro colega falou que é ruim devido as tarjas brancas, basta vc utilizar o recurso do xp~vista para redimensionar duas páginas verticalmente (acredito que poucas pessoas conheçam esta função!)

    Filmes, sem comentários... Todos eles estão saindo wide... O aproveitamento de tela é muito maior que o 19" normal...

    Aplicações, word, excel, photoshop, ou seja, todas, é muito melhor trabalhar devido ao limite horizontal do monitor ser maior, possibilitando N alternativas de trabalho...

    Sem contar que é uma tendência, de agora em diante, todos os monitor acima de 19" somente sairem wide...

    Sei lá, esta é minha opinião.. Respeito a de todos acima postadas...

    Gosto é que nem ***, cada um tem o seu, uma mais "cheroso" que o outro...! huhuhuh

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando ZacaH Ver mensagem
    Navegação na net, como o outro colega falou que é ruim devido as tarjas brancas, basta vc utilizar o recurso do xp~vista para redimensionar duas páginas verticalmente (acredito que poucas pessoas conheçam esta função!)
    Tem isso nativamente no Windows?

    Só achei com software de terceiros como o Acer GridVista.

    []'s

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    Nao acho wide melhor pra word pelo mesmo motivo da internet.

    Pra excel depende, se vc usar mta planilha horizontal pode ser...

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2791

    wide! tenho um, é animal...

  20. #19
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Citação Citando ZacaH Ver mensagem
    Sem contar que é uma tendência, de agora em diante, todos os monitor acima de 19" somente sairem wide...
    Essa "tendencia" se deve ao fator de ser BEEEEEEEEEEM mais barato produzir um painel wide do que um painel 5:4.

    Um 20" wide tem a mesma altura de um 17" 4:3. São produzidos na mesma forma e o preço é praticamente o mesmo. Por isso você encontra monitores 20.1" por menos de U$300. Daqui a pouco serão mais baratos que os 19" 5:4

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    wide... sem duvida... 5:4 é foda... se ainda fossem 4:3 esses lcds ai...

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489



    wide 20, 5:4 de 17"
    nota que a altura é igual, mas olha a largura... a area visivel é bem melhor no wide... muito mais agradavel...

    4:3 (padrao das TVs, monitores CRTs e etc) seria um pouco mais largo que o 5:4 mas menos que o 16:10(wide)
    ja 16:9 (padrao de TVs wide, hdtv e etc) teria altura um pouco menor que o 16:10

  23. #22
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.664
    Verdinhas
    6177

    eu iria de monitor normal com toda a certeza.

    acho mto tosco e ridiculo no caso do wide as imagens achatadas e alargadas (anoes gordos, e de anao gordo já basta eu), e wide é uma merda pra textos/internet e afins.

    wide só é melhor pra ver filme hdtv 720p

  24. #23
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando CyberdemonXXX Ver mensagem
    eu iria de monitor normal com toda a certeza.

    acho mto tosco e ridiculo no caso do wide as imagens achatadas e alargadas (anoes gordos, e de anao gordo já basta eu), e wide é uma merda pra textos/internet e afins.

    wide só é melhor pra ver filme hdtv 720p
    Em PC não tem achatamento, basta usar a resolução nativa...

    E tem mais no caso de 19" vc tem deformação, tanto no Wide como nos normais pq são 5/4 e não 4/3

    []'s

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    71
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Lord Magus Ver mensagem
    Essa "tendencia" se deve ao fator de ser BEEEEEEEEEEM mais barato produzir um painel wide do que um painel 5:4.

    Um 20" wide tem a mesma altura de um 17" 4:3. São produzidos na mesma forma e o preço é praticamente o mesmo. Por isso você encontra monitores 20.1" por menos de U$300. Daqui a pouco serão mais baratos que os 19" 5:4
    Eu discordo...

    Mas, fazer o que né! Perde-se na altura para ganhar na largura...

    Acredito que a medida cm2 (centimetros quadrados) entre os dois devam ser as mesmas... Alguém tem a altura e largura aew do normal para calcularmos?! heh

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    71
    Verdinhas
    0

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Tem isso nativamente no Windows?

    Só achei com software de terceiros como o Acer GridVista.

    []'s
    Sim! Nativo!

    Selecione as janelas que deseja abrir na barra de tarefas mantendo o botão CTRL pressionado, após isto clique com o botão direito sobre a qualquer janela da seleção e escolha a opção LADO A LADO verticalmente ou horizontalmente....

    Muito bom este recurso, mas só é vantagem para quem tem wide! heh

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões