+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    9
    Verdinhas
    0

    Problema Com Dissipação Térmica Geral em PC

    Bom galera, eu tenho o seguinte processador:

    Fabricante= Intel
    Processador= Pentium 4
    Família= Willamette
    Clock= 1,60 GHz
    FSB= 400 MHz
    Cache L2= 256 KB
    Soquete= 478
    HT= Não
    Temp. Max.= 75º C

    Me mudei recentemente para Cuiabá-MT e pow, aki eh kente pa karamba, com isso estou tendo problemas com superaquecimento com meu humilde processador.
    Qdo estou fazeno mtas coisas ao mesmo tempo e/ou principalmente jogando algum game, ele xega a temperaturas de 50º C - 52º C, e com isso ele começa a limitar o processamento e conseqüentemente a ficar mais lento. Mesmo tendo como especificação técnica a Temp. Max.= 75º C ele fica exageradamente lento.

    PS:
    ¹ dexo ele com as tampas do gabinete aberto
    ² o gabinete saum de 3 baias, a fonte de energia fica do lado do processador
    ³ meu cooler eh o original da Box dele


    Então gostaria de pedir o conselho dos amigos no que eu poderia fazer para refrigerar bem mais ele

    > Qual cooler e/ou dissipador eh compatível aki e q realmente vai aumentar a dissipação de calor?
    > Tb gostaria de saber o q posso fazer para tb refrigerar minha placa de video, FX-5200 MSI (sem cooler, soh com dissipador), percebo q ela tb estah tendo superaquecimento, mas o q eu poderia fazer para refrigerar consideravelmente ela c ela naum tem cooler original?


    Agradecido desde jah a tds!

    att
    AciD_BurN_

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de The-eXtremist
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    477
    Verdinhas
    17

    Cara... 50~52C está aparentemente normal para o processador, ainda mais em full num lugar tão quente como Cuiaba. Vc pode fazer umas melhorias de flluxo de ar em seu gabinete e/ou trocar o cooler (acho que não vale a pena). Também , tente remover o cooler já instalado, trocar a pasta térmica e colocar novamente bem preso. Coloca um exaustor traseiro e um lateral que acho que está de bom tamanho.( mas como vc já usa gabinete aberto.. não vai adiantar mesmo). Esse problema de lentidão provavelmente é relacionado a outro fator. Tente formatar a máquina, reinstalar os drivers mais recentes em geral (incluindo os do chipset da placa mãe) pra ver se resolve. Caso não, se possivel, tente trocar a memória RAM (sei que é meio dificil arranjar outra... mas se tiver na mão nao custa nada). Sei não... pelo que vc disse não está aparecendo superaquecimento do CPU não. Já pensou em superaquecimento da VGA? (ao menos em jogos?) Essas FX5200 costumam vir sem cooler mesmo. Tire o dissipador dela, limpe o que tiver (pasta termica original) com alcool isopropilico, passe uma nova passa térmica no GPU, coloque o dissipador novamente, bem fixado e de um jeito de fixar um fan neste dissipador (é muito facil, geralmente só parafusar entre as "ranhuras" do dissipador). Um fan (cooler) que de certo vc encontra em qualquer loja de informática decente... não precisa ser especial pora VGA não...

    enfim... tente isso e aguarde novos comentários...
    poste aí depois

    Falows
    [] s
    Última edição por The-eXtremist : 11-04-2007 às 15:12

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões