+ Responder Tópico
Página 3 de 6 Primeira 1 2 3 4 5 ... Última
  1. #51
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Eu o Sassa e o Madeira fizemos os testes juntos....aliás a gente tem feito uns muito legais...breve vocês vão vê-los aki
    []s
    hmmm

    "Eu o Sassa e o Madeira fizemos os testes juntos"

    isso ficou meio gay hein? oUHEouHEouEHouEHoUEHHUEO

    Zuera, q testes? pode dizer pelo menos deq?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Parabéns ao pessoal pela iniciativa dos testes.

  4. #53
    Membro Avatar de rbuass
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando \o/ Anthrax \o/ Ver mensagem
    hmmm

    "Eu o Sassa e o Madeira fizemos os testes juntos"

    isso ficou meio gay hein? oUHEouHEouEHouEHoUEHHUEO

    Zuera, q testes? pode dizer pelo menos deq?
    Vai ser legal...vc vai ver...
    testes comparativos entre as marcas de VGAs 8800GTX..tinha 2 XFX Extreme/ 1 EVGA / 1 Asus e 1 BFG...sendo que foram feitos Biosmod em todas..e o comportamento delas foi diferente (tipo..umas aguentam até 650...outras um pouco menos...e assim por diante...inclusive com as 2 XFX Extreme Ediction identicas, as diferenças foram as maiores de todas...pois uma suportava mais over que a outra)...tudo monitorado com o ATI Tools pra ver os artefatos...e com auxílio do Rivatuner 2.1 pra achar o ponto máximo pra fazer o Biosmod...o claro..o NiBiTor..(detalhe...os caras da nVidia sabem que por pior que seja a VGA..o clock das ACS fica seguro...por isso..mesmo a pior das 8800GTX aguentou os clocks dela..e ainda com um bom up nos shaders...
    Outros testes..Striker X IN9...E4400 X E4300...coisa muito interessante (pelo menos pra nós)...
    Breve a gente deve tar postando aki
    []s

  5. #54
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Vai ser legal...vc vai ver...
    testes comparativos entre as marcas de VGAs 8800GTX..tinha 2 XFX Extreme/ 1 EVGA / 1 Asus e 1 BFG...sendo que foram feitos Biosmod em todas..e o comportamento delas foi diferente (tipo..umas aguentam até 650...outras um pouco menos...e assim por diante...inclusive com as 2 XFX Extreme Ediction identicas, as diferenças foram as maiores de todas...pois uma suportava mais over que a outra)...tudo monitorado com o ATI Tools pra ver os artefatos...e com auxílio do Rivatuner 2.1 pra achar o ponto máximo pra fazer o Biosmod...o claro..o NiBiTor..(detalhe...os caras da nVidia sabem que por pior que seja a VGA..o clock das ACS fica seguro...por isso..mesmo a pior das 8800GTX aguentou os clocks dela..e ainda com um bom up nos shaders...
    Outros testes..Striker X IN9...E4400 X E4300...coisa muito interessante (pelo menos pra nós)...
    Breve a gente deve tar postando aki
    []s
    blza... estou no aguardo

  6. #55
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Ela é pretinha e bunitinha assim? Nao sei porque quando penso em uma fonte da satelite me vem a cabeça uma fonte feia e cinza...

    Citação Citando \o/ Anthrax \o/ Ver mensagem
    blza... estou no aguardo
    eu tambem =D

    Procurei em sites do PY e achei essa fonte por 29 dolares
    http://www.navenet.com/v1/modulos/det_prod.php?prod_id=16058&cor_textosTEMPLATE=6666 66&cor_principalTEMPLATE=FF0033&&vlt=1&od=1&ep=N&m d=US$&marca=

    e essa FONTE GAB P-4 600WTS REAIS SATELLITE por 69.00
    Essa ultima é a do teste eu acredito.

    Dá pra confiar na de 400w tanto quanto na de 600w? Nao parece mudar muita coisa...

  7. #56
    Membro Avatar de rbuass
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    Ela é pretinha e bunitinha assim? Nao sei porque quando penso em uma fonte da satelite me vem a cabeça uma fonte feia e cinza...



    eu tambem =D

    Procurei em sites do PY e achei essa fonte por 29 dolares
    http://www.navenet.com/v1/modulos/det_prod.php?prod_id=16058&cor_textosTEMPLATE=6666 66&cor_principalTEMPLATE=FF0033&&vlt=1&od=1&ep=N&m d=US$&marca=

    e essa FONTE GAB P-4 600WTS REAIS SATELLITE por 69.00
    Essa ultima é a do teste eu acredito.

    Dá pra confiar na de 400w tanto quanto na de 600w? Nao parece mudar muita coisa...
    Amigo....só gosto de falar sobre o que conheço...ou por uso próprio e de amigos de confiança...ou pelos sites especializados de confiança tb...Xtremesystems/Vrzone..ou até o forumpcs...
    Não tenho base p aprovar ou reprovar a de 400W....mas a de 600W...comprovadamente boa

  8. #57
    Membro Avatar de M@deira
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    600
    Verdinhas
    1

    Bora para os proximos testes..

  9. #58
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    agora q eu vi a foto, o sleeving é da propria fonte? bunitin hein ehaue

  10. #59
    Membro Avatar de rbuass
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    agora q eu vi a foto, o sleeving é da propria fonte? bunitin hein ehaue
    É sim amigo...muito bem acabada mesmo...além das coisas que já disse...imagine a modular então

  11. #60
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    333
    Verdinhas
    0

    Dá pra confiar na de 400w tanto quanto na de 600w? Nao parece mudar muita coisa...
    Opa brother,
    Intão quando a essa de 400W ae, se for a 545k8 é ótima tanto quanto essa de 600W mano, ja tive ela aqui e tem um bucado de colegas com ela também, inclusive pegando configurações pesadas e talz, 7800GS etc, ela é muito bem acabada também, bem parecida com a satellite 600W do nosso amigo ronaldo ae, acabamento igual a essa dele ae, dois fans de 80mm etc etc etc, e bem recheada e pesada , a fonte é ótima sim.

    Abraços!

  12. #61
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    (...)Eu só disse que não faz sentido comprar uma fonte barata pra usar num PC top de linha. Geralmente se faz isso pois a pessoa não tem dinheiro e precisa comprar sempre o melhor CxB. Porém, 8800GTX não é CxB, E6600 não é CxB (muito menos na época que ele foi comprado, custava o dobro) e a placa que você tinha (acredito que era uma eVGA 680i) também não é CxB.(...)
    Sem puxassaquismo, concordo em gênero, número e grau.

    Se eu tivesse grana pra investir em um equipamento desse porte de preço, a fonte seria o item a ser mais criteriosamente estudado e o que eu menos faria questão de economizar no valor. Nem que tivesse que abrir mão de um SLi e deixar só 1 vga ou comprar um processador mais barato. Com uma fonte de qualidade, sei que daqui a 6 meses vou poder ter grana pra colocar algo mais TOP e a fonte vai estar lá pra "segurar o rojão" tranquilamente ao invés de estar pensando quando vou poder repor minha vga TOP pq minha fonte supostamente aprovada levou ela embora em um pico de energia e tô quebrando um galho com uma VGA tosca que não consigo jogar quase nada a não ser que desligue tudo quanto é filtro.

    Mas cada um sabe onde "o sapato aperta".

  13. #62
    Membro Avatar de rbuass
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Sei lá....mesmo com tudo isso...as vezes sinto vontade de escrever..."pessoal...tenho uma fonte de 1000W mas como não ligo pra esse ítem...não tô nem aí pra colocar uma boa fonte no meu PC...por isso...testei uma Satellite e achei uma droga...nunca comprem essa porcaria porque não presta mesmo...se vcs prezam seus equipamentos....gastem no mínimo uns 800 Reais (se for equipamento forte né?) pra esse ítem...pois é impossível existir uma fonte boa e barata...
    Satellite é uma m.rda

  14. #63
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.142
    Verdinhas
    135

    cara, esse topico ta estressando. nao sei se é pq eu tenho um calo no quesito fonte. justamente por minha primeira fonte de marca ter sido comprada a menos de 6 meses.

    o ronaldo nao ta dizendo que essa fonte é melhor que enermax, zippy ou o caralho a 4. ta dizendo que é mais uma opção de fontes de baixo custo (entenda isso como ST, coolermaster etc)
    se minha fonte queimasse hj, eu preferiria essa satellite do topico do que uma ST de 420bkv. (isso depois de ler esse mini review)
    com essa fonte eu ficaria com um pe atraz SIM, mas atualmente com uma ST, eu ficaria com os 2

    anyway. TODOS nos aqui compramos fonte por nome/preço. e a prova disso é o cara mostrando uma fonte que aparentemente é super estavel, e todo mundo torcendo o nariz APENAS pq ela nao tem nome nem tradição.

    e sobre durabilidade, relatos retirados da newegg sobre a tao amada enermax (liberty 620w)

    Pros: None. I do not expect a high end PS to blow-up after 17 months. I had this machine on a UPS.

    Cons: I built a machine for a customer and with the same PS. His only lasted 3 months.
    Pros: RMA shipping is close to ten dollars...

    Cons: Purchased on 8/01/2006. Died on 10/25/2006. RMA'd it through Maxpoint, who *assured* me that the new hardware revision addresses the low reliability issue. (Read about it here: http://www.enermaxusa.com/catalog/ti...icket=w9gVn)kh, ) Presumably, that's what they sent me. Died *again* on 03/22/2007.
    Pros: Pros: none

    Cons: this power supply burned out on the first day.. And I mean it only powered up for about 10 min be for quitting!!!!
    claro que isso dentro de inumeros outros bons reviews. mas o que eu quero dizer é:
    ENERMAX, ZIPPY, SILVERSTONE e o caralho tbm quebram!

    espero que entendam que o que eu quero dizer é:
    se nao tem dinheiro pra uma fonte top. essa é uma otima solução!

  15. #64
    Membro Avatar de Sassazin
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    731
    Verdinhas
    1

    Citação Citando KillinG4FuN Ver mensagem
    se nao tem dinheiro pra uma fonte top. essa é uma otima solução!

    Foi isso que quis dizer desde o começo. Pelo menos voce entendeu

    Mas tem um ou dois flammers ae que tem algum sentimento mediocre (inveja talvez?) e tem que vir desmerecer o trabalho dos outros.

  16. #65
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Pq a ST tá sendo tao caçada? Tadinha ehheeh A minha tá forte, tirando o cooler dela que foi pro espaço ha pouco tempo Mas agora tá até melhor, com um cooler mais silencioso.

    Eu acho que o pessoal nao entendeu ainda que isso foi só um teste. Tem modo melhor de testar ao máximo uma fonte do que pegar um hardware top que sugue tudo e mais um pouco de watts?

  17. #66
    Membro Avatar de rbuass
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando KillinG4FuN Ver mensagem
    cara, esse topico ta estressando. nao sei se é pq eu tenho um calo no quesito fonte. justamente por minha primeira fonte de marca ter sido comprada a menos de 6 meses.

    o ronaldo nao ta dizendo que essa fonte é melhor que enermax, zippy ou o caralho a 4. ta dizendo que é mais uma opção de fontes de baixo custo (entenda isso como ST, coolermaster etc)
    se minha fonte queimasse hj, eu preferiria essa satellite do topico do que uma ST de 420bkv. (isso depois de ler esse mini review)
    com essa fonte eu ficaria com um pe atraz SIM, mas atualmente com uma ST, eu ficaria com os 2

    anyway. TODOS nos aqui compramos fonte por nome/preço. e a prova disso é o cara mostrando uma fonte que aparentemente é super estavel, e todo mundo torcendo o nariz APENAS pq ela nao tem nome nem tradição.

    e sobre durabilidade, relatos retirados da newegg sobre a tao amada enermax (liberty 620w)








    claro que isso dentro de inumeros outros bons reviews. mas o que eu quero dizer é:
    ENERMAX, ZIPPY, SILVERSTONE e o caralho tbm quebram!

    espero que entendam que o que eu quero dizer é:
    se nao tem dinheiro pra uma fonte top. essa é uma otima solução!
    Pelas pessoas que pensam dessa forma que e gente resolveu testar e postar sobre ela..

  18. #67
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    TOMAR NO CUH DO PESSOAL DA HARDMOB VIU

    tah ridículo essa merda... eh incrível como pessoal paga pau para marca..
    vai dar o cuh para o dono para ver se arruma trampo..


    aqui as únicas coisas de informática q prestam saum aquelas q saum caras e estaum na modinha...
    no mais, impressionante fonte mesmo !

  19. #68
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2007
    Mensagens
    24
    Verdinhas
    0

    poxa vida... não vão sossegar até o teste derradeiro a longo prazo né?
    Tá bom, tá bom, eu vou de cobaia ... vamo por um E6600 digamos... o que ronaldão @ 3.2? 3.4? e uma GTX nessa fonte por um tempo ae...
    Se segurar, todos os flammers vão ter que prometer louvor à Sattelite em sua injustiça cega... heheheheh
    Se não segurar ( o que eu duvido muito), eu fico muito puto e dou um tiro na cabeça do ronaldo... heheheheh

    diga-se de passagem que eu estava presente nos testes e o desempenho da fonte arrancou elogios da galera, então é nessa que eu vou mesmo!
    Última edição por brazaman : 16-05-2007 às 22:45

  20. #69
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Cara, compra quem quiser né.

    Satellite era marca de lixo até um tempo atras.

    Se hoje em dia eles estão REALMENTE bons, ponto pra eles.

    Quem quiser gastar R$300 e pegar uma dessas ao inves de uma 550w da ST sinta-se a vontade. Estão na mesma faixa de preço.

  21. #70
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    Citação Citando Lord Magus Ver mensagem
    Cara, compra quem quiser né.

    Satellite era marca de lixo até um tempo atras.

    Se hoje em dia eles estão REALMENTE bons, ponto pra eles.

    Quem quiser gastar R$300 e pegar uma dessas ao inves de uma 550w da ST sinta-se a vontade. Estão na mesma faixa de preço.
    E ST naum andam queimando a vontade neh ?

    ps: 300 reais a 10 anos atrás... hoje por menos de 200 reais vc jah compra ..
    ps2: tenho ST e nem por isso deixaria de pegar a satellite .

  22. #71
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Eu por acaso falei que ST é fonte boa ou que a Satellite está ruim?

    Não discuti fato nenhum. Falei que compra quem quer, nego não precisa ficar duvidando ou postando merda.

  23. #72
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2007
    Mensagens
    24
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Lord Magus Ver mensagem
    Eu por acaso falei que ST é fonte boa ou que a Satellite está ruim?

    Não discuti fato nenhum. Falei que compra quem quer, nego não precisa ficar duvidando ou postando merda.
    Concordo plenamente... mas que um teste de longevidade cairia bem, ah isso cairia...
    O fato é, como outras pessoas já postaram, existem casos de fontes de "boa marca" (por assim dizer), que morreram em seus primeiros meses de vida...
    Então eu não sei até que ponto um "teste de longevidade" é valido, ainda mais sendo UM caso só...

    Enfim, não quis contrariar ninguém e nem provar que estão certos ou errados, apenas brinquei com o clima tenso que parece se instaurar facilmente. Usar a fonte ou não é uma decisão minha e não se baseia em uma provocação ou qualquer coisa similar.
    Como em qualquer consumo que se vá fazer, se a marca já decepcionou, existe receio sim... afinal o histórico da marca também conta... mas acho que todos no forúm prezam os fatos e os dados. Os comentários que desfavorecem a Sattelite são válidos sim, na medida que seu histórico não ajuda, e esse pode ser um fator importante na decisão da compra. Mas não deve haver espaço para favoritismos de marcas, como quem torce pra time um time de futebol. A gente tem que torcer para nós mesmos, porque quanto maior a concorrência, menores e mais acessíveis os preços.

    Mas acho que tudo isso, de uma maneira ou de outra, já foi exposto.

    É isso.

    []s
    Última edição por brazaman : 17-05-2007 às 16:13

  24. #73
    Membro Avatar de M@deira
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    600
    Verdinhas
    1

    Pessoal..

    Sabe..ate eu la presente nos testes nao botava fé nessa fonte, mas vcs podem acreditar ou nao.. ela segurou muito bem em todos os requisitos..

    Logico q o teste quiz mostrar para o pessoal aq q nem tudo q é barato é uma porcaria, e para quem esta procurando algo custo x beneficio essa é uma grande opção..

    Lembro antigamente quando foram lançadas as 8800GTX.. nos reviews indicavam fonte de alto porte e preços absurdos para conseguir segurar os sistemas em si.. acho q o pessoal acustumou tanto em falar sobre isso e ultilização de fontes acima de 750W ou 850W para seguara um sistemas com essas VGAs q quando vc mostra a realidade das coisas ai ve q nao é bem assim.. o pessoal fica c perguntanto " nossa como isso é possivel"..

    Principalmente pessoas a gastaram ate oq nao tinha para comprar um fonte que custa o olho da cara.. e chega um certo dia e ve um " LIXO " de fonte dessa que custa em torno de R$ 300,00 segura todo o sistema .....ehehehehehe.

    Quando vi aquele fonte segurando bem o sistema.. resolvi colocar a minha Seventeam 600EAD a prova de fogo e mandei um SLi de 8800GTX.. e meu.. pela minha alegria ela me surpreendeu tbm.. muito boa mesmo.. antes pensava em trocar de fonte... hj vejo q apos esses teste.. acabei mudando de ideia..é outra fonte q recomendo tbm

    SEVENTEAM 600EAD... aprovada..

  25. #74
    Membro Avatar de rbuass
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    ta sim...ela tá até numa fotinho no outro review do QX...hehehe

  26. #75
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    Citação Citando Doctrine_Dark Ver mensagem
    TOMAR NO CUH DO PESSOAL DA HARDMOB VIU

    tah ridículo essa merda... eh incrível como pessoal paga pau para marca..
    vai dar o cuh para o dono para ver se arruma trampo..


    aqui as únicas coisas de informática q prestam saum aquelas q saum caras e estaum na modinha...
    no mais, impressionante fonte mesmo !
    Eu não pago pau pra marca e sim pra qualidade. Como já dito pelo tópico afora, o que vale é o teste da durabilidade. Eu tenho uma 7Team aqui há quase 2 anos firme e forte, nunca me deu dor de cabeça, com o detalhe do meu micro trabalhar quase todo o tempo 24 horas ligado (só desligo quando vou viajar ou me ausentar por períodos longos). Antes dela tive uma Huntkey que era recomendadíssima e talz e ela me fez o favor de levar 2 HDs embora pq as voltagens começaram a variar de uma hora para outra (olha a tal durabilidade). Isso que a Huntkey não tinha 1 ano e não fazia over na máquina.

    Joguei esse tópico pros meus favoritos... o que quero saber é daqui uns 3 meses.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 6 Primeira 1 2 3 4 5 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões