+ Responder Tópico
Página 2 de 5 Primeira 1 2 3 4 ... Última
  1. #26
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Eu usava placas da 3Dfx desde a desde a sua ascensão.. minha primeira foi uma Voodoo Rush, depois, consegui juntar mais uma verba e consegui comprar voodoo1 da Orchid!! No lançamento do Voodoo2, passei pela mesma aventura... peguei primeiro uma Diamond Monster Fusion(voodoo banshee) q era a correspondente da voodoo rush da nova geração "Voodoo2"... daí passei pra uma Monster 2... cheguei até a fazer SLI(1024x768 naquela época já era coisa de doido... imagina LISO ). Vendi tudo e comprei uma Voodoo 3500 logo no lançamento!!

    Finalmente, uma semana depois das Voodoos 5 serem lançadas nos EUA, meu cunhado estava chegando ao Brasil com a minha Voodoo5 5500... a placa foi um espetáculo asombroso em termos de características técnicas!!

    Conto essas coisas com muito orgulho pq, nesta época, "Voodoo" era sinônimo de "PLACA DE VÍDEO" e o resto era LIXO!!! Apenas quem acompanhou esta época como eu, pode afirmar isto!! Foi a época da informática mais feliz(no q diz respeito a jogos) q já presenciei na minha curta vida de 31 anos!! Nenhuma outra empresa conseguiu um feito semelhante a este até mesmo nos dias de hj!!

    Quanto as características técnicas da V5... ela suportava directx6/7 tranquilamente sim, com exceção de T&L(este sim não serviu pra nada por MUUUUUUUUUITO... MAS MUUUUUUUUUUUUITO TEMPO). Afirmar o contrário seria a mesma coisa de dizer q uma ATI9800 não é DX9 pq não suporta HDR. Com relação a memória, a única V5 q tinha 128mb era a 6000 e mesmo assim não eram 128mb efetivos, eram 32mb para kda chip gráfico, 4 no total no modelo 6000... ou seja, um SLI com apenas UMA placa!! a 5500 tinha dois chips gráficos com 32mb para kda, totalizando 64mb... resumindo, TODAS as V5 tinham efetivamente apenas 32mb de memória dedicado para os jogos

    E, novamente só quem acompanhou a época sabe q o q levou a 3Dfx falir foi a decisão IDIOTA e gananciosa dela de cancelar TODOS os contratos com parceiros, para ela mesma fabricar e vender suas placas através da linha de produção da STB q foi adquirida pela 3Dfx apenas para este fim!! Por sinal, a um tempo atrás, a ATI quase faliu pelo mesmo motivo!!

    Finalizando, nem em sonho uma GF2GTS espancava a V5... de fato, até perdia por uma pequena margem!! Digo isso pq tive uma Annihilator II da creative... comprei ela assim q saiu na mídia, a notícia de q a 3Dfx estava fechando as portas e consequentemente o suporte as suas placas!!! Até hj tenho o jogo SACRIFICE q veio na Annihilator !!
    A 3Dfx tinha a faca e queijo na mão e jogaram fora, tudo fora.

    O SLi mesmo q vc falou era uma piada né cara, o custo da placa era proibitivo e ninguem comprava. Fora que o Full DX7 era por Software, nao era por Hardware. Pra uma V5 5500 rodar no potencial dela tinha que ter um CPU foda.

    O VSA-100 foi péssimamente lançado, enrolaram o Rampage desde a Voodoo2 e ficaram lançando esses gatilhos de "4x VSA-100" (que nem vingou).

    E você está certo 128Mb era na 6k, a 5,5k era 64Mb.

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    E hoje ta foda achar benchs dakela epoca... mas sabia que minha memoria não estava ruim: http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1298

    GeForce2 até a MX ganhando das V5 5500.

    Quem comprou se arrependeu, todo mundo migrou pra nVidia na epoca, inclusive eu que peguei uma GeForce256 pra jogar Quake3.

    A V5 só ganha no UT, até pq se eu nao estou errado UT era Glide... esperado isso, mas é so o CPU virar bottleneck que elas se cagam e muito. So ver la em 1600x1200.

    Não tem como, pois mais que exista fans de 3Dfx (eu também adorava 3Dfx, pareciam outros jogos mesmo), mas sejamos realistas, a 3Dfx so fez merda atraz de merda, incluindo o VSA-100. Na época fikei puto q acabou a 3Dfx, mas pensando com calma, era so analisar que isso ia acontecer...

    Desde a Voodoo3 eles só perdiam mercado.

    []'s

  4. #28
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Eu usava placas da 3Dfx desde a desde a sua ascensão.. minha primeira foi uma Voodoo Rush, depois, consegui juntar mais uma verba e consegui comprar voodoo1 da Orchid!! No lançamento do Voodoo2, passei pela mesma aventura... peguei primeiro uma Diamond Monster Fusion(voodoo banshee) q era a correspondente da voodoo rush da nova geração "Voodoo2"... daí passei pra uma Monster 2... cheguei até a fazer SLI(1024x768 naquela época já era coisa de doido... imagina LISO ). Vendi tudo e comprei uma Voodoo 3500 logo no lançamento!!

    Finalmente, uma semana depois das Voodoos 5 serem lançadas nos EUA, meu cunhado estava chegando ao Brasil com a minha Voodoo5 5500... a placa foi um espetáculo asombroso em termos de características técnicas!!

    Conto essas coisas com muito orgulho pq, nesta época, "Voodoo" era sinônimo de "PLACA DE VÍDEO" e o resto era LIXO!!! Apenas quem acompanhou esta época como eu, pode afirmar isto!! Foi a época da informática mais feliz(no q diz respeito a jogos) q já presenciei na minha curta vida de 31 anos!! Nenhuma outra empresa conseguiu um feito semelhante a este até mesmo nos dias de hj!!

    Quanto as características técnicas da V5... ela suportava directx6/7 tranquilamente sim, com exceção de T&L(este sim não serviu pra nada por MUUUUUUUUUITO... MAS MUUUUUUUUUUUUITO TEMPO). Afirmar o contrário seria a mesma coisa de dizer q uma ATI9800 não é DX9 pq não suporta HDR. Com relação a memória, a única V5 q tinha 128mb era a 6000 e mesmo assim não eram 128mb efetivos, eram 32mb para kda chip gráfico, 4 no total no modelo 6000... ou seja, um SLI com apenas UMA placa!! a 5500 tinha dois chips gráficos com 32mb para kda, totalizando 64mb... resumindo, TODAS as V5 tinham efetivamente apenas 32mb de memória dedicado para os jogos

    E, novamente só quem acompanhou a época sabe q o q levou a 3Dfx falir foi a decisão IDIOTA e gananciosa dela de cancelar TODOS os contratos com parceiros, para ela mesma fabricar e vender suas placas através da linha de produção da STB q foi adquirida pela 3Dfx apenas para este fim!! Por sinal, a um tempo atrás, a ATI quase faliu pelo mesmo motivo!!

    Finalizando, nem em sonho uma GF2GTS espancava a V5... de fato, até perdia por uma pequena margem!! Digo isso pq tive uma Annihilator II da creative... comprei ela assim q saiu na mídia, a notícia de q a 3Dfx estava fechando as portas e consequentemente o suporte as suas placas!!! Até hj tenho o jogo SACRIFICE q veio na Annihilator !!
    A GF2 GTS destruía a V5. Aliás a Voodoo ficou ficou pra trás antes disso ainda, quando saiu a GeForce DDR, ela já tava bem fudida.

    Eu tive uma Monster Fusion, chip Banshee... Era praticamente uma Voodoo3, com um TMU a menos. O que me deixou mais feliz de ter uma Voodoo foi o UltraHLE.

    *edit* - E glide de ** é rola, OpenGL já era superior, tanto em performance quanto em qualidade, além de ser um padrão aberto.
    Última edição por Saboya : 09-03-2007 às 1:22

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    E hoje ta foda achar benchs dakela epoca... mas sabia que minha memoria não estava ruim: http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1298

    GeForce2 até a MX ganhando das V5 5500.

    Quem comprou se arrependeu, todo mundo migrou pra nVidia na epoca, inclusive eu que peguei uma GeForce256 pra jogar Quake3.

    A V5 só ganha no UT, até pq se eu nao estou errado UT era Glide... esperado isso, mas é so o CPU virar bottleneck que elas se cagam e muito. So ver la em 1600x1200.

    Não tem como, pois mais que exista fans de 3Dfx (eu também adorava 3Dfx, pareciam outros jogos mesmo), mas sejamos realistas, a 3Dfx so fez merda atraz de merda, incluindo o VSA-100. Na época fikei puto q acabou a 3Dfx, mas pensando com calma, era so analisar que isso ia acontecer...

    Desde a Voodoo3 eles só perdiam mercado.

    []'s
    exatamente .... aliado a isso, temos o PESSIMO + PESSIMO driver das vga's ....

    tinha quake rodando SEM T&L e tomando pau feioso das geforce 2 gts ... técnicamente mto superiores ...


    a 3dfx fez o que a nvidia fez e quase se fudeu .... se apoiou no glide e montou seu hardware de maneira especifica e cagou pra especificações da microsoft ... deu no que tinha que dar ...


    placa grande, desajeitada, tecnologicamente inferior e na onda da união faz a força, so era boa no VELHO GLIDE ( glide sempre foi o mesmo port de opengl porco) e no UT =/



    geforce 256 na epoca com suas inovações e seu desempenho satisfatorio em 32 bits sim, chutaram bundas

  6. #30
    Membro Avatar de AccellX®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.334
    Verdinhas
    110

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Eu usava placas da 3Dfx desde a desde a sua ascensão.. minha primeira foi uma Voodoo Rush, depois, consegui juntar mais uma verba e consegui comprar voodoo1 da Orchid!! No lançamento do Voodoo2, passei pela mesma aventura... peguei primeiro uma Diamond Monster Fusion(voodoo banshee) q era a correspondente da voodoo rush da nova geração "Voodoo2"... daí passei pra uma Monster 2... cheguei até a fazer SLI(1024x768 naquela época já era coisa de doido... imagina LISO ). Vendi tudo e comprei uma Voodoo 3500 logo no lançamento!!

    Finalmente, uma semana depois das Voodoos 5 serem lançadas nos EUA, meu cunhado estava chegando ao Brasil com a minha Voodoo5 5500... a placa foi um espetáculo asombroso em termos de características técnicas!!

    Conto essas coisas com muito orgulho pq, nesta época, "Voodoo" era sinônimo de "PLACA DE VÍDEO" e o resto era LIXO!!! Apenas quem acompanhou esta época como eu, pode afirmar isto!! Foi a época da informática mais feliz(no q diz respeito a jogos) q já presenciei na minha curta vida de 31 anos!! Nenhuma outra empresa conseguiu um feito semelhante a este até mesmo nos dias de hj!!

    Quanto as características técnicas da V5... ela suportava directx6/7 tranquilamente sim, com exceção de T&L(este sim não serviu pra nada por MUUUUUUUUUITO... MAS MUUUUUUUUUUUUITO TEMPO). Afirmar o contrário seria a mesma coisa de dizer q uma ATI9800 não é DX9 pq não suporta HDR. Com relação a memória, a única V5 q tinha 128mb era a 6000 e mesmo assim não eram 128mb efetivos, eram 32mb para kda chip gráfico, 4 no total no modelo 6000... ou seja, um SLI com apenas UMA placa!! a 5500 tinha dois chips gráficos com 32mb para kda, totalizando 64mb... resumindo, TODAS as V5 tinham efetivamente apenas 32mb de memória dedicado para os jogos

    E, novamente só quem acompanhou a época sabe q o q levou a 3Dfx falir foi a decisão IDIOTA e gananciosa dela de cancelar TODOS os contratos com parceiros, para ela mesma fabricar e vender suas placas através da linha de produção da STB q foi adquirida pela 3Dfx apenas para este fim!! Por sinal, a um tempo atrás, a ATI quase faliu pelo mesmo motivo!!

    Finalizando, nem em sonho uma GF2GTS espancava a V5... de fato, até perdia por uma pequena margem!! Digo isso pq tive uma Annihilator II da creative... comprei ela assim q saiu na mídia, a notícia de q a 3Dfx estava fechando as portas e consequentemente o suporte as suas placas!!! Até hj tenho o jogo SACRIFICE q veio na Annihilator !!
    Pelo o q eu sei eh isso mesmo

    as Voodo nao tinham T&L .. que na epoca pouco importava.. mas mais pra frente foi usado e exigido.

    ela se auto faliu.. fechanco a fabricacao e montagem de placas pra si mesma..
    ela nao era inferior a GF2 nao..

    e o glide tinha tudo pra ser bom.. mas foi mexer com a MS e ainda fazer burrada.. deu no que deu.

  7. #31
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    Citação Citando AccellX® Ver mensagem
    Pelo o q eu sei eh isso mesmo

    as Voodo nao tinham T&L .. que na epoca pouco importava.. mas mais pra frente foi usado e exigido.

    ela se auto faliu.. fechanco a fabricacao e montagem de placas pra si mesma..
    ela nao era inferior a GF2 nao..

    e o glide tinha tudo pra ser bom.. mas foi mexer com a MS e ainda fazer burrada.. deu no que deu.
    era MTO inferior a gf2


    glide era porco =/

    um miniport de opengl de revisão antiga =/

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    vou postar fotos da que vendi pra alguem aqui da hardmob:






    (halo!!)

    pra quem eu vendi? nao lembro...
    ahh, comprei voodoos 2 aqui na hm a alguns anos atras... ainda tao comigo, mas uma nao funciona bem nao... ela começa a dar artefatos a menos que eu diminua o clock pra 80mhz eu acho.
    queria fazer um SLI e botar em um k6-2 aqui que tem video onboard, mas nao tenho o cabo de sli e tem o problema da vga defeituosa... sao duas diamond monster 3d II 8mb.
    Última edição por Spectrobozo : 09-03-2007 às 2:27

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.209
    Verdinhas
    0

    AFFFF...

    "SLI era uma piada...", "GeForce2 até a MX ganhando das V5 5500...", "glide de ** é rola, OpenGL já era superior, tanto em performance quanto em qualidade...", "glide sempre foi o mesmo port de opengl porco..."(essa foi foda )...

    ...ainda comparar Geforce256 e 2mx com V5

    Pra terminar a fudição, me postam um review q só compara praticamente Quake3... q por sinal, esta série de game sempre rodou e até hj, continua rodando melhor em placas nvidia ...

    ...na boa, perdi até o ânimo de continuar comentando pq pelo visto, os colegas q soltaram estes comentários muito provavelmente se quer presenciaram esta época!! Para encerrar minha participação neste tópico deixo um link de um review "mixuruca" só pra não passar em branco...

    http://pierrelegrand.net/papadocs-fl...annihilator-2/

    Tb gostaria de parabenizar o melhor comentário do tópico:

    "glide sempre foi o mesmo port de opengl porco..."

    []'s a todos
    Última edição por Dancellot : 09-03-2007 às 14:52

  10. #34
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Pra terminar a fudição, me postam um review q só compara praticamente Quake3... q por sinal, esta série de game sempre rodou e até hj, continua rodando melhor em placas nvidia ...
    Nossa, preciso realmente dizer que jogos da Id rodam melhor em placas Nvidia hoje pq são OpenGL, e as ATI são fracas em OGL? Pelamor...

    Não precisa nem tentar me convencer, eu tive as 2. V5 5500 AGP e GF2 GTS AGP... Eu vi com meus próprios olhos.

    *edit* - E sobre esse review tosco que você postou:

    1 - Versão dos drivers da Nvidia que o cara usou pra testar a GF2: 5.22 ^500 O cara é mongol.

    2 - T&L da GF2 vs No-TL da V5.

    3 - "Terrific image quality" listado como um dos "good points" da GF2, comparada a V5. Que coisa não?

    E pra completar, Glide tosco:
    "What do you think of 3DFX's "But we render at 32 bits internally" claim?

    Well, nobody sees the pixels inside the chip, so what matters is what's on the monitor, 3DFX knows that 32 bits is required, and when they do make 32 bit cards they will be trying to make everyone forget that they said 16 bit was good enough. You have to be honest about these things, and those that have been in the 3D hardware business for long know that for the human visual system 32 bits or beyond is what is required.

    The best evidence that 16-bit rendering is not good enough is Quake 3. Look at the visuals on a Voodoo3. Look at the sky, shoot a rocket, and watch the dither pattern. The picture speaks for itself. The image quality you get is simply not as good as the 32-bit rendering on a TNT2 Ultra or even a TNT, for that matter. The sad thing is that the 3dfx engineers KNOW that.

    Remember, the Voodoo3 was called a Banshee 2 UP UNTIL they decided to buy STB and changed the name for martketing purposes. Technically, it is a Banshee core with a second TMU added. In the end, the end users CANNOT be fooled. They see the visuals of the Voodoo3 and they stick it back in the box and return it. "

    http://www.glideunderground.com/modu...wcontent&id=23

    Troféu "Que merda!" pra você amiguinho.
    Última edição por Saboya : 09-03-2007 às 7:46

  11. #35
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.263
    Verdinhas
    155

    Relaxa Saboya...

    Quem tem a mente fechada não aprende nunca, tu mostra mil fatos, mil argumentos, mas a pessoa colocou no fundo da cabeça uma vozinha falando.... "Voodoo é foda, Voodoo é foda", não adianta, ta no subconciente

    []s

  12. #36
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Olha so Dancellot se não sabe discutir ou se não gosta que alguem tenha uma opinião diferente da sua é melhor você parar de postar.

    Sem flame ok, tu podia levar um warn por essa foto que você postou, mas não vou fazê-lo.

    As provas estão no tópico, todos vivemos a epoca das 3Dfx e sabemos muito bem ver quando que ela passou a fazer merda e se afundar...

    Os benchmarks estão ai quem ler que tire as proprias conclusões.

    Citação Citando raid.dudu
    Relaxa Saboya...

    Quem tem a mente fechada não aprende nunca, tu mostra mil fatos, mil argumentos, mas a pessoa colocou no fundo da cabeça uma vozinha falando.... "Voodoo é foda, Voodoo é foda", não adianta, ta no subconciente

    []s


    E Saboya, não revide os flames.
    Última edição por 3,14k2|P1k4chu : 09-03-2007 às 11:33

  13. #37
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    blablablablablablabla flame porco
    falae pra mim ql a concepção que vc tem de glide amigão ...


    a api nunca teve revisão a vida toda ... e vem das versões de open-gl do começo dos anos 90 ...


    tive 2xvoodoo2 12mb em 99.... acredite, sei do que to falando ....

    pra completar, os drivers da 3dfx eram uma porcaria completa !

  14. #38
    Membro Avatar de rocknaveia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Eu tenho uma voodoo 3 3000 agp funcionando aqui uheuhe ta no pc do caixa da lan house, era rox jogar utzinho nela

  15. #39
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    Citação Citando geleiatk Ver mensagem
    era MTO inferior a gf2


    glide era porco =/

    um miniport de opengl de revisão antiga =/
    Pfff, vcs tão tudo louco da kbça, glide MATAVA qualquer lixeira como directx. OpenGL era inferior, sem dúvida, tanto em qualidade de imagem quanto fps MAS depois virou o jogo, obviamente.

    E directx continua um lixo até hoje.

  16. #40
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Citação Citando Gaucho Ver mensagem
    Pfff, vcs tão tudo louco da kbça, glide MATAVA qualquer lixeira como directx. OpenGL era inferior, sem dúvida, tanto em qualidade de imagem quanto fps MAS depois virou o jogo, obviamente.

    E directx continua um lixo até hoje.
    DirectX continua lixo até hoje? Que isso cara, vc so pode estar de sacanagem, grandes engines hoje em dia sao DX.

    São apenas concorrentes DX e OGL.

    Sobre Glide, não tem como, por mais que vocês insistam o Glide estava morto, era inferior sim, ninguem mais fazia nada em Glide e a 3Dfx nao abriu o Glide quande deveria ser aberto. 3Dfx insistia em coisas como 16bits e TBuffer, enquanto o 32bits comia junto com HW T&L, principalmente no Q3 que foi engine de inumeros jogos.

    E ainda tem mais o Q3 ficava ridiculo nas Voodoo, a performance ja era ruim e ainda usava-se WickedGL que destruia o IQ pra ganhar alguma performance extra.

    []'s

  17. #41
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Gaucho Ver mensagem
    Pfff, vcs tão tudo louco da kbça, glide MATAVA qualquer lixeira como directx. OpenGL era inferior, sem dúvida, tanto em qualidade de imagem quanto fps MAS depois virou o jogo, obviamente.

    E directx continua um lixo até hoje.
    Nossa, esse ae manja...

    DX é tão porco que até o Carmack reconheceu a "superioridade" frente ao OGL, e é provável que não vejamos mais OGL em jogos comerciais... Isso pq as engines OpenGL todas eram da Id, a Epic no UT2k3 já foi DX (apesar de ainda ter a opção de OGL no config, era capada)

  18. #42
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.209
    Verdinhas
    0

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Olha so Dancellot se não sabe discutir ou se não gosta que alguem tenha uma opinião diferente da sua é melhor você parar de postar.

    Sem flame ok, tu podia levar um warn por essa foto que você postou, mas não vou fazê-lo.

    As provas estão no tópico, todos vivemos a epoca das 3Dfx e sabemos muito bem ver quando que ela passou a fazer merda e se afundar...

    Os benchmarks estão ai quem ler que tire as proprias conclusões.





    E Saboya, não revide os flames.
    BAHHHH... tá bom Pika, tirei a foto!!! Bobagem, todo mundo aqui faz isso e olhe q com postagens totalmente agressivas e desrespeitadora, coisa q a minha não foi... a fotinha foi só uma sacanagenzinha como muita gente faz tb!!!

    Não tenho problema nenhum com opiniões divergentes das minhas, apenas achei e disse q vcs falaram merda pq, PELAS BARBAS DO PROFETA, por estes comentários, me recuso a acreditar q vcs tenham vivenciado experiências desta época... apenas considerando q, a V5 5500 foi concorrente DIRETA da GF2GTS, já fica duríssimo de ver argumentos do tipo "...até GF2mx ganha de V5 5500..."

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Nossa, preciso realmente dizer que jogos da Id rodam melhor em placas Nvidia hoje pq são OpenGL, e as ATI são fracas em OGL? Pelamor...

    Não precisa nem tentar me convencer, eu tive as 2. V5 5500 AGP e GF2 GTS AGP... Eu vi com meus próprios olhos.

    *edit* - E sobre esse review tosco que você postou:

    1 - Versão dos drivers da Nvidia que o cara usou pra testar a GF2: 5.22 ^500 O cara é mongol.

    2 - T&L da GF2 vs No-TL da V5.

    3 - "Terrific image quality" listado como um dos "good points" da GF2, comparada a V5. Que coisa não?

    E pra completar, Glide tosco:
    "What do you think of 3DFX's "But we render at 32 bits internally" claim?

    Well, nobody sees the pixels inside the chip, so what matters is what's on the monitor, 3DFX knows that 32 bits is required, and when they do make 32 bit cards they will be trying to make everyone forget that they said 16 bit was good enough. You have to be honest about these things, and those that have been in the 3D hardware business for long know that for the human visual system 32 bits or beyond is what is required.

    The best evidence that 16-bit rendering is not good enough is Quake 3. Look at the visuals on a Voodoo3. Look at the sky, shoot a rocket, and watch the dither pattern. The picture speaks for itself. The image quality you get is simply not as good as the 32-bit rendering on a TNT2 Ultra or even a TNT, for that matter. The sad thing is that the 3dfx engineers KNOW that.

    Remember, the Voodoo3 was called a Banshee 2 UP UNTIL they decided to buy STB and changed the name for martketing purposes. Technically, it is a Banshee core with a second TMU added. In the end, the end users CANNOT be fooled. They see the visuals of the Voodoo3 and they stick it back in the box and return it. "

    http://www.glideunderground.com/modu...wcontent&id=23

    Troféu "Que merda!" pra você amiguinho.
    Do review "tosco" q eu botei, ao invés de me dar o trabalho, peço q vc mesmo copie e cole as considerações finais do autor . Quanto ao resto da tua postagem, chega dá até preguiça de comentar pq é tanta besteira ... vou apenas perguntar uma coisa... ql a relação desse textinho q vc colou com o "suposto fato" do GLide ser tosco ... é isso q dá fazer uma pesquisa nas coxas só pra entrar na discussão do tópico, acaba falando mais merda do q se não tivesse pesquisado nada .

    Agora, comentando um pouco sobre as informações do texto PROPRIAMENTE DITO... para a pergunta "What do you think of 3DFX's "But we render at 32 bits internally" claim?, "Well, nobody sees the pixels inside the chip, so what matters is what's on the monitor..." eu respondo q, realmente, o q importa é o q vemos no monitor... o q eu via no monitor era q, as voodoos, com seus 16bits, tinha uma qualidade de imagem covardemente superior a QUALQUER OUTRA VGA tb em 16bits...

    Os 16bits da Voodoo era tão bom q chegava perto dos 32 bits de uma TNT2(q rodava lento nesta profundidade de cor). A voodoo2 apesar de tb ter boa qualidade, tinha um leve defeitinho na renderização em 16bits, era um tipo de artefato muito semelhante a "scanlines" mas só era percebido em ambientes bem escuros. Na Voodoo3 este problema foi corrigido!!

    Resumindo, eu sempre soube q até as voodoos 3, a renderização interna era 22bits... bem, agora este texto diz q era 32... não sei e nem quero saber... só sei q, o q EU via na tela, era uma imagem de 16bits q até hj NUNCA VI!!

    Segundo "OSCAR" pra vc Saboya

    Citação Citando geleiatk Ver mensagem
    falae pra mim ql a concepção que vc tem de glide amigão ...


    a api nunca teve revisão a vida toda ... e vem das versões de open-gl do começo dos anos 90 ...


    tive 2xvoodoo2 12mb em 99.... acredite, sei do que to falando ....

    pra completar, os drivers da 3dfx eram uma porcaria completa !

    ...glide era porco =/

    um miniport de opengl de revisão antiga =/
    Amigão... GLide era uma API independente e não um "miniport de opengl"... acho q sua cabecinha tá meio confusa com relação isso... o minigl era apenas um driver feito pela 3Dfx q fazia os jogos em Opengl rodar EM CIMA DO GLIDE!!!

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Sobre Glide, não tem como, por mais que vocês insistam o Glide estava morto...

    E ainda tem mais o Q3 ficava ridiculo nas Voodoo, a performance ja era ruim e ainda usava-se WickedGL que destruia o IQ pra ganhar alguma performance extra.

    []'s
    Claro q o glide estava morto... morreu depois q a 3Dfx morreu... nossa q horrível, GLIDE dominou enquanto a 3Dfx estava na ativa, vc não tem noção do q fala com relação a isto Pika

    E quanto a esse negócio de "WickedGL" é o mesmo lance do q eu tava falando para o geleiatk... Realmente, o suporte das voodoos ao Opengl não era completo e por isso ela usava o minigl... mas de forma alguma detonava o IQ como vc fala... de fato, ficava IGUAL ao Opengl nativo de uma TNT2!!

  19. #43
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Do review "tosco" q eu botei, ao invés de me dar o trabalho, peço q vc mesmo copie e cole as considerações finais do autor . Quanto ao resto da tua postagem, chega dá até preguiça de comentar pq é tanta besteira ... vou apenas perguntar uma coisa... ql a relação desse textinho q vc colou com o "suposto fato" do GLide ser tosco ... é isso q dá fazer uma pesquisa nas coxas só pra entrar na discussão do tópico, acaba falando mais merda do q se não tivesse pesquisado nada .

    Agora, comentando um pouco sobre as informações do texto PROPRIAMENTE DITO... para a pergunta "What do you think of 3DFX's "But we render at 32 bits internally" claim?, "Well, nobody sees the pixels inside the chip, so what matters is what's on the monitor..." eu respondo q, realmente, o q importa é o q vemos no monitor... o q eu via no monitor era q, as voodoos, com seus 16bits, tinha uma qualidade de imagem covardemente superior a QUALQUER OUTRA VGA tb em 16bits...

    Os 16bits da Voodoo era tão bom q chegava perto dos 32 bits de uma TNT2(q rodava lento nesta profundidade de cor). A voodoo2 apesar de tb ter boa qualidade, tinha um leve defeitinho na renderização em 16bits, era um tipo de artefato muito semelhante a "scanlines" mas só era percebido em ambientes bem escuros. Na Voodoo3 este problema foi corrigido!!

    Resumindo, eu sempre soube q até as voodoos 3, a renderização interna era 22bits... bem, agora este texto diz q era 32... não sei e nem quero saber... só sei q, o q EU via na tela, era uma imagem de 16bits q até hj NUNCA VI!!

    Segundo "OSCAR" pra vc Saboya
    Oscar pra mim? Pra começar que o texto não é de minha autoria.

    E, dizer que 16-bits da Voodoo pareciam 32-bits do resto, é atestar a fanboyzisse e reconhecer a inferioridade ao mesmo tempo. Realmente, como bem está escrito no texto que eu postei, a 3dfx tentou convencer de que 16-bits era suficiente, e parece que ela conseguiu.

    Eu tive Voodoo Banshee e Voodoo 5... Joguei muito UltraHLE feliz nessas placas, mas a GTS arregaçava a V5 com muita facilidade.

    Sem mais comentários, pois eu chego com dados e fatos e você chega com "vocês não viveram a experiência" e "o q eu via no monitor era q, as voodoos, com seus 16bits, tinha uma qualidade de imagem covardemente superior a QUALQUER OUTRA VGA tb em 16bits".

  20. #44
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.938
    Verdinhas
    533

    Que paulera por causa de assuntos antigos...que merda...
    Eu tive uma Voodoo1 de 4MB, adorava ela jogando o demo de Wheel Of Time (adorava esse jogo mas nunca consegui completo) Test Drive 4 e 5, Tomb Rider, quake 2 entre outros. Funcionava bem e isso que importava. Nem queria saber se 16 bits era pior que 32 e só dava 640x480, o que eu via na tela estava ótimo para mim. Dei um pequeno salto e comprei uma TNT2 Ultra que tenho saudades até hoje, e tudo melhorou mesmo existindo as GeForce2 na época. O fato que a 3DFx cagou bastante que acabou morrendo mas dominava na época, quem não sonhava com uma Voodoo 3 na época? Não era um domínio exatamente da placa mais foda e rápida mas cultural mesmo. As outas empresas demoraram um pouco para quebrar a cultura Voodoo.
    Até a ATI inovou lançando uma placa com dois processadores Rage 128 na época, hoje sai geração nova de vídeo a cada 2 ou 1,5 anos. O que importa? Tivemos opções e temos hoje, então é preferível que lembrem com saudosismo aquela época de sonhos de consumo e não fiquem discutindo se placa x era mais rápida que placa y, e as vezes uma dava 20fps e a outra dava 24fps...que diferença...

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Preissler Ver mensagem
    Que paulera por causa de assuntos antigos...que merda...
    Eu tive uma Voodoo1 de 4MB, adorava ela jogando o demo de Wheel Of Time (adorava esse jogo mas nunca consegui completo) Test Drive 4 e 5, Tomb Rider, quake 2 entre outros. Funcionava bem e isso que importava. Nem queria saber se 16 bits era pior que 32 e só dava 640x480, o que eu via na tela estava ótimo para mim. Dei um pequeno salto e comprei uma TNT2 Ultra que tenho saudades até hoje, e tudo melhorou mesmo existindo as GeForce2 na época. O fato que a 3DFx cagou bastante que acabou morrendo mas dominava na época, quem não sonhava com uma Voodoo 3 na época? Não era um domínio exatamente da placa mais foda e rápida mas cultural mesmo. As outas empresas demoraram um pouco para quebrar a cultura Voodoo.
    Até a ATI inovou lançando uma placa com dois processadores Rage 128 na época, hoje sai geração nova de vídeo a cada 2 ou 1,5 anos. O que importa? Tivemos opções e temos hoje, então é preferível que lembrem com saudosismo aquela época de sonhos de consumo e não fiquem discutindo se placa x era mais rápida que placa y, e as vezes uma dava 20fps e a outra dava 24fps...que diferença...
    A discussão é sobre aspectos técnicos, você quer o q? Eu lembro bem dessa época e me sentia muito mais feliz na ignorância do pensamento "eu tenho uma Voodoo" do que hoje que eu posso ter o melhor PC do mundo e ainda vou ficar insatisfeito. Feliz é aquele que compra uma 7300LE 512 MEGAS e joga NFS feliz com 10 fps!

  22. #46
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Nossa, esse ae manja...
    Deixa eu defender meu peixe

  23. #47
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.209
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Sem mais comentários, pois eu chego com dados e fatos e você chega com "vocês não viveram a experiência" e "o q eu via no monitor era q, as voodoos, com seus 16bits, tinha uma qualidade de imagem covardemente superior a QUALQUER OUTRA VGA tb em 16bits".
    Q "dados e fatos" ova nenhuma kra... o q tu fez até agora foi encher liguiça!! Vc nem se quer consegue articular os "dados e fatos" q tu reune, com o q vc fala ... ora, o kra vem com uma comentário deprimente do tipo "Glide é tosco" e pra tentar confirmar isto, bota um texto q não tem nada a ver com o q ele afirma... por sinal, tu nem postou o q te pedi né???

    a maioria dos jogos eram desenvolvidos com suporte nativo a GLIDE... D3D nessa época época era LIIIIIIIIIIIIIIIXO... OGL nunca foi lixo mas, nesta época, não existia hardware q o suportasse direito, e consequentemente, praticamente não era adota para os jogos... logicamente isso começou a mudar com a chegada das TNTs mas mesmo assim, ainda existiam problemas de performance e a famosa "tela escura"!! GLIDE foi MELHOR do q D3D e OGL até seus últimos dias de vida oficial... ainda me lembro o terror q passei pra me acostumar jogar Unreal em D3D com aqueles gráficos tristes, depois q vendi minha V5 e comprei uma Annihilator 2!!

    Não adianta ficar chorando kra, 3Dfx/voodoo/glide DOMINARAM a época e nem preciso ficar citando porcaria de "dados e fatos" nenhum pq qualquer entusiasta veterano sabe disso... e quem diz q foi uma questão de cultura, tb não sabe de nada e nem devia participar da discussão !! Na boa, quando me reunir com meus amigos de infância e q tb acompanharam esta época, vou contar estas barbaridades sobre GLIDE/VOOODOO q foram ditas aqui, tenho certeza q vai render boas gargalhadas ...

    Olha só, não leve tudo q estou falando para o lado pessoal pq não tenho nada contra vc, mas, nem vou mais discutir com vc pq pra mim está claro q vc não entende BULHUFAS do q está falando!!

    []'s

  24. #48
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Q "dados e fatos" ova nenhuma kra... o q tu fez até agora foi encher liguiça!! Vc nem se quer consegue articular os "dados e fatos" q tu reune, com o q vc fala ... ora, o kra vem com uma comentário deprimente do tipo "Glide é tosco" e pra tentar confirmar isto, bota um texto q não tem nada a ver com o q ele afirma... por sinal, tu nem postou o q te pedi né???

    a maioria dos jogos eram desenvolvidos com suporte nativo a GLIDE... D3D nessa época época era LIIIIIIIIIIIIIIIXO... OGL nunca foi lixo mas, nesta época, não existia hardware q o suportasse direito, e consequentemente, praticamente não era adota para os jogos... logicamente isso começou a mudar com a chegada das TNTs mas mesmo assim, ainda existiam problemas de performance e a famosa "tela escura"!! GLIDE foi MELHOR do q D3D e OGL até seus últimos dias de vida oficial... ainda me lembro o terror q passei pra me acostumar jogar Unreal em D3D com aqueles gráficos tristes, depois q vendi minha V5 e comprei uma Annihilator 2!!

    Não adianta ficar chorando kra, 3Dfx/voodoo/glide DOMINARAM a época e nem preciso ficar citando porcaria de "dados e fatos" nenhum pq qualquer entusiasta veterano sabe disso... e quem diz q foi uma questão de cultura, tb não sabe de nada e nem devia participar da discussão !! Na boa, quando me reunir com meus amigos de infância e q tb acompanharam esta época, vou contar estas barbaridades sobre GLIDE/VOOODOO q foram ditas aqui, tenho certeza q vai render boas gargalhadas ...

    Olha só, não leve tudo q estou falando para o lado pessoal pq não tenho nada contra vc, mas, nem vou mais discutir com vc pq pra mim está claro q vc não entende BULHUFAS do q está falando!!

    []'s
    euaehua Blz então cara.

    Acabei de falar que tive uma Banshee... A V5 nem vo contar pq qnd eu comprei já sabia q era inferior. Mas a 3dfx só durou até a Banshee mesmo, pq na época a Voodoo3/4/5 já eram esculhambadas pela concorrência... Quando saiu a GF256 DDR então, nossa... Foi um sacode brutal.

    A GF2 só chegou pra dar o fatality mesmo.

  25. #49
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.594
    Verdinhas
    1854

    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Q "dados e fatos" ova nenhuma kra... o q tu fez até agora foi encher liguiça!! Vc nem se quer consegue articular os "dados e fatos" q tu reune, com o q vc fala ... ora, o kra vem com uma comentário deprimente do tipo "Glide é tosco" e pra tentar confirmar isto, bota um texto q não tem nada a ver com o q ele afirma... por sinal, tu nem postou o q te pedi né???

    a maioria dos jogos eram desenvolvidos com suporte nativo a GLIDE... D3D nessa época época era LIIIIIIIIIIIIIIIXO... OGL nunca foi lixo mas, nesta época, não existia hardware q o suportasse direito, e consequentemente, praticamente não era adota para os jogos... logicamente isso começou a mudar com a chegada das TNTs mas mesmo assim, ainda existiam problemas de performance e a famosa "tela escura"!! GLIDE foi MELHOR do q D3D e OGL até seus últimos dias de vida oficial... ainda me lembro o terror q passei pra me acostumar jogar Unreal em D3D com aqueles gráficos tristes, depois q vendi minha V5 e comprei uma Annihilator 2!!

    Não adianta ficar chorando kra, 3Dfx/voodoo/glide DOMINARAM a época e nem preciso ficar citando porcaria de "dados e fatos" nenhum pq qualquer entusiasta veterano sabe disso... e quem diz q foi uma questão de cultura, tb não sabe de nada e nem devia participar da discussão !! Na boa, quando me reunir com meus amigos de infância e q tb acompanharam esta época, vou contar estas barbaridades sobre GLIDE/VOOODOO q foram ditas aqui, tenho certeza q vai render boas gargalhadas ...

    Olha só, não leve tudo q estou falando para o lado pessoal pq não tenho nada contra vc, mas, nem vou mais discutir com vc pq pra mim está claro q vc não entende BULHUFAS do q está falando!!

    []'s
    Sim cara, realmente era mágico... mas é tudo uma questão de época, e realmente o que se falou, excluindo as pérolas como essa do "glide era tosco", infelizmente é verdade. As voodoos eram como os carros antigos: Grandes, precisavam de muita energia pra funcionar, proporcionava gráficos únicos, mas era longe de ser eficiente e pronta pra encarar o futuro, coisa que a Nvidia na época já demonstrava e com isso, praticamente matou a 3DFX. O Saboya (SaboYola ) falou uma verdade... é que a gente se preocupava apenas em jogar, se divertir, não se conhecia muito a respeito dos aspectos técnicos e isso nem interessava pra maioria, porém hoje em dia não tem como negar que o projeto era meio "espalafatoso", mas marcou uma época.

  26. #50
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.209
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    ...pq na época a Voodoo3/4/5 já eram esculhambadas pela concorrência... Quando saiu a GF256 DDR então, nossa... Foi um sacode brutal.

    A GF2 só chegou pra dar o fatality mesmo.
    Tou dizendo... tu não sabe patavinas do fala!! Até SUA cronologia dos acontecimentos está totalmente distorcida ... Voodoo5 foi lançada DEPOIS da GF2GTS... tanto q a nvidia só foi inventar de adicionar aquele FSAA PORCO feito via software nas GF2, justamente depois de ver o ESTARDALHAÇO q a Voodoo5 estava causando com seu FSAA!!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 5 Primeira 1 2 3 4 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões